Textos sobre Felicidade

Cerca de 74677 textos sobre Felicidade

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter

Eclesiastes 3:1-5

Vou te contar um segredo
Um sentimento que não é só meu
Relata meu medo
De quem vive e já viveu
Medo da literal morte
De contar ou não com a sorte
Da morte em vida
De não ser a preferida
Medo de não saber fazer
De fazer acontecer
De nem ao menos tentar
Da derrota sem lutar
Medo dessa que chega: a idade
Da dor da saudade
De se adaptar ao novo
De começar tudo de novo
Medo de mim
Medo do fim
De não saber como vai ser
De não pagar pra ver
Medo de olhar pra trás
Invejar quem faz
De descobrir que morreu
Mais do que viveu
Medo do futuro
Das vezes em cima do muro
De tarde demais se arrepender
Do tempo que deixou de viver
Medo de falar
O que era pra calar
De magoar
Com palavras sem pensar
Medo de realizar os sonhos
Mesmo os mais medonhos
De cansar de esperar
Por mais uma chance de amar
Medo de confundir tudo
Com essa loucura que é o mundo
De me perder pelo caminho
Esquecer a importância de um carinho
Medo de viver sem razão
Magoar meu coração
De me ver perdida
De não curar minha ferida
Medo, medo, medo de toda essa loucura que é viver

O problema é que a gente acha que pode controlar o tempo e deixar tudo para amanhã:
Amar, perdoar, sorrir, viver, abraçar, matar a saudade, reencontrar amigos e jogar conversa fora, apreciar os bons momentos...

Psiu, a vida é um sopro e o amanhã pode não existir para você, então não espere muito pelo que pode ser feito agora.
Aproveite bem a vida!

Em memória de Ploc:

Mesmo sem te ver
Sem te conhecer
Amo você.

Pra quê a pressa?
Faço a promessa
Aqui tu sempre irá viver.

Há um pouco de ti no que eu sou
O nó na garganta é a saudade que restou
Saiu sem avisar ou se algum dia voltaria
Quando fecho os olhos e rezo, sinto sua companhia.

Há muito o que pensar
Em qual estrela você foi morar?

viver
mesmo que seja o fato de não querer viver
ou por hora a vida não se viver
talvez possamos ter apenas,
o viver

viver para sofrer
viver para amar
viver para se doer
viver, para perdoar

viver a vida
a doce vida sofrida
a tal da vida doída
a vida, que ja não é mais vivida

vivo por ti
vivo por nós
vivo sem encontrar a ti
vivo, sem saber oque somos nós

vivo, por viver
vivo sem nada para viver
vivo com um único motivo para viver
vivo, por viver
vivo, para morrer.

Aceite que todos os momentos são passageiros. Que nenhum deles irá permanecer no seu dia a dia, sejam momentos de caráter positivo ou não todos eles um dia passam...
Encontre-se ciente de que a pesar do tempo ser líquido ele não se solidificará como você acha que vai... Nada será para sempre, além de você com você mesmo!

Não deixava rastros
Não contava os passos
Não mudava a rota
Pra não se perder

Era tão precisa
Pouco atrevida
Tinha até juízo
No anoitecer

E os seus pecados
Foram perdoados
Era quase Santa
Pra não mais dizer

Quase não vivia
E a vida passava
Não tinha rasuras
Para esconder

A perfeição era o seu fetiche
Mas quem foi que disse
Que perfeita podia ser
Era uma estranha,
Seu maior defeito
Era ter no peito
Um coração inteiro
E não saber viver !

NAVEGAR

Navegar é preciso; os navegadores usam astrolábios, bússolas; antes, usavam as estrelas como mapas do caminho.

Aprenderam a ler os sinais e souberam assim para onde ir. Viver não é preciso; não tem linhas retas, não tem predeterminações, não tem os mapas do caminho apontando de modo claro o rumo.

Naveguemos e vivamos. Como precisão e sem precisão, podemos seguir olhando para o mapa, para as estrelas, para os sinais.

Às vezes o céu está nublado, é certo. Às vezes resta apenas o silêncio do céu, a escuridão da noite, e os ventos vão nos levando sabe-se lá para onde. Mas notem vocês: até a precisão da navegação pode sucumbir. Porque as certezas são - eia pois! - incertas, são provisórias em nossas vidas.

Mas há um algo em nós que nos anima a que nunca devamos deixar de olhar para o céu, para a noite... Porque nalgum ponto do breu, há a chance de vermos os sinais, o brilho das estrelas...

Navegar é preciso; viver, precisamos.

Sobre a frase : "Navigare necesse; vivere non est necesse" - latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu]

Enfim minha princesa chegou aos 18!

Sabendo como ela é, tentamos acelerar o tempo, mas tudo tem sua hora de acontecer.

Lembro-me como se fosse hoje o dia que o médico dela olhou a ultrassom e me disse: "É menina..." Foi uma das mais belas frases que ouvi em toda minha vida.

Então Bárbara, a vida da gente é sintetizada em uma sequência de acontecimentos: acorde cedo, vá para a escola, estude muito, faça exercícios, passe no vestibular e vá para a faculdade, trabalhe, trabalhe muito, trabalhe mais um pouco, compre um carro, pule a parte do tal "crush" e arrume um esposo, case e compre uma casa, viaje somente nas férias, Tenha filhos, envelheça e compre remédios e morra.

Assustador não?

Você sabe como seu pai tem dado um duro danado para fazer sua mãe, você e seus irmãos felizes. Então, acho que posso dizer 18 coisas que você precisa saber e praticar (se achar que deve), afinal, são coisas.

1 - Seus pais ESTARÃO SEMPRE AO SEU LADO, independente de suas escolhas.
2 - Seus irmãos TAMBÉM estarão. Serão seus companheiros para o resto de suas vidas quando eu e sua mãe não estivermos mais ao lado de vocês.
3 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE.
4 - NÃO SE DEIXE ABALAR por decisões erradas. Você sempre pode recomeçar.
5 - O segredo do seu sucesso é VOCÊ. É SÓ VOCÊ, ACREDITAR EM VOCÊ.
6 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE sem medo.
7 - LUTE POR SEUS SONHOS SEMPRE! Não viva nem queira o sonho de outras pessoas.
8 - NÃO TENHA INVEJA DOS OUTROS. Trabalhe e conquiste. Não se envolva na vida de outras pessoas. Conviva com elas e não com a vida delas.
9 - NÃO MALTRATE AS PESSOAS. Um dia você poderá precisar delas. E, mesmo precisando, NUNCA DEIXE NINGUÉM HUMILHAR VOCÊ.
10 - SEJA SEMPRE SINCERA. Não minta nunca!
11 - NÃO ADIE MUITO SUAS DECISÕES, pois, você terá dúvidas e não tomará decisões decisivas.
12 - VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE mais vezes.
13 - OUÇA OUTRAS PESSOAS. Às vezes desejamos tanto uma coisa que não percebemos se estamos certo ou errado ao decidir.
14 - NUNCA PEGUE UM ATALHO. Se atalho fosse uma coisa boa teria o nome de estrada principal.
15 - ESCOLHA BEM seu futuro companheiro. Ele com certeza não deixará nenhum mal te acontecer.
16 - AME A NATUREZA. Ela saberá retribuir no momento certo.
17 - CUIDE BEM DE SEUS IRMÃOS. Vocês vão precisar muito uns dos outros.
18 - Por fim, VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE.

Não sei se você percebeu, mas de 6 em 6, sugeri que VIVA SUA VIDA INTENSAMENTE. Todo o resto é administrável.

Felicidades, amamos muito você!

A gente pensa que tem vida longa, e não, não temos, tudo acontece em uma fração de segundos, e nem sempre temos tempo pra dizer e fazer tanta coisa que a gente não disse, que a gente não fez.
Ame, perdoe, viva, agradeça, e não perca um só minuto com aquilo que não te faça florescer por dentro, não se alimente daquilo que não faz bem ao seu coração, não se prenda ao ódio, a falta de perdão, ao rancor, mas se queira bem e faça o bem também.
Desta vida nada se leva, e o que fica são as sementes do que a gente plantou sendo geradas no coração de quem a gente muito amou e muito valorizou.

Li em algum lugar que a vida é o que acontece diariamente.
E é bem isso mesmo.
A vida acontece,e não importa se estamos chorando por não ter dado certo um relacionamento de anos.
Se não passamos naquele concurso,não ficamos naquele emprego,Se estamos tristes,
com tédio,preguiça,com vontade de desistir
Ela passa,ela ta passando.
Ela não vai esperar você ter aquele carro do ano,aquela casa enorme,os 4 filhos,aquele amor de cinema.
Ela não vai esperar você está bem.
E você precisa aprender isso.
A vida ta seguindo,e se você não notar isso,vai morrer estagnado no mesmo lugar,esperando
a oportunidade perfeita para viver.

Quero ficar longe de coisas
e pessoas que nada me acrescentam.
Hoje quero viver longe do orgulho
que só faz barulho.
Quero viver a fantástica viagem da vida
e torná-la bem mais colorida.
Já tenho pesos demais
e não quero mais me sobrecarregar,
apenas quero junto a mim,
quem ao meu lado queira ficar.

Eu amo a vida...
As vezes me pego apenas vivendo, esqueço de tudo, das pessoas, dos problemas... apenas olho pela janela e espero o tempo passar.
Passo dias curtindo a vida, vejo as paisagens, ouço os sons, sinto os gostos. Nem se quer lembro-me dos meus familiares ou amigos. É estranha essa sensação de apenas viver, não é ruim, é sublime.
Com certeza o pior desperdício da vida é o tempo gasto tentando achar um propósito pra tudo, pois a vida foi feita para o propósito mais simples do mundo: viver.

Vida

Apesar do seu lado escuro, viver é uma delícia. É indescritível se sentir parte desse quadro pintado com as cores da alegria e a magia da poesia. É inenarrável ocupar a poltrona vip nessa calda de cometa, ser passageiro dessa viagem extraordinária e alucinante. A vida é surpreendentemente encantada e encantadora, um paradoxo perfeito.
Viver é lindo!

O tempo é mesmo fantástico...
Na infância usamos fraudas e as únicas necessidades é alimentação, proteção e afeto, o maior tempo passamos brincando, fazemos amigos de todas as classes e raças sem precisar dar nada em troca, são momentos preciosos pois é nessa inocência que podemos construir irmãos para uma vida.
Chega um tempo em que a liberdade se transforma no maior desejo, mas ninguém avisa que para possui-lá o preço é alto, e que para conquista-lá é necessário abdica-lá também. Ficamos adultos e passamos o maior tempo trabalhando e estudando para garantir a nossa própria sobrevivência e daqueles que um dia já garantiu a nossa também.
O tempo passa depressa e feliz daquele que o amor chega sem pedir licença e consegue uma morada, como toda árvore bem plantada bons frutos iram surgir, daí pra frente aquela liberdade que você tanto desejava se transforma na vontade de construir raízes para jamais de lá sair.
Chega o tempo em que as bagagens já estão grandes demais e o nosso desejo é desfazer as malas, chega o momento em que sabemos quem realmente sempre nos quis bem, pois é na nossa inutilidade que as pessoas somem, ou vêm.
Já não temos mais nada a oferecer, só o jeito de ser e viver, desejo que todos tenham alguém de quem possa ouvir um "Eu te amo". O que aprendemos com os anos? Que o importante é vivê-los, não tê-los.

A VIRGEM

Conhece a vida,
conforme a vida se apresenta a ela,
singela.

Abre a pálpebra do olho
e teme o que vê,
observa o desconhecido,
sem saber o quê fazer.

Não foi tocada pela realidade,
nas partes mais intimas do seu eu interior,
não sentiu a dor,
tão pouco o prazer de sorrir
após chorar,
é pura.

Não morreu de rir,
não perdeu o fôlego,
jamais gemeu de dor,
lambeu os lábios,
é inexperiente.

Cobiçada por sua inocência,
em um mundo onde a inocência se perde,
se vende,
evapora no poço das desilusões.

Quem não vive,
quem teme a simplicidade
da vida,
quem não tem orgasmos por estar vivo,
é virgem.

"Não procure me odiar, procure viver, procure a mudança que você procurou fazer em mim, procure viver, procure se divertir, procure amar, procure sorrir.
Um pensamento, uma ilusão hoje é momentânea, procure o que te faz bem, mas não procure o que satisfaz o hoje, com o pensamento de que satisfará teu ego futuro, procure o novo. O velho é passado, o velho passou, e se passado fosse bom não era passado, e se boas lembranças restam, guarde-as, mas procure desapegar do passado, viva, sorria, reflita no que te faz bem, mas não me odeie por viver, não me odeie por sorrir, não me odeie por amar a vida, não me odeie pelo passado, presente ou futuro, mas compreenda que o que passou, passou, e amanhã, logo mais, na hora do almoço, nessa tarde, naquela noite, um novo sorriso, uma nova oportunidade, vai se abrir, pra você, pra mim, pra nós, a nós, a eles e a todos aqueles que estiverem dispostos a sorrir, sem odiar, a mim, a você, a eles, pelo simples fato de que cada um destes personagens escolheu o melhor, viver, sem mágoas, sem rusgas, sem ódio, viver de risos e sorrisos, viver da simples e pura alegria da vida."

Aprenda com a Vida

Se você se permitir a aprender a vida tem muito que lhe ensinar. A faculdade da vida é extensão e não te deixa em recuperação, você não precisa estudar como em provas de fechamento de semestre. Ela é fácil e precisa apenas de uma lição para torná-la evidente nos seus pensamentos: Vive-la. Ela não vai te julgar pelas suas manias tolas e muito menos das suas grandes vitórias. Ela não vai fazer nada!

E com esse tempo se você se permitir, vai perceber que a vida não tem culpa de seus tropeços e nem te aplaude pelas suas vitórias e nem das suas desilusões em confiar no outro, ela vai sempre questionar-se da seguinte forma: É problema seu!

Somos covardes diariamente em colocar a culpa na vida, ou no fulano e principalmente no próximo, raramente reconhecemos que a culpa e o erro foi nosso, ou melhor, nunca reconhecemos que nós fraquejamos e que somos humanos. Com a vontade de acertar sempre nos esquecemos de viver o natural e com a ansiedade criamos expectativas em cima da vida que nem sempre vai ser aquilo que esperamos que fosse, criamos expectativas nos outros para termos um motivo a que reclamar no final de uma conversa. A vida é bela, ela é meio desastrada, ela é meio perdida, ela é meio triste, ela é meio tudo. Mais ela é inteira você, é você o grande maestro disso tudo é você que coloca o significado que quiser naquilo que compreendeu. É você, somente você, aprenda com a vida que o tempo não cura saudade, aprenda com ela também que amor não é pra vida toda e nem para eternidade, isso é nota barata. Aprenda com a vida que o amor é um símbolo tão belo quanto a nossa existência e não tem validade. Aprenda também com a vida que o tempo é o senhor da razão mais a única pessoa que poderá compreender é você.

Aprenda com a vida que o tempo é o instante que vive e que o amanhã realmente não existe. Aprenda com a vida que a pessoa que você acha que pode estar gostando de você só está sendo ela por algum tempo e que você é o único ser capaz de fazer dar certo – ou não. Aprenda com a vida que não existe o melhor emprego, mais que existe o tempo certo para tudo. Aprenda com a vida que desilusões sempre existem mais que o amanhã é o tempo do hoje e as conseqüências sempre virão. Aprenda com a vida que o tempo certo para viver foi o ontem e que a promessa que você fez com o tempo sumiu com o próprio tempo pela incapacidade de compreender que nem tudo é perfeito. Aprenda com a vida que com o tempo sua memória vai ficar escassa e que é melhor fazer de tudo que tem vontade antes que esqueça. Aprenda com a vida que namorar alguém por seis ou quatro anos não significa que essa pessoa vai passar toda eternidade com você.

Aprenda com a vida sobre ficar com alguém e principalmente: Aprenda a não criar expectativas nos outros, pois o tempo mostra tudo ao contrário do que pensamos. Aprenda com a vida que ficar sozinha é o melhor remédio para o tédio e que tédio nem sempre é curada co ma companhia de alguém, basta a sua. Aprenda com a vida que viver custa barato, mas com o tempo você se compromete a dar o valor exato de cada momento. Aprenda com a vida que seus pais não podem estar mais presente no amanhã e que dizer “eu te amo” hoje pode salvar todas as magoas e tristeza com todos. Aprenda com a vida que inimigos nunca irão existir, o que sempre vai existir é a incapacidade do seres humanos perdoarem uns aos outros.

Aprenda com a vida que não importa quanto tempo você demore em compreender algumas pessoas não notam que você existe ou não fazem questão da sua presença. Aprenda com a vida doar sem receber, pois doar é o ato mais lindo que você poderia ter. Aprenda com a vida que traição nunca vai existir entre casais, caso não aja mais amor o que existe é falta de fidelidade. Aprenda com a vida que coragem não significa enfrentar o medo, mas sim ter força suficiente de viver. Aprenda com a vida que erros sempre vão existir mais que assumi-los pode ser o caminho mais curto para o acerto. Aprenda com a vida que família significa união e partilha, ou seja, você tem que se doar também. Aprenda com a vida que ajudar quem precisa é honroso e que o valor recebido é a sorriso do próximo. Aprenda com a vida que Deus existe e que lembrá-lo apenas nos momentos difícil não significa ser infiel, mas sim, uma certeza que você tem que ele é o caminho a verdade e a vida. Aprenda com a vida a viver e ser você, assim conquistará muitas coisas.
Aprenda com a vida que violência sempre vai existir e que o mundo poderá um dia ficar fora de controle, porém a solução está dentro de você na divulgação da palavra amor e fé. Aprenda com a vida que a morte é dolorida para os que ficam e felicidade para os que vão. Aprenda com a vida que o termino de uma união pode ser a solução de novas felicidades para com o próximo que tanto ama.

Aprenda com a vida que o que você acha é apenas o seu achar e nada mais. Aprenda com a vida que sempre, vão existir os dois lados da moeda e você é responsável por reconhecê-los antes de julgada de sem valor.
Aprenda com a vida que é o tempo e não você que vai dar sentida as coisas e que viver é o ato mais difícil e que realmente algumas pessoas apenas existem. Aprenda com a vida que aprender se leva tempo.

Erik Vinicios

Porquê em nossas vidas nos deparamos com pessoas que têm maus olhos, que julgam pelo que "acham" que vêem?

Porquê existem essas pessoas que biblicamente são chamadas de "raça de víboras"?

Não dá pra aceitar!

Mas se elas não existissem não conseguiríamos vencer os obstáculos causados por elas. Não buscaríamos forças para vencê-las.

E talvez muitas dessas pessoas "vivem o que não vivem".

Para você que é especial…
Você que um dia conheci
através de uma mensagem virtual,
chegou-se de repente,
deixou a minha vida mais contente,
e tornou-se tão real!!
Você que hoje está sempre presente,
alegrando os meus dias
com doces melodias,
que escuto para recordar
dos bons momentos que estivemos
juntos a teclar.
Você me faz acreditar
que o sentimento virtual
pode ser tão verdadeiro e “real”.
Você me faz sentir
esta vontade de lhe escrever
este desejo de estar com você,
e de querer dizer:
Você me faz falta,
quando não lhe encontro
numa simples mensagem
na minha caixa postal.
Porque você já faz parte
do meu mundo real,
e quero que continue nele
para sempre…
porque você é realmente
muito especial!!!
Uma ótima semana pra você.