Textos de Otimismo
SOMENTE PARA UMA COISA não existe solução. Para todo o resto existe e a maior dificuldade está em nós mesmos, em nossa dificuldade de encarar as coisas erradas e lutarmos por aquilo que achamos certo e que realmente desejamos. Afinal o que é a vida se não uma intensa provação a qual devemos encarar com coragem para podermos vencer.
Se você amarga uma grande dificuldade, não reclame. Há quem enfrente, simultaneamente, múltiplos obstáculos, como desemprego, dívidas, problemas conjugais, saúde debilitada e ainda vive distante do amparo de mãe, pai, irmãos e tios, haurindo forças, unicamente, no trabalho voluntário e na fé viva na providência divina. Seja nos pequenos ou nos grandes desafios, precisamos manter a serenidade e guardar a certeza que tudo passa.
Do ponto de vista de Deus, amar é muito mais importante que ser amado, mas somos criaturas tão egoístas, que nos propomos amar apenas na condição de recebermos algo de volta, seja gratidão, seja reciprocidade. Amor que tem, como pano de fundo, vaidade ou egoísmo, pode ser qualquer outra coisa, mas não é amor.
As problemáticas do dia-a-dia, seja qual for, são e sempre serão, do ponto de vista espiritual, questões de ordem secundária e não primária. A de ordem primária é, justamente, COMO LIDAMOS com tais adversidades. No final, não serão levados em conta os problemas que enfrentamos, mas a FORMA como decidimos enfrentá-los. Tudo é lição e tudo passa!
A caminhada não é fácil e, sem o apoio do próximo, se torna ainda mais difícil. Quando surgir uma oportunidade de ajudar, aproveite-a, principalmente se isso lhe custar algum sacrifício, pois, do ponto de vista espiritual, somos muito mais devedores que credores. Tais oportunidades são como convites de Deus para que paguemos, com amor, “uma multidão de pecados”.
Quando você está em sua casa, você é obrigado a receber uma ou várias pessoas que chegam de surpresa? Do mesmo modo, se alguém está online, não quer dizer que ele está à sua disposição para conversar ou responder imediatamente a sua mensagem. Se você sofre da “síndrome de sultão”, convém se tratar, pois o imediatismo gera stress e outras doenças psicoemocionais.
Regra básica! Quem agride quando agredido, sofre de atraso espiritual. Quem agride à menor contrariedade, sofre de enfermidade psíquica. O primeiro passa com o decorrer das existências, o segundo só quando o enfermo decide se tratar. Aos atrasados, cabe o alerta de Paulo: "Desperta, tu que dormes". Ao enfermos, cabe o do Cristo: "Cura-te a ti mesmo".
Gosto da ideia de mostrar que você pode passar por muita coisa e ainda estar de pé, permanecer trabalhando e continuar positivo em relação a vida. E de que você ainda pode pensar que a melhor coisa está ao virar a esquina, o que eu realmente faço. Eu acho que algo maravilhoso vai acontecer comigo. Talvez amanhã. O telefone pode tocar e a sua vida inteira pode mudar.
A sinceridade dói, falta de confiança incomoda. Em tempos de mudança exite medo do novo e incerteza do êxito. Exerça a confiança em ti mesmo, nada mais. Acredite, a diferença é você quem faz não o outro. Não deixe os pensamentos críticos a sua volta digam que és, opinião não é dizer que está certo, e sim que tem um perspectiva e senso critico para analisar um todo, isso sem desrespeitar o direito e o espaço do próximo.
"Nunca esqueça de onde você veio." Esta frase ficou gravada em minhas lembranças, não venho de uma família rica e com posses, mas venho de uma família que sempre batalhou, uma família que amo mesmo estando há quilômetros de distância. Quando penso em desistir lembro das vezes que minha falecida mãe me encorajava a persistir, lembro dela dizendo para eu ser segura e não negociar meus princípios. Lembre-se de onde você veio erga a cabeça e siga em frente, jamais desista de seus sonhos.
Sensação é um estímulo que provoca uma reação produzindo uma percepção. Essa percepção é o que proporciona a quem está a sua volta um estado harmônico ou adverso. Não seja oposto. O desfavorável pode mudar com um gesto simples não precisa saber qual, o momento certo a sua percepção lhe dará oportunidade de reconhecer tal gesto.
Enquanto eu te ver criatividade vai pode ser apaixonar todos os dias. Paixão é só para aqueles que tem sentimento, carregar o mesmo contigo é ser intensa, entusiasta e admirável, aos meus olhos eu sou grato por me mostrar que o que importam não são as riquezas do mundo, são pessoas como você e o que carregam no coração.
Nada que disse apagará cada um seus feito e fracassos, se aprende a cada dia, e os erros te mostram o caminho que deve ser seguidos. Evolua leve consigo o que a de melhor e que nenhuma dificuldade seja motivo de regressar, que se aprenda com ela e dê passo adiante. Se pensares em fraquejar talvez não estarei contigo, mas há sempre há uma pessoa que não te abandona, basta reconhecer que Deus é seu Amparo e que você precisa dele.
Pra que ter medo da morte. Se o momento de mais alivio e felicidade são na conclusão, quando um maratonista termina a maratona, quando um aluno termina a prova, nos não devemos ter medo da morte, e sim de não aproveitar a vida. Se o maratonista treinou e se esforçou no caminho ele vai se sair bem na maratona e vai finaliza-la com emoção e sem remorso, o aluno que estudou e aproveitou os momentos nas aulas vai sair feliz com um bom resultado na conclusão da prova, assim como nos na vida, se aproveitarmos , iremos morrer felizes e sem remorco, por isso não temeremos a morte ao longo da vida, isso se torna um ciclo, não temer a morte para poder aproveitar a vida e morrer em paz.
Você já deve ter usado itens como borracha, corretivo e gastou folhas e mais folhas de caderno apagando erros com a intenção de acertar sempre na próxima vez. Porque não usar isso na sua vida e deixar o orgulho de lado e se for preciso recuar recue o tanto de vezes que for necessário para escrever novamente sua vida em belas e novas linhas cheias de lindas histórias.
Você acredita em transformações? E transformações em meio ao caos? Muitas vezes nos deixamos levar pelo calor da emoção ou pelo pessimismo de quem está em nossa volta. Quantas vezes somos bombardeados por informações, falas e comportamentos que tendem a nos puxar para baixo, desacreditar de momentos e muitas vezes de nós mesmos? Por isto é importante buscar soluções, adaptar-se e se reinventar. Quando crianças muitas vezes não nos importávamos com as dificuldades, íamos lá e fazíamos. Se errávamos, aprendíamos para poder acertar. E quando você perdeu esta essência? Porque este comportamento formou e transformou a pessoa, o profissional que você é hoje. E quando muitos falam com pessimismo do mercado, olhe como o mercado imobiliário reagiu e cresceu. Numa época em que muitos se entregaram o mercado imobiliário se transformou e se adaptou. Com o crescimento do mercado imobiliário, mercados ligados ao setor também cresceram. Até a arrecadação dos órgãos públicos cresceram. Tudo porque o mercado se transformou. Claro que tiveram pessoas que não se transformaram e acabaram se afundando e ficando para trás. Mas para aquele profissional que encarou a crise como oportunidade, o resultado veio e ainda virão muitas conquistas. Viva a transformação, seja a transformação! Cerque-se de otimismo e faça o melhor para você e para quem está ao seu redor.
sabe que dia é hoje? isso mesmo, o dia de você se amar. teve um dia ruim? bola pra frente, hoje tudo vai mudar. comece vestindo seu melhor sorriso e enchendo-se de motivos para amar;a vida e seu universo particular. ponha sua melhor roupa, encha-se de motivos para admirar a pessoa incrível que você é e está para se tornar. coloque sua música favorita e seu humor para trabalhar. procure aquela pessoa que faz o seu dia brilhar, agradeça pelo que a vida te deu e o que tem ainda a conquistar.esqueça as ofensas; elas não dizem sobre quem você realmente é. esqueça, inclusive, tudo o que já não é. beije a natureza, sinta a sua energia revigorar. abrace cada pedacinho que ainda tem a somar, nesse mundo e no de cada pessoa que cruzar.seja leve. descarregue toda bagagem que não vai te acrescentar. ame e deixe-se amar. viva o dia de hoje como se fosse o último. hoje é o seu dia de celebrar.
A energia que lançamos para o universo volta para nós, por isso, tenha cuidado com o que você está emitindo. Começar o dia lendo as más notícias, receber aquela mensagem desagradável ou ouvir palavras duras, pode comprometer o resto do seu dia, pois nossos pensamentos são reflexos do nosso estado de espírito. Sorria em meio ao caos, seja grato pelas pequenas coisas, cultive o perdão, escute uma boa música. Aprenda a desenvolver uma atitude serena sempre que possível. Dedicar nosso tempo ao que nos faz bem pode driblar as possíveis vibrações negativas que nos cercam. Livre-se de pessoas tóxicas. Elas têm um papel fundamental para nada do que você precisa. Seja leve. Em meio aos contratempos, releve. Faça as coisas com amor, abstraia o que não te agrega valor. Liberte suas amarras dos amargos de coração e dos maus pensamentos que virão. Eles determinarão sua realidade, portanto, comece por você.
Mesmo em meio à tempestade, a melodia da esperança ressoa. Um dia ruim não define a sinfonia da vida, apenas um compasso desafinado. No palco da existência, a alegria ainda dança em meio às cortinas de chuva. As lágrimas de hoje serão lembranças amanhã, e o aprendizado, a melodia que nos guiará. A tristeza pode persistir, mas a promessa de dias ensolarados permanece.
"Porque eu sou o menor de seus campeões e nem mereço ser chamado assim... Mas pela graça de Deus sou o que sou, e a sua graça para comigo não foi vã. Eu me entrego a Sua vontade e me curvo a Sua verdade, pois para para mim viver é Cristo e morrer é lucro." (1 Cor. 15:9), (Filip. 1:21)