Textos sobre as Atitudes das Pessoas

Cerca de 1279 textos sobre as Atitudes das Pessoas

Sentimentos... indefiníveis sentimentos...
Comandam-nos por vezes, levando-nos
a certas atitudes...
E por vezes, são incontroláveis...
Osculos e amplexos,
Marcial

NOSSOS SENTIMENTOS...PRECISAMOS ENTENDE-LOS
Marcial Salaverry

Seria realmente interessante, mas na verdade não é fácil entender nossos sentimentos, e para deles falar, precisamos concordar que não existe nada mais subjetivo, e assim, por mais que se tente, não conseguiremos jamais chegar a uma definição aceitável. Ou melhor, existe uma definição clara e precisa: " Sentimentos são indefiníveis, podemos aceitá-los, mas jamais poderemos defini-los..." Os sentimentos não somente são indefiníveis, como são praticamente incontroláveis, e sempre fogem a todo e qualquer princípio de racionalidade. Muitas vezes conseguimos mantê-los sob controle da razão, mas nunca por muito tempo. E quando conseguem se libertar dessa coisa aborrecida que é a razão, explodem com mais força e intensidade.

Li um pensamento simplesmente definitivo sobre os tais sentimentos, de autoria de Rubem Alves. Vamos a ele:
"Somos donos de nossos atos mas não somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos mas não somos culpados pelo que sentimos.. Podemos prometer atos. Não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados... Sentimentos são pássaros em vôo..."

Sem qualquer sombra de dúvida, somos perfeitamente capazes de controlar nossos atos, e assim decidir o que devemos ou não fazer, e resolver o que nos é possível executar. São decisões que dependem de nossa vontade.
Todavia, nem sempre gostamos daquilo que fazemos, embora seja algo que precisa ser feito, com ou sem prazer. Fazemos por obrigação, e não conseguimos definir porque não o fazemos prazerosamente. Não somos capazes de direcionar nossos sentimentos para apreciar aquilo que nosso dever nos obriga a executar. A coisa mais interessante, é que dificilmente gostamos daquilo que fazemos cumprindo uma obrigação. Parece travar-se em nosso interior, uma luta entre o desejo e o dever. Não desejamos o dever, e não devemos desejar. É isso aí, será que alguém pode explicar essa incoerencia?

Somos responsáveis por todos nossos atos, devendo responder por tudo aquilo que fazemos, mas como julgar-nos pelo que sentimos? Se fizermos o bem, tiraremos benefícios com isso, se, pelo contrário, agirmos mal, poderemos sofrer alguma punição por isso. Ou não, porquanto existe muita gente que faz coisas erradas e não sofre a punição adequada, como certas figuras que todos conhecemos. Mas, punidos ou não, ninguém poderá nos julgar por aquilo que sentimos. Aliás, muitas vezes não conseguimos sequer definir o que nos vai n’alma. Indagados sobre o porque de certas atitudes, ficamos sem ter o que dizer. Ficamos no "tipo assim", "ora veja", e o mais comum: "são coisas da vida". Na realidade, são coisas de nosso sentir.

Poderemos prometer fazer muitas coisas. Boas ou más. Serão promessas referentes a atos que pretendemos praticar. Apenas será impossível prometer sentimentos. Não poderemos jamais prometer amar alguém, ou mesmo odiar alguém, pois não conseguimos controlar nossas emoções. E assim sendo, convenhamos que é realmente inexplicável tentar explicar o que acontece. Ninguém é capaz de dizer porque ama um certo alguém, nem tampouco é capaz de explicar porque não consegue amar uma outra pessoa, apesar de muito amado por ela. Parece contra senso, mas muitas vezes ocorre isso. Amamos alguém que não nos ama. Somos amados por outro alguém, que não amamos. E daí? Não é coisa de doido? Simplesmente são armadilhas dos nossos indefiníveis sentimentos. E não podemos ser condenados por isso. É algo que vem de nosso interior incontrolavelmente.

"Atos são pássaros engaiolados... Sentimentos são pássaros em vôo". Impressionante a profundidade desta frase. Como podemos determinar quais atitudes iremos tomar, quais atos iremos ou não praticar, casa muito bem com a imagem de um pássaro engaiolado. Colocamos nossa decisão em uma gaiola, definindo assim nossa linha de conduta, contudo, os incontroláveis e indefinidos sentimentos, têm a liberdade dos pássaros em vôo, que podem ir para onde melhor lhes aprouver. Assim é aquilo que temos em nosso interior. Não conseguimos manobrar os sentimentos direcionando-os para onde mais nos for conveniente. Não conseguimos deixar de gostar de alguém, apenas porque esse alguém não nos quer. Poderemos sufocar nosso sentimento, controlá-lo, para que não atrapalhe muito nossa vida. Mas ele lá ficará, latente, apenas esperando uma ocasião para explodir.

Assim, como inexplicável é o amor, o mesmo se aplica à amizade, ao carinho, ao ódio, ao desprezo. Como se explica que determinadas pessoas são amadas por uns, e detestadas por outros? O mesmo se aplica a filmes, livros, esportes, preferências (sexuais ou não..)... Enfim, a tudo na vida. Sempre haverá alguém para gostar de algo ou alguém. E sem que saiba dizer o porque. Existe um provérbio popular bem adequado: "Se todos gostassem do azul... o que seria do a
marelo?"

Bem, penso que todos gostam de UM LINDO DIA, e esse é meu desejo a todos, pois é claro que sinto o real desejo de desejar essa lindo dia a quem desejar tê-lo...

"Amar... sem ser amado,
É muito complicado...
Melhor é amar e ser amado...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Sempre observei atitudes, sempre coloquei a frente a atitude bem antes das palavras, pra se falar não se impõe limites, tudo é fácil, tudo acontece... tudo é fácil pra acontecer,palavras são os sonhos e as vontades que saem pro mundo mas elas são apenas a vontade.
Atitude é você se desafiar, meter a cara a tapa e seguir pra luta com garra e vontade, mesmo sem saber como será o final, mas com a certeza que vai sim tentar, e conseguir o que as palavras diziam.
Confie em você, na sua força e fé e se der errado, relaxa...
NADA FÁCIL TEM TANTO SABOR!
E na batalha não se ganha só do inimigo, se ganha experiência também pra na próxima não cometer os mesmos erros.
Vai,o mundo é teu e ninguém vai fazer por você,ACREDITE! VOCÊ É SIM FORTE PRA VENCER.

Inserida por Guimmadeira

⁠A minha relatividade nunca foi de mentira, sempre tive atitudes verdadeiras... E com minhas afetividades demostrada todo dia;
Por isso, todos os dias em minhas lembranças, eu me encontro! Porque a perdição sempre bati à porta em qualquer permissão com promessas de encanto!
Não me rendo e nem me seduzo, sou o que preciso e a mim mesmo me completo sem arrogâncias e sem abusos;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠"Na medida das atitudes humanas o atributo da lealdade é dentre tantos, o que há de mais valioso, aplicado ao Direito e na atuação do Advogado se revela como um dos maiores e mais potentes contributos para construção de sua imagem.
E desse modo o reconhecimento público de sua fidelidade ao propósito de Justiça, constrói aquele que será a um só tempo, seu maior tesouro, seu maior legado."

Inserida por wandermedeiros

⁠São as pequenas atitudes que mostram o quanto vc é importante pra pessoa.
Vizualizar sua mensagem primeiro, responder rápido, mandar a primeira mensagem do dia pra vc, mandar a última mensagem do dia pra vc, te contar como foi seu dia, contar seus planos, pedir primeiro sua opinião, escutar seus conselhos, falar que tem saudades, dizer que viu algo e lembrou de vc... Pequenas atitudes que demonstram o quando é importante ter vc na vida dela...
Porém nem todo mundo entende o quanto isso é valioso para a outra pessoa.
Prioridade!

Inserida por MichaelCardoso

⁠A determinação deve sempre estar em nossas sinceras atitudes bondosas, pois nos encoraja a ter confiança para acreditarmos que o mais importante a ser feito sempre será o que enche de alegrias corações vazios. É preciso que nos deixemos possuir por um inabalável sentimento de cooperação, devemos ser solidários e humildes para nos despirmos dos orgulhos que nos envenenam e nos ressecam por dentro. De absolutamente nada adianta falar de caridade sem praticá-la, compreender a razão em se fazer o bem é um passo significante para se transformar pensamentos e valores, pois para ajudar o próximo nosso coração precisa estar liberto de vaidades e arrogâncias. A bondade encurta distâncias quando nos aproximamos de quem precisa, seja do que for, às vezez um sorriso ou talvez uma prece que abrande corações. A caridade tem que ser ssemente culrivada por sentimentos honestos, justos e acolhedores, que não tenham expectativas de trocas, é, antes de tudo, um pleno exercício espiritual. Ir em direção ao outro, se comunicar e ajudá-lo, nos limites possíveis, tem que criar em nós uma inesgotável alegria, sem nenhuma sensação de cansaço. A prática da bondade deve nos levar em direção ao outro, nos inspirar felicidades, nos retirar da escuridão do egoísmo, nos alimentar até à alma, e se há recompensa deve sempre ser a felicidade do outro.

John Pablo de La Mancha.

Inserida por JohnPablo23

⁠Nada fora de nós deve nos superar, ou nos surpreender, pois nossas atitudes refletem somente o que conseguimos conhecer em nós. Com a maturidade aprende-se que é bobagem tentar punir quem não nos tem bem querer, pois tem pessoas que vivem em constante mediocridade, e pode levar tempo, mas a face escondida sempre se revela. E então você supera e não se importa, percebe que mágoas são insignificantes diante da magnitude da vida, e simplesmente enxerga que as razões das angústias e tristezas ficaram vazias porque você cresceu e evoluiu. Mudanças são inevitáveis, certas renúncias também, e muito da felicidade depende da humildade de saber conviver com pessoas adversas, e para tanto a paz da consciência é um frutífero caminho que nos dá equilíbrio para evitar o temor dos fantasmas dos erros. E quando plantamos paz conseguimos cultivar harmonia e, assim, os equilíbrios vão brotando em nossa mente mostrando bons sentidos para nossa vida, pois uma das lições que o equilíbrio nos mostra é saber conciliar extremos e aproximar paralelos. Apenas alcançamos harmonia e paz se formos capazes de buscar e manter o equilíbrio indispensável para nossas próprias transformações, e quando os sentidos se harmonizam e se equilibram dentro de nós, então a vida nos sorri desmedidanente. O que queremos como felicidade tem que contemplar harmonias e serenidades, para desenvolver uma consciência transformadora, com a finalidade de nos tornar capazes de engrandecer nossa espiritualidade, e assim desfrutarmos da paz da alma.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Egrégora... a falta dela em seu Ápice é demonstrada basicamente por 3 atitudes:

1) quando há uma disputa por atenção por uma das partes e pela outra uma dispensa proposital, denotando pura falta de prioridade e reciprocidade;
2) Disparidade de ideias pela forma em que se portam diante de problemas e oportunidades;
3) um mendiga por aquelas situações básicas e comuns à todos enquanto o outro pouco se importa...

Notando uma destas 3 situações, ou as 3, faça-se um favor: ame-se e suma !!

Inserida por rlnoronha

⁠Não adianta ter só habilidades e conhecimentos técnicos sem ter as devidas atitudes.
Com os objetivos, resultados chaves e iniciativas, conseguimos potencializar o que cada um tem de melhor, além disso conseguimos gerar a atitude direcionada aos colaboradores fazendo que pessoas mais desorganizadas tornem-se organizadas e as que são mais procrastinadoras façam menos protelações. Isso tudo gera mais eficiência e eficácia para as equipes, melhorando o desempenho e o crescimento individual de cada colaborador, consequentemente ajudam as empresas a otimizar os processos tornando mais lucrativas em seu negócio.

Inserida por hardesz

⁠Atos ou atitudes que não se deve cometer por imaginar agradar ao outro se não a si mesmo são:
Tocar incansavelmente no outro enquanto conversa, espremer cravos e espinhas em público, abraçar e da tapinhas nas costas, rir enquanto conversa com descontrole, dizer algo que julgue como verdadeiro, fazer deduções irrelevantes de atitudes que envolva alguém, chantagens e vitimizações, tentar convencer com bases dúbias pessoais, acreditar em tudo que vê ou ouve.
Mais deduções...

Inserida por dalainilton

⁠Até quando vamos romantizar a traição?

Até quando vamos minimizar atitudes tóxicas que irão gerar danos emocionais no outro? Vivemos em uma Era que banalizam os sentimentos para legitimar a falta de transparência nas relações. Em nome deles, alguns se sujeitam a humilhações mantendo uma relação debaixo de traições, enquanto outros, traem para não terminar.

Mas o que esperar quando a cultura que ingerimos já romantiza a traição? Dos filmes ás telenovelas que sempre narram a paixão de pessoas comprometidas - atravessando um enredo repleto de obstáculos - convidando o telespectador a torcer para um final feliz, enquanto os antagonistas traídos, são os vilões da história?

A arte imitando a vida ou a vida imitando a arte?

Porque nas ruas eles ainda são motivos de piada. Ainda estarão no repertório de stand-ups e servirão de inspiração para a nova balada sertaneja. E enquanto nós compactuamos com esse espetáculo, eles seguem destroçados. E há quem para mascarar a falta de caráter, brave seu direito de liberdade como escudo. Mas nós sabemos que nosso direito de viver a vida não nos dignifica quando tiramos a do outro. Somos seres livres, não pertencemos, senão, a nós mesmos, mas isso não significa que podemos negligenciar o emocional de outrem. Não nos dá o direito de enganar, sermos indiferentes com o voto de lealdade que fizemos ao ingressar na relação. E assim como fomos verdadeiros em começar, devemos ser pra terminar.

E há quem se engane que ao começar outra partindo de um erro e deixando coisas mal resolvidas terá sucesso na atual. Quando você trai a confiança de alguém que jurou amor, dificilmente esse amor será visto como verdadeiro, porque o mesmo não é conivente com a mentira e falta de respeito. Não raro, aqueles com quem você trai, dificilmente confiarão em você, porque em sua mente, se foi capaz de trair com eles, nada impede repetir o ato quando estiverem juntos.

É sobre empatia e o que não desejamos que fizessem conosco. É sobre não rebaixar um sentimento tão nobre e incrível a algo tão mundano e patife.

Então me diz. Até quando seremos imaturos emocionalmente para brincar com os sentimentos dos outros? Até quando usaremos nossas necessidades egoístas destruindo o emocional de alguém e chamar isso de amor?

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠⁠5 Atitudes que você precisa fazer para deixar a vida mediana, e crescer na vida e na carreira.
1º Conquistar respeito e admiração.
2º Manter amigos inteligentes por perto, e evitar amigos que só leva para a curtição.
3º Criar uma meta e um objetivo e sempre buscar um proposito.
4º Escrever em um papel diariamente ideias que forem surgindo.
5º Buscar diferentes formas de aprendizagem para fortalecer a ideia, e não desaquecer o ritmo.

Inserida por petersonvasconcellos

saiba que muitos tem atitudes erradas.
Mais os que mais julgam são os que mais erram.uns abraçam a bíblia diz viver com Cristo mais é tão imundo quanto (judas ). Trair quem está em casa te esperando com o olhar de amor
Por um passa tempo.
Tu julga ser certo ?
Tu és tão podre quanto satanás
Não paga de bom samaritano não. Todos sabem sua face ✅✅✅🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫🤫

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠Quando nossas atitudes falam mais alto que nossas palavras.
Antes de falar do amor, aprenda a vivê-lo para que ele ganhe vida através das suas atitudes.
Antes de falar da paz, aprenda a manifestá-la ela com uma mansidão e humildade para que ela ganhe vida através das suas atitudes.
Antes de falar da bondade, aprenda a manifestá-la com a misericórdia e caridade para que ela ganhe vida através das suas patitudes.
Antes de falar da fé, aprenda a manifestá-la com a manifestação dos seus dons e virtudes, para que ela ganhe vida através das suas atitudes.
Antes de falar da misericórdia, aprenda a manifestá-la através do perdão e da compaixão para que ela ganhe vida através das suas atitudes.
Antes de falar da paciência, aprenda a manifestá-la através de uma quietude e calma interior para que ela ganhe vida através das suas atitudes.
Antes de falar da humildade, seja simples, honesto e verdadeiro para que ela ganhe vida através das suas atitudes.
E por fim, saiba que suas atitudes falam mais alto que as suas palavras, quando você deixar que elas produzam a verdadeira transformação interior, através da manifestação das palavras que você introspecta para dentro de si, pois cada um é do exato tamanho das suas palavras e da sua mentalidade interior, pois do que está cheio o coração isso sua boca irá falar.

Inserida por leonardomenin

⁠Eu querendo e fazendo por onde eu vou conseguir. Porque as conquistas só depende das atitudes e tomadas de decisões. Haverá sempre outros colocando impecílo e obstáculos porque sabem que você tem essa determinação e o que é seu ninguém pode tirar é o destino que já escrito não pode mais ser mudado ou alterado. Não tem como fazer isso sem comprometer a linha do tempo. O que tem que ser feito deverá e pronto. Entraram no meu caminho querendo me induzir a abreviar várias vezes as estâncias e existência que acabaram se revelando. Hoje sei como o sistema funciona. Somos todos usados para estarmos degladiando uns contra os outros.
Quanto mais ignorantes e dormentes mais facilmente manipuláveis. O tempo é o de despertar as conciencias e expandir as mentalides.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

O tempo é a unidade de medida mais valiosa do mundo, visto que devorar com pensamentos e atitudes superficiais e inúteis é vulgarizar, mediocrizar e puerilizar sua maior preciosidade.

Assim, quando nós mirávamos no mesmo sentido, sempre agimos corretamente e nem vai ser difícil eu sem você, pois o que ao menos posso fazer é cuidar de mim.

No anseio de sempre ser feliz e hei de recordar que o plano é ficarmos sempre bem mesmo não estando juntos.⁠

Inserida por matheushruiz

Em certa medida, fico incomodado com atitudes de muitos cristãos, ao atribuírem ao demônio todas as coisas que porventura dão errado em suas vidas, até mesmo no cotidiano. Não é que estou desconsiderando o poder do mal agir nas nossas vidas, todavia sabemos que Deus nos dotou com imensa capacidade e nos deixou o livre-arbítrio. De tal sorte que muitas das coisas erradas que nos ocorrem, dependem em grande parte das nossas atitudes e decisões equivocadas. Devemos sempre buscar intimidade com Deus e discernimento para vida neste mundo.

Inserida por LazaroGomes

Relacionamentos... À medida que a gente vai ganhando mais experiência, vai ficando mais difícil se entregar, acreditar, aceitar, esperar, relevar... Quando um novo relacionamento começa, você sabe que não pode comparar com os antigos, mas é inevitável! Passaram outras pessoas na sua vida, muitas vezes fizeram mais do que a pessoa de hoje tem feito e mesmo assim não deu certo. Você para, pensa, e então cancela tudo. Mágoa hoje para não ferir amanhã... Não porque você não queira, nem porque a pessoa não valha a pena. Simplesmente você sabe com o que pode ou não conviver!!! A vida já te ensinou o que não dá certo a dois, embora você ainda precise descobrir o que dá certo para viver com alguém ao seu lado. Você já sabe que não dá pra moldar a pessoa do seu jeito e não tem mais paciência pra certas atitudes ou para falta delas... A maturidade é cruel no mundo afetivo, quanto mais você a tem, menos inocência te sobra!!!

Inserida por fequintaes

Vivemos em uma sociedade onde grande parte das pessoas apoiam as atitudes da nova geração de bosta, a nova geração que se orgulha de carregar a idéia do desapego de que casamento é uma prisão quando na verdade é uma das maiores bençãos criadas por Deus. Mas mesmo assim eles continuam tendo como foco o pensameto de que a vida é muito curta pra ficar com uma pessoa só, esse é o fraco pensamento de uma nova geração que não tem capacidade e peito suficiente para um relacionamento de verdade, uma nova geração cheia de muleques que se dizem "homens" só por que vão para cama com qualquer uma mas na verdade não conseguem construir um relacionamento douradouro com apenas uma mulher de verdade e pior de tudo, se orgulham de dizer "aah peguei kkk" como se uma mulher fosse um objeto discartavel que voce usa quando quiser, não é seu saco de estrume ?... E o que dizer de algumas das mulheres da nova geração que se orgulham de serem chapadas, de passarem na mão de um e outro sentido orgulho de contar para as amigas a quantos ela deu pensando que está arrasando e "lacrando" (quando na verdade estão perdendo as pregas do lacre, se é que vc me entende), na realidade ela está apenas desrespeitando o próprio corpo e seu valor moral, não parando por ai temos também o amiguinho chamado tinder que serve para aproximar pessoas e criar possiveis relacionamentos virtualmente mas no português claro as pessoas o usam pra terem uma fodinha rapida com um indivíduo que nem conhecem, não sabem do seu passado e muito menos quem realmente são correndo riscos como estrupo, violência e acontecimentos inesperados. Dessa forma nos deparamos com uma geração que pensa ter o direito de beijar alguém e já ir pra cama com ela apenas por a terem olhado ou até por que comentaram em suas fotos com segundas intenções "Linda(o) bb" (algo que é ridículo) não respeitando nem mesmo os que tem namorado(a) ou conjugue, não buscam saber até mesmo se ela está saindo de um relaciomento, é incrivel como ninguém mais respeita essas circunstancias, no final das contas temos apenas uma geração de jovens que serão futuros "adultos" com esse tipo de atitude e poucos que buscam ser diferentes com um carater de verdade ao contrario desse padrão ridiculo e sujo ou melhor dizendo dessa merda toda, sendo assim a única coisa a se fazer é infelizmente lamentar por isso buscando tomar atitudes diferentes das mesmas citadas.

Aos que tomaram como vício as atitudes mesquinhas de derrubar as pessoas que estão tentando acertar, tenho um aviso a vocês, estamos feridos, machucados, e pisoteados, porém estamos de pé, olhos nos olhos é o suficiente para responder a suas ignorâncias com o silêncio que merece, o desprezo na mesma medida, e a espera, porque fruto podre cai sozinho.

Inserida por VilmarBecker