Textos para Alguém com Depressão
Para todos que perderam alguém em especial...deve prosseguir na estrada da vida....não deixe ser desviado de seu caminho por placas que te levam pra lugar nenhum,....placas que te levam para um beco sem saida, para um paraiso do conformismo, para o inferno reconfortante, para o abismo sem fundo, para o purgatorio ilusorio, .para qualquer coisa que desvie o seu caminho....... faça o trajeto natural...seja vc nas horas boas , seja vc nas ruins ,..seja vc mesmo .....
Eu só necessito de alguém que necessite de mim, que me ame do jeito que eu sou e que me aceite. Eu preciso de alguém que precise estar comigo, alguém que precise segurar a minha mão para se sentir seguro, de alguém que precise do meu cheiro para respirar. Necessito de alguém que aceite os meus defeitos, me ajude nas falhas e que me segure nas quedas. Preciso de um beijo doce em dias amargos, de um abraço quente em dias frios. Preciso que esse alguém sinta minha falta, e se acalme só de ouvir a minha voz. Eu só preciso que ele precise de mim. Será que é pedir demais, vida?
Um dia ele sente falta de ter alguém se preocupando com ele, de ter alguém cuidando dele. Um dia ele vai olhar pra trás e perceber a besteira que fez, vai doer quando ele precisar aceitar que não tem conserto. Um dia ele vai te ligar pra saber como tu estas, e se ainda gosta dele… Terás que ser forte o suficiente para dizer que não, mesmo que ainda goste e muito. Ele vai sofrer por ti, do mesmo jeito que sofresse por ele. Ele vai correr atrás, mas vai ser tarde demais. Terás que ser forte para vê-lo e de longe apenas sorrir amarelo e acenar. Um dia ele vai sentir falta de se abrigar no teu abraço. O pior sentimento do mundo que pode ser sentido quando se ama é o remorso, o arrependimento por não ter dado o devido valor que merecia. Arrependimento, será a única palavra que vai descrevê-lo. Enquanto você sorri para outros, ele vai chorar por você. Acredite, pode demorar mil anos, mas um dia ele ainda corre atrás. O problema é que esse correr atrás, é sempre tarde demais.
O que acontece quando a pessoa é rejeitada por alguém que ama que tranca os músculos do rosto? Uma enzima especial? (Possível descoberta científica. Sabe por que os rejeitados não sorriem? Todo mundo diz que não têm por que sorrir. Mas talvez isso seja o efeito de uma enzima especial, o que significa que não podem sorrir. Esse é o tipo de descoberta que ganha prêmios.)
É difícil agradar a todos, sempre vai ter uma parte, um alguém que você não vai deixar feliz ou satisfeito . Ta eu não aprendi isso agora, já sabia a um bom tempo, que não nasci para agradar ninguém, mas bem que eu tentava, pois de tanto tentar me cansei, agora? Agora eu vivo, vivo por mim, para me agradar. Não me preocupo mais a quem eu vou satisfazer, com o que falam de mim, não que me tornei fria simplesmente eu cansei. Cansei de ser a boazinha da história e no final não merecer o valor que devidamente eu deveria merecer. Sou humana cometo erros e em um desses cometi o erro de querer deixar todos ao meu redor feliz e esquecer de mim. Esqueci mas depois lembrei que para que eu tenha valor, EU, tenho que ser a primeira a me dar o mérito, porque se eu não me reconhecer e ver que não sou tão insignificante ai sim vão começar a me perceber e ver, que agora hoje o que esta em primeiro lugar para mim é a minha felicidade.
Ter um amigo é muito mais do que ter alguém para conversar, a amizade se constrói com carinho, compreensão, confiança entre muitos outros fatores. É difícil encontrar uma pessoa que está por perto em todas as horas sejam elas ruins ou boas. A amizade pode valer tudo, um simples abraço na hora certa pode ser mais do que se espera. Há quem diga que as coisas simples são as que mais tem valor e isso quando o assunto é amizade pode ser bem usado.
Não sou exigente, só quero alguém que eu acredito que combine comigo. Prefiro o simples ao complexo, prefiro risos do que explicações filosóficas, prefiro a sinceridade ao invés do eufemismo. Prefiro uma conversa agradável do que um assunto totalmente sem nexo. Prefiro uma demonstração de preocupação do que uma demonstração de afeto. Prefiro all star do que nike. Prefiro perfume do que desodorante. Prefiro abraços apertados e aconchegantes do que beijos melados e lambuzados. Prefiro um show em algum rock bar do que uma balada eletrônica. Será que é pedir demais?
É realmente lastimável quando alguém tão jovem e esperto usa toda sua habilidade para destruir fontes verdadeiras de admiração e amizade quando deveriam procurar investir em algo bom e amável... Será que não percebem que se assim fizessem seriam dignos de admiração ao invés de repulsa? Bom, mas como diria Caetano Veloso, "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..."
o que é felicidade alguém sabe me dizer se você me perguntar vou logo responder !!!felicidade para mim foi pode lhe conhece !!!pois passei a noite inteira sonhando com você quando acordei a saudade veio me dizer que foi só um sonho que era melhor eu te esquece mandei a saudade embora e tornei adormece pois felicidade mesmo é pode sonha com você
Detesto me sentir pressionada. Não tem coisa pior do que ter alguém te cobrando algo o tempo todo. Parece que quanto mais isso acontece mais dá vontade de fazer ao contrário. Eu sou livre pra escolher o que eu quero, e na hora que eu quero. Portanto, se algo que eu comecei de forma prazerosa se tornar algo "obrigatório", pode crer que eu pulo fora.
Acordo falando comigo mesma: tem alguém aí? Será que sobrou alguém aqui dentro pra me ouvir? Coloco os pés no chão frio, e sinto algo externo, fico um pouco feliz por sentir algo que não seja essa dor. Conversei com meu melhor amigo, mas ele não me entendeu, porque toda essa tristeza não tem nome, ninguém morreu, ninguém me trocou, ninguém me abandonou a própria sorte, mas eu morri, não há nada aqui dentro só uma ferida aberta que dói, dói. Ontem tentei sair, não deu, ontem vi um rapaz tão bonito, fiquei olhando um pouco, tentei ficar feliz só porque ele retribuiu o olhar, mas essa tristeza não deixa, porque eu não quero que ninguém me olhe, eu só quero me trancar no escuro de mim e cega dormir, dormir, dormir. Eu já fiquei tantas vezes triste, meu amigo me disse: você já passou por coisa pior, mas nada é pior que agora, nada é pior que se ter dinheiro pra comprar a melhor roupa e só ter vontade de vestir um trapo qualquer, nada é tão triste que ver seu prato preferido na sua frente e só querer vomitar no banheiro mais próximo e eu tô assim, tenho todas as oportunidades do mundo batendo a minha porta e eu só quero ficar sozinha. Nada é mais justo, levaram minha leveza, não tem mais nenhuma risada guardada, não tenho nenhuma lembrança boa na manga, eu não penso, eu não sinto, eu só respiro e se isso é ta viva, eu ainda tô. Tentei congelar minha melhor lembrança mas escorreguei na minha vontade de não lembrar, tentei encostar no colo de alguém mas cai no poço fundo de mim, tentei ler, comer, trabalhar mas é tudo mecânico, virei um robô com o controle remoto na mão da dor, é ela que me direciona, é ela que me acorda e é ela que me faz dormir. Um dia vi uma garota chorando num banco e um rapaz a abraçava, apertava, ele não dizia nada e ela chorava, soluçava, desejei ser aquela mulher por um minuto, só pra poder chorar, só pra querer ser tocada por alguém, só pra me diluir em mim e me recompor depois, mas eu não consigo, eu não aceito o toque, eu não aceito olhares compassivos. Então eu deixo, deixo toda essa coisa sem nome que virou meu peito, me dominar, ditar as regras, só pra não me esforçar pra viver, só pra deixar alguém cuidar de mim, até que um dia lúcida eu me tenha de novo.
Muita gente pensa, quando alguém marca muitos gols, "Ele é um grande craque", porque o gol é muito importante, mas um craque é um jogador que pode fazer tudo no campo. Ele pode dar passes, motivar seus companheiros e dar-lhes confiança. É alguém que, quando uma equipe não está bem, torna-se um dos líderes.
“É tão cruel elogiar alguém por algo que ele não batalhou para conquistar! Outrossim, é insensato que os que nasceram com uma confluência maravilhosa de genes se alimentem de adulações por conta de sua beleza. Com isso, o caráter é substituído pelo carisma e as pessoas vão cada vez mais se acomodando a viver de futilidades”.
Hoje, pode ser só hoje, quero alguém que fique “online” pessoalmente. Preciso que alguém “curta” comigo a vida fora dos retângulos digitais. Quero ouvir a voz de que me fala sentindo o perfume de quem eu abraço. Quero olhar os rostos das pessoas e me enxergar no reflexo de seus olhos. Quero ser menos digital e mais humano. PRECISO URGENTE QUE FALTE LUZ...
“Talvez eu nunca terei uma história de amor, ou até mesmo me apaixonar , ou alguém se apaixonar por mim, essa coisa de gostar de outro não da muito certo comigo eu sempre acabo sobrando e ser sobra ninguém gosta, desisti de amar, de me apegar, desisti de tudo que se chama relacionamento ou coisas de amor, não quero mais sentir, nem sorrir o sorriso de alguém, talvez eu de certo com a solidão ela me entende e sempre irá me acompanhar em minha caminhada, mas uma coisa é certa to cansada de sofrer e de esperar por alguém que não existe para mim.”
De algum jeito a vida, todos os dias, nos manda um sinal ou alguém que cruze nosso caminho para nos dar força para persistir, para nos dar coragem ou inspiração...ou simplesmente para nos fazer rir ou descontrair... Um simples café, uma palavra, uma música, um anúncio...A vida manda sinais e sopra para quem observa com o coração.
Quando você se apaixona por alguém, perde o controle de si mesmo. Você cultiva um jardim dentro de ti e algumas borboletas te invadem sem pedir licença. Estar apaixonado é ver cor onde tudo é cinza. Mas, sabemos que se as flores não forem bem cuidadas e cultivadas, as borboletas vão embora e tudo seca. Aí você aguarda até que alguém apareça e regue teu coração, porque não há alegria maior que sentir o perfume das flores! Nunca se esqueça, se alguém não cuidou de você, existe outro alguém que vai cuidar, por isso aprenda a perdoar e com o tempo você vai entender o porque não deu certo. Logo, seu jardim estará cultivado novamente e não haverá lugar para mágoas.
Eu acho que deveria ser mais fácil essa coisa de gostar de alguém que não gosta de você. Não deveria ter esse sofrimento todo, nem mesmo choro. Deveria ser algo tão simples. Ele não gosta de você e ponto. Não tem o que complicar. Mas a gente complica, e sofre, e chora e se machuca. Mas, por quê? Por que sofrer por alguém que não tá nem ai pra você? Temos a mania de achar que ele que é imbecil de não te querer, ou dizer que que ele não sabe amar. Mas, você já pensou que não é que ele não saiba amar, mas que ele simplesmente não quer? Colocar a culpa na outra pessoa não é a melhor coisa a fazer, por quê será mesmo que o outro que é o culpado? A culpa é nossa, meu bem. Porque eu aposto que ele não te liga pra saber como você está, ou está do seu lado quando você chora de saudade, ou te dá a atenção que você merece, ou te diz que você é especial pra ele. Ele deixa muito claro as coisas, mas você não enxerga, não é? Pra cada errinho você tem a desculpa perfeita pro seu coração se acalmar e pensar que ainda tem uma chance, que ele vai te querer. Mas não tem. Eu sei como é difícil engolir esse choro que teima em querer sair e que você não consegue entender tudo isso, mas é tudo tão simples. Você tem que parar de criar situações que não existem e ser verdadeira com você mesmo. Porque ele não gosta de você, então, faça o que ele não quis fazer e se ame, e se cuide, e se queira bem.
Dedique alguns minutos de seu precioso tempo para doar-se e despertar a felicidade em alguém, isso ajuda não somente a outra pessoa como a si próprio. Por vezes pensamos que grandes momentos são motivados por grandes feitos. Contudo, existem coisas mínimas que representam muito para uma vida. O importante é estar atento, a fim de não perder essas ricas oportunidades de dar felicidade a alguém. Mesmo que seja um simples passeio pela cidade, uma ida ao cinema, um volta pelo jardim, um bate-papo num final de tarde, atender um telefonema na calada da noite. Pense nisso! E esteja atento para as coisas mínimas, os gestos quase insignificantes. Eles podem representar, para alguém, toda a felicidade...
Se alguém lhe ofender, chore, pois o choro libera a mágoa, o azedume alheio. A insensibilidade, a indelicadeza, a soberba, o desamor são energias péssimas. Quem tem sensibilidade e bom trato não se conforma e nem compactua com ela. Depois, jogue tudo ao mar do esquecimento. Respire Luz, inspire Amor. Por que tudo passa, mas a nossa sensibilidade e a nossa essência continuam. Toque a Luz.