Textos para professores que destacam o valor da educação

Cerca de 219 textos para professores que destacam o valor da educação

⁠O prestígio vale mais que o ouro e o nióbio.Por isso,professores fazem pós-doutorado mesmo sem os seus salários aumentarem.Professores com doutorado ganham o mesmo que professores pós-doutores.No entanto, os pós-doutores escrevem no mínimo duas teses.Logo, seus nomes e suas pesquisas são mais prestigiadas no meio acadêmico.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Professores ou professoras não podem assediar sexualmente ou moralmente os alunos. Caso contrário irão ter que arcar com as consequências dos seus atos.Passar a língua nos lábios,encarar demais ou "encoxar" alunos ou alunas são exemplos de assédio sexual.Logo,espalhar rumores a respeito dos alunos e/ou fazer humilhações na frente de outras pessoas ou em local público são exemplos de assédio moral.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Bons professores não precisam falar muito,mas precisam ter coerência no que falam e não devem fazer brincadeiras de mau gosto e nem assediar os alunos.A conduta em classe será de acordo com o que estiverem ensinando.Logo, devem ter a humildade de reconhecer que já foram "reles" alunos,por isso jamais devem ser arrogantes e nem tratar os estudantes com grosseria.

Inserida por ShalimarFarias15

O melhor plano Para a educação do país já está sendo executado pelo governo: dar lanche, livro, bicicleta, uniforme, transporte, área de recreação, bolsa escola, salário escola, poupança universitária, aprovação sem mérito, vale gás, cesta básica, minha casa minha vida, "pão e circo". Se não está funcionando, então precisamos de uma escola excludente, mais seletiva. com alunos de qualidade, e professores bem preparados, não parasitas dependentes dos favores dos políticos, mas pessoas com dignidade!

O maior problema da arte no Brasil são os artistas pois na sua grande maioria cada um cuida de si. Assim como também o maior problema da cultura no o maior país da América do Sul, o quinto maior do mundo em área territorial, o sexto em população e o primeiro em bio-diversidade cultural são os profissionais da cultura que objetivam como trabalho futuro serem empregados públicos concursados ou convidados no sistema governamental. A arte e a cultura no Brasil é e sempre foi e será uma atmosfera prospera de trabalho criativo para apaixonados que são filhos herdeiros abnegados constitutivos do mais profundo amor professor da mater velha senhora amorosa e dedicada, a educação brasileira. Fora desta compreensão não há solução mas sim uma multicolorida ilusão por que a educação por aqui nunca foi ferramenta de liberdade, soberania e prioridade.

Inserida por RicardoBarradas

"No exercício do professoramento, entendemos melhor os aspectos da educação quando, conseguimos compreender que processo de ensino é diferente de processo de aprendizagem e que assistir aula não é o mesmo que estudar. Do mesmo modo que ser aluno é dissemelhante de ser estudante, mas que o fluxo da educação é constante, assim como as práticas do educador”.

Inserida por DIOGODIEDRICH

A escola em desespero volta ao tempo do caderninho de plano enfeitado. Alguém esta querendo consertar ou só se estabelecer? Se pelo menos, voltassem um pouco mais até ao tempo dos bons professores, quando um sábio falava, o prudente escutava, inclusive o tolo calava-se fingindo ser sábio. De volta a ditadura!

Inserida por Kllawdessy

Os CURSOS SUPERIORES alargam nossa visão de mundo. Apresentam "verdades", que norteiam os futuros docentes ou profissionais na sociedade, contudo percebemos um enorme distanciamento entre PROFESSORES da rede pública de ensino na rede básica com PROFESSORES universitários. As vezes, parece até mundos diferentes.

Inserida por RicardoMoura

O que se espera de um coordenador pedagógico não é que ele saiba profundamente todas as matérias para dizer como os professores devem ensiná-las, mas que os conforte com a segurança de que estão fazendo um bom trabalho. E se não que, pelo menos, seja-lhes oferecido o modelo correto da forma mais convincente. Parceiros não são inimigos.

Inserida por Kllawdessy

Natal Solidário? Não seria apenas uma forma de alimentar o próprio ego em vez de ajudar o próximo? Existe alteridade ou somos todos egoístas? Que bom seria se o Natal fosse todos os dias, e não apenas Jesus Nascesse em nossos corações, mas que conseguíssemos reconhecer Jesus Cristo no outro. Professores Humildes? Infelizmente é como se procurássemos uma agulha no palheiro.

Inserida por RicardoMoura

Sou de opinião que cada nova escola inaugurada dentro das comunidades pobres violentas das periferias das grandes cidades brasileiras deveriam homenagear nossos heróis, os bons lideres comunitários, bons professores, bons policiais, que tombaram nas lutas de defesa para a não violência da própria comunidade.Parar com esta coisa de colonia imperial estrangeira homenageando figuras internacionais publicas, que nada tem haver com nossa historia, nunca visitaram o Brasil e nada fizeram para melhorar a nossa caótica e cada vez mais dura e violenta realidade.Devemos saudar e homenagear nossos heróis e demarcar com a legalidade e o vigor cultural constitucional todos os lugares re conquistados.

Inserida por RicardoBarradas

Sempre nos disseram que a educação se faz pelo exemplo e creio que este é realmente o caminho. Mas é certo também, que é mais difícil trilhar, se o rastro não foi deixado. E a tal doutrina militarista rudimentar? Falível como toda imposição. CHEFIAR implica no direcionamento de ações suscetíveis ao favoritismo, LIDERAR com excelência exige paciência, disciplina, respeito, compromisso e acima de tu...do, faz-se necessário o trabalho da Inteligência Emocional, o autocontrole. Devemos nós, portanto, escolher cautelosamente as nossas lideranças. O barco afunda sem o leme, a não ser que sua estrutura tenha sido previamente bem preparada, a equipe conquistada. O desafio de gerir pessoas é abissal, esgueirar-se nas dificuldades e jogar a toalha, é aceitável se assim for feito com a humildade de abrir espaço para alguém que esteja preparado e faça o trabalho que deve ser feito. E a técnica do “Laissez-faire”, do “deixai fazer”?Funciona, quando isto é permitido. Especificamente falando, as nossas escolas, a fonte que aperfeiçoa opiniões, que desmascara, elucida, que tem à frente profissionais capacitados, caminha sim, faz a vereda, pois é graças a gente assim que zela pelo nome e lapida sua carreira a cada dia, que nossas crianças têm a educação merecida. O educador em sua sala de aula, rege-a da mesma forma, de A a Z, com o mesmo respeito e compromisso, independente da motivação externa ou da vara que o guia. Porém, eis a trave no olho, mas só quem tem o argueiro sente o incômodo...E NADA É FEITO , VISTO QUE EMUDECEMOS A TANTA MARMELADA!

Inserida por DEBFERNANDES

Respeito às idéias e agressões verbais de Olavo de Carvalho, mas como Professor Militante de Geopolítica há 32 anos, penso que sua presença em Salas de Aula, AQUI NO BRASIL E NÃO NOS EUA, seria a forma mais honesta dele praticar o que tanto prega aos seus Discípulos. Contestação por Contestação, qualquer um faz, mas vivenciar as realidades Sociais do Brasil e suas mazelas no dia-dia é trabalho de GIGANTES, professores muitas vezes anônimos que se espalham pelo nosso país, com salários miseráveis, mas mantém a dignidade de conflitar diretamente os problemas, demandas e pressões sociais locais. Não queremos nosso querido MESTRE vivendo no Palácio de Herodes em Jerusalém,desfrutando da hipocrisia,desta nação mentirosa,os Estados Unidos.Queremos nosso MESTRE aqui,no Mar da Galiléia, das favelas,dos alagados e palafitas do Nordeste e Amazônia,combatendo o avanço do agronegócio sobre nossas florestas e terras indígenas,inundando a Amazônia com seus lagos gigantescos,como Turucui e Belo Monte,procurando livrar com nossas palavras de incentivo,milhões de jovens que enfrentam a pobreza,a miséria e o mal maior dominante das drogas.Sim,o BRASIL TEM MUITOS IDIOTAS! Mas tem também HEROIS que anonimamente cada manhã percorre o caminho do silêncio perante as grandes mídias globais, e mergulham naquilo que os GRANDES VERDADEIROS E LEGITMOS MESTRES, como MILTON SANTOS, DARCI RIBEIRO, PAULO FREIRE, FREI BETO, nos deixou como legado, lutar pela Educação contra as mazelas deste país, estando presente. Você será muito bem vindo querido MESTRE, OLAVO DE CARVALHO, muito bem vindo. Professor Ciciliato!

Inserida por PROFCICILIATO

(...) Porque a educação vai muito além de quatro paredes, e o processo de ensinar, formar e construir conhecimentos tem em sua essência aspectos que deslumbram e proporcionam surpresas aos estudantes. Podendo então, todos os dias revelar coisas novas. Sim, sou professor e ouso dizer, que, feliz é aquele que aprende ensinando.

Inserida por DIOGODIEDRICH

Não construo pontes ou prédios, não salvo vidas por meio de cirurgias, tampouco atuo em um tribunal argumentando pela inocência de alguém. Mas, construo valores e conhecimentos de forma que os estudantes possam se direcionar e escolher para seus projetos de vida, todas as demais profissões. Sim, sou professor.

Inserida por DIOGODIEDRICH

O maior perigo na educação contemporânea está na falta da disciplina para os estudantes, na desinformação dos professores, no abandono do acompanhamento de hábitos vivenciais, na falta de compromisso com a movimentação comunitária e na falsa e bem mais fácil liberdade sem imposição de limites responsáveis e aceitáveis.

Inserida por ricardovbarradas

Como posso chegar para um aluno e dizer-lhe que tenha uma alimentação saldável se ele me ver com uma garrafa de coca? como posso falar de inteligência naturalista e cuidados do meio ambiente para os alunos de uma escola, se os professores dessas escola utilizam copos descartáveis na hora do lanche? Como posso falar de consumo consciente se sou homo consumptor? Como posso querer que meus alunos escutem falando sobre reciclagem seletiva e a importância de enxergarmos que mais importante do que reciclar é não produzir o que reciclar, se não acredito no processo e muito menos sou capaz de enxergar o que eu quero que eles enxerguem?

Inserida por joseni_caminha

⁠Recorra à pessoas experientes em todas as áreas da vida, perguntando-lhes como funcionam as coisas e como proceder antes de realizar atividades afins, porque são professores do bem e passam segurança, motivação, conselhos e dicas importantes para a nossa vida e para o desenvolvimento de nossas habilidades e para o progresso de nossas realizações.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O hater sempre existiu, só que antes o nome disso era bullying, porque só acontecia na vida real, principalmente na escola, praticado pelos "colegas", e até mesmo por professores. Agora o bullying se globalizou, e acontece no mundo inteiro, onde quer que seja, com quem quer que seja; hoje, para ser atingido, basta ser internauta e causar qualquer contrariação, inclusive despeito. E a culpa é dos pais, que não ensinam os seus filhos, desde de pequenos, a respeitarem o próximo.

Inserida por reconceituando