Textos para Alguém com Depressão
Será que é tão nítido alguém me olhar e perceber que eu não espero mais alguém pra me acolher em seus braços e me dar um pouco do seu amor? Porque eu já tenho o meu amor, e ele é tudo o que importa. Nem um outro colo chega perto do dele. Nem um beijo se compara. nem um sorriso, nem uma boca, nem um fio de cabelo de outra pessoa. Não há nada no mundo que me faça se sentir como eu me sinto quando estou com ele.
" Ele? Ele é diferente... Alguém com uma inteligência e um charme que despertam a minha curiosidade... Um misto de desejo e fascinação. Me sinto como uma menininha quando nos falamos. É como se eu pudesse ser eu mesma. Aliás, ser eu mesma é a coisa mais fácil quando estou conversando com ele. Não tenho medo de ser quem eu sou, mesmo que isso o assuste um pouco. Não existe jogos entre nós. A sinceridade é algo visível. "
Eu nunca falei isso para ele, mas eu desejo, bem dentro do meu coração que ele conheça alguém que lhe dê bastante amor e que valorize muito a pessoa que ele é. Que goste de lhe ver jogar futebol aos domingos e que torça por ele nas arquibancadas como se ele fosse o melhor jogador do mundo. E gostaria de dizer-lhe, também, que ele é a melhor companhia amiga do mundo, que no seu carro eu ouço as melhores músicas, aquelas que eu sempre quis ter no meu mp3... Que eu adoro as suas caretas, o seu jeito atrapalhado, as suas histórias ilárias, ele cantando desengonçado para mim. Seu bom humor indescritível. E que mesmo eu sendo, muitas vezes, uma chata, quero que ele saiba que o adoro. Que amo ser sua amiga e estou aqui para o que ele precisar. Mesmo eu me mostrando tantas vezes egoísta e um pouco fria, quero que ele saiba que aquele dia que me levou ao cinema, depois de um dia turbulento e dolorido, me fazendo sorrir a 'viagem' inteira de volta para casa, me fez muito feliz... E me fez admira-lo muito do que eu já admirava.
Faca algo de bom agora, curta sua vida intensamente. De um sorriso a alguem. De um abraco. Ajude a alguem se levantar. Diga a pessoa amada que sente saudade. Faca loucuras. Viva! Ame! Sorria! Tropece! Levante! E quando chegar no tempo em que so te restarao lembrancas voce vai ter do que se relembrar e ter prazer em rir das coisas boas que voce fez.....
Hipermetropia mesmo é conviver com alguém, lado a lado, e este alguém não te perceber de verdade. É diferente de ser cego. A cegueira a gente ainda perdoa. Dura mesmo é a indiferença. Agora entendo. Hipermetrópicos vêem apenas borrões quando estão perto demais. Não me sentiu de verdade. Viu apenas borrões. Borrões, só borrões. Quero é alguém que me enxergue, e de preferência, me sinta.
Pouca coisa me irrita mais do que ver alguém tentando varrer os detritos do próprio passado para debaixo do tapete e depois se achar em condições de julgar quem é certo ou quem é errado. Mal sabem esses pretensiosos que o segredo do bom exemplo não está em esconder o que fomos um dia, mas sim em evidenciar que se erramos no passado, hoje estamos dispostos a fazer um novo caminho sem usar a história de ninguém como escada.
Sabe quando a gente acredita que alguém, um projeto de vida, irá nos levar à felicidade plena, e as coisas não acontecem como a gente quer, aí temos que admitir e nos convencer de que toda a luta foi em vão, de que não vamos mais viver com aquele sonho, de que não é pra ser? Pois é. Não é fácil desistir do amor por alguém, por um projeto. Com muito treino e persistência a gente consegue lentamente. Mas não deixa de ser triste. Especialmente quando sabemos que poderíamos ser muito feliz com o sonho abandonado.
Sabe, quando não se tem mais vontade de seguir em frente, e nem coragem. Não porque ama alguém, mas por ter desistido da maioria das pessoas. E ter deixado seu destino com Deus. Sabe quando você ama alguém, e quase nem se lembra mais disso, por já ter desistido de tentar, sem ao menos tentar uma unica vez. Sabe quando a inspiração vai embora, e você fica deprimida por ter tanta coisa pra escrever e não conseguir escrever nada. Sabe quando a tua unica saída e se trancar no quarto e chorar até pegar no sono. Sabe quando suas lágrimas secaram, e você é tão triste que não consegue nem por um segundo derramar uma gota de lágrima. Porque eu não sei mais chorar. Sabe quando as coisa andam muito mal, mas você não demonstra nem um tipo de preocupação, por já ter se acostumado com esse rotina toda torta. Sabe quando você sai na rua e espera que por um milagre você ache o que tanto procura. Sabe quando você se perde de si mesmo por um motivo muito bobo. Sabe quando você não acorda mais de manhã para ir pra escola e começa faltar a aula. Sabe quando seus pais chamam você para ter um conversa séria sobre o seu estado, e você diz que vai melhorar, mas no dia seguinte começa tudo de novo. Sabe quando as pessoas começam a te cobrar um sorriso, e você estranha isso. Sabe quando eu não consigo fazer, é quando eu paro pra pensar que eu já passei por tudo isso, e que ainda não estou completamente curada. Ainda não consigo chorar, e sorrir eu sorrio sim, mas só de algo muito engraçado. Sabe quando você tem medo de se tornar algo que você já é a muito tempo, tinha medo de me tornar fria, sendo que já era fria demais.
E sempre que preciso de um colo, de um conforto e alguém para desabafar as únicas que me acolhem são as palavras. Estão sempre aqui para me ajudar e aliviar um pouquinho dessas dores que a vida traz. São meu corpo e alma refletidos em cada texto, mesmo que não sejam muito claros ou devidamente traduzidos, são os meus sentimentos mais verdadeiros e sinceros. Mas não as uso somente quando estou precisando de consolo. Muitas vezes retrato essa felicidade tão intensa que sinto quando estou com algumas pessoas. De qualquer forma, as únicas a quem confidencio meus segredos, saudades, lembranças e minha coleção de dores, sentimentos não correspondidos, etc. são as palavras, que me dizem tudo que preciso ouvir. Queria uma forma de agradecê-las, mas acho que prometer nunca parar de escrever e dar vida à elas já é um bom agradecimento.
" Deus, gostaria de pedir-lhe o seguinte: Que eu nunca mais faça alguém sofrer por eu não poder corresponder seu amor e que eu, nunca mais sofra por não ter um amor correspondido. Só de imaginar que alguém pode estar sentindo por mim a dor que estou sentindo por outra pessoa, já não é mais a sensação de duas mas, sim, de quatro mãos apertando meu coração. Por favor, nunca mais!!! "
Descobrir que amizade não é apenas ter passado a infância ao lado de alguém, pois nem sempre essa pessoa continua sua amiga. Amizade é muito além disso, é confiar, acreditar, passar momentos juntos, rir ou chorar, se for preciso, é ter medo de perder, felicidade; é simplesmente amor só que um que nunca acaba. É tudo e muito mais.
A vida é feita de pequenos momentos, do acumulo desses, assim como o amor. Amar alguem é um auto conhecimento, é reconhecer nossas fraquezas, adimirar nossas qualidades, exigir nosso reconhecimento. É se sentir feliz com um carinho, com um sorriso, um simples elogio, transforma tudo dentro de nos. Uma felicidade que nenhum poeta consegue traduzir, uma alegria maior que a dimensao do maior sorriso. Aprendi que amar é fazer o outro feliz e ter a certeza de que o outro fara o mesmo. Não há nada melhor que amar e ser amado, confiar e receber confiança, não a nada melhor que viver e perceber as coisas simples da vida e ser feliz!
Eu não queria mais te amar. Não queria mais chegar em casa e ligar correndo para alguém e contar os meus medos e tudo aquilou não queria mais te amar. Não queria mais chegar em casa e ligar correndo para alguém e contar os meus medos e tudo aquilo que estava acontecendo. Eu não queria mais insistir em você, nem nos seus medos, muito menos nos seus poemas. Não queria que o meu sexto sentido tão aguçado continuasse a me dizer as verdades que não queria ouvir. Não queria mais sentir aquele amor dentro de mim, mas ainda assim, eu sentia. Sentia descontroladamente, desesperadamente e tudo que pudesse terminar com – mente. que estava acontecendo. Eu não queria mais insistir em você, nem nos seus medos, muito menos nos seus poemas. Não queria que o meu sexto sentido tão aguçado continuasse a me dizer as verdades que não queria ouvir. Não queria mais sentir aquele amor dentro de mim, mas ainda assim, eu sentia. Sentia descontroladamente, desesperadamente e tudo que pudesse terminar com – mente.
O que eu queria era alguém que me recolhesse como um menino desorientado numa noite de tempestade, me colocasse numa cama quente e fofa, me desse um chocolate quente. Apagasse as luzes, me cobrisse com um cobertor, um beijinho na testa só para ficar seguro nessa noite e me contasse uma história, uma histórinha qualquer, só para eu dormir feliz. E pela manhã, me acordasse com um belo café da manhã, cheio de pãezinhos de queijo, um chocolate bem quente, ou morninho. Tanto que venha quente, porque eu prefiro as coisas quentes. Tudo quente, até o amor.
Chamar alguém feio não te faz mais bonita. Ficar sem comer não faz de você um palito. Excluir uma pessoa não torná-lo mais popular, dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade. conhecer novas pessoas não significa ter muitos amigos, ser famoso é diferente de ser querido, sexy não é o mesmo que vulgar, atração é diferente de amor.
Busco o improvável, mas nunca o impossível. Sei que ai em algum lugar do nosso planeta tem alguém me esperando e se esse alguém for como eu vai parar de esperar e começar a procurar até que um dia nós iremos nos encontrar e fechar um ciclo pra começar um novo e muito melhor para nós e os que tiverem o privilégio de estar ao nosso lado.
E quando eu consigo me apegar por alguém que não me pareça fazer mal eu derreto todo o sentimento e eu nem sei como, eu só sei que vai, sabe, agora eu me esvaziei de amor, não para com amigos, mais me entendam, para com respectivas pessoas, as pessoas que você sonha encontrar pra ter em quem confiar um período de tempo determinadamente longo, eu só queria ter pra quem dizer eu te amo, mais de verdade, porque quando não se tem se diz atoa, se diz sempre pra não acumular amor demais, pra não deixar ele transbordar, é assim que eu queria amar, amar o amor em mim, amar enfim, não importa como ou quem, só amar e mais nada.
Eu sei como é acordar sem nenhuma expectativa melhor pra aquele dia, querendo que alguém olhe e veja dentro de você, que note sua dor, seus motivos terríveis, é eu sei, eu também já fui assim, já me senti assim, mais agora não, pessoas me ajudaram, o tempo me ajudou, as amigos em especial me ajudaram, me levantaram, não pense no pior, nem pra você nem as pessoas, ninguém tem culpa da sua tristeza e desilusão, ninguém foi o culpado por você estar infeliz, você apenas está, está no fundo por mérito seu, vamos acabar com a tristeza, você quer estar assim, não queira mais, não esteja mais, as vezes algumas coisas podem doer, mais elas passam, você deve acreditar, deve se deixar acreditar, se deixe levar por coisas boa, se deixe levar pelo o que há de melhor, e tudo estará bem, no tempo certo todos aprendem, eu aprendi, não da melhor forma, mais aprendi.
As pessoas mais tristes são as que tentam tornar alguém triste. As pessoas mais ridículas são as que tentam fazer alguém se passar por ridículo. As pessoas mais feias são as que tentam fazer alguém se sentir feio. Não tente causar mal-estar a ninguém, ou você só irá causar mal-estar a si mesmo.
É tudo tão simples não é? Eu gosto de alguém e esse alguém gosta de mim. A gente se encontra em algum lugar e se apaixona, ela não irá amar ninguém e eu estarei disposto a me entregar. E dessa vez não irei me arrepender, estaremos juntos sem prazo, sem medo, e confiando plenamente. Sem terceiros pra infernizar, sem ciumes pra afastar, sem nada… E eu disse “nada”, pra atrapalhar! É nesse momento que eu caio da cama e acordo. Não há um romance sem altos e baixos, alias, são mais baixos do que altos. E se existem, eu nunca vi.. coitados dos que se iludem achando que vivem um amor-conto-de-fadas! Eu quero um amor bem problematico, que sobreviva as catásfrofes da vida. Que me deixe sem folego, e ao mesmo tempo segura. Que me mate de ódio, e me acalme com um beijo. Mas que goste de mim, como eu goste desse alguem… pois então, não irei me arrepender. E estarei com ele: sem prazo, sem medo, confiando plenamente!