Textos de Mar

Cerca de 4412 textos de Mar

Ouço a voz do silêncio e o calar da noite. Sobre lua e estrela, procuro-te. Sobre o mar e o ar, sinto-te. Faço festa quando a tua imagem, a mim, vem. Defino traços, tatuo espaços, vastos, sobre tudo que de ti há em mim. E sobre tudo que és, nada sou em tua ausência, além da tua presença vivida em canto espectro do meu ser.

Inserida por GilBuena

No mar da vida, existem momentos provocados pela força da natureza ou inconsequência humana. De tormentas e de tempestades; de desalentos e de aflições; de dores e de injustiças, que muitas vezes, tornam suas águas turvas, outras sangrentas. E que no entanto, para os que confiam sua vida em Deus, que intercede através da benevolência e da misericórdia de Nossa Senhora e luz de Nosso Senhor Jesus. E que mesmo passando por aflições, existe fé, confiança e alento aos nossos corações. E que chega um determinado tempo em nosso viver, repleto de gratidão e vitórias.

Inserida por CleuttaPaixao

Quando os nossos sonhos entenderem, que eu sou a sua realidade e você a minha, a vida entre nós se abrirá para a primavera, mesmo que em meio a chuvas intensas, a calor exuberante e a árvores sem folhas. Quando nós compreendermos, que somos um para o outro, terra que surge no mar, oásis que dá no deserto, flores que nasce no asfalto, seremos o prenúncio da paixão e a consagração do amor.

Inserida por GilBuena

Não quero uma pessoa para me deixar intranquila. Quero alguém para tranquilizar os meus dias de solidão. Não quero a falta de liberdade, quero você para ser livre comigo e irmos por aí.. num dia de sol ou numa noite de luar... caminhar... viajar... sentir o calor do mar ou o frio da serra... enfim... só quero ser feliz com você.

Inserida por auriceliabrito

Na imensidão do mar posso descansar meu pesar, na sua vasta e simples beleza tenho certeza que deus fez este lugar para que sirva de inspiração para os poetas, que seja um belo pano de fundo para o beijo de um casal apaixonado e para que os amantes deste lugar utilizem toda sua força, paz, calma que é transmitida pra se tornarem pessoas mais evoluídas e felizes. Por isso digo: A(MAR) é essencial na vida de todos. ❤

Inserida por Lujah8

O amor é como as águas, se separam em rios, como se fossem pessoas impossibilitadas de viverem juntas, se separam mesmo que seja por muito tempo, mas depois se encontram no mar, ali onde se concretizam todos os sonhos. Onde as mensagens engarrafadas encontram seu destinatário. Nem um amor ficará encoberto. Se morrer, não era amor. Eu te amo!

Inserida por Kllawdessy

"Gostaria de ter o teu nome na minha agenda, pra saber a toda momento onde você está gostaria de saber ao menos o seu nome pra gritar aos quatro cantos do mundo que amo você, te encontro na rua porem não sei o teu nome, coração bate forte no peito quando vejo você, os teus olhos penetram nos meus com imensa ternura mas não sei o teu nome e isso me faz sofrer, sofrer por amor, sofrer por te querer, não sei o teu nome, e isso me faz sofrer."

Inserida por AlbertoBarros

Ser feliz talvez seja saber sorrir mesmo em tempos difíceis, tendo a certeza que tudo irá melhorar, olhar a luz do Sol, sentir a brisa do mar em um dia de verão, e saber admirar as estrelas, numa noite de escuridão. Então sorria, não se desespere, pois só passando pela tempestade damos valor à calmaria.

Inserida por diego_alexandre

DEUS NÃO CRIOU O UNIVERSO COM EXCLUSIVIDADE PARA NÓS HUMANOS, OS OUTROS SERES, ANIMAIS OU NÃO, TEM OS MESMOS DIREITOS QUE NÓS, NÃO PODEMOS SAIR POR AI DESMATANDO E SECANDO MANANCIAIS COMO SE APENAS NÓS PUDÊSSEMOS DECIDIR SOBRE OS DESTINOS DA TERRA, ACHO ATÉ QUE DEVERÍAMOS CONVIDAR CORDIALMENTE A FAUNA E A FLORA PARA DISCUTIRMOS SOBRE O QUE ELES PENSAM EM RELAÇÃO A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, SOMOS TÃO HIPÓCRITAS NESSE ASPECTO QUE NOS PREOCUPAMOS EM DAR BOAS CONDIÇÕES DE VIDA E PESQUISAMOS REMÉDIOS E RAÇOES APENAS AOS ANIMAIS QUE VIVEM ACONDICIONADOS EM PRISÕES PARA NOS DAR LUCROS OU ENTRETENIMENTO E LAZER.

Inserida por janicelio

Quando te sentires a deriva no mar da vida, lembre-se que o melhor lugar é no barco que Deus te colocou, não o abandone. A família é o teu porto seguro, espere a tempestade passar, o sol voltará a brilhar, as flores voltarão a florir nos campos, as noites enluaradas continuaram lindas porque não há tempestade que dure para sempre, Deus está no comando de tudo.

Inserida por lourdesduarte

"Pense: as pessoas que morrem na tentativa desesperada de atravessar o mar para buscar uma vida melhor, com mais segurança e humanidade... Estão migrando, fugindo, de causas naturais ou causas ideológicas, religiosas, políticas? O homem, espécie especial! Contradição mutante: tanto cérebro, mas, voltado para o brutal e para o irracional!"

Inserida por protestapoeta

Hoje queria ouvir o mar Pensar longe, no horizonte do lar Sentir aquele vento que refresca a brisa Onda que deságua na areia lisa Uma atrás de outra no mesmo som Um movimento simétrico tom a tom Despertar um amor de longe Uma fé inabalável de monge Caminhar sem certo destino Um desapego da época de menino Morar numa casa na praia Pode ser Meirelles , Calhau ou Atalaia A vida em puro respiro A métrica por um suspiro A rima rica por ousadia Um poema contando cada dia!

Inserida por JorgeRodini

Entre em um barquinho comigo, me leva para o horizonte, Rema comigo, pesque comigo, nade comigo, afunde comigo, sinta frio comigo, só não me abandone, mesmo que eu não saiba nadar eu entro no barquinho com você, se ele afundar eu afundo com você, morro com você, só não deixe eu ir sozinho, remo com você e pesco com você, perco o meu medo do mar, só não eu deixe nadar sozinho, nado com você o oceno pacifico inteiro e o atlantico se for preciso, só entre naquele barquinho comigo. Se ele afundar prometo que não deixo você se afogar, Só entre naquele barquinho comigo.

Inserida por FeliipeSantos

⁠[...] destarte, descobri que a minha forma fugaz e clandestina de pensar, tão somente me denunciava. Ante a própria face da estupidez, esculpida numa moldura maravilhada e deveras curiosa pela vida. Ao descortinar a realidade, defronto-me com a torridez produzida pela convulsão dos meus pensamentos. É que a principio eu habitava numa ilha, a qual abandonei a nado. Hoje reportei-me àquela insula, aonde saudosa ensaiava o sorriso do muito pensar. E no meio desse mar, fui invadida pelo naufrágio comum aos balzaquianos. Ora, o sol aqui não brilha tanto, e aquilo que eu enxergava por trás da quimera, já não aguça mais os meus sentidos.

Inserida por AdeliaArgolo

⁠Certas experiências são únicas e beiram os limites para a surrealidade, que apresentam uma versão emocionante e atípica de loucura que questiona e aviva a sanidade, duvidadas por aqueles que não presenciam, nem podem vivenciá-las, desta forma, são muito diferentes de outras, são incomparáveis, certamente, raras, responsáveis por grandes deslumbramentos, o coração fica acelerado, agradecido, impactado por uma exultação através de seus batimentos, às vezes, também acompanhado por um medo temporário, uma experiência que faz o tempo passar devagar como a de estar em mar aberto, envolvido por um lindo cardume de uma sincronia majestosa, momento belo e inesquecível, que reflete a glória de Deus e um fragmento do seu vasto conhecimento divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O Pacífico é inconstante e versátil como a alma do homem. Às vezes está cinzento como a Mancha, exalando um cheiro pesado, outras encapela-se e cobre-se tumultuosamente de cristas de espuma. Não é com freqüência que se mostra azul e calmo. Mas, em tais ocasiões, o azul chega a ser arrogante. O sol refulge ferozmente num céu sem nuvens. O vento dos trópicos penetra no sangue, enchendo-nos de um anseio impaciente pelo desconhecido. As vagas, rolando majestosamente, estendem-se ao infinito para todos os lados, e nós esquecemos a juventude desaparecida, com as suas memórias doces e cruéis, num irrequieto, torturado desejo de viver.

Inserida por georgetonleal

⁠⁠A fragmentação das classes é tudo que essa elite que está aí quer. Daí, se dividem: mulheres evangélicas e suas pequenas pautas, homens evangélicos e suas pequenas pautas, daqui a pouco teremos jovens evangélicos com pequenas pautas. Tudo isso dirigido a pequenos grupos que, desunidos são incapazes de mudar de forma abrangente uma situação específica ou mesmo impactar massas. Enquanto houver essas pautinhas fraguimentadas, o todo fica enfraquecido e a grande causa social não avança.

Inserida por renatomendesurso

Sentes-te esmorecido? Onde tuas lágrimas inundaram o mar vermelho? Não consegues mover-se e nem dar mais um passo pra frente para fazer a travessia? Não te desespere, apenas suspire fundo e deixe que a força desse silêncio adentre as frestas do céu e abra o caminho do mar (Terra). Isso, agora dê outro Suspiro! Pronto, Deus já está aí contigo segure na mão Dele e vá...e sem mais questionar.

Inserida por Lulena

Para encontrar as respostas para nossos sonhos, é preciso navegar para o sul. E é possível se reencontrar lá, mas apenas se a gente se perder no caminho, se a gente se perder totalmente. Pelo amor. Pela saudade. Pelo medo. No sul, deve-se ouvir o mar para entender que o riso e o choro se parecem muito, e que a alma às vezes precisa chorar para ser feliz.

Inserida por pensador

Penso que somos exatamente como o mar, em suas variações, em suas inconstâncias, no vai e vem das suas ondas, em sua impetuosidade e braveza ou até no controle cronológico de suas marés. O mar tem um céu com Deus tão perto e em sabemos que nunca o perdemos, mesmo quando não o merecemos ter. Tem tantos segredos em suas profundezas, e muitos deles jamais serão conhecidos pelo homem. Apesar de sua profundidade e beleza, nem todos desejam mergulhar para conhecê-lo. O som de suas águas trazem calmaria, uma das melhores “músicas” que já ouvi, na perfeita conexão do mar com o nosso interior. Somos imensos e limitados feito o mar. Navegando com os nossos sonhos, tentando chegar a salvos a um cais, a um lugar seguro. Em resumo, somos o próprio mar, metaforicamente falando, não há diferença alguma, necessitamos de luz, em qualquer hora do dia. Alguns têm o próprio pôr-do-sol em si em forma de sorriso. Outros, são maresias, em forma de serenidade e dança.

Inserida por Jossana_Rocha