Textos que Descreva a Si Própria

Cerca de 5148 textos que Descreva a Si Própria

Comportamento Discordante

A fidelidade, não é ao outro. A fidelidade é sempre ao passado de si mesmo.
A traição é diretamente ligada ao seu oposto, que é a fidelidade. A fidelidade por sua vez é uma virtude moral e, ela é uma virtude moral justamente porque ela pode não prevalecer.
Então, a fidelidade é uma virtude e, portanto, é um critério possível de tomada de decisão sobre a vida na imediatidade do presente.

Inserida por samuelfortes

⁠À Quem Não é Comunista

A doença infantil do comunismo, renega a si mesmo na negação da negação.
Cresceram no comunismo, qual o capitães de areia, e foi levada ao léu senão ao mar e no eterno retorno qual a onda vai e volta, na luta do rochedo contra o mar e o mal. A farda modela o corpo e atrofia a mente.

Inserida por samuelfortes

⁠O Filho como Instrumento de Amor Potencial de si Próprio

As peças como as de Samuel Barclay Beckett, que após essas coisas que o Hamlet vai propor, não há nada mais a dizer, já passou, como "Esperando Godot", como é possível você trabalhar com essas questões e não ficar aterrado. Eu já reclamei em público que eu me sinto "Antonio Salieri", eu sei que Mozart é genial, mas eu não sou genial, e não sou tão burro, é que eu acho que quando o autor é difícil, por exemplo "lavoura arcaica" e, eu acho genial e o livro é chato, sei que o autor é difícil porque sou limitado. Então, se eu fosse burro o suficiente para achar que a dificuldade do autor é problema dele, eu seria mais feliz, se eu fosse um gênio produziria igual, estou no meio, e chamo meu grau de inteligência de cruel, aquele que contempla a genialidade mas, não está na tranquilidade do pântano da estupidez, este é um grau cruel de inteligência.
Se fossemos práticos, não teríamos filhos. Afinal, nem o mundo precisa deles, e nem eles acabarão precisando de nós no futuro. É preciso ser ingênuo para ser feliz e talvez doses maiores de otimismo. Um filho é uma aposta na esperança e, a felicidade se define em geral por apostas em coisas não racionais, o filho nunca será um investimento que dará retorno e, como capital investido ele será um desastre.

Inserida por samuelfortes

⁠O Mergulhão Asfáltico

Pelo que
De mim
Entendo
Ser...

Pensou
De si
Para si


Mais
Que ver
Transver

Seja lá
O que isso
Venha a ser

Olhou
De esguelha
Própria sombra

Sempre ali
Se o sol
Se faz

Discreta
Diante
A lua...

Se
Se faz
Em sombras
Existe


Mais
Não é
Preciso

Inserida por samuelfortes

⁠Religião sem ética

Agostinho teólogo cristão do século 5, dizia que o mal em si não exista.
O mal é a privação do bem e todas a vezes que o bem se ausenta, o mal vem à tona. Mas o mal em si não existe, pois se ele existisse nós teríamos que dar conta de uma ideia teológica muito difícil. Deus é o criador de todas as coisas e por que então ele criou o mal? O mal em si não existe,o que existe é a ausência do bem, Deus criou a bondade e a maldade é ausência de deus e nesta hora as religiões tem as suas múltiplas formas de lidar com essa percepção, há aquelas que são maniqueístas, bem de um lado e mal do outro, há aquelas que são circunstancialistas,isto é, dependerá da ocasião que está vivendo e há outras que são normativas e permanecendo de maneria mais direta ao bem e o que é o mal.
A maior obra da literatura escrita sobre esse tema, foi escrita por um homem que tinha grande questão religiosa e foi Fiódor Dostoiévski, quando escreveu o livro Os Irmão Karamazov, ele cita uma frase que sintetiza essa questão, "se deus não existe,tudo é permitido". Essa é uma questão, será que a ética está apoiada apenas na religião? Em grande medida, a ética está apoiada na religiosidade e já algumas éticas então apoiadas em religiões.
Mas também, em nomes de religiões da história já se praticaram a patifaria, assassinatos, genocídio e a pilhagem.Portanto não é a região em si, que se torna o motor da convicção ética. A convicção ética vale muito mais a partir de valores de respeito à vida coletiva e da vida geral em suas múltiplas manifestações, pela crença que não é somente a minha vida que possui validade.
Os valores não são egoístas e nem poderiam sê-lo, embora sejamos um animal que como outros tende a perpetuação do gene, a gente não quer que a nossa vida seja apenas e tão somente essa perpetuação do Gene Egoísta que é o tema clássico de um livro do etólogo, Richard Dawkins. A lógica não é essa, ela é muito mais e aprofunda a ideia de uma divindade que possa parecer nas suas várias expressões, mas que ao mesmo tempo seja capaz dentro de sua maneira de nós com ela entendermos e com ela lidarmos e nos oferecer valores. É possível ética sem religião,claro, é possível religião sem ética ? De maneira alguma.

Inserida por samuelfortes

⁠"Valoriza-te a si mesmo,
o macrocosmo te oferece em abundância,
tudo o que precisar basta amar a si próprio;
Aprimorar seus pensamentos e acreditar em seus neuros para criar a sua específica realidade.
A vereda da prosperidade está em se estimar e ter a consciência do que fazemos faz parte do nosso universo.
E não, de quem não te dar valor"

Inserida por robertogbichara

⁠Marco zero.
Nele estava escrito: expectativas per si, conhecimento...
(Não é desesperança, nem indiferença).
Não havia dúvidas.
Não há dúvidas.
– Obra do Imperativo Ide,
Presente no começo.
Sai-se do marco zero, mas onde se chega? Não é sobre onde se chega, é gerúndio, é enquanto vai...
(Tem muito mais).
Busquem, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês (Mt 6,33, NVI).
(Um texto com Contexto).
... Vai sendo (valei-me, Deus! Estou a fazer uso correto das palavras?).
Uma emoção superou a razão.
A razão se surpreendeu com emoção!
E, com toda limitação sentida existente
Fez poesia,
Em versos e estrofes afirma-se: sai do marco zero e está a ir, em obediência. Aqui as palavras estão organizadas de forma corriqueira, quase a suprimir todo relevante Contexto, que, na extensão dessa sentença (das sentenças da vida), faz-se em omniatividade semper presente.

Inserida por paulinopris

se o Tempo fosse uma persona diser-se-ía que andara despercebido, mesmo tendo as horas em si não foi capaz de acompanhar Kairós, seu Senhor.
– acorde, sr. Tempo, a tempo de bater em sincronia com seu Senhor.
– em tempo, disse o Tempo, quase sem tempo, depois de perder muito de si; com o que eu não sei, com o que poderíamos dizer que o Tempo perdeu tempo?
– às vezes metido em si.

(trava-Tempo).

Inserida por paulinopris

Incorreto é viver e falar MENTIRAS, e a pior é mentir para si mesmos. Somos ação e reação, causa e efeitos, escolhas e consequência do que estamos fazendo várias e várias vezes, mostrando com atividades e atitudes e sendo com comportamentos o melhor professor.

O mundo é de escolhas e você só pode escolher ou ser de verdade e verdadeiro, e por causa disso andar certo, reto e correto, e sendo assim, não tendo que se importar com os que acham ou pensam de você, sendo eles os contrários disso que você tornou-se.

Não é problema meu as vidas alheias e nem a minha também, não deveria ser se ando na disciplina social que me é exigida.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠⁠Tem gente que se achando alguma coisa, elas vivem somente a procurar algo que só dentro de si ou delas mesmas, elas podem ter.

Mas vazias, passam a procuram em outros, querendo algo deles, quando algo de valor mostra estando tendo.

Esses sem personalidades só tentam imitar, e vivendo desta forma somente, é só para vê se assim também elas podem se encontrar.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠⁠
Todos tem um outro ou mais dentro de si.
Existem dois lobos dentro de cada um que luta para se tornar o alfa ou a personalidade dominante.Então quem irá vencer se não o que você alimentar mais e tratar melhor. É o caso de todos nesta vida pois trata-se somente de ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠⁠⁠
Todos tem um outro ou mais dentro de si.
Existem dois lobos dentro de cada um que luta para se tornar o alfa ou a personalidade dominante. Então quem irá vencer se não o que você alimentar mais e tratar melhor. É o caso de todos nesta vida pois trata-se somente de ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência. Somos o que fazemos várias e várias vezes mostrando com atividades e atitudes através do comportamento. Simplesmente é isso. A NATUREZA mesmo se lutando contra ela, estará mostrando quem somos realmente, travar isso é que se faz algo perigoso criando assim as mentalides doentias.

Inserida por Marc7Carl6Rod9


Somos mais o que fazemos do que falando. Pensar primeiro pra falar é sábio para si mesmo, e ninguém precisa saber ou acreditar em você.
E o start vem da ação, pois somos ação e reação, causa e efeitos, escolhas e consequência, mais o que fazendo várias e várias vezes, mostrando assim com atividades, atitudes e o comportamento certo, reto e correto.Não há destino se você não fizer por onde.Não há futuro se não fizer o que tiver que ser feito no presente.

Inserida por Marc7Carl6Rod9


Somos indivíduos únicos, com uma vida para cada um de nós. Não é questão de não suportar a si mesmo, pois, se cada um não cuidar de si, quem o fará? Não é que eu não suporte a SOLIDÃO; aprendi a aceita-la e a conviver com ela e com meus demônios interiores.

Depois de supera-los e assumir o controle, ressignifiquei, transformando em algo positivo. Se todos soubessem gostar de si mesmos, entenderiam o que é a SOLITUDE.

Eu aprendi a não me importar com o que não merece importância, a viver de acordo com o que é certo, reto e correto, a não fazer ninguém sofrer as consequências dos meus atos e problemas, e a não aceitar os dos outros. Por isso, mantenho um distanciamento social saudável, pois é o único meio de preservar a integridade física e moral, sem manchar a honra ao se misturar com aqueles que são imorais, covardes e convivem em ambientes degradantes.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Sinto falta das conexões que tínhamos
Mas não é sobre você
Até por nem mais existimos
Sinto falta de te ter.

O carinho que me aquece
A chama que me acende...
Agora me esquece...
Não estou mais tão carente.

Só sinto falta de ter
Mas não de ter a ti
Sinto falta de você
Mas nunca vou admitir.

Sinto você perto
Mesmo estando longe
Mas meu coração tá esperto
Não quero que seja como antes.

Inserida por REGINAMINDY

A religião possui formas práticas de apoio ao homem desamparado e de segurança ao vulnerável, nas situações que o homem possa sofrer ameaça de perda de controle, Freud possui vasta visão sobre os efeitos e das condições humanas e a relação do homem com a religião.
Os efeitos da religião são devastadores sobre a desvalorização da vida na terra. Tão difícil é avaliar o papel da religião na sociedade tanto quanto o papel do individuo na religião, indivíduos religiosos possuem juízo subjetivo em relação ao advento e o fim de tudo na terra, passando para uma perspectiva de vida abundante transcendental/cósmica perdem-se a relação dos eventos do hoje.
O homem tenta em vão dominar a força da natureza, acredita no poder das práticas dos rituais sagrados. O homem sendo aqui o mais poderoso de todos os seres tem tendências de destruição através dos poderes que lhe é ofertado, o que não são vistos como valores morais, mas uma transgressão da ética religiosa.
É muito difícil contestar um plano religioso por sua grandiosidade e poder de convencimento por possuir tão grande significado cultural, para todo o plano religioso o homem possui limitações intelectuais para uma nova compreensão numa visão crítica sobre o subjetivo.
A cultura religiosa impõe privações ao individuo o qual se conserva pelos sacrifícios, oferendas e angústia fervorosa, em uma vida de restrições o indivíduo tem como meio essa estética. São ideias originalmente atribuídas aos deuses capazes de torná-lo sustentáveis.

Inserida por amaurivalim

Pergunta pra si mesmo onde está Deus, que tantas coisas boas prometeu⁠, mas essas coisas nunca vem, não não não vem. Então você não sabe o que fazer, a dor e o desespero não te deixam ver, que Deus tem algo profundo contigo, ele é contigo.

O que Deus preparou é bem maior, o que Deus tem pra ti irmão é bem melhor, creia nas promessas, creia em Cristo, ele é contigo

Inserida por TiagoScheimann


A pior mentira é mentir para si mesmo, e pior que a arrogância é o fingimento de humildade. Os religiosos têm a necessidade infantil de uma poderosa figura paterna, geralmente porque carregam, na vida adulta, as neuroses da infância causadas pela lavagem cerebral imposta pelos pais desde tenra idade. Como consequência, a lógica, a razão e o senso crítico eles foram levados pelo ralo.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não é a metodologia em si que faz florescer a aprendizagem. Será que há um método infalível? que é só aderir e ceifar os frutos? Não adianta priorizar o meio moderno em detrimento do jeito convencional de lecionar. A abnegação e o expurgo jamais devem ser praticados. Pois o que resulta em conhecimento, não são as metodologias exercidas, mas sim, a entrega, o foco, o desejo o espanto e a cumplicidade dos docentes e dos discentes na mesma intensidade.

111122

Inserida por J6NEMG

⁠Cheguei a pensar que eu fosse insensível e, insensato às emoções. Mas não era só pensamento. Mas sim, quase a pura verdade. As cenas que me traz emoção, além da arte de uma criança, é quando uma pessoa GRANDE, reconhece às qualidades daqueles que são tidos como PEQUENOS e, os auxiliam na realização dos sonhos quase impossíveis.

070424

Inserida por J6NEMG