Textos Interessantes
Bêbado e com um sorriso tímido e inteligente no rosto, você diria que eu estava linda aquela noite. Que na manhã seguinte quando seu porre passasse, você ficaria melhor. E eu... Continuaria linda. Diria também que eu era uma ameaça a beleza das deusas gregas. E que com apenas um sorriso, poderia tomar a lua só para mim. Nós cantaríamos para ela a canção dos apaixonados. E ali, seriamos duas metades de uma só alma...
Eu gosto das estrelas, elas me encantam, por que são puras e sinceras, e o brilho é único, quando sinto que tudo esta perdido eu olho para elas, quando sinto que estou explodindo de felicidade ainda sim eu olho para elas para poder dizer obrigado, por que as estrelas são as únicas que não mentem pra você, e a gente sempre encontra a resposta nelas.
É incrível como eu sempre acabo me encontrando no mesmo lugar, apesar de ter caminhado por diversos outros. Incrível como escrever sempre me levou a mundos que nunca imaginei estar, lugares que me faziam sonhar cada vez mais. Incrível, como ser quem eu sou acabou sendo sempre um desafio para mim e, para os outros. É incrível, como sempre acabamos fazendo as mesmas coisas e, cometendo os mesmos erros (acho que as vezes até gostamos de errar tanto), acaba tendo um gostinho de prazer nisso. Eu mudei, em alguns momentos da minha vida, mudei nos meus sentimentos e nas minhas conclusões alteradas raramente. Mudei tanto que, ao certo nem mudei mesmo; continuo a mesma pessoa. Continuo ouvindo as mesmas músicas, no mesmo volume e, na mesma melodia de sempre. Continuo me lembrando de você em cada texto que começo a escrever, continuo sendo quem eu sempre quis ser e, na verdade odiava ter que tentar ser. Na verdade, sou quem eu sempre quis agora e, talvez eu acabe mudando de idéia denovo se não terminar mais esse texto com alguma frase que toque de alguma forma, alguém que se sinta tão confusa quanto eu nesse momento. Continuo sendo eu, com os mesmos defeitos e qualidades, mas no fundo.. continuo mesmo, sendo aquela garota que você sempre achou que amava e, na verdade nem ligava. Continuo querendo mostrar ao mundo como posso me expressar através de todas essas linhas e palavras embaralhadas.
E eu ainda continuo achando incrível como de costuma andar nu pela casa sem pudor nenhum, e a forma como me conta de como teve aquela experiência inusitada com uma guria qualquer. Como você morre de medo de velocidade e odeia dirigir. A forma como você cozinha, todo equiparado à um verdadeiro chefe de cozinha e como não deixa ninguém palpitar na receita. Incrível mesmo é a forma de como você cuidava de mim durante a noite, acabava nunca dormindo bem pra me deixar confortável. E nas manhãs de domingo que me achava linda mesmo estando toda descabela e ao natural. Eu continuo achando incrível como você me chama, como me olha, como me reclama das minhas manias e como me diz gostar de coisas que ninguém gostaria em mim. O nossas discussões porque eu acho o time que você torce muito abaixo do meu? Incrível como você ficava irritado com isso e sempre iria ver o jogo sem mim. E o fato de eu amar filmes de terror e você preferir comédias românticas, as bobas comédias românticas! Eu ainda continuo te achando incrível, embora saiba que não é tão incrível assim, e vou continuar achando incrível essa maneira de me convencer sem muito esforço de que, apesar de nunca ter sido o melhor pra mim, sempre será exatamente o que eu quero, sempre será o que me mantém perto, me mantendo livre. Sempre será o errado, mas o errado sendo certo. Vou continuar achando incrível essa ligação ridícula as 4:00hs da madrugada pra dizer que sonhou comigo. Que desculpa boba e incrível!
Várias pessoas passam por mim e nenhuma delas me encanta porque a unica coisa que eu deseja é encontrar alguém que me faça diferente. Quero alguém para perguntar como foi meu dia, para me trazer um remédio quando minha cabeça estiver doendo, mesmo que seus gestos sejam desajeitados. Quero alguém que fale que estou bonita quando minha alto-estima estiver no chão e seja sincero quando eu precisar ouvir a verdade. Quero alguém que pense em mim a todo tempo, mas que não me conte sempre. Quero alguém que me deixe sentir saudade, que não me prenda. Quero alguém que me faça rir por besteira, que me jogue no chão e bagunce o meu cabelo. Quero alguém que me compre um chocolate quando eu menos esperar. Quero alguém que me entenda ou pelo menos tente. Quero alguém que enxergue em mim uma grande mulher, mas me proteja quando eu me sentir frágil e ameaçada. Quero alguém que me faça sair da rotina. Quero alguém que seja simples assim como eu e aprecie as coisas pequenas, os detalhes.. Quero alguém que me ame mesmo que não me compre um anel de brilhantes ou não me mande flores todos os dias. Mesmo que não saiba escrever um lindo poema. Mesmo que tenha vergonha de falar em público. Mesmo que tenha problemas.. Quero alguém que me ame, mesmo que seja desprovido de beleza física. Mesmo que use suspensório ou calças pretas com meias brancas. Mesmo que fale de boca cheia. Mesmo que seja simples, mas que seja sincero. Quero alguém que me ame sem esperar algo em troca, ame pelo simples gesto de amar e desejar o bem à pessoa amada. Quero alguém que me ame!
É incrível como o ser humano consegue ativar as suas diversas capacidades na ação de um simples ato, mesmo que simplesmente para alegrar umas e outras pessoas. Mas, conforme o inesperado promove, quando menos imaginamos a ocorrência de uma dessas virtudes, elas nos surpreendem com o engrandecimento da alma e, sobretudo, da mente.
Inteligência é saber se comunicar, fazer-se compreender, de forma clara e simples. Quanto aos eruditos em toda e qualquer circunstância, é um problema de ego, uma necessidade de ser diferente ou temor em ser comum, ou seja, frustrados e insatisfeitos consigo próprios.Particularmente tenho muitas reservas a tipos assim, pra mim é patológico e por trás dessa erudição tem muita coisa mal resolvida e que precisa ser escondida.
Incrível ver como a vida muda os caminhos ficam distintos e os passos seguem novas trajetórias. As vezes, me pego aqui olhando para trás e vendo tudo que passou, tantas histórias vividas que foram ficando apenas na memória, tantas risadas, brincadeiras e cumplicidade. É estranho, guardar no baú tantas coisas que me fizeram bem. Pessoas indo e vindo, dividindo sonhos, compartilhando suas alegrias e suas dores. Ai que saudade, queria que pelo menos por um instante tudo voltasse a ser como antes, pena que a vida não volta, neste livro não tem como voltar a página, nem desfazer a história.
Tem momentos que, por mais incrível que pareça, eu sinto saudades daquele tempo em que eu era menina boba, e os marmanjos lindos e espertos se aproveitavam da minha inocência pra me enganar com um amor falso... AMOR FALSO? não, não é bem essa a palavra, afinal ele não era totalmente falso, na verdade, eu amava, mesmo sabendo que no final eu ia me dar mal, e chorar, me descabelar por que ele me deixou e me enganou e me fez sofrer, mesmo com tudo isso, eu amava mesmo... EU TINHA DENTRO DE MIM A CAPACIDADE DO AMOR, MAS DE TANTO ESSES BONITINHOS ESPERTOS ME ENGANAREM, E ME FAZEREM SOFRER, ATÉ MESMO ESSA LINDA CAPACIDADE ELES ME TIRARAM. Será que não bastava só arrancar minhas lágrimas e marcar com feridas profundas o meu pobre coração ? Não, eles querem um pouco mais, eles nunca estão satisfeitos,para eles: O QUANTO PIOR,MELHOR.
O amor universal é tão simples e traz uma sensação tão incrível! Quando você passar a olhar um adulto e se ligar que este adulto já foi um inocente um dia, já foi uma criança, você passa a tolerar muitas coisas e até mesmo perdoa-lo... Aceita-lo do jeito que é... Faça este exercício gente é maravilhoso e a alma agradece. Desperta um sentimento maternal, - e mãe sempre perdoa um filho.
Sou de natureza muito pouco curiosa da maior parte de tudo qnto acontece aos outros. Sou extremamente fiel a minha palavra; procuro visceralmente não lhe faltar jamais. Ajo educadamente junto às mulheres e suponho nunca haver dito, diante delas, algo que as molestasse. Qndo elas são espiritualmente bem formadas, aprecio mais sua conversa que a dos homens; nela se descobre certa suavidade que não se encontra em nós; parece-me que elas se explicam com mais clareza e tornam o que dizem mais agradável. Eu acredito que não conheço tudo que existe de forte e delicado nos grandes sentimentos do amor, se algum dia chegar a tanto, será certamente deste modo, mas do feitio que sou, não creio que o conhecimento que possuo passe do espírito ao coração.
A inteligência de Deus se revela em suas obras como a de um pintor no seu quadro: não é o pintor que concebeu e executou. Perante Deus é somente possível conhecê-lo, ele condena ou absolve, segundo a sua justiça. No pensamento goza o homem de ilimitada liberdade, pois que não há como pôr-lhe peias. Pode-se-lhe deter o vôo, porém, não aniquilá-lo.
Procurando encontrar em mim a razão pra essa minha impaciência, pra toda essa minha fascinação pelo desconhecido, tentando encontrar a razão pra tão grande suspense, tentando entender o que se passa em meio a todos aqueles pensamentos, esperando sem ao menos conseguir esperar o que vai acontece, tentando acelerar o tempo, esperando ansioso o encontro marcado, pelo sonho que pode ser frustrado, pelos poucos planos feitos que podem ser encerrados, inquieto estou pela duvida que me toma por completo, inquietude que só aumenta em mim o que mas tento controlar, o que tento tirar de mim.
É incrível como a vida de uma pessoa possa mudar tanto apenas com um olhar. Um olhar, um sorriso, as vezes valem tanto, muito mais do que palavras confortantes, estes enfim confortam o coração. Tudo muda de cor lá dentro, apartir do momento que teu coração sente-se acolhido, confortado. Amar com toda certeza, traz-nos momentos de dor, mas em algum momento de nossas vidas iremos senti-lá, enfim não seria mais fácil sofrer por amor, do que sofrer com um enorme vazio, que nunca será preenchido?
O amor é algo maravilhoso, sim eu sei que é um dia acordei ao lado de um homem incrível ele me jurou amor eterno então descobri algo fantástico eu estava amando pela primeira vez foi uma descoberta incrível era tudo tão novo na minha vida solitária e triste, fiz planos em cima desse amor sonhei sonhei muito por vezes desejei envelhecer ao lado dele, sonhei tão alto e com tanta intensidade que a queda foi atormentadora tive que acordar estava amando sem ser amada chorei muito a cada casal apaixonado que eu vejo lembro daquele amor que foi forte e eterno enquanto durou. Quiz voltar reconquistar tive que me contentar com migalhas só Deus sabe oq guarda pra mim ter teu amor de volta é ganhar a vida e conquistar o mundo do amor então voltarei a sorrir e jamais fingir felicidade.
“A tropa unida a desfilar, na sua ponta um líder a comanda, fascinava a todos com olhares de esplendor e admiração, forçava a rendição de suas atenções. Encantava a platéia com sua marcialidade, civismos e patriotismo, por amor ao país. Os aviões a passar arrancavam das crianças os mais altos suspiros, de magnitude longitudinal. Fazia corações a vibrarem, na mais alta potencia dos militares a assistir, e lágrimas caíam dos olhos das mães que olhavam a seus filhos a desfilar. De emoções enchiam os corações dos pais dos desfilados. A imprensa a filmar, tais atos de alto esplendor, e todos se união a uma só voz, a cantar o glorioso hino de exaltação a sua pátria amada.”
O ser humano adora criar e inventar, é um ser dotado de inteligência, de dominância sobre as outras espécies, enfim, é um ser até que supremo se visto pelo lado do antropocentrismo, porém quando o assunto é morte ele é capaz de inventar as mais diversas teorias, até mesmo a de que você morre hoje e amanhã você vai voltará, como animal, outra pessoa, enfim, de alguma maneira, mas volta.
A que ponto a nossa inteligência entra em conflito com nossa crença. Alguns estudiosos ainda insistem em não acreditar e continuam desenvolvendo teses sobre a criação do mundo. Será que tanto conhecimento seria capaz de diminuir a sensibilidade de um ser que não poderia sentir o orvalho em noites de luar tocando o rosto, perceber a inteligência e carinho na perfeição de um pássaro (João de Barro) ao construir sua morada a fim de receber sua nova família, colhendo fielmente cada pedaço de barro devidamente umedecido. O que seria isto resultado de explosões ou a mão de "DEUS".
E tão interessante perceber o quanto é bom amar você, não sabia que poderia ser desse jeito, é bom saber que te amo e que esse amor é retribuido.Espero que continue assim por muito tempo, estou disposta a levar a fundo os meus sentimentos de maneira que ninguém possa nos separar, se valer a pena quero que aconteça, mais no momento que eu perceber que nada é o que parece, a unica coisa que eu tenho a fazer é me retirar, com o coração magoado e despedaçado, mais saiu feliz de certa forma, por saber que por um certo tempo eu fui feliz de certa forma, por você ter me feito acreditar que me amava, e se for verdade, ficarei mais feliz ainda por ter apostado em uma relação que realmente tenha valido a pena e saber que nada foi em vão, te amo e sempre vou te amar, nada nem ninguém vai mudar a minha maneira de pensar em relação a sua pessoa!!!
Por incrível que pareça eu não olhava mais em sua direção, não era como das primeiras vezes, eu já não sentia mais aquela sensação de sempre estar presa nos teus olhos como se fosse me apaixonar a cada dia mais. Depois das suas últimas palavras eu resolvi me fechar, eu admito que ainda me sentia atraída por ti mais sabia que o melhor era não demonstrar. Você não agiu como da primeira vez, o seu olhar já não ia mais de encontro ao meu, eu não sei. Na verdade eu percebi que estava rindo e depois de me perguntar o porque eu percebi que fui uma idiota em pensar que você se importava com meus sentimentos.