Textos Felicidade e Amor
Minha vida inteira, tentaram me fazer ser algo que não sou. Me fazer ser “normal” ou, no mínimo, “tolerável”. Eu me versei em tantas coisas só para ainda ter algum valor apesar dos meus defeitos, ou do que me ensinaram que eram defeitos. É óbvio que tentei me adequar… mas, quando se é punida só por ser diferente, começa a odiar o que se é. E o que ama. O que deveria dar felicidade só traz dor. A dor foi o que me tornou uma Freira Guerreira.
Naquela extensão de céu azul debruço em ti meus braços, minha ternura suavizada projetando inesperados devaneios. Vamos chegar até a margem e afundar no escuro as insolucionadas fronteiras porque hoje é dia de céu azul e nossos desejos podem emergir renovando aquele nosso sonho de ficar junto pra sempre, aquele sonho que nós guardamos, inatingível às pessoas comuns, às pessoas de natureza vazia. Vamos abrir as janelas para o dia nos permitir uma alegria lúcida, doce e derramar sobre a manhã uma permanente felicidade despida de saudade e dessa forma não hesitaremos em permanecer nossas lembranças convergindo para àqueles dias que fomos inteiramente felizes.
Que a chama seja impressa nesse dia e mesmo que você não diga nada ainda haja essa brisa que eu permito lhe alcançar e, dessa forma, o amarelo vivo do dia possa te circundar. Ouço a musica do rádio enquanto lavo meu rosto e sem reclamar com a preguiça eu acompanho distraído a coincidência da nossa musica tocar tão cedo, escorregando melodias que esparrama por toda a casa. Agora vou sair e comprar o pão que você adora numa consistência que te espreita baixinho todo o belo da manhã e para a saudade hoje vou ser indolente, porque sua lembrança é amplificador para minha felicidade...
Que o dia nasça e a gente continue pisando num justo e completo chão de sonhos possíveis. Que continuemos não aceitando o que o mundo nos propõe, enquanto toda essa realidade permanecer assim, desconhecida de verdades e em absoluto silêncio. Que as nossas respostas tenham voz em reconhecimento do nosso olhar, que é diferente pra tudo. Que logo ali, bem naquela praça, onde as crianças contam suas historias, possamos descobrir aquilo que anda suspenso visto que, estamos ávidos por justiça, por uma despida e imensa realidade doce, pura, estendida às pessoas de bem que todos os dias abrem seus reposteiros esperando uma manhã com aura distraída para alcançarem unicamente um desejo, irradiações de felicidade.
Sinto tanto as suas críticas , seus comentários de como eu não sirvo para nada e nunca ajudo , de como eu sou preguiçosa e que minha irmã não é assim , meu pai diz que eu sou um exemplo mas não sei se sou amada ou importante , minha mãe diz que eu sou um doce mas que sou ingênua ,sei que todos sabem quem eu sou e como me sinto mas não entendo como eles sabem se nem eu mesma sei. Ninguém vê , ninguém me vê.Tem dias que são tão dolorosos e eu só quero sumir ou dormir por anos , minhas lágrimas doem e meu ventilador resseca meus olhos e eu só espero que essa sensação passe mas são tantos dias dolorosos ou somente vazios , vazios de qualquer sensação ou sentimento e eu ainda não sei se isso é bom. Eu não sei se tenho sonhos mas quando alguém me pergunta qual é meu sonho eu falo qualquer coisa porquê eu não tenho nenhum.
Eis o retrato do casamento hoje em dia: Casa-se por conveniência. Casa-se porque a Igreja tal diz isso ou aquilo. Casa-se pra sair de casa. Casa-se para ''ser feliz''. Casa-se até pra f***. Casa-se para curar solidão, para construir família e não ficar sozinho na velhice. Casa-se por simplesmente casar. Pode parecer rude, mas é a mais pura verdade. Quando ele termina, na maioria das vezes, nem começou. Casamento nunca foi e nunca será sinônimo de felicidade, fidelidade ou amor. Este último sim é um bom motivo pra casar. Pena que esqueceram disso. Que tal dizer o sim pra você mesmo e, em vez de jogar o buquê, regá-lo e fazer sua vida mais florida. Quanto ao próximo? Ele vai cultivar suas flores e regá-las para que nunca murchem. E se murcharem, elas nunca estiveram vivas, na verdade.
É triste encontrar tantas crianças, adolescentes e jovens nas ruas. Dói está em divertimento com nossos amigos e vê que do outro lado há tantas pessoas novas passando necessidade. Infelizmente isso é uma realidade - que dói. Dói em vê os olhares e pensamento de julgamento das pessoas que passam... julgam mas não dão um passo para ajudar! Sequer sabem do passado que cada um passou, sequer sabem o real motivo de estarem alí... Apenas julgam. Alguns abandonados, outros sem moradia... Julgamos quando dizemos que "eles são um perigo pra sociedade!" mas quantas vezes a "sociedade foi um perigo pra eles?"... Quem é perigo pra quem? Julgar nunca vai mudar! Agir! Muitos querem deixar as ruas e viverem melhor mas, estão precisando de alguém que os ajude a levantar, talvez de alguém apenas que pare alguns minutos de sua vida corrida pra escutar. O ombro pra chorar, o ouvido pra escutar, o abraço pra acalentar, os olhos pra mostrar verdades, as palavra pra aconselhar ... Talvez isso valha muito mais do que qualquer moeda que você joga quando passa na rua, achado que fez a sua parte...
Desde que me deixei levar nessa vida, passei a ver a vida de outra forma, por outros ângulos, que muitas vezes evitava me inclinar pra que isso fosse possível. Aprendi coisas que a vida não te mostra, que os livros não contam... mas que os olhos de uma criança te ensina. E nessas estradas, encontrei pessoas que ao contrário do que corriqueiramente acontecem, impactam a tua vida de uma forma que teus olhos chegam a derramar todo arsenal de lágrimas que estava estocado. Lágrimas de crescimento, de carinho pelo próximo, preocupação, emoção... Aqueles que presencialmente por alguns minutos são teus parentes mais próximos mas, que emocionalmente estariam presentes em teu coração pra todo o sempre. Família de sangue, Deus nos dá de presente e somos eternamente gratos a Ele por isso, por ter a base, o alicerce, o apoio em casa... Mas, as pessoass que conquistamos fora do seio familiar se torna tão importante quanto... porque já dizia o velho sábio.: "tudo aquilo que conquistamos com os nossos esforços, com o nosso suor... aprendemos a ter muito mais cuidado. Somos cuidado por uma, que nos ensina a cuidar das outras." É assim seguimos fiel a nosso Pai Eterno e ao seu maior mandamento: Amai ao Senhor, Teu Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.
Quando o ser humano olhar para uma árvore e começar a "ver" que ela também o olha e o sente (sem a camuflagem de ambientalista), terá dado o primeiro passo para entender o que é a felicidade; ainda estamos passando pelas matas, olhando árvores... e só enxergando madeira para fogueiras. Como se ressentir da "ausência de felicidade" se não cuidamos nem do lugar onde vivemos....!?
Não é bom se te machuca, se te oprime, se destrói a autoestima ou se te tira a paz. Relacionamento, seja ele qual for, é pra trazer companheirismo e pra somar. Você não precisa de ninguém pra seguir o seu caminho, e enquanto achar isso, vai depositar sempre no outro o peso de ter que te fazer feliz, todos os dias. Enquanto você mesmo que deveria ser incumbido desta tarefa, delega para um outro que pode não se importar tanto assim. Um outro que pode ir embora por não dar conta de suprir tão árdua tarefa. E aí você substitui uma pessoa por outra, por outra e outra, e o vazio continua lá. Porque quem tem que te preencher é você mesmo. Não existe nada melhor do que ser o motivo da própria felicidade e poder compartilhar com outra pessoa, também feliz. Eu sei que ninguém é feliz o tempo todo, juro, ninguém é, mas se faz necessário sê-lo a maior parte do tempo. Caso contrário, você está fazendo isso errado.
Às vezes, alguém tem que chegar e fazer tudo diferente. Fazer você quebrar as regras que se coloca e que, consequentemente, se tornam defesas como uma grande muralha. Às vezes, a pessoa tem que ficar de longe, alimentando o desejo. Às vezes, algumas trocas de olhares irão valer por milhares de palavras. O momento certo pede a atitude certa! Suas mãos vão suar, suas pernas irão tremer, seu coração irá sair pela boca; mas, na medida que você se entregar, verdadeiramente, algo recíproco pode corroborar a existência de um sentimento único e jamais vivido antes. Quando ele tocar seus lábios pela primeira vez sentirá, instantaneamente, a compreensão do porque antes não tinha dado certo coisa alguma (os erros também revelam os caminhos certos). Às vezes, o cara romântico também tem que ser intenso e isso inclui falar abertamente o que sente, pois é esse o passo mais importante da conquista. Não é preciso acreditar em amor a primeira vista, não é preciso acreditar em almas gêmeas só é preciso se permitir, afinal de contas há muitos milagres nessa vida e o amor, certamente, é um deles! Encontre o seu amor, ele não é a sua cura, mas sim a cura do mundo!
Hoje eu venho falar do meu coração. As vezes ele nos prega uma peça. Quando menos esperamos aí paah ele te dá um golpe. Mais como pode ser isso? Fazer com quer tenhamos a capacidade de ficarmos apaixonados por mais de uma pessoa? !Pensei que quando amássemos uma pessoa ele já estaria completo mais hj vejo que não é bem assim. Ele é capaz de sentir coisas especiais por mais de uma pessoa. Não digo de amor maternal ou fraternal, falo de amor mesmo ou paixão seja lá o que for. Não é certo eu sei, Mas é bom este sentimento. Um pouco de medo, de ansiedade uma mistura de sentimentos que dar frio na barriga. É bom e ao mesmo tempo doido. Não sei explicar o inexplicável. Não quero uma decepção só quero sentir que isso pode ser amor. ...........pq não? ♡ ♥ ♡. ...Só quero ser feliz seja como for!
Para o infeliz tempo bom é o que já se foi, muito comum alguém dizendo “tempo bom era na minha época hoje tá diferente”… a verdade é que a pessoa tudo que ela tem de felicidade é uma lembrança somente fotografias. Viva no presente e faça do agora um tempo melhor, desconecte se um pouco, vai dormir umas horas a mais, descansar mais, tá viciado em trabalho, faça um almoço vc mesmo, aprenda uma nova habilidade, pintar, cantar desenhar. Ande descalço na praia deixa a água bater em seus pés. Faça uma viagem tão longa que você possa ir sorrindo na pracinha da esquina da sua casa ou do seu bairro, felicidade não é tempo, nem passado nem futuro, felicidade não é ter, nem estar, felicidade é ser.
hoje em dia, geral posta qualquer coisa sobre ter alguém do lado, fico vidrado nesses lances porque acho bonito e doentio. Fico até inseguro em dar minha opnião ao mesmo tempo "dane-se" mas presta atenção nesse amor de dependência de vc's associar felicidade à alguém é ficar nesse ciclo sem amadurecimento espiritual; a vida é muito mais que isso.
A pior perda é aquela que a pessoa escolhe ir. Ela escolhe não ficar mais ali do seu lado, pegando na sua mão e mantendo firme os seus pés no chão com aquele sorriso de esperança, que o mundo é bom. Ela escolhe ir, mesmo podendo ficar. Ela escolhe ter novas experiências sozinha, e não com você. Ela escolhe viver o mundo sozinha, e não do seu lado. Essa é a pior perda, por que dói e o único remédio que pode curar essa dor é o tempo. Você não tem domínio sobre a situação, nem pode forçar que a pessoa fique e muito menos forçar que ela te ame. Mas você pode escolher abafar essa dor, tem gente que diz que "não se pode fugir da dor"... Realmente, às vezes vai ser difícil fugir, mas na maior parte do tempo da pra ocupar a mente e o coração com momentos seus. Você pode ser feliz com sua companhia, você não precisa ter "um alguém" pra se sentir completo. Ame sua presença, seu cheiro, sua fala... Ame a maneira como você é especial, passe a amar cada vez mais a sua companhia, e você vai entender que, gostar/amar alguém não é uma opção, mas sofrer por esta é uma escolha. E amando sua própria companhia, você não terá sequer tempo para se lamentar pela falta do outro. Ai você vai entender, você não perdeu nada, quem perdeu foi aquela pessoa, ou talvez os dois ganharam.. Quem vai saber? Mas de uma coisa tenha certeza, você ganhou! Você ganhou a descoberta que quem vive de migalhas são os pobres, pobres de sentimentos, pobres de amor. Gente rica de amor nesse mundo é que está em falta, mas você ta ai, sobrando amor... Você ganhou a descoberta de que sua presença é a melhor companhia, e quando você descobrir isso, a pessoa certa vai ter certeza disso também, e vai saber valorizar cada sorriso seu. E então, você finalmente vai compreender que tudo acontece por que tem que acontecer, e só lá frente a vida resolve nos dá uma explicação.
As pessoas precisam de coisas e motivos para serem felizes. Já a frustração, a angústia e insatisfação só precisam de alguém que tenha medo de perder as razões da sua felicidade. Entendeu a diferença? Esse desespero que as pessoas sentem acerca da felicidade é porque elas não conseguem se desprender de suas posses, sendo então elas felizes apenas pelo que possuem e não pelo que são. O que leva os seres humanos a serem tão falhos nessa busca, pois para se sentirem suficientes e excepcionais, necessitam estar sempre preenchendo suas vidas com coisas e circunstâncias que não dependam delas, e que possam perder a qualquer momento. E quanto mais eles têm, mais vazios se sentem. Mais lacunas se abrem e a necessidade de preencher com uma nova busca. Está no trabalho que nunca satisfaz, no bem material que em pouco tempo é substituído em busca de outro, ou em um novo parceiro. E isso os leva também sempre a insatisfação: quando seus objetivos não são atingidos, ou mesmo quando atingidos, ao descobrir que não era aquilo que precisavam, ou simplesmente quando perdem. Já enquanto se é verdadeiramente feliz, não há medos constantes, tampouco expectativas e desejos que, por conseguinte, levam à tristeza. O ideal é não se prender a nada que te faça esperar demais. Espere apenas por hoje, pelo que está por vir. O agora. Pergunte-se: você esperaria a chuva passar para correr em busca de seus sonhos nesse exato momento? Ou se molharia, enfrentando-a, assim como qualquer outro obstáculo? Não tenha medo de ser feliz. Tenha muita pressa, sim, para se desprender de tudo aquilo que não te pertence. Ame sem esperar nada em troca. Aja como se não houvesse mais nada.
Não sei se a idade tem me deixado sentimental ou se minha vida tem estado muito parada, mas quando vejo alguém feliz eu fico feliz junto, parece até uma doença contagiosa. Quando assusto estou lá sorrindo e chorando de alegria com a pessoa. Parece mesmo que a felicidade é minha. E meu coração fica feliz.
Amizade não é um ter de carregar o outro: o nome disso é parceria; Amizade não é um contar com o outro para segurar suas pontas: o nome disso é cumplicidade; Amizade não é um ser fiel aos compromissos do outro: o nome disso é lealdade; Amizade é um ficar feliz só de saber que o outro está bem, é querer estar perto sem nem um compromisso, é sentimento de afeição, é simplesmente am@r.
Ao olhar para trás eu vejo o quanto eu cresci e o quanto todas as dificuldades viraram aprendizado. Como é bom olhar no espelho e gostar do que eu vejo refletindo no meu sorriso.Como é bom ter construído o meu próprio caminho. Como é bom ter me jogado no processo de autoconhecimento. Ame-se hoje, amanhã e todos os seus dias. Ame-se muito e se olhe no espelho todos os dias com muito Amor.
A própria humanidade faz o seu destino, destinada à errar os mesmos erros que jamais admitem serem errados. Por existir e estarem aqui pensam que todo privilégio a vida lhes deu, mas ao final das contas todos saberão que a vida sempre continua, continuará sendo o erro que deu certo. O acerto que pareceu ser um erro. Vida paradoxa e infinitamente viva.