Textos sobre Amar
O amor também é uma tentativa.
Tentativa de superar os erros, visando os acertos. Tentativa de solidão preenchida, quando a ausência é inevitável. Tentativa de entender as palavras proferidas pelo silêncio retórico de um olhar. O amor se afasta das certezas e sem garantias do sempre estar, endossa o eternizar. Porque o amor está no vazio da razão e se alimenta de emoção, dando caos aos sentidos, provocando motivos, inspirando-se em brisa suave do amar.
"A ARTE DE ESCREVER É....
A arte de descobrir,
A arte de despertar,
A arte de apaixonar,
A arte de cativar,
A arte de acarinhar,
E a arte de cuidar
Porque quem amará sempre cuida.
Quando escrevo transmito todo o meu amor puro,
simples e singelo através da minha pena molhada
com tinta a escorrer no papel imaculado da vida.
Por vezes escondo todo o meu verdadeiro Ser,
a minha fragilidade, o meu medo
e os meus anseios mais frágeis no meio da escrita,
invadida por soltos papiros, compilações e livros.
Enquanto Você,
meu querido leitor
lê com todo o seu carinho, dedicação e bravura,
os meus escritos sobre minhas experiências de vida,
se entusiasmará, se intrigará e se apaixonará,
libertando assim o meu SER,
me ama tão intensamente,
não sabe se é paixão,
não sabe se é vício,
talvez é engano certamente,
mas apenas saberá que vem à descoberta
do meu SER."
"Quem costurou sua própria tapeçaria sobre sentimentos de amor, não merece exibi-la no chão, mas sim nas paredes, altiva, longe dos pisões dos inconsequentes."
Ele meditava sobre esse pensamento, sempre acreditou que amor era pago com amor, como dizia os sábios nas antigas poesias e canções. Possuía alma livre, presa somente a uma mulher. Mulher essa que ele não tinha em presença, apenas evidente em pensamentos. Fato que estava prestes a mudar, pois era sábado a noite, momento em que os sonhos tomam a ousadia celeste de se tornarem reais.
"Não sei se tá livre hoje, mas não custa perguntar né? Quer sair hoje? Conheço um barzinho com ótima música e chopp gelado com aquela espuminha." Disse ela, sem que o rapaz pudesse ao menos se preparar.
O convite não precisou ser feito duas vezes. Trocou de roupa como o Superman, e partiu para tornar real o seu mais antigo e nobre sonho.
Tinham para si o amor das quatro estações. Ardente paixão dos jovens namorados, resistente amor dos casais mais antigos. Embora não possuíssem muitos anos juntos, havia uma ligação de alma gêmea, onde a distância poderia ser sufocante em certos momentos e libertadora em outros (por motivos que só eles compreendiam).
"Sabe que eu te amo né?" Ele dizia, após as pequenas discussões rotineiras. "Não fala comigo!" Ela respondia. Embora os observadores ao redor soubessem que aquele "Não fala comigo!", era um jeito de dizer "Eu também te amo!". Porque sentimento bom, marca na pele, faz ouvir a voz da pessoa até quando ela não tá, o coração entende a linguagem, a alma pede a inquietude que só o outro provoca.
As vezes paro e olho lá na frente,
E.... eu sinto que posso mais!
não entendo as pessoas falando;
pés no chão, acorda, não dá,
vc já erro tantas vezes, de novo! Mais uma vez vc fracassou!
Cara! desisti, estuda e seja como
Todos são, isso não é fácil, são
Poucos que consegui, para!
Você sonha de mais, você
Não para em lugar nenhum,
Vc não entende, vc não consegue, Você nao,
Não, não, não, não, não, não...
E.... neste olhar eu reflito tudo, e
Não sei por que mas fico triste,
Triste de saber que pessoas especiais pra mim não acreditam, não confiam, não entendem.
Mas tudo bem, isso me encoraja,
Me anima, me incentiva, me eleva a elas, pois o simples fato de eu tentar, já me torna diferente, quem disse que eu quero ser igual? Aliás, quem me garante que não dará certo? Quem pode me dar a plena certeza de algo?
Eu vou continuar tentando, vou
Continuar seguindo e acreditando, não importa se eu cair novamente, errar novamente,
Quebrar a cara novamente, se eu
me machucar não importa, não importa se doer, eu vou continuar, minha fé é inabalável e quando eu chegar lá eu falarei;
NÃO FOI FACIL, MAS EU CONSEGUI! .
.
.
JEh - Pensamento Sempre Positivo
A Vida
A vida realmente um grande desafio, que nos faz levantar todos os dias cedo e batalhar, saber que mais um dia temos de enfrentar o mundo e diariamente vencer, nosso gigante.
Nossa vida é cheias de encontros, reencontros e desencontros, cheias de ganhos e perdas, sorrisos e lágrimas, alegrias e também de tristezas.
Mas também imagine só como seria a vida se não fosse assim, provavelmente seria muito sem graça.
Como seria se não tivéssemos que acordar cedo e correr atrás do nosso pão de cada dia
Como seria se não tivéssemos cada um desses momentos em nossas vidas
A vida seria apenas uma caixinha vazia, sem motivo nenhum, sem razões para nossa própria existência, não teria sentido algum.
Não teríamos historias para contarmos, não teríamos experiências, nem aprenderíamos nada dia a dia.
Não saberíamos realmente lutar pelo que almejamos, não saberíamos como é a derrota, não entenderíamos o verdadeiro prazer da vitória.
Não teríamos dentro de nós a vontade de lutar
Imagine como seria se não tivesse o desejo de batalhar, nem saber que vale a pena ser persistentes.
Então não teria sentido se não fosse assim
Por isso prefiro e Vivo assim, essa caixinha de surpresa, que todo dia me ensina algo novo, que todos os dias, e trás um novo começo, que dia após dia me ensina caminha amar, sentir, chorar, pensar, viver e simplesmente entender que a vida é um grande desafio.
Mas é um desafio que vale a pena enfrentar, um desafio para que eu possa encontrar pessoas novas, e possa entender o lado bom da vida.
Faz-me compreender meus sentimentos, e aprendo a entender o sentido de cada coisa que vivo me faz sentir medo e também me faz ser corajoso.
Ensina-me conhecer pessoas e não e não tenha medo de decepcionar, pois avida também é feita de decepções, que possa encontrar pessoas que me façam acreditar q vale a pena amar.
E também pessoas q me façam entender que no mundo convivemos com todo tipo de pessoas boas e também ruins
Entendo o lado bom do mundo também, o bem e o mal.
Assim aprendo a me superar, melhorar com meus erros e defeitos, superar meus medos e saber que a vida foi feita para vivermos em qualquer situação.
Entender que a nossa missão e viver, aquilo que amamos e com quem amamos, sem nos preocupar com o que dizem, falam ou pensam, temos que viver como queremos, não como querem q vivamos.
Todos os dias podemos amar e ser uma nova pessoa, aprender viver um com outro sem medo, viver sempre o hoje, o ontem já foi um hoje, mas já passou .. Não devemos nos preocupar com o amanhã, porque o amanha ainda não existe, e o amanha vai se torna o hoje. E o hoje ainda vou viver
Por isso Eu Amo Viver
Mas quero Viver uma Vida de desafios.
Para uma amor (o meu amor)
Hoje eu sonhei com você, que dizia que me amava ainda, parecia tão real, quando acordei não me desesperei nem chorei como de costume, mas deu uma saudades sabe? Mesmo que não tenha durado muito tempo, você me marcou como nunca, como ninguém antes,dia 6 de agosto faz 1 ano, UM ano que senti amor em um único beijo em um único olhar é e foi uma coisa sem explicação que guardo e sempre vou guarda no coração é isso que você é uma lembrança boa, um momento único, que eu queria que durasse pra sempre mas a vida não é justa né? e eu sempre fico com o peso maior pra carregar eu sinto muito (e dessa vez não tô pedindo desculpas), você seguiu em frente tem uma nova paixão ai, e eu sempre aqui escrevendo sobre você, meu sexto sentido diz que você gosta de mim ainda, ou melhor que aquilo foi tão especial pra você como foi pra mim, pra você meu anjo eu só quero o melhor do mundo você é maravilhoso e merece. Espero que um dia você leia isso, e saiba o tanto que foi especial pra mim e espero que siga sua vida também que seja feliz afinal você merece ser feliz de todas as formas, obrigada por fazer eu acreditar no amor, afinal isso que é amor desejar a felicidade do outro mesmo que não seja do seu lado mesmo que aquilo não te faça feliz. Te dedico esse tão singelo texto.
Amei até o limite da equação
Até o alvorecer da Criação,
Onde o sentimento divino fez - se o homem
Deu vida ao barro, tornou - se Adão.
Amei nos primórdios da civilização
Quando o Nilo regava o Egito,
O reino de Salomão construído,
Os guerreiros reinavam no Japão.
Mesmo quando ainda não existia, eu já era amor.
Quando a Torre de Babel crescia,
Até o momento em que o céu não tocou.
Fiz de base ao sentimento, amor.
Que brota, atravessa as eras mundo
Que de tão sublime e profundo
No mundo, derrotou a dor.
Você está certo. Talvez essa mania de tomar decisões com as vísceras seja a única constante no meio dessa bagunça. Mas chega! Eu não quero racionalizar tudo. Não vou criar uma versão equilibrada para as pessoas inexpressivas, essa gente medíocre que sorri sem vontade, chora baixinho e ama aos poucos - isso me dá náuseas!
Sempre há uma escolha, contudo, se você resolver ficar em cima do muro não terá o meu respeito. Porque sinceramente cansei dessa chatice toda! Cansei dos sentimentos superficiais que não te fazem arriscar. Amar dói, sim. Viver machuca também. Mas o esforço é recompensado. E quando não for devemos juntar os cacos, afinal, é inevitável que alguns corações se despedacem de vez em quando.
Então pare de ter medo da vida: investir em algo somente quando se tem a plena certeza do resultado deve ser muito entediante. E olha, eu não procuro nobreza de caráter de alguém invencível e perfeito, mas de carne e osso que demonstre suas fraquezas e más intenções - a parte desagradável porém a mais verdadeira. E apesar de tudo se você conseguir encontrar algum charme nisso fique ao meu lado. Caso contrário, fuja. Eu não vou impedir.
Só tu a marte
As pessoas não compreendem ou talvez só não queiram entender, que esse jeito sem muito jeito é meu de ser, que eu também amo sem muito expressar. Às vezes sou como um disco furado, que as pessoas parecem gostar de por pra tocar, sem pensar que já foi muito arranhado. Que essa é minha forma, não da pra consertar. Eu tento não me importar, ao menos faço o possível pelo não que cabe nisso...
Alguns questionam meu jeito de sorrir, meu jeito de abraçar, até de amar, parecem buscar resposta em tudo e em todos, questionam até a vírgula de um ponto final, que num todo é final. Eu não peço muito, na verdade pouco peço, costumo aceitar o que vem e como são, não costumo cobrar o que não tem, nunca fez meu estilo, eu só costumo a determinar o que faz bem sem modificar ou reciclar ninguém.
Eu sempre fui à pessoa tranquila que guarda as lembranças e põe numa caixinha, que escuta músicas antigas e melodiosas, tem o costume de ficar só olhando o tudo e o nada, do nada por tudo e por nada.
Há quem diga que já fui muito benévola e devaneadora, uma hora isso ia mudar. Em razão eu mudei um pouco, eu precisava. Tente entender que eu entendi, que nem sempre os dias serão ensolarados, às vezes a tempestade constante esfria mais rápido, e a gente só busca abrigo, refúgio para não se congelar por completo, você não sabe a inquietação que eu tive para manter a chama acesa, a aflição que milhares de pessoas têm para não deixar alguém morrer dentro de si, e esse alguém é a si mesmo, o quanto aperta conter a dor, ser molhado sob a coberta sem entender.
Seria pedir demais que me entenda? Eu imagino que sim, a vida nos criou de formas diferentes, nos fez forte de formas diferentes, eu sei. Mas lembre-se, é lindo seu jeito de amar, se importar, demostrar, não se permita mudar pelo vento frio, às vezes ele é refrescante num dia de sol.
Contudo entenda eu não sou mais assim isso já passou dentro de mim, quem sabe um dia eu volte a ser aquela menina com sorriso largo, que recebe com abraço que colhe as flores e te leva entre os braços, sem medo de parecer cafona ou antiquada porque também escreve e manda carta.
Talvez eu retorne um dia, pouco sei que provável e isso assusta eu hoje ser um sorriso contido, um abraço retraído e um te amo me importando. Eu sei, não é o que você busca, todavia seja o que alguém um dia vai encontrar. É difícil compreender alguém tão sonhadora e tão realista. O tempo me ensinou desta maneira o será, aqui, lá, cá em outra vida, será feliz.
Ate lá a gente rega, aduba, apara para as flores sejam azuis ou da cor que você mais gostar. Mas se não forem, entenda não dependia de você. Ninguém controla a chuva, o sol, o tempo ou o vendaval. Ninguém controla o jeito de ser, assim o tempo me fez ser. Eu tentei manter a radiação o sol, mas não deu e assim se deu, nasceu ou refloresceu uma flor azul mar-marinho como a marte que eu vivo a sonhar, como o azul infinito do universo que ela parti a viajar.
Ousei ser o senhor dos teus sonhos
Dos teus desejos agora sou rei.
Curandeiros dos seus desenganos,
Um nobre do amor que plantei.
Senhora das águas brilhantes
Emudece as estrelas no céu.
Fortalece os ventos uivantes,
Resplandece tua luz sobre o véu.
Pode um homem ser feliz sem conhecê-la?
Podem as deusas lá do céu não invejar?
Se nesta terra deuses e mortais disputam
A direção inquietante do seu olhar.
Infelizes no inferno Dantesco,
E os que somem debaixo do mar.
Jamais presenciarão a menina dos olhos,
Daqueles que por ti, as belezas do mundo vieram criar.
GOSTARIA
Gostaria de conversar com você!
Só uma conversa!
Regada com um chocolate quente ou um café,
Talvez um café corajoso,
Ou um café medroso!
Gostaria de conversar com você!
Sobre música ou tapete persa.
Conversa séria ou leve, conversa sobre fé!
Talvez regada a bolinho de chuva,
Tortas, doces e bolo de uva!
Gostaria de conversar com você!
Conversa regada a risos e quem sabe até,
A noite passar,
E o dia clarear!
Gostaria de conversar com você!
Todos os dias, Todas as horas,
Em cada segundo,
Deste mundo.
Quero conversar com você,
Estar com você,
Amar você.
Autor: Agnaldo Borges
07/08/2017 – 15:45
TEU OLHAR
Só na eternidade você saberá,
O quão doce é teu olhar,
E então descobrirá
Que a eternidade dura,
Às vezes... Uma vida,
Outras, um segundo.
Com mil formas de amar.
E entre todas as juras do mundo,
De amor e ardor,
De um amor profundo,
Que traz vida e cor,
Não há nada como o teu sorriso e o teu olhar.
De um modo meigo, foi por teu olhar,
Por teu sorriso,
Por um pequeno gesto,
Um infinito de detalhes,
Que me apaixonei,
Não sei explicar,
E quem pode nisso ser preciso?
Por isso deixo manifesto,
Mesmo que tudo falhe,
Ainda assim te amarei.
Autor: Agnaldo Borges
19/06/2017 – 15:00
Todas as vezes que amei, todas as vezes que vivi um amor, sempre foi a primeira vez.
Quando pensei que não amaria pela primeira vez, compreendi que te amo por todos os dias que te revejo.
É sempre uma descoberta quando eu te amo em meio às tempestivas sensações de nós mesmas.
Amar-te é uma novidade sobre quem sou, sobre quanto amor vem e fica...sobre quanto amor surge e amplia minha vida.
E eu aprendo tanto sobre o que eu pensava conhecer e não sabia. Vejo isso quando olho com humildade pra nossas falhas...vejo isso em nossas falas. Mas é bom viver o novo de um contexto conhecido.
Amo saber que posso te amar todo dia, mesmo quando não te vejo aqui, mas tanto de ti mora em mim.
Bom dia de domingo amigos (as), para você e toda sua família,
Que seja um dia de paz e harmonia no seio familiar
Em todos os cantos do planeta existente com inteligência e sabedoria,
Viver o tempo, respeitando semelhante e somente amar!
Geilda Souza de Carvalho
20 de agosto de 2017
# D.A.Reservados.
Eu só espero que vc mude, que vc deixe de ser assim, e que volte a ser como era a 5 anos atrás. Sentada naquela calçada com seu jeans e sua blusa branca da escola, com o mesmo sorriso encantador e uma voz com tom doce, e rouca, uma menina boa. Que tenha planos e sonhos. Que seja amada como nunca.
Que seja muito feliz como nunca foi.
Que me ouvia, me compreendia, que me olhava dentro dos olhos sem segredos, mas com mistérios.
Mistérios esses que eu quis revelar, me deu pistas e eu fui buscar.
Depois de busca-las fui desvendar tudo de bom que tinha em vc.
“ONDE NÃO EXISTIR AMOR NÃO TE DEMORES! ” ~ Autor desta frase é praticamente desconhecido... Porque há várias referências desta mesma ideia e frase expressas por autores distintos... Mas está sendo trazida essa frase aqui... Como reforço de ideias do texto abaixo.
“ONDE NÃO EXISTIR AMOR NÃO TE DEMORES! ”
Por que procurar por alguém apenas com o objetivo de nos tirar do tédio, ocupar o lado vazio da cama e do coração... Ter alguém apenas para chamar de “AMOR”? Não será mais uma página sendo rasgada na vida? Neste caso, também não seria melhor escrever o livro sozinho, evitando perder tempo precioso de grandes descobertas? Então... A princípio... Não procure alguém!
Tente compreender que antes de começar um romance com qualquer pessoa e a qualquer custo... Deve-se começar um romance com você mesmo. Pode ser o melhor da vida! Quando tem de acontecer... Simplesmente acontece ao acaso e sem você esperar... E esse alguém tão esperado em sua vida, vem a você!
Quando nos amamos de verdade, o amor também nos reconhece! A pessoa certa simplesmente chega... Disposta a entregar-lhe o melhor, dando-lhe colo, carinho, afeto, nos melhores e piores momentos da vida, percebendo você como ”A PESSOA CERTA” sorrindo com a alma, trazendo boas surpresas, ocupando a vida por inteiro, transformando a vida de forma plena intensa paciente e alegre... Compartilhando assuntos e vivências naturalmente, mesmo depois de um dia exaustivo.... Simplesmente permitirá que você seja e sinta você por inteiro. Então esteja bem consigo mesmo, abra seu coração e dê tempo a você, porque quando nos bastamos a princípio, o outro chegará sim... Mas para somar!
Antes de correr atrás e querer alguém para amar, faça primeiro por você esse amor! Sinta a alma livre leve em paz. A vida assim... Fluirá com certa suavidade e seguirá um fluxo tranquilo que lhe permitirá encontrar mais facilmente o amor verdadeiro. Uma experiência tão singular que lhe levará a lugares e caminhos de descobertas incríveis.
Acredite! Se não buscares esse tipo de essência... Correrás seriamente o risco de enfrentar pesos, bagunças sentimentais dores e tristezas, trilharás por caminhos que não lhe pertencem e o pior, que lhe perturbarão! Não deixe o vazio tomar lhe conta, dando-lhe péssimos conselhos. Se deseja realmente descobrir o verdadeiro caminho da felicidade e do amor... A resposta é simples... AME SE!!
Por... Stela Alves
Obs.: Texto original escrito em 22 de Julho de 2016
Perceber alem de amar é compreender o que as palavras não diriam, mas os olhos incessantemente são capazes de expressar.
É lastimoso quando não se percebe!
Deixamos de perceber o que a alma do outro ansiava sentir através das suas janelas que são seus olhos.
Os olhos recebem e transmitem sentimentos que são gerados e cultivados na terra fértil do coração!
Perdão por não perceber!
Talvez eu não saiba amar intensamente, talvez isso nunca tenha acontecido, talvez um trauma de infância tenha me tirado essa capacidade....mas uma coisa é fato; eu sei viver intensamente.
Gostar intensamente, me apaixonar intensamente, sorrir intensamente, aproveitar intensamente... E talvez essa capacidade de intensa no que vivo, seja maior e mais significante que muitos amores q vejo por aí q só trás sofrimento ao portador. Por isso intenso é minha forma de viver, jamais de amar.
Temos de nos tornar a mudança que queremos,n a mudança que querem ver em nós.... As vezes mudamos para agradar alguém, pra q alguns veja uma diferença, nos tornamos automatizados, seguindo, regras, controle, pra n ser como antes, para agradar as pessoas acabamos nos frustrando. Deixando de ser quem realmente somos.. Ficamos sem luz, sem o brilho próprio, começamos a viver pra alguém, viver pra agradar, viver uma vida q n é nossa.. E como o mundo te vê?. Muita das vezes não se e notado a mudanca feita para agrado de uma terceira pesdoa , deizamps de fazee muita coisa, falar qdo preciso foi, brigar qdo necessario.. Ficamos remoendo pra si, tornando veneno pra alma, matando nosso ser..
Pessoas exigem nossa mudança, qdo decidimos mudar, questionam e querem saber o pq estamos diferentes
Alguns n vê a mudança que gostariam de ver, querem q sejamos marionetes, controladas por eles..
As pessoas deveriam fazer dentro de si a mudança que tanto querem nas outras.
Ninguém tem o direito de querer mudar alguem a não ser que ela mesmo queira a mudança..
Ninguém deve mudar, pq alguém quer que ela mude.
Seja sempre vc mesmo, n deixe que palavras jogando ao vento faça com que vc sofra mudanças que n seja de sua vontade.