Textos Reflexivos

Cerca de 67827 textos Reflexivos

Her

Ela é tão complexa que perdi dez pontos de QI tentando descobrir como conquistá-la.
Um dos belos aspectos dela é o fato de que realmente todos os seus atos são feitos de propósito.
Ela desprezava caras superficiais pretensiosos que gostam de fingir que algo está acontecendo.
Todos nós temos esse sentimento do mundo nos cercando.
Ela busca um sentimento que vem do coração e atinge o seu coração e não do meio das pernas de um qualquer.
Eu não posso te dizer quantas lágrimas ela já chorou.
Mas neste ponto da vida, ela estar muito feliz, segura de si mesma e não sente o desespero que já sentiu em tentar encontrar alguém que demonstre o mínimo de amor por ela.


Não é só sobre atração física...
É aquela vontade de descobrir mais sobre a pessoa.
É sobre a incógnita que ela deixou na sua cabeça com aquele jeito diferente das demais.
É sobre aquele sorriso sarcástico que parece que sabe tudo sobre a vida.
É sobre a leveza daquele toque que tocou sua pele mas você sentiu na alma.
Não é só sobre o sabor do beijo dela ou a sensação de ter ela na sua cama.
Mas aquela vontade de depois de conseguir tudo isso ainda querer partilhar com ela suas ideias loucas sobre a vida.

Eu estou cansada...
Cansada.
Cansada de certas pessoas,de tanta falsidade,hipocrisia.
Descobrir que as pessoas que mas considerou foram as mas cruéis com você.
Não poder mas confiar nas pessoas que vc pensava que eram pra vida inteira...
Esperar um “oi” esperar um “desculpa” e não receber.
perceber que sempre foi você que se importou.
Machuca tanto,mas tanto...

As vezes o mundo me chama para dar uma volta ,rever minhas virtudes e me descobrir...
As vezes procuro respostas no céu,Perguntas aos mares e um sinal pela sol.
Não faz sentido.... procuro respostas em mini-meteoros em linha pelo sol.Livremente percorrendo pelo sistema solar,Talvez isso seja liberdade sem estar preço ao próprio eixo.

⁠Precisamos descobrir o nosso tempo, transformar a nossa mente em um templo sagrado e respeitar a necessidade de esperar cada semente dar o seu fruto.
Você planta, você colhe. Pode demorar um pouco, mas a colheita é certa, por isso, calma e concentração no que realmente importa. Descubra-se!

⁠Significado de amar

Descobrir o que era amor , quando me deram um certo pacotinho ,foi a coisa mais magica que eu senti ,os traços mais da terra,
em meus braços eu pude sentir tudo oque não senti por anos , ali eu me senti a pessoa mais forte e ao mesmo tempo a mais medrosa .
Ali eu sabia que minha vida iria mudar e eu não estava nem ai se era pra melhor ou pior , eu apenas queria viver ela .
Aquele rostinho não sai da minha cabeça , e é isso que me faz ter coragem ate hoje pra muitas coisas na minha vida .
Segurar aquele pacotinho e ver seu sorriso era algo que não tinha preço , nada podia tirar minha paz e minha felicidade.
Seu carinho mesmo que fosse com horário marcado eram os melhores que eu tive , sua atenção era a mais confortável pra mim , e saber
que eu tinha alguém pra confiar era algo magico , confortável , acolhedor .
Eu até hoje não consigo explicar a calmaria que você me proporcionava , a felicidade que me dava , mesmo sabendo de como era o mundo lá fora.
Amar você me fez adulta o bastante pra saber a hora certa de apenas deixar ir , mesmo sabendo que eu iria morrer por dentro ,
mesmo sabendo que eu nunca quis isso !
Amar você foi a melhor coisa que me aconteceu , e ainda bem que eu não desisti , obrigado por não ter deixado eu desistir disso ,
por que se não nunca teria aprendido o significado de FAMILIA, AMOR e RESILIÊNCIA ...

Sempre busquei no outro o que faltava em min
Demorou alguns anos até descobrir isso ,era uma peça em eterno replay onde só mudava os personagens,mas onde o sujeito era sempre o mesmo,cometendo os mesmos erros,passando pelos mesmos caminhos,buscando sempre a mesma coisa .
Ademais me veio a resposta que tanto esperava,o problema não estava nos personagens mas no próprio sujeito .
Ao descobrir o problema a solução veio a tona,muito das coisas que acontece em nossa vida não é o outro que nos proporciona.
Mas nós que nós permitimos ,nós que entramos no problema,nós que não nos curamos de traumas do passado

⁠Pensar fora da caixa é descobrir que um mundo é muito mais que as suas paredes internas, é descobrir o mundo com os seus próprios olhos. E quem faz isso nunca mais se contentará com qualquer visão que lhe é imposta.
Pensar fora da caixa é pensar de maneira inovadora e além dos padrões convencionais, é deixar paradigmas para trás sem prejudicar os outros.

⁠Tenho a impressão que meu celular está grampeado. Como estou preocupado. Vão descobrir que faço parte do crime organizado. Não devo nada a ninguém, procuro viver dignamente, mas no Brasil é preciso ser ladrão para ser honrado.
Ouse roubar um pote de margarina e serás velozmente preso e condenado. Se aventure na politica e roube o erário, e terás grande chance de roubar os impostos dos que muito tem trabalhado.
Brasil, terra onde os ladrões seguem venerado, se sucedem no poder e chamam seus eleitores de gado.
E para concluir, apenas mais duas palavras: estamos ferrados.

⁠O que falta em mim?

Tenho tentado descobrir estou numa busca constante. Senhor que a tua presença me baste! Cura todas as faltas que tive desde a minha concepção, falta de uma família, da presença do meu pai, da ausência de minha mãe, por ter sido criada de casa em casa, sendo usada como trabalhadora infantil, abusada sexualmente, muitas vezes para ter o que comer.
Pai, sei que itodas as faltas que tive me fez ser uma mulher forte, mas com muitas feridas mal cicatrizadas que as vêm a tona na minha vida hoje.
O que eu tenho que fazer para mudar essa situação?
Deus, muda a minha história, muda a minha vida para honra e glória do seu nome!
Eu quero ter uma família estruturada na rocha do Senhor, e sei que isso está muito perto de acontecer.

''A Brisa de Agosto''
Eu havia dito aquilo a muito tempo,
Descobrir que pra algumas pessoas palavras são apenas como o vento,
E infelizmente se torna uma tempestade.

Amei como um guerreiro,
Me sacrifiquei como soldado,
E ainda mesmo assim você me deixou como um covarde.

Gostaria ao menos entender sua motivação chameja,
Mas agora que a chuva já passou e o vento já secou,
Vejo que nem há mais resquício da nossa fogueira.

Um dia, quando o Ser Humano,
Deixar de ser sarcástico,
E, em frente ao próprio espelho,
Descobrir o Respeito por Si mesmo,
E, por todos aqueles que o rodeiam,
E, perceber que é um simples mortal...
E, para além de tudo, entender que acima de nós, existe um Invísivel, mas Poderoso e Bondoso REI (Deus)
Tenho a certeza,
De que, a partir desse momento
O Mundo avançará,
Rumo á ambicionada Paz...
A Paz, tem tudo de bom dentro dela...
São Progresso, Sucesso, União, e muito mais...
É Tempo...
É Tempo...
É Tempo...

23/03/2020

Vontade descobrir do que você esconde !
Não ! Sei o que esconde ...
Queria descobrir onde você está ....você não emite um som ..
fear of surrendering or not...
Entendo você mais que imagina !
Nossos sonhos são os sonhos que tem a mesma essência....ame o que precisar amar menina mulher ....

Gosto de descobrir como funciona as coisas, me sentiria realizada, se aprendesse um pouco de cada coisa com qualidade.
Pintar, desenhar, liderar, escrever, cozinhar, cuidar, lutar, liderar... Ah! Seria muito bom se o mundo coubesse dentro de mim, mas me olho e descubro um miúdo "HD" em desenvolvimento.

Inserida por RaidalvadeCastro

PRECISO DESCOBRIR

Em meus beijos te imagino
E em meio ao cansaço
É nele que você descansa
Quando em meu colo
Tua cabeça repousa

Venha ao meu encontro
Pode vir, não precisa fugir
Não sei se estamos prontos
Ou se eu estou pronta pra seguir
Mas preciso descobrir
Se ainda há algum amor
Guardado em mim

E se houver
Quero construir uma ponte só nossa
Com uma placa avisando:
Proibido passagem ao público
Pois do outro lado, haverá uma fortaleza
Que se acercará de nossos pudores

E se ainda houver
Algum tipo de sentimento
Nos amaremos,
Numa paixão fulminante
Que há entre dois "amantes"
E o que mais desejo
É que o para sempre, sejamos nós

Inserida por SandraLeone

Sim, eu sei, para fortalecer a alma

Para tirar forças da fraqueza

Para descobrir oportunidades
Nas adversidades

Para vencer as aflições do mundo

Para não me desaminar
Com as provações

E nas perdas
Compreender
Que tudo coopera
Para o meu bem

Para entender
Que em qualquer situação
Que a última palavra
Sobre a minha vida
Não vem da boca
De homem algum
Mas da boca de Deus

Enfim, para não parar de sonhar
E manter uma atitude de fé
Quando as portas todas
Se fecham na minha cara

Ao nascer de mais um dia
Eu me alegro em Deus
Coloco no Espírito Santo
Toda a minha esperança
Canto meus louvores
E descanso seguro no Senhor
Meu Rei, meu Salvador...

Inserida por VBMello

Queres descobrir quem são teus amigos de verdade?
É só imaginar uma escada cheia de degraus, cada degrau representa um passo para o sucesso. Essa escada é chamada escada da vida ou dos sonhos.
Na escada da vida muitos torcem pela sua subida; até o momento em que você está por galgar o degrau acima deles. É nesse momento que você saberá quem são os amigos de verdade. Pois, a maioria torce pela sua subida, porém nunca para está acima deles. Todavia, amigo de verdade abraça o seu sucesso como se fosse dele. O que conseguir sorrir e se alegrar quando você estiver em uma posição melhor que a dele, pode abraçá-lo e chamá-lo de amigo.

Inserida por Jerclay

CONFESSO

Não quis sonhar
Por medo de acordar
E descobrir que não era real.
Também não quis imaginar
E correr o risco de me decepcionar
Por não ser igual.
Queria só o que fosse real.
Então, preferi tentar
Sabendo que poderia sofrer,
De coração aberto
Mesmo que pudesse doer.

Preferi viver...
Cansada de esperar
Algo que nunca viria,
Resolvi fazer acontecer.
Preferi chorar e sorrir...
Molhar os pés, sujar as mãos,
Colecionar pedras, trocar de canção,
Sentir o vento, deixar acelerar o coração.
E confesso...
Tentei, cantei, chorei, sorri
Não foi tudo sempre perfeito
Mas enfim, confesso que vivi.

Publicado no 4 Anuário da Poesia Brasileira - Câmara Brasileira de Jovens Escritores

Inserida por prilaal

M.M Princesa Amada

Na tentativa incessante de descobrir oque é o amor descobri você, descobri que gostar e escolha e amar é ceder.
Nessa caminhada longínqua que foram os anos, descobri que você é única.
O DNA perfeito, criada apartir das melhores moléculas, com uma seleção rígida e rigorosa de qualidades.
Você é aquela rosa linda do jardim, a mais perfeita dentre tantas, possui seus espinhos mais não são eles que a definem.
Tolo do homem que não soube enxegar em você um bilhão de qualidades e te deixou por umas unidades de defeito, nao procuro perfeição. procuro intencidade, amor, paixão.
Não importa oque os anos ou o tempo digam, você sempre será minha ruivinha linda de blusa azul, de olhos lindos e sorriso perfeito. Minha menina indecisa e complicada. Minha princesa e minha amada

Inserida por thiagowilson

Gosto muito de trabalhar com energias, e foi assim que comecei a descobrir que é preciso ter muito cuidado com nossas emoções. Tudo que pensamos e sentimos tem uma vibração correspondente, quando estamos com raiva, aborrecidos, preocupados, com medo, a vibração baixa e emitimos energias negativas que se expandem ao nosso entorno e nos deixa mal, pode também atingir as pessoas mais sensíveis que de nós se aproximam. O contrário também acontece, quando estamos bem, harmonizados, alegres e felizes a nossa vibração sobe e emitimos energias positivas. Mas nem sempre estamos vibrando nessa faixa harmônica do bem, até por motivos óbvios inerentes a natureza humana. O que precisamos saber é que nossa vibração genuína é de amor e harmonia, mas imprevistos acontecem e temos que lidar com energias mais pesadas, mais grosseiras, mais densas, então não podemos de forma nenhuma nos entregar a essas energias, é necessário que mudemos a sintonia para recuperar o equilíbrio perdido. Quando por alguma razão baixar nossa vibração, reconectemo-nos com nossa essência, ou seja mudemos de sintonia, pensando positivamente e tudo volta ao normal. Daí a necessidade de sermos mais vigilantes, mantendo nossa mente sempre conectada com o bem para atrairmos energias positivas para nossa vida.
Paz e bem!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505