Textos Reflexivos

Cerca de 66436 textos Reflexivos

Ontem não era ninguém,
hoje eu sou alguém!
Olham para o que conquistei,
mas não olham por onde caminhei.
Chorei, gritei, me desesperei,
mas no fim me levantei.

Decepcionado com amizades,
a vida me mostrou a realidade.
Afinal!
uma amizade verdadeira,
ou uma amizade interesseira?
Não! não adianta forçar,
pois um dia a vida ira lhe cobrar.
Antes desse dia chegar,
olhe nos meus olhos
e começa a falar,
Para evitarmos que um dia,
nossa amizade possa terminar.

Posso ter ido à muralha da china,
Mas nada se compara as
coisas simples da vida.
Família!
Cúmplices de uma vida,
choram juntos as minhas agonias,
nos momentos mais
difíceis da vida.

Mas ai vem à esperança,
que deixa ansiosa a eterna criança,
que um dia sonhou com a fama.
Hoje comemora seu dia de glória,
ao perceber que a fama,
nada mais é,
que um capricho que engana.
Viver!
É a palavra de ordem,
que não confunde o homem,
que só pensa no poder que mata e acaba
com a vida
de quem não tem nada a ver.

Levo minha vida na
honestidade,
busco simplicidade,
amizades de verdade,
pois um dia tudo acaba,
e só fica a saudade de quem
um dia nos fez sorrir
de verdade.

Verdade que dói,
no coração de quem ama,
ao perceber que perdeu
Quem o ama.
Assim ela se foi,
Mãe!
Vinte e três anos de paixão,
amor e dedicação!
Pois foi esse o tempo que me cuidou,
criou e me ensinou,
ao dizer que um dia partiria e eu
precisaria estar preparado
para vida.

Inexplicável sua falta.
Mas saiba que um dia nos encontraremos,
nos abraçaremos e saberemos que,
Jesus Cristo,
cumpriu sua missão de leva-la pro céu,
um anjo aqui da terra, que tem a missão,
de cuidar de mim com coração,
essa é a eterna Vera.

Inserida por Joaoalves231991

Juras de morte

O amor bebe em minha taça.
Senta à minha mesa.
Não antes de adocicar minha bebida
Predileta
E temperar minha comida
Com pimenta malagueta.
Que arrebenta em ardor
De fogo que acalora tudo em volta
De mim.
Meu corpo e minha alma
E brinda à minha medida
De alegria. Enorme.
Esquenta a minha voz
Quando canto solto fagulhas e
Brasas incandescentes.
E fico nesse êxtase por que
Não me dá trégua.
Refugia-se em meu leito
Refestela-se em minha cesta
Tem nome e sobrenome
Impressos na página da minha vida
Em letras garrafais.
Fiz pacto de sangue
E juras de morte com o amor
Assim:
Ir embora daqui quando ele se for
De mim.

Inserida por elenimariana

Olhar de fogueira

Tira de mim esse olhar
Que queima como fogueira
Ilumina igual luar
Em noite de Lua Cheia.

Não quero me apaixonar
Vai doer com dor de morte
Igual navalha cortar
E mudar a minha sorte

De alma desimpedida
E meu Sul vai virar Norte
Da calmaria da vida
Nunca mais serei consorte

E vou sofrer de saudade
Se afastares, enfim...
Se teu olhar desviar
Um só instante de mim.

Inserida por elenimariana

Debaixo do travesseiro

Poesia dentro da alma
Transito pela vida celebrante.
E se existe algo
que me acalma
É postar minha alma agonizante
Ou festiva
Segura ou à deriva.
Nos meus versos
Que às vezes rimam, ora não rimam
De acordo com o clima
Do meu coração
Minhas singelas palavras podem evocar
Saudade de uma vida querida
Lá atrás e por força maior
Não acontecida.
No entanto prossigo
Com perfil altaneiro.
Com a pose de quem ganhou todos os jogos
E meus rogos
Escondo-os debaixo do meu travesseiro

Inserida por elenimariana

A Vida é Agora

Acorda amor
Sou eu o teu sonho
Menino risonho
Desperta pra vida
Que acaba tão logo
Depressa ela passa
E a tua pirraça
Fingindo ter sono
Vai nos separar
Cansei do abandono
Esquece o teu jogo
Abaixe tua guarda.
A vida é agora
Não vem outra hora
O amanhã é incerto
Talvez nem exista
Pra um de nós dois
Não deixa nosso amor pra depois.
Toma jeito
Recoste em meu peito
E segrede então
Que é meu, e só meu
O teu coração.

Inserida por elenimariana

Seja sempre você , fique sempre satisfeito e grato por estar aqui , não se importe nunca com dinheiro , poder e luxúria , seja verdadeiro , seja amigo e seja bom, você nunca vai perder se de verdade seu coração for bom , saiba estender a mão e seja sempre muito humilde.
O verdadeiro chora e ri , cai e levanta , o verdadeiro sabe perder,o verdadeiro vai nos melhores lugares e também nos piores com o mesmo prazer,tem muito amigo pobre e muitos conhecidos ricos e também tem aqueles que pensam ser ricos e lida com todos sem maldade e com igualdade , fica feliz e fica triste , fica gordo e fica magro , fica bonito e fica feio e pisado , criticado , recriminado mais o principal e que o verdadeiro sabe que tudo e passageiro e vive a vida assistindo o teatro dos falsos e atuando no circo daqueles que balançam mais não caem porque estão sempre ensaiando para estarem prontos para o próximo espetáculo e se tiver que ser o palhaço , fica feliz de estar fazendo a platéia sorrir porque afinal de contas o palhaço e sempre o que no final,triunfante,fecha as cortinas com o prazer de ser eleito o personagem principal!

Inserida por Wanessamarie1977

Existem momentos na jornada nos quais não há o que possa ser feito. Há momentos em que você precisa se render para o fluxo, porque por mais que haja um eu controlador em pânico, completamente desesperado dentro de você, ele não pode fazer mais absolutamente nada. Esse momento chega exatamente quando você é iluminado pela sagrada compreensão, a ponto de perceber a estupidez que é forçar para que as coisas aconteçam de um jeito diferente do que a vida está querendo te oferecer; quando você percebe a estupidez que é tentar ir contra o fluxo da vida. Esse momento não é tão simples, porque implica em profundo relaxamento e em uma profunda confiança, de que está tudo absolutamente certo em você se entregar para o fluxo.

O que normalmente te impede de fazer essa entrega são as vozes desses ‘eus’ que você mencionou: o “eu injustiçado” e o “eu submisso” que alternadamente ocupam o trono da consciência. Esses são aspectos do “eu controlador”. Abaixo desses ’eus’ existe um medo do desconhecido, e é muito comum também que haja ódio na forma de pactos de vingança. Tudo isso é permeado por crenças que fazem com que você fique preso em uma posição, em um ponto de vista a respeito de como as coisas devem ser. Uma dessas crenças é justamente a ideia de que você está sendo injustiçado.

Esse “eu injustiçado” lhe conta uma história de que você está sendo injustiçado, e aí você quer fazer justiça com as próprias mãos. Isso tudo nasce do seu isolamento, você separado do todo e, consequentemente, não podendo perceber a guiança divina, que, às vezes, se vale da injustiça humana para realizar a justiça máxima. Aos olhos humanos não é permitido ver claramente todo o setting do jogo, mas até onde você consegue ver, já é possível identificar alguns ‘eus’ em você que estão comprometidos com a guerra e a competição para, com isso, agregar valor a uma ideia de eu; para ter reconhecimento, acreditando que assim você está ocupando o seu lugar. Mas, desse lugar onde você se encontra isolado, separado e competindo, dificilmente você consegue realmente saber qual é o seu lugar no mundo. Eu estou lhe convidando a renunciar a esse eu competidor, a renunciar a esse “eu fazedor”, porque esse fazer está a serviço dessa competição, esse fazer só te aprisiona cada vez mais nas teias do mau karma.

Existe um karma que te liberta e um que te aprisiona. O karma que te aprisiona, é esse fazer de caráter egoísta: você faz para si mesmo, com a intenção de provar alguma coisa para alguém. E isso é absolutamente natural, até um determinado estágio da evolução da consciência. Você tem que ter um ego para poder abrir mão dele, mas chega o momento em que você amadurece o suficiente, a ponto de compreender esse jogo, e a ponto de perceber que existe um karma que te liberta.

Essa ação é uma “não ação”, porque o fazer desinteressado é uma “não ação”. Compreenda o paradoxo. Às vezes, para facilitar o entendimento desse tópico, eu chamo esse fazer compulsivo de “reação”. E o fazer que acontece quando você é canal do amor, para a realização de algo, eu chamo de “ação”. A ação é o amor em movimento, pois é desprovida de interesses pessoais.

Em algum momento isso chega para você. Em algum momento a renúncia da guerra te visita. Até porque, é uma grande ilusão você acreditar que pode fazer justiça com suas próprias mãos. Como você pode saber o que é certo e o que é errado? Você sabe o que Deus quer de você? O que ele tem para você? Quando começa a achar que você sabe muito; começa a ficar muito preso à ideia de que sabe o que Deus quer de você... Fique atento à possibilidade de você estar equivocado, porque a jornada em si é um mistério.

A jornada é construída a cada instante. Estamos sendo constantemente convidados a descobrir a sabedoria da incerteza. E nessa rendição para o fluxo, você só pode se valer da sincronicidade, que são as coincidências misteriosas que surgem em sua vida; dos sinais que chegam para você, e que, às vezes, vem até de uma forma que lhe parece injusta. Isso em todos os momentos da jornada. Injustiças sempre existiram neste mundo, e sempre existirão. O karma cuida disso. Mas, você precisa confiar que Deus está cuidando, e passar a cuidar somente daquilo que lhe cabe. Tudo aquilo que você não consegue compreender, você entrega. Deixe o rio te levar.

Então, o que eu tenho que fazer? Não se opor ao fluxo e renunciar a esse eu competidor. Porque se já compreendeu aonde ele te leva, facilmente você consegue visualizar os desdobramentos dessa disputa. E vale a pena? Vale a pena você se desgastar e desperdiçar o seu tempo para ocupar um lugar? E depois que você ocupar esse lugar, o que acontece? Se ele não lhe foi dado, você teve que lutar por ele, você vai se satisfazer?

A mesma coisa em um relacionamento afetivo: você força o outro a te amar, e o outro não quer te amar - mas você força tanto que acaba vindo alguma coisa em sua direção; e quando vem, você se desinteressa, porque não foi espontâneo, e o amor que te satisfaz é aquele amor que vem espontaneamente.

Assim, você precisa realmente confiar na justiça divina. Se você está sentindo de abrir mão desse trabalho; se está claro que, no mais profundo, você está abrindo mão da competição e da submissão, então você está no caminho do coração. Para onde você vai e o que vai fazer não é o mais importante. Nesse momento o mais importante é você renunciar a guerra e a competição; renunciar essa necessidade de ter que provar alguma coisa para o outro. E aí então, abrir-se para o Mistério.

Se Deus é o seu melhor amigo, com certeza ele vai te levar para um lugar melhor. Ele vai te ajudar a encontrar o próximo elo na cadeia da evolução. Existe um ditado no Brasil que diz que “há males que vêm para o bem”. Então, às vezes, para poder realmente abrir novas etapas de crescimento, de libertação, faz-se necessário precipitar mesmo um conflito, justamente para você enxergar essas partes de você que estão de alguma forma resistindo ao fluxo.

Sempre que, em uma determinada área da sua vida, você se percebe controlando, volte sua atenção para dentro para identificar o medo e o ódio; identificar esse desejo de fazer justiça com suas próprias mãos que, às vezes, se manifesta na necessidade de dirigir o carro, ou seja, você é quem precisa dirigir; você não pode viajar relaxado como um passageiro. Se é a natureza inferior agindo, você terá que assumir o volante, mas se é Deus quem está dirigindo o carro, ele está querendo te levar para uma direção diferente, para que você possa conhecer novas paisagens. Então, verifique esses eus que querem ir para outra direção, por medo, por necessidade de justiça, para competir ou para qualquer outra coisa.

Quando você está parado em um ponto controlando, existe a atuação de uma força, de um poder, chamado “obstinação”. A obstinação é o poder da vontade usado de forma distorcida; é o poder da vontade usado pelo medo e pelo ódio. Então, existe uma insistência em fazer valer aquilo que o ego determina: o “eu” e o “meu”. Mas o “eu” e o “meu” sempre vão ampliar os muros da separação. O “eu” e o “meu” estão sempre gerando desunião, para poder fortalecer cada vez mais essa ideia de eu. Isso é um círculo vicioso, então eu lhe convido a relaxar e a se entregar para a guiança do grande Mistério. Talvez você tenha uma bela surpresa.

Inserida por BrunaPViana

OLHAR ATENTO

Olhai para cima,
tirais os olhos dos próprios pés,
admire o céu,
a sua volta.

Deixais o brilho do sol
invadir não só sua vista,
mas seu coração.

Prestais atenção no caminho das nômades nuvens,
viajando sozinhas pela imensidão do planeta
e entenderás que nada é fácil para ninguém,
nem para as leves nuvens,
que não tem um lugar
para chamar de lar.

Observais o passar do dia,
não pelo relógio
em preto e branco,
mas pelas mudanças de cores em nosso céu,
aproveitando cada doce minuto,
do calor do sol,
ao frio do sereno.

Agradeças pelo choro das nuvens,
em dias cinzentos,
pois é o choro delas,
que abrem lindas flores,
que nascem novos brotos,
que a natureza cria vida.

Faças bom uso dos seus olhos,
pois as obras de arte mais belas,
estão diante de você,
basta olhar á sua volta.

Inserida por AndressaFernandes

Felicidade é coisa simples e acontece todos os dias ao nosso redor...
Na renovação da nossa fé e esperança....
Na solucão dos nossos problemas...
Na realização das nossas metas...
Na conquista dos nossos sonhos...
Na alegria de acordar e viver dia após dia...
Felicidade é a dádiva de sermos filhos de Deus e saber que em meio a tantas dificuldades e tribulações, Ele nunca desiste da gente e sempre nos permite recomeçar.
Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

Imagine uma semana repleta de paz...
Imagine dias floridos e coloridos...
Imagine a vida regada a forte emoções...
Imagine um coração quebrantado e repleto de amor...
Imagine-se realizando seus sonhos, ponto em prática suas metas e alcançando suas vitórias, ja imaginou tudo isso? Pois agora, entregue para Deus e descanse. Deus é por você, Ele quebra correntes, te livra do inimigo, abre o mar se preciso for, e vai à frente de tudo, e quando temos Ele no comando, não existem erros, vai na fé que a vitória é tua! Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

Cara Tristeza...

Sinto muito informá-la que a partir de hoje dentro de mim você não faz morada. Chega de sentimentos exaustivos, pesados que nada acrescentam. Na minha vida só tem lugar para a Felicidade, aqui em casa preenchi todos os comodos com paz, alegria, harmonia e sabedoria. Lamento, mas pra você não sobrou nem um lugar!

Inserida por priscillarodighiero

"Decepções... Já parou para pensar o que seria da nossa vida sem elas? Por mais difícil que seja aceitar, elas são essenciais! São elas que nos ensinam a viver, nos fazer crescer e amadurecer, são elas que nos livram do mal e nos permitem selecionar as pessoas com as quais queremos conviver. Pense nisso e agradeça a #Deus por elas existirem, afinal com elas desenvolvemos a capacidade de viver sem esperar nada de ninguém!
Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

E por que entao AMOR?
Se lagrimas escrevem as palavras belas.
Se a saudade causa a criacao sinfonica a tocar.
Se amar, é de fato um bem estar. Qual o motivo de sofrer num infinito iludindo quem vira?
Se ir é mais facil que ficar, porque nao se entregar?
Afinal, quem este ja foi, sabe que o sofrer é o inicio do saber..
Um saber que nao sabe onde chegar..
Mas sempre sabe-se de onde partir. E para os sem destinos, qualquer caminho é bem-vindo.

Inserida por ElizaNegreiros

Infinite-se.

Ah como seria bom se a vida fosse do jeito que queríamos, ela não se chamaria vida, e sim sonho. Mas o sonho deve ser o que estamos em busca enquanto vivemos. É? Então, o que seria real e o que seria sonho? Nosso sonho é real? Ou nossa vida é um sonho? Pensamentos frustrados esses. É melhor deixa a alegria de viver tomar-nos conta. E em vez de viver em busca do sonho, é melhor sonhar com os pés nos chão.
Nossa vida é cheia de passagens de ida sem volta. Alguns lugares que dar prazer de ficarmos. Outros - se soubéssemos que seria aquele o nosso destino - nem compraríamos a passagem. Era melhor ficar dormindo o dia inteiro, de molho, sem sair do lugar. Ah o nosso lugar! Porque sempre temos que ter o nosso lugar no espaço (afinal somos matéria). O pior é ter que sair dos lugares que gostamos forçadamente. E principalmente quando o “nosso lugar” não é um espaço. Lugar pode ser um poema, uma paisagem, uma canção, um alguém. Nosso lugar é onde sempre nos sentimos em paz, alegres, é pra onde sempre queremos retornar. Que a vida não tire nossos lugares. Mas se assim for, que tire de um arranque só. Para que doa de uma vez, para que não se sofra uma constante dor.
Se for pra ser, será. Independente da quantidade de vírgulas, pontos ou parágrafos. Os caminhos serem diferentes, não nos impede de andarmos de mãos dadas, mesmo que distante. Mas se um poste na calçada do destino fizer suas mãos se desentrelaçar, por caminhos diferentes temos que trilhar, se não encontrar o que procura e o que procura já não pode ser mais, o jeito é caminhar pra frente e não olhar pra trás. Pois como dizia o poeta: “ a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.”
Nesses encontros e desencontros, um dia você vai se encontrar.

Inserida por brivaldinhojr

Quero mais que um fim de semana de sol.
Quero a batida perfeita, o som mais maluco...
Os abraços mais sinceros e os beijos mais pegados.
Quero sorrir sem motivo, andar sem roteiro, dançar até cansar!
Quero a família feliz, os amigos por perto e aquele chimarrão na roda!
No fim, só quero que a simplicidade desenhe o passar das horas...
E que o colorido da vida seja bem vivo!

Inserida por decofleck

Você, hoje, é o que sonhava ser quando criança?
Aposto que a resposta de 99,9% é não, inclusive a minha. Isso acontece porque não lutamos com todas as forças para realizar nossos sonhos, e os abandonados quando começam a surgir as primeiras adversidades. Vamos tentar não fazer mais isso? Eu vou tentar. Quanto aos problemas, sorrir e enfrenta-los é a melhor solução. Pois se a vida fosse como desejamos, tudo fácil, a vida não teria emoção, alegria, felicidade, sofrimento, e etc. Porque Deus é justo, ele não nos da o que queremos porque se assim o fizesse, teria que dar a todos, pois pra Ele somos aguais. Por isso Ele nos da o que necessitamos. Quanto aos mais afortunados, financeiramente, talvez seja porque esses não teriam garra e equilíbrio psicológico o bastante pra enfrentar a dificuldade e as batalhas que os menos afortunados enfrentam. Então sonhe, lute, busque, conquiste e, o mais difícil, não lamente sua situação, seja ela qual for, pelo menos não constantemente, pois tudo acontece por uma razão, la no fim Ele prometeu que a jornada valerá a pena e seremos recompensados.

Inserida por FredsonCM

Com o tempo vai descobri, que existe pouco tempo pra se perder...
Mais antes que você chegue neste momento...
Aproveite a vida e viva com intensidade...
Não deixe de seguir, seus instintos, seus sonhos, seus desejos...
Se não tiver um sonho, construa um? Não construa vários...
E comece a colocar bloco a bloco, pois toda caminha tem um começo e você precisa dar o primeiro passo...
Lembre-se que pra subir a escada, você começa de baixo...

Inserida por PensamentosdoDia

O LADO RUIM DA VIDA NÃO EXISTE..
Vamos viver como se deve pois essa história que existe um lado bom e outro ruim da vida não existe pois nossa vida só tem um lado e é este ao qual podemos ser oque quisermos por isso fazemos com que sejamos lembrados por bons atos,deixando lembranças de sorrisos que fizeram doer a barriga,até a chorar que os que ficarem sentirão felizes ao recordarem de nossa amizade, e assim teremos realmente vivido o único lado da vida que se foi bom ou ruim foi escolha nossa,depois disso já será outra história...

Inserida por valdeir2vieira

“E você chora. Sem lágrimas, sem suspiros, sem birras, sem nada. Apenas chora, enquanto engole os pedaços de você que foram destruídos e os sente enquanto descem cortando pelo seu corpo. Engole os cacos que queimam mais que brasa ardente e sorri. Um sorriso tão sem vida quanto os que recebe de todos que passam por você. E você continua andando por aí, segue tua vida, segue teu caminho. Não conta tuas fraquezas, não te gabas por teus acertos. Não precisam saber. Não há nada para saberem, no fim das contas. Exceto que, você queria que alguém soubesse e se importasse, mas isso não importa.”
— A culpa é mesmo das estrelas?

Inserida por viniciusescobar

"Todos os dias são dias de celebrar um evento amigos...
O facto de podermos abrir os braços,
apreciar tudo de belo com que a natureza nos brinda,
sentir os aromas doces que nos rodeiam,
deixar o coração descansar nos afagos
que nos vão completando a alma,
e respirar vida,
é sem dúvida alguma
o melhor evento
que alguém pode realizar!!!"

Inserida por romypinto