Coleção pessoal de Rochi

1 - 20 do total de 136 pensamentos na coleção de Rochi

E quando seus olhos encontraram os meus, senti um clique, como uma chave destravando um cadeado. (...) Havia algo ali, real e reconhecível, e eu não conseguia desviar o olhar.

A gente se apaixona é pelo jeito. O jeito de caminhar. O jeito de usar a camisa pra fora das calças. O jeito de suspirar no final das frases. O jeito de beijar. O jeito de sorrir. Vá tentar explicar isso.

Não me diga como devo ser, gosto do jeito que sou. Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa para esconder.

- Você não vai mesmo vingar-se?
- Por que eu faria isso?
- Estas pessoas todas, elas machucaram você.
- Eles caem sozinhos. A vida não erra.

Eu esqueci você como deveria, claro que sim. Exceto quando escuto seu nome ou o riso de outra pessoa quando é igual ao seu.

Às vezes eu amo e construo castelos, às vezes eu amo tanto que tiro férias e embarco num tour para o inferno.

Será que eu ainda te amo
Ou é mais um sinal
Da minha inclinação para o banal?

– Eu sinto a falta dela.

– E ela, será que sente a sua?

(Um breve silêncio)

– Talvez…

– Se sentisse já teria te procurado.

– Isso não justifica nada. Eu estou morrendo de saudades e não a procurei.

– É, talvez ela seja tão orgulhosa quanto você.

Ele é como uma droga pra você, Bella. Eu vejo que você não consegue viver sem ele agora. É tarde demais. Mas eu teria sido mais saudável pra você. Não uma droga; eu teria sido o ar, o sol. Eu costumava pensar em você desse jeito, sabe? Como o sol. Meu sol particular. Você equilibrava bem as nuvens pra mim. Das nuvens eu posso cuidar. Mas eu não posso lutar com um eclipse. (Jacob)

em coisa mais doce que alguém te cativando o tempo todo? Ir minando aos poucos sua defesa própria. Tem coisa mais forte que alguém te invadindo aos poucos? compartilhando até dos mais íntimos segredos.

Vem e fica. Não distante, mas sim do meu lado. Vem e aperta. Não o meu coração, mas sim a minha mão. Fica e permanece. Não oculta, mas sim presente. Me beija e me abraça. Não como da última vez, mas sim como a primeira.

o-r-f-e-u

Não aconselharia nem um cachorro a me seguir na rua.

E percebi que decorei o teu cheiro, por Deus, que pessoa normal decora cheiros?

Por isso eu acho que a gente se engana as vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo porque não aguenta o fato de estar sozinho.

— Dói, né?
— O que?
— Esperar que venham te procurar…
— Não é isso que dói.
— Não?
— Não. O que dói é perceber que você não fazia falta. E que de uma hora pra outra, deixou de ser tudo, e virou um nada.

Outra noite que você, passa e finge que nem vê. Não esconde o teu rancor. Quer tentar me enlouquecer.

Gosto de pessoas que não perguntam porque estou calado. Gosto de pessoas que entendem o meu silêncio e apenas continuam ali.

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

Esperar menos não significa desistir. Antes se surpreender, do que se decepcionar.

Me disse boa noite, quis responder: “Fique e faça ela ser”.