Textos em homenagem às mães

Eu que sou extremamente careta ou algumas mães estão incentivando a sexualização das suas filhas? Porque uma criança é apoiada a ter postura, expressões e interesses que não condizem com sua idade? Ganham dos próprios pais roupas minúsculas, maquiagens e saltos! E as fotos sugestivas que postam nas redes sociais? Sei lá, espero que eu não perca minha caretice. (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

Diante dos ensinamentos cotidianos. Cabe-nos uma reflexão, se as mães têm um dia no ano para serem afetivamente homenageadas, a nossa mãe refletida no amor de Maria recebeu em sua homenagem um o mês inteiro, com isso iniciamos neste mês de maio, “mês de Maria”. Fica o convite para vivermos neste mês mariano com mais intensidade e refletir nossa caminha em busca da perfeição.

Inserida por gleydson111

Percebo a dependência de muitas mães em cima dos filhos. Pais não são descartáveis, pais não são laranjas que você come o sumo e joga o bagaço, mas chega um momento para os filhos que eles precisam mais deles mesmos que dos pais. Eles se sentem pressionados por si mesmo a andar com as próprias pernas, a adquirir liberdade financeira, a se desprender de quem os gerou, a criar asas e voar. O amor não acaba, o carinho, o respeito, não acabam, apenas o ciclo muda seu rumo, a gente vai ao encontro do que nos espera. A gente fica livre para ser quem somos, para tombar, cair, levantar, cambalear, tropeçar e acertar. Às vezes a gente dá dois passos para frente e um pra trás. Outras vezes andamos na contramão do politicamente correto pelos pais. Os pais precisam aprender a respeitar nossas escolhas, nossas mancadas, nossos erros. Precisamos cair e levantar, precisamos fortalecer os ossos, o corpo, o espírito. Precisamos deixar de ser bichos primitivos. Não falo só de pais não, falo de amores, de cônjuge, de pessoas envolvidas de amor, mas que inconscientes cerceiam a liberdade de mim mesma.

Inserida por Arcise

Eu tenho o maior amor do mundo, e só as mulheres que são mães podem entender; eu sorrio quando minha filha sorri, eu choro quando minha filha chora; Eu sinto a aflição de ouvir um chamado de mãe, eu me abalo vendo acidentes envolvendo crianças, eu amo ver aquele pequeno rosto me mostrando o verdadeiro sentido da vida, o amor de uma mãe por um filho!! Essa sou eu...eternamente mãe.

Inserida por angelica23petry

Ciclo do Amor Incondicional – este ciclo para as mães não passa nunca. Amamos nossos filhos desde o momento da concepção, amamos quando os vemos pela primeira vez, e o sentimento maior é que somos capazes de fazer qualquer coisa por aquela coisinha. Nossos filhos nascem e, desde o primeiro momento, transformam a nossa vida para sempre, pois, a partir daquele momento, nunca mais seremos um, sempre seremos parte de alguém, nosso coração sempre será um pedaço, jamais será só seu, pois agora boa parte dele tem nome e sobrenome. E não é um dono qualquer, que pode entrar e sair, é um dono mesmo, para o resto da vida, este é o amor incondicional.

Inserida por lucianepinheiro1965

‘Que seja eterno!’, seria esse o único pedido que faria a Deus , iria pedir que Mães fossem eternas, já que não sabemos viver sem elas, . Hoje eu digo e não peço segredo, NÃO SEI VIVER SEM MINHA MÃE, e não quero também! Sem ela não acerto o caminho, não sei pra onde direcionar o olhar. Nenhum lugar do mundo é tão tudo quanto ao lado dela é, basta só a presença, aquela que nos dá força e confiança, que nos dá aquela sensação de super proteção; não precisa palavras, ate porque estas não seriam suficientes pra explicar o bem que nos faz. Eu acho que Mãe é coisa sagrada, daquelas que se deve mais que respeito, mais que gratidão, se deve amor! Deus me deu a honra de ser filha de uma mulher incrível, de um coração gigantesco, que não sabe o que é maldade apesar de conhecê-la bem, que demonstra por suas atitudes o tamanho do seu amor, que sabe a hora certa de falar e calar, uma mulher ao qual eu me espelho e me orgulho! Queria sim que Mães fossem eternas, queria sim que a minha Mãe fosse eterna. Mãe, obrigada por me escolher e aceitar, obrigada pelo exemplo, e acima de tudo pelo amor, o único verdadeiro, que não renega, não magoa ou decepciona. Obrigada por escolher a minha vida e fazer dela a melhor possível, obrigada por abrir mão muitas vezes de suas vontades para realizar as minhas, mesmo quando eu não merecia. Obrigada por ser minha Mãe e me fazer gente, me fazer humana, me fazer mulher, me fazer sua filha; Eu te amo pela eternidade e além!

Inserida por alcylenematos

Eu gostaria de entender o porque de os humanos nos acharem fofos quando nos tiram de nossas mães, nos acorrentam, nos jogam em gaiolas e exigem que cantemos, que peguemos bolas. Senta, levanta, late, canta, seremos seus escravos pela eternidade? Ou só até eles forem buscar outro filhote na maternidade?!

Inserida por Fellipe0101

Como descrever as mães? Não sei, são mulheres incríveis que sempre estão querendo o seu melhor. Ela nunca fez nada pra te prejudicar e sim pra lhe ajudar, não sei como descrever minha mãe e nem a sua, já que não a conheço, mas com certeza ela deve ser uma mulher digna de ouvir um "Eu te amo".

Inserida por kim_yeon_jin

A sociedade tem o péssimo hábito de julgar adolescentes que engravidam e se tornam mães muito novas. Eu sinceramente não entendo essa mania de apontar o dedo na cara e ditar o que é certo e o que é errado. Não entendo mesmo. Ninguém tá livre de ter um filho sem estar preparada, ninguém sabe do futuro, e mesmo assim todos botam a boca no mundo para fazer piadinhas com a menina de 12 anos que está grávida; para julgar a garota que, com 15 anos, é mãe solteira. Acho ridículo esses julgamentos precipitados, essa mania podre de falar mal de tudo que vocês acham não estar certo. Vocês só veem o que querem, não tentam enxergar o outro lado da história, olhar as coisas de outra maneira. Ninguém vê a força que essas meninas têm, ou vocês acham que ser mãe e enfrentar a sociedade é fácil? Não, não é. E mesmo assim elas levam essa gravidez adiante. Ninguém vê que geralmente essas mães são pobres e por medo de enfrentar os pais poderiam interromper a gestação ou dar o seu filho à adoção, e mesmo assim elas não desistem de ter o bebê e criam ele honestamente com amor; o que para mim é muito mais importante do que bens materiais. Com tantas mulheres por aí que com condições financeiras de criarem seus filhos continuam optando pelo aborto vocês vem julgar logo quem não tem idade, ou até mesmo recursos e mesmo assim opta pela vida do filho? Eu particularmente admiro a garra dessas meninas. Parabéns à você que tão nova se tornou mulher e assumiu as consequências de seus atos. Parabéns à você que passa por cima da hipocrisia das pessoas e nunca pensou em interromper a gestação. Parabéns à você, pela sua força, pela sua coragem e pela sua maturidade. Parabéns, porque tem gente com o dobro da sua idade que ainda não aprendeu a calar e a respeitar o próximo.

Inserida por amandasanchees

Hoje me deu vontade de mandar forças a todas as mães que perderam seus filhos, por causa das drogas, por causa dos crimes cometidos por eles, por causa de bandidos que tiraram a vida deles, por causa da falta de atenção em relação aos seus próprios filhos, por causa das escolhas de homens errados, por causa de sua grande estupidez também de não escutar seu sexto sentido!

Inserida por beladonilo

Pastores/as, padres, bispos/as, pais e mães de santo, médiuns, xamãs, monges/as e etc, nenhum desses estão livres de erros e nem pertencem à uma categoria especial isenta de críticas. São humanos como qualquer um de nós, comedores de arroz com feijão, se sofrerem algum corte irão sangrar normalmente. Então parem com essa mania de achar que a liderança religiosa é intocável.

Inserida por bisporodrigo

O fato que todas nós somos treinadas da infância em diante para sermos mães significa que nós todas somos treinadas para devotar nossas vidas aos homens, quer eles sejam nossos filhos ou não; que todas nós somos treinadas a forçar outras mulheres a exemplificar a falta de qualidades que caracteriza a construção cultural da feminilidade.

Inserida por pensador

Esta vida é difícil. Perdemos pais, irmãos, mães, pássaros canoros e pedaços de nós mesmos. Açoites golpeiam os inocentes, honrarias são concedidas aos culpados e há muita solidão. Eu seria tola se rezasse para que meus filhos sejam poupados de tudo isso. Peça demais e as coisas podem acabar sendo piores. Mas eu posso rezar por pequenas coisas, como campos férteis, o amor de uma mãe, o sorriso de uma criança – uma vida que seja menos amarga do que doce.

Inserida por pensador

O Grupo de mães APAE Campo Bom/RS deseja a todas mães um Feliz Natal e que a criança que nasceu de ti seja sempre a motivação para que tua luz interior resplandeça no caminho desse ser moldando com resiliência e sabedoria a tua evolução espiritual, como genitora desse ser que Deus concedeu ao teu ventre, e que nosso Menino Jesus nasça todos os dias e ande sempre de mãos dadas com esse anjo especial gerado por ti...

Inserida por Lulena

E viva os pais que o são de fato, desde o feto (principalmente). As mães que assumiram a tarefa paterna, viva os filhos que se tornaram pais dos seus velhos, os irmãos que se acharam admirados como se pais fossem dos seus irmãos. Viva os amigos que dão bronca dura feito esporro de pai... enfim! Viva o dia dos pais pra todo mundo.

Inserida por paulosiuves

É... Foi hoje, acordou cedo; e a mamãe com cara de sono. Tadinha de nós mães. 😂 Que nada! Maternidade faz nós sermos soldadas, sempre proteger nossos filhos. Apesar, eles sempre irá precisar de nós. Porque o amor de mãe é o triplo. Agora entendo o ditado que a "minha mãe sempre dizia": - Quando você for mãe, Aí... você vai saber como é!

Inserida por AlexsandraZulpo

O verdadeiro amor, e amor incondicional que temos, é o de nossa mães. São ela que sofrem, quando estamos sofrendo, são elas que nos perdoa sempre, de nossas grosserias, individualidade, egoismo e até mesmo da nossas indiferenças. Se alegram com as nossas alegrias e vitórias, e sofrem com as nossas derrotas e quedas.

Inserida por mestrearievlis

Como são as mães! Mães, sejam em qual plano elas estiverem, elas sempre estarão ao nosso lado, como agora, e ao longo de nossas vidas, sempre estarão ao nosso lado! .. Elas gostariam de nos ver mais animados e felizes! Nós sabemos bem como são as mães, elas ficam triste com nossa tristeza, e se alegram com a nossa felicidade, sofrem com a nossa dor! Então o que fazemos para amenizar nossa tristeza e saudades dela, esteja ela perto ou longe de nós... seguirmos a vida, e sermos felizes Porque é o que elas gostariam ver em nós, e não assim tão tristes com ausência dela. Feliz é o ser humano que pode ter alguém para chamar de mãe, alguém para chorar em seu colo, alguém para lhe dar conselhos e também lhe corrigir quando você estava errado. Melhor que alguns que nunca tiveram um afago de mãe e um beijo de boa noite pra dormir. Ter ou ter tido uma mãe é um motivo de alegria e de orgulho, porque mãe é um nome doce de chamar e de ouvir.

Inserida por NiceTeixeira

As mães nunca morrem, apenas saem de cena, apagam as luzes e fecham as cortinas, nos deixando sozinhos no palco da vida... E, a bruma que desce, envolvendo o momento, encobrindo nossos olhos, do que antes era visível e, agora é impalpável... Em nosso eu, retumba, antigos sons, contando-nos histórias antes de dormir, ou chamando-nos para o banho... Dizem que tudo passa, mas, as mães não passarão... Elas apenas entardecem junto com o pôr do sol... Mas, estarão para sempre junto à nós, caminhando pari passu, com a nossa alma e nosso coração...

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠"Muitas pessoas seriam bons pais e mães e gostariam disso, mas por conta de ideologias banais, acabam desistindo do sonho, ou nem o querendo antes mesmo de ter se quer recorgitado na hipótese de ser algo bom, geralmente, por motivos tão rídiculos quanto afirmar que homens são inferiores às mulheres por comerem mais carne. óbvio, óbvio, existem pessoas que não nasceram para isso, mas seriam tantas as outras que nasceram e não o sabem por conta de pessoas e conceitos idiotas."

Inserida por BredScherer