Textos para Boas Vindas
Quando começamos a sentir um sentimento tão forte assim como o amor, é até mesmo complicado de aceita-lo em nossas vidas. Pois o amor, pode até ser uma palavra simples, mais é um sentimento muito forte. Pois quando ele surge dentro de nós, ele vem com tudo, e várias vezes, nós não conseguimos ter essa capacidade de doma-lo dentro de nós. Pois, por mas que ele seja um sentimento, tão puro, belo e sincero. Ele nos suga, nos envolve, nos consome, nos enfraquece, e até mesmo nos destrói. Isso quando você não consegue doma-lo dentro de si. Mas quando você passa a sentir com vigor esse maravilhoso sentimento. Você, consegue enxergar as maravilhas que ele pode te oferecer, porque ele também te alimenta, ele te constrói, te fortalece, te faz ser uma pessoa melhor, te ilumina e acima de tudo, te renova, te deixando com uma clareza diferencial sobre as coisas e sentimentos da vida. Você se sente mais vivo, mais amado, mais desejado, mais estabilizado, com uma expectativa mais avançada do que os demais. Você senti que tudo na sua vida, melhorou e pode sempre dar certo, você consegue ir além, sem sair de onde está, e consegui absorver as melhores coisas que esse sentimento te oferece, e abstrai as negatividades que a vida coloca em seu caminho com mais clareza e sabedoria. Dizem que o amor nos deixa cego, nos deixa burro, mas sinceramente, é uma falsa tese. Porque o amor, é um dos sentimentos mais perfeitos que possa existir. E ele te faz se tornar uma pessoa melhor, porque quando ele é sentido verdadeiramente, e retribuído com clareza e vigor, tudo na sua vida se torna claro, mais eficaz e você consegue conduzir a vida com mais sabedoria, sabendo que você não esta sozinho, porque tem alguém que te ama verdadeiramente, te fortalece, te faz crescer espiritualmente e te faz um bem tremendo mesmo nas piores circunstancias da vida.
E chega uma hora que a gente começa a sofrer as conseqüências dos nossos atos , e as vezes demora um pouco pra cairmos na real , do que faz falta e do que não faz em nossas vidas ,as vezes demora tanto pra isso acontecer... que chegamos a perder todas as nossas chances de se quer tentar voltar atrás da nossa palavra e reconquistar tudo aquilo que um dia foi nosso. —Eduardo.Alb
Com os pés fincados no chão e a cabeça nas nuvens, eu inicio um passeio pela estrada da imaginação. Meus pensamentos percorrem córregos e mares. Correm pelo planeta em busca de compreender a essência de minhas escolhas nem sempre acertado, frequentemente equivocada. Numa velocidade inexplicável, é possível mudar os rumos que os próprios ditados desarrumam contextualizando o cenário que me encaixo. Imagens refletindo os dissabores que na inconstância dos sentimentos acrescentam sabores me fazendo beirar o abismo da desilusão; companheira constante na viagem por estradas solitárias, e, às vezes pegando carona pelos atalhos, me frustrando aos poucos, quase me fazendo desistir da procura pela trilha certa que finalmente me conduzirá de volta ao Caminho. Ainda passeando pelos devaneios do meu “Eu” quase estático, devido à frieza da alma que por culpa do coração insensato deixou-a descoberta a mercê do frio que se faz nas montanhas do incerto percurso, as nuvens parecem aproximar-se mais rapidamente da realidade dos meus conceitos, transportando-me de repente para a lucidez de um ser humano que sempre está procurando a porta de saída da caverna que amordaça o calar do amor sufocado; prensado, negado. Sem perceber muito da realidade que se faz recente, é provável que a probabilidade de encontrar naquele deserto uma canoa para cruzar o lago da tristeza seja quase nula, entretanto, há uma sintonia da razão e emoção que despertam para a mesma direção; vai passar por ali, sem data prevista e horário marcado, o barco que transportará meu ser para o outro lado da civilização sentimental, onde certamente o amor e eu nos encontraremos... Esperar é preciso, pois o amor quer ser amado.
Você pode começar a se considerar alguém com grande taxa de sucesso em potencial quando adquire a capacidade de chegar as mesmas conclusões que os grandes mestres da humanidade, mesmo que se trate de ideias "simples" e "modestas" como a invenção da roda ou da lâmpada elétrica, por exemplo. Por mais que isso já exista, o mérito é seu, e embora você não tenha conseguido impressionar muita gente a princípio, você obteve algo além, que foi a superação dos seus próprios limites, sarcasticamente impostos e enraizados pela sociedade. Pessoas talentosas e de sucesso se reconhecem entre si e se respeitam. Elas jamais tentam passar a perna umas nas outras. Tal tipo de atitude faz parte de quem duvida do próprio potencial de realização.
É, um dia eu estava caminhando por uma rua qualquer e comecei a reparar nas casas ao meu redor... Todas muito bem protegidas, cercas eletrificadas, muros altos, portões afiados, cadeados. Pra tu ver onde chegou o nível de sacanagem da violencia de hoje em dia. Como muitos devem pensar "Por que nos filmes norte-americanos não existem portões ou muros"? Fácil de explicar e fácil de entender. O sistema de lá é diferente do nosso, outro tipo de condenações e com planos muito diferentes politicamente falando. Hoje vivemos em casas que mais parecem presidios, Gaiolas ou tudo que não podemos sair. Bares totalmente protegidos por grades e todos buscam a maior proteção possivel. O certo é isso, mas infelizmente nos perdemos dentre tanto tráfico e tantos crimes. Acredito que isso ainda mude mas infelizmente não depende de nós!
"A tradução das ruas em suas esquinas à cada oportunidade e seus suspenses. A cada caminhada o calor do asfalto, suas lojas fixadas e suas casas derrubadas. Oportunidade a cada esquina... A cada entrada... Você, seu objetivo vai te levar as vezes sem procurar o que queria, mas o que realmente queria você por lá. Não imagine, deixe acontecer; pois os mesmos pés que te fizeram ir embora são os mesmos que vão te fazer voltar."
Haverá uma luz...sempre, haverá uma oportunidade...sempre, haverá uma opção...sempre. O que nos cabe é não fechar os olhos pra não perdemos a luz. É estarmos atentos e ligados pra não perdermos as oportunidades e saber olhar a nossa volta pra perceber as opções. As vezes o que queremos e precisamos esta bem perto, esperando apenas a chance de acontecer. So depende de nós.
Tomara que a gente saiba o que fazer com as novas oportunidades. Que a gente saiba cuidar melhor do que é nosso e do que é do outro. Tomara que os motivos bons continuem e os ruins desapareçam. Que o amor prossiga sem ser interrompido pela obsessão. Que a paz continue insistindo. Que os bons não sejam corrompidos. Que as dores sejam passageiras e abraços sejam mais do que dois corpos se encostando. Tomara que o próximo ano seja diferente, e o próximo, e o próximo… E que eu não perca a sensibilidade para perceber quando já não dá mais, ainda que exista uma longa estrada pela frente, que eu não perca a percepção de que a caminhada terminou. E pra ser perfeito, que eu me ame mais e me torture menos.
Aprendi da pior forma que o amor e a amizade te mais coisas em comum do que a simples letra inicial. Aprendi também que eles andam lado a lado, de mãos dadas, que a distância entre ambos é formada por uma linha finíssima e a qualquer momento pode se romper e eles se encontram. E quando queremos amizade só o amor está presente e vice e versa.
Ela começou do zero, estabeleceu seu marco. Resolvera deixar para trás o passado e seguir a diante. Não importava que vez ou outra uma lágrima lhe lembrasse de como havia sido feliz. A felicidade é breve e se desmancha com apenas uma palavra. Lembrava-se então das palavras – e de como elas feriram. Como atrapalharam muitas vezes. Bom seria mesmo viver de um amor mudo – um amor de gestos doces, de abraços quentes, de beijos seguidos. Um amor silencioso, cauteloso. Um pouco de cuidado e leveza. Um pouco mais de ação ao invés de tanta cobrança.
“Comecei a atuar praticamente quando era criança. Sempre estive nas peças de teatro da escola, cantando e atuando, então consegui um acordo para gravar. A coisa de cantar deu certo. Eu queria apenas tentar outra vez e ser criativa de todas as formas que posso.” (Em entrevista a agência Associated Press, 04/2007)
Não desperdice as oportunidades que lhe são dadas, pois elas podem ser únicas. Nunca deixe de lutar por aquilo que te fará bem, não deixe de ser feliz por lembranças do passado que atormentam seu presente e podem prejudicar seu futuro. Não deixe quem te ama te esperando porque um dia ela pode cansar e desistir de te esperar. Acredite que sempre há um motivo a mais para ser feliz. E reveja seu conceito sobre a vida, pois ele pode estar errado e ao mesmo tempo te prejudicando
A formação do conhecimento começa com a identificação de opostos, tais como bem e mal, certo e errado. Desta forma conseguimos observar o mundo e caracterizar eventos em determinados extremos pré-moldados. Posteriormente percebemos que essas dicotomizações são falsas e que há todo um contínuo entre os conceitos, o que nos permite finalmente compreender melhor o mundo em suas nuances.
A natureza tem gerado transgênicos desde o início dos tempos e, se levarmos o conceito ao pé-da-letra, podemos considerar que toda virose que pegamos é um tipo de transgenia, onde o DNA viral se integra ao nosso genoma. Assim, para cada gripe que pegamos, transformamo-nos em um novo transgênico.
Eu esqueço das coisas e pessoas muito rápido. De inicio foi até legal por que bastava eu fazer um pouco de questão que não sentia mas nada por ninguém. Mas depois você fica meio que necessitando chorar um pouquinho, isso pode ser entranho, afinal quem gosta de sofrer? -ninguém. Mas o negocio é: chega um momento na sua vida que você percebe que precisa de um pouco de lágrimas, pra crescer, mudar, se reinventar. O mas estranho disso não é o modo como descrevo isso, com tanta naturalidade. O mas estranho disso é a questão que me faz chorar, não pela dor- bem longe de mim. Mas pelo alivio que é se livrar de algo que pesa, pelo crescimento. Tudo bem, vou continuar assim: fria, dramática e sem lágrimas, nem de um arranhão.
É preciso acalentar nossa mente, começando por nossas expectativas e vontades, para que possamos perceber as coisas simples da vida, que realmente realizarão nossas vontades, começando por uma essência pura e forte. Florescerá e dará muitos frutos, que nos motivarão a conquistar cada vez mais nossos sonhos, em uma busca consciente e confiante.
Eu nem lembro como tudo começou, só sei que me lembro detalhadamente como tudo terminou. Eu sei também do que aconteceu no decorrer dessa história, que pra mim será gravada sempre na minha memória. Não tive culpa quando quis partir, eu sempre jurei nao deixar voce ir, mas como que eu iria fazer? Cada sorriso, lembrança ou cada singelo “eu te amo” vai ficar gravado em mim. Te amo tanto, mesmo com tanta impossibilidade, quanto tempo que eu nao falo com voce? Muito, eu sei. Mas nao por vontade minha, eu quero tanto te encontrar, falar de tudo que eu sinto, que sem você isso ficou tao chato. Nao é a mesa coisa, ainda tem um buraco em mim, uma ferida que sempre tá sendo cutucada, e que nao vai cicatrizar tao logo…
Pode ser divertido sentir com o pulmão, não me faltaria ar no começo, e nem no fim. Pode ser divertido sentir com o estomago, e querer sempre mais. Por gula. Sempre me acostumei com o ritmo inconstante da minha vida, então, isso não seria nada. Talvez eu seja apenas mais um talvez, tentando ser certeza. Tentando ser para sempre, e parando sempre pela metade. Talvez eu seja a descoberta do século, e consiga viver sem coração. Para sempre.
A música começou a tocar, e eu me peguei pensando como foi que eu te ganhei. Lembro-me bem quando você pediu a minha mão, no momento apenas para segurá-la, enquanto a pobre da rua descalça levava toda a culpa pela minha maneira desajeitada. Eu pude sentir seu nervosismo, você tentava mostrar-se firme, mas, no entanto, era na minha mania de rir de tudo que você encontrava força. Eu me senti segura, como que toda alegria do mundo estivesse concentrada somente em mim e nada fosse o bastante para quebrar aquele encanto. Mas eu me esqueci de te avisar que as coisas não são eternas, meu amor, e que o caso da gente não era exceção. Eu fui ouvindo cada vez menos, e a creditar menos. Mas amor, você sabe, amor é uma coisa estranha. Talvez eu tivesse tudo, mas nem sempre isso se torna o bastante pelos reais princípios. E eu preferi tapar meus ouvidos, tapar meus olhos, tapar meu coração, tapar essa voz louca que tenta aprisionar-me a esse desejo tão equivocado que me fazia, além de tudo, te querer. Mas fazia, e a música acabou, juntamente com o meu amor.
Eu te amo e não é pouco. No começo, eu cheguei a pensar que esse sentimento logo passaria. Mas incrivelmente, você ainda está aqui. Tudo está gravado, desde os beijos até os seus ciúmes. Você é parte de quem eu sou e abandonar você é a mesma coisa que me abandonar. Seria pedir demais que você sentisse a mesma necessidade que eu sinto? Eu passo noites e noites em claro, apenas pensando no que poderá acontecer amanhã. Você vai me procurar? Você vai nos dar uma chance? Finalmente, vamos nos entender? Eu só queria esquecer um pouco dessa realidade cruel e curtir cada instante ao seu lado, como se fosse o último de nossas vidas.
- Relacionados
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Mensagens de boas-vindas ao trabalho para fortalecer e unir o time
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria