Textos para Refletir sobre Paixão
Sempre chega um momento em que você começa a perder a paixão, seja por uma pessoa, uma ideia ou uma causa, mesmo que leve anos para reconhecer o que o levou a isso: uma bobagem qualquer, uma palavra errada, algo que lhe soou falso – e isso significa que, de certa forma, as coisas nunca mais serão as mesmas.
Atento, noto com uma certa facilidade a sua composição de intensidade, paixão e atrevimento, amor e simplicidade, razão de um forte deslumbramento, exposição de uma arte impetuosa, formas perfeitas, temperatura quente, postura charmosa, a viveza de um céu ensolarado, delicadeza atraente com a emoção evidente de um mar agitado, seus sentimentos são águas transparentes, um deleite sabiamente detalhado, naturalidade envolvente, abundante, detalhes divinamente inspirados.
Nossa paixão é doce e bonita como o raiar de um novo dia eu vivo em alegria pois seu amor me alucina como a mais benéficas das toxinas que vem dominar meu coração com sua dose forte de paixão que elimina minha solidão e me faz viajar no mundo maravilhoso da paixão como se eu vivesse na mais doce amônia que me ilumina a cada dia pois só você que dá sentido a toda essa magia.
O meu amor e a minha paixão tem um nome, e o meu amor não é ninguém mais e ninguém menos que o amor da minha vida. Eu espero muito que você, amor da minha vida, saiba que eu te amo. Eu te amo incondicionalmente. Sinto vontade de chorar de alegria pela primeira vez na vida. Nunca poderei te esquecer, não vou me esquecer da forma em que nos apaixonamos num piscar de olhos, da forma que você disse que gostava de mim e eu fiquei rindo como bobo pela felicidade que eu estava por ter ouvido isso. Não vou me esquecer, meu bem, da forma que você me tocou pela primeira vez, do jeito que os meus lábios se encaixaram perfeitamente com os seus. Eu não vou, nunquinha sequer, jamais me esquecer de você. Você é e será pra sempre o meu maior amor, a pessoa na qual eu durmo e acordo pensando, a única pessoa que eu poderia dedicar uma música tão linda. Eu nos imagino juntos daqui alguns anos, mesmo que num lugar pequeno, o meu melhor lar sempre vai ser você e é isso o que importa! Você mudou completamente os meus planos, você entrou na minha vida como quem não queria nada e agora tudo o que eu mais quero é você!!! eu sou extremamente, completamente, perdidamente apaixonada por você, *** , meu grande amor.
"Quando a extensão e a profundidade da paixão de Jesus tomar conta de seu coração, ela irá gerar paixão pelo trabalho que ele chamou você a realizar de maneira especial no mundo. Quando entender o que ele fez para resgatá-lo, seu orgulho e inveja começarão a desaparecer, porque sua autoestima não mais dependerá de você ser mais rico, mais legal, mais poderoso ou viver com maior conforto."
O amor cura, a paixão adoece. O amor completa, a paixão arranca pedaço. O amor bate à porta, a paixão arromba e quebra todos os cadeados. O amor é o mais sublime dos sentimentos, a paixão é um desejo maligno e devastador, que condena, assombra e transporta o homem à insanidade. É a mão que puxa a alavanca dos sofrimentos humanos mais dolorosos.
Sou uma menina malvada, às vezes malcriada quando se fala em paixão. Não respeito, não entendo, não aceito ou compreendo as loucuras que cometem para manter uma relação. Sou assertiva, sou serena, sou prática como os empresários são... Quando acaba o sentimento, levanto vôo e nem penso... Simplesmente parto, sem dar margens a brigas, sofrimentos e muita argumentação...
O bom de gostar da vida é saber que poderei viver tudo sempre que quiser de novo. A minha paixão por ela faz com que eu não tenha medo e nem receio dos tropeços. A ideia dela passar em vão, assusta. E se eu não saltar, nunca saberei o final. E mesmo, que por vezes e caia de cara no chão, em outras também posso voar... O importante é, VIVER! Afinal, nem todas as pessoas tem a mesma coragem. Apesar de terem coração, ele está morto.
O bom da vida é, abrir a janela de meu quarto e ver que, ter amigos é dadiva, que a paixão é sorte, ser amada é merecimento! sonhar e acordar na certeza de que tudo vai dar certo é para que acredita nos seus ideias a ser conquistado! depois sair de dentro de mim, bater de frente com o mundo e gritar bem alto, "SORRIA PARA MIM, PORQUE EU ESTOU VIVA"
Não sei dizer se é amor ou paixão, me sinto como um furacão numa estrada estreita, como o céu cheio de estrelas a disputar com as nuvens nebulosas, como o sol a tomar seu lugar depois da chuva, me vejo como uma cascata que transborda água cristalina na infinita queda, sinto a luz nos meus olhos mais intensa, vejo o verde da esmeralda me chamar, escuto com a alma o cantar dos pássaros, sinto a brisa a abraçar meu corpo freneticamente, sinto no rosto o beijo do vento, por onde ando? nem quera saber....
Aprendi agora que uma paixão deve ser sólida como o presente. Com um certo medo do futuro, confesso que amo. Faz algum indeterminado tempo que me empenho com perseverança e serenidade, juntando palavras, misturando idéias, procurando conselhos, projetando lindos e coloridos sonhos. Os meses rolam, o tempo passa... E você? O amor tão sonhado que um dia jurei conquistar, onde se esconde? Embora eu não saiba, ainda me restam duas alternativas: Tentar encontrar o amor que tanto você reluta em esconder de mim ou desistir da conquista, mesmo que seja para afogar-me num bar de lágrimas ao consolo de um ombro amigo.
A paixão é uma coisa que acontece de repente, prendendo-nos em sua chama, envolvendo-nos, até mesmo nos tirando o chão. Por vezes é perigosa, por vezes é mais branda, depende da personalidade de quem a sente! Aí vem o amor, mais tardar o amor... Logo mais quando tudo já é passado! Há a lembrança daquela paixão que tocou o fundo do nosso coração e nos fez respirar mais forte! Por vezes podemos vivê-la, algumas horas, não! Quando nos é permitido, quando nos aceitam e nos aceitamos, ousamos arriscar! Quantas vezes nos apaixonamos até encontrarmos a pessoa certa? E quando encontramos muitas vezes não podemos viver! Ou se vivemos não sabemos entender! E se entendemos queremos crescer... Na paz, na esperança... No bem querer!
Ás vezes fazemos escolhas movidos pela paixão por algo com grande significado pessoal, no entanto, as emoções são como o vento que pode mudar de direção a qualquer momento levando-nos para lugares distantes dos nossos sonhos. Sendo assim nem toda escolha baseada em emoções é correta e o que deve ser levado em consideração são as escolhas que a razão oferece porque o coração pode enganar-se, mas quando ouvimos a razão as decisões são tomadas com segurança.
Todo dia é lindo para um coração aberto e apaixonado, mesmo que a paixão seja pela vida, pelo ideal ou pela afinidade desejada. Seja o que for abra as asas da imaginação e liberte o coração....deixe-o ir, ele conhece muito bem os caminhos que rasga mundos e abre o céu... é o antidoto que dá o doce gosto de viver.
Descubra sua paixão e se entregue totalmente a ela, de corpo, alma e coração. Tenha isso dentro de você: Nada, nem ninguém aceita metades. O querer exige entrega absoluta. Não fuja dos começos por medo dos finais. Viva tudo que há pra viver, por inteiro, por completo. Rascunhos, silêncios e restos não interessam, não conquistam e nunca dão boas histórias.
Um post então sobre amizade: quisera ser seu homem. Todavia, ainda que irracional, a paixão aconteceu. É, diferenças de idade. Alguém já disse que a paixão é ciumenta e exigente; digo mais, ela é também egoísta, assimiladora de decepções e cheia de altos e baixos. Na oportunidade de um arrefecimento, te dominaria conseguindo transformá-la em amor constante. Depois, graças ao bom senso que recupero a cada ano de vida, sublimei esse amor, agora ternura, bem-querer e admiração profunda. Sofrido de um amor já ido, por paradoxo, vivificou na saudade, oco revoltado e de mal com o mundo, faltando a crença em alguma coisa para justificar e alentar a vida tediosa. Foi então, que a expressão do seu rosto, da meiguice do seu sorriso, a inteligência e mais a atração do seu olhar falante, converteram-me. Passei, por isso, a praticar uma espécie de culto, surgindo, então, a fé inabalável que nela deposito. Hoje, no claustro das dúvidas, passei a venerar sua imagem distante, vivo a orar pelo seu contínuo sucesso e recebo a graça de continuar nossa amizade.
""Dizem que quando amamos nos tornamos cegos por nosso amor é nossa paixão, por isso vou morrer cega de paixão por meu amor pelo Rio. Triste o que vou dizer, mas é real e verdade! É uma pena ver uma cidade desenhada por Deus com tanto capricho e amor, e vê-la se acabar desta forma, jaz na podridão do poder político e na ignorância dominante de bandidos armados. Triste ver tanta beleza geográfica, sem ter uma esperança se quer de um dia ver o que é real perto do sonho que eu tenho. Ver uma cidade que é maravilhosa somente no nome e na paisagem, ser o que toda carioca gostaria que fosse ! Maravilhosa por dentro e por fora, não só geograficamente mas que seja maravilhoso como nos nossos sonhos e como ela deveria ser! Mesmo sem meu sonho maravilhoso eu te amo Rio de Janeiro!! Mas eu sou cega e me nego a pensar no que ela é na realidade, por que eu amo demais! E mesmo com tanta dor da realidade ela é linda demais! E hoje é o seu dia, comemoremos junto com ele!!Parabéns Rio! Eu te felicito por seus 450 anos de vida e beleza!""
Minha declarada paixão em escrever, supera a necessidade de ler e não se compara ao ato de pensar, aos que escrevem, entenderão que nem sempre há concordâncias unânimes, que nem tudo é tão absoluto e incapaz de ser contestado, é preciso respeitar idéias e assumir posturas firmes que não se curvem a pensamentos alheios e aos que julgam por aparências, não há engano mais decepcionante que a ilusão e não há nada tão seguro quanto o conhecimento de si.
Talvez pela paixão dos olhos dele por extremos, nunca tenha fechado as portas que abriu. Não que existam portas erradas, mas que assim como o branco é a junção de todas as cores e o atraí, ele também é apaixonado pela ausência de todas as cores que formam o preto. Seja a total claridade ou o breu absoluto o caminho a seguir, as portas serão abertas ainda que não sejam vistas. Ah se por um descuido as forças que movem esse mundo fizessem, mesmo que por alguns minutos, a lua descer e clarear de perto os olhos marejados do homem solitário, ele, enfim, veria uma saída fechada nas portas dos olhos dela... O escuro se esclarecia e o claro se ocultaria e ainda assim, dos extremos ele não se libertaria.
Calada te escuto, utilizo dos teus detalhes uma forma de desenhar a paixão, forma exótica e ousada, surpreendente e inovadora... Pensamentos flutuam e as respostas me faltam, tuas palavras grosseiras, penetram na alma... Suas ideias são férteis, mas sem procedência, sem cabimentos... Teus argumentos são aceitáveis, outros nem tantos, já tuas teses precisa de reparos, seus pedidos são pensáveis! Dúvidas, medos, apertos no peito. Se pergunte e achará as respostas, num beco, numa curva... Elas existem olhe para o seu EU.