Textos sobre Falar

Cerca de 5213 textos sobre Falar

Todos nós em algum momento, já ouvimos falar em "OLHAR DE ÁGUIA", não é mesmo? Essa frase nos remete a figura de uma ave de rapina que por sua bravura, afoiteza e coragem, simbologicamente representa a rainha dos céus, o símbolo do poder e da força, por sua capacidade de perceber através do seu olhar nítido, atento e observador às complexidades da vida diante dos obstáculos, assim também pela beleza plástica do mundo que o cerca.

Inserida por vilgete

sou assim mesmo, bem do tipo não liga, n faz questão de falar? Ah entendi quer ibope. Então espera sentado(a) que talvez um dia alguém babaca o suficiente vai te dar atenção medíocre que você tanto adora agora se você quer que eu o faça, perca as esperanças e n sonha tão alto pois quando voltar a realidade o back será pior.

Inserida por posts-rodrigues

“Se eu pedir desculpas e falar que não foi minha intenção, que isso tudo é normal e que você já deveria esperar essas brigas desnecessárias, você volta? Se eu ligar, dizendo que vou fazer tudo do jeito que você gosta e prometendo mudar, você fica? Diz que sim, não suporto mais conviver com sua ausência.”

Inserida por estergabi

Eu achei beijo ótimo, enfim. Para falar a verdade, toda demonstração de afeto e amor tem meu apoio! Em relação às pessoas que não gostaram, paciência. Tem gente que não gosta da mãe e acha que tem suas razões, tem espaço para todo mundo. Acho ainda que quem não tem capacidade de entender a dimensão do amor, tem que ser contra mesmo. Gente burra não deixa de ser burra sem dar com a cara na realidade vezes e vezes não

Inserida por Flaviocavalcante

Nenhum partido político brasileiro, seja de esquerda, seja de direita, tem moral para atacar e falar mal de nossas Forças Armadas, do seu importante e relevante papel desempenhado durante o curso da história, se houve excessos, por parte dos militares, durante a revolução democrática de 1964, da mesma forma, também, houve excessos, por parte daqueles que hoje atacam, injuriam e difamam os nossos generais.O Exército Brasileiro, como instituição democrática e patrimônio do povo brasileiro, continuará sempre atento e vigilante, no cumprimento dos seus deveres e obrigações, assegurados na Constituição Federal Brasileira, naqueles momentos de riscos à democracia brasileira, na defesa do povo brasileiro e do Estado Democrático de Direito, sempre que se fizer necessária a sua atuação.

Inserida por adelmar

A dor? Eu convivo com ela todos os dias. Dói sorrir, dói brincar, dói falar, dói respirar, dói viver. Dói tanto que não consigo dormir nem comer direito. Qualquer resfriado me abala. Ando tão fraca. Mal saio de casa, só vou pra faculdade e olha lá. Sair nos fins de semana só se for para ir pra casa de uma amiga beber até ficar fora de mim e tomar coragem de desabafar com ela tudo que eu guardo aqui. Ai eu me pergunto: quando isso vai passar?

Inserida por LarissaSS

Antes de falar mal de nepotismo, pense bem se não conseguiria aquele cargo público para sua filha, filho, mulher, nora, cunhado, sogra, sogro, etc. Fácil falar quando não se tem poder nas mãos. Claro que existem exegetas para qualquer coisa nesse mundo. Que bom se fosse assim. Enquanto isso, hipocrisia seria totalmente dispensável. Só saberemos como agir quando estivermos sob ou sobre a situação. O homem sempre foi pautado pelo poder que tem, então por que seria diferente com você?

Inserida por swamipaatrashankara

“Quantos anos tenho? se for falar do tempo que vivi são tantos quantos são marcados no registro de nascimento.. na verdade, não tenho mais esse tempo, ele já passou, já pertence ao passado, o que foi bom ou mal, as alegrias ou tristezas, os dias felizes ou não, já não mais posso tê-los.. tenho as experiências, as lições, os sentimentos, tenho vida.. e tenho o tempo que vivo hoje, e o amanhã, no que virá.”

Inserida por Mukha33

Para falar sob forma de enigma: a origem de que brotaram o universo, a terra, a vida, o homem e a história encerram possibilidades que nos são inacessíveis. Enfrentando o desastre, asseguramo-nos dessas possibilidades. Poderemos conhecê-las, vivenciá-las, explorá-las dentro de uma jornada única que decorre numa existência. Permitimos fazer uma tentativa, à qual outras hão de seguir-se, continuadamente. Mas, presentes, por um instante, nessa tentativa, o amor e a verdade atestam tratar-se de mais que uma tentativa. Uma palavra de eternidade foi pronunciada.

Inserida por DavidFrancisco

“Não estou me sentido muito bem nesse momento, pra falar a verdade quase todos os momentos que afirmo está me sentido bem, tem sempre uma pitada de mentira ali dentro, o coração anda apertado, lembra-se de tudo que já passou, e o que pode vim a acontecer, vontade de chorar é o que não me falta, de tirar esse peso que estou sentido, essa angústia que insiste em contrariar todas as minhas falsas verdades, que ninguém consegue perceber, com o tempo eu aprendi a disfarçar muito e bem. Apenas com um simples sorriso no rosto, todos pensam que tudo na minha vida é felicidade. Ô, se minha vida fosse como pensam, apenas disfarço tudo que sinto, tentando me abrigar num lugarzinho secreto dentro ou fora de mim que seja!”

Inserida por kassiamaciiel

A escrita torna mais fácil o que acho difícil de falar, prefiro sofrer sozinho isolando-me num universo paralelo onde procuro paz, respostas, analiso o dia-dia, onde procuro a razão e tento não me iludir tornando-me no meu melhor amigo. É aqui que me encontro quando me vês a vaguear sozinho, a olhar como se não estivesse a ver nada, quando falas para mim e eu não te ouço, quando transmito no rosto tristeza ou um falso sorriso, quando me perguntas o que se passa e eu simplesmente respondo "Nada", não penses que não confio em ti, ou que não te ache importante ao ponto de te contar o que se passa comigo... Tenho medo de contar pensando como irás reagir receando mudar algo no dia-dia de que me arrependa, acreditando que passo melhor se tudo continuar como esta. Sei que podes interpretar mal as minhas atitudes ou respostas e até achares que sou a pior pessoa do mundo e sem me aperceber até te posso magoar, com este texto talvez encontres respostas às quais nunca te respondi, com este texto ficas a conhecer um pouco de mim e se ainda não te apercebeste eu sou muito reservado, prefiro guardar para mim do que enfrentar o desconhecido ou sobrecarregar alguém com os meus problemas, sinto que tenho muitos limites e não gosto muito de arriscar, tento ser eu próprio, tenho baixa auto-estima, não acredito em mim, etc... Receio não te conseguir interpretar, receio te tocar, receio te olhar nos olhos, receio do que me podes dizer, por isso hesito, reflito no próprio passo, por vezes afasto-me, faço silêncios e sem coragem para te contar, tento esconder ... que gosto de ti!

Inserida por orpretsaM

Nasci com o dom da musicalidade para cantar, compor, interpretar, falar de Deus, falar sobre nada ou sobre tudo, fazer críticas, sugestões, inventar, imaginar, sentir, dançar desordenadamente, levar felicidade, amor, carinho, opinião, defender um ideal, carregar um estilo, viver intensamente cada momento, essa é a arte da música, minha arte, minha história, meu eu...

Inserida por RicardoGirald

Me pergunto porque mas porque toda vez que vou falar com você sinto q sou apenas uma miséria e insignificante gota de água em uma imensa e vasta área de mar sinto meu respirar pesado mas quando estou prestes a falar você me cala com sua linda voz e diz (independente de tudo eu sempre vou amar você) a ai essa gota que eu me sinto faz sentido são as lágrimas de amor por você

Inserida por renanpensador

Falar com uma pessoa ignorante sobre a política atual, não é fácil, por mais que se diga,"está tudo dominado pela corrupção das autoridades mal cheirosa", ela vai sempre achar um cheiro para agradar o nariz acostumado a coisa podre, isso é uma merda que boia em um vazo sanitário, por mais que se dê descarga a merda não desce, todavia gastamos litros e litros de água limpa, nesses casos é melhor jogar água suja para a merda descer mais rápido! moral da história, não gaste sua preciosa saliva com politiqueiros fétidos!

Inserida por beladonilo

Eu queria te falar o quanto eu te amo,mas eu tenho medo de falar,medo do que você vai pensar,eu te amo tanto que não consigo explicar,meu coração bate cada vez mais forte quando penso em você,quando vejo você não ressisto fico na porta do colegio esperando para te dar oi , e você da o seu com o brilho no seu olhar te amo muito. Diego te amo

Inserida por tatianeloveloveamoam

É, não somos mais um casal. Tenho trocentas coisas para falar em relação a isso, mas alguma coisa me tapa a boca e não consigo pronunciar uma palavra sequer, olhando para você. Passamos algumas semanas juntos, não sei se chegou a parecer um relacionamento. Encaro o que tivemos como uma espécie de troca de tempo perdido que queria se tornar útil, construído por beijos e abraços demorados nos intervalos da escola. Eu me sentia sortudo por estar ali, contemplando seus fios de cabelo que adoravam atrapalhar nossos beijos. Sorte é um negócio antagônico à tendência que eu tenho de cagar com tudo, mas, por incrível que isso seja, o azar não deu as caras. Era estranho pensar que as coisas estavam dando certo, apesar de eu não saber exatamente o que isso significa. Algo bonito estava nascendo. Era só olhar os nossos olhos cruzarem com toda a timidez do planeta para ter certeza. Três segundos era o tempo máximo que conseguíamos nos olhar simultaneamente, até a vergonha graciosa entrar em ação e nos interromper. Meu olhar para a esquerda, o seu para a direita. Eu para o nada, você para o tudo. Eu para o passado, você para o futuro. Assim como nossos olhares, nossos planos eram diferentes. Meu ceticismo e pessimismo te observavam com receio, sua expectativa e a fé enorme no amor me olhavam com vontade de amar de novo. Não consegui lidar com as nossas diferentes intuições e nossas intuições acabaram não sabendo lidar com o que tínhamos. Nos conhecemos estranhamente e terminamos da mesma forma. Só não houve adeus porque as partidas concretizadas perfuram demais o coração. Então, ficamos assim, fingindo não gostar e gostar ao mesmo tempo, de uma maneira tão esquisita que nem um de nós dois consegue explicar. E não foi preciso cobrar explicações e diferentes perspectivas do nosso fim. O silêncio é o meio de comunicação que encontramos para nos conectar ao quase amor que só existe na nossa imaginação.”

Inserida por rebeccamedrado

Pra mim amor é o conjunto do sentir físico e emocional. O beijo, o toque, o seu falar em meu ouvido, me leva à sensações surreais, mas é o seu carinho, o seu desejo, a sua admiração pela pessoa que sou, como pessoa, mulher e amante, que realmente me leva a loucura. É nos pequenos detalhes que nosso amor se fortalece: seu cuidado e interesse pela minha vida, sua proteção quando sai em minha defesa..Enfim, amar-te é o conjunto de emoções e sensações inexplicáveis que só entende, quem realmente permite-se amar e ser amado! AMo amar Você!

Inserida por GlauciaCorrea

Quem gosta de falar dos outros procura uma comicidade nisso, para que não demonstre ser tão desagradável. Precisa que os outros o admirem, para que as críticas fajutas e hostis, sejam vistas como mera sutileza de um dito sábio. O verdadeiro sábio, sabe guardar seus pensamentos mesquinhos, e se pronunciar quando achar palavras uteis.

Inserida por LexKwy

Aprendi a ficar sozinha, a andar e falar comigo mesma, a ficar horas olhando para o céu, a sentir cada pisada na grama, aprendi a perdoar e a aceitar as escolhas dos outros, e não foi fácil, mais sobrevivi, acredito que temos que descobrir quem somos, para que e aonde vamos, temos que nos dedicarmos a nós.

Inserida por AnaBernardi

Medo de se entregar, de confiar e se permitir, medo de abraçar e depois querer partir, medo de falar e depois não querer ouvir, medo de acreditar e se deixar mais uma vez se iludir, medo de aceitar e depois querer fugir, há tantos que tem nos faltado coragem para enfrenta-los, através de tantos medos, temos perdido a capacidade de se envolver, e estamos optando colocar apenas a pontinha do pé nos relacionamentos, começando já pensando no fim, construindo assim, laços sem empatia, sem profundidade, sem amizade, superficiais e sinto em dizer, rasos e frios. O medo tem roubado nossa confiança, poderíamos até mesmo chamar essa geração, a que dá medo.

Inserida por AnaBernardi