Textos de Luto

Cerca de 1463 textos de Luto

⁠"As vezes pensamos que a dor do luto nunca vai passar. É que a gente tenta se acostumar a viver com ela, mas sempre que relembramos nossa história, é como se a ferida fosse reaberta e a dor se torna mais intensa, quando na verdade precisamos entender que elaborar o luto é esperar até que Deus venha cicatrizar nosso coração, encerrando esse sofrimento."

Inserida por MarcoNitron

Sem motivo, sem razão. Seu mundo acaba, sua vida parece não ter mais sentido e você fala que só Deus sabe a dor que se passa dentro de você. Todas as conversas, risadas, brincadeiras e manias passam por sua mente como uma lembrança distante. Daquelas que nos fazem querer ficar sentado na frente da TV como um “Vale a pena ver de novo”. Tudo isso agora faz parte de um passado que você não esperava pra sua vida. Você acha que não consegue viver sem, até viver.

Toda dor é um convite à intimidade. A dor da separação convida ao encontro, a dor da enfermidade convida à cura, a dor do medo convida à fé. A dor da morte convida ao consolo. Mas nenhuma dor se compara a não ter intimidade com aquele que pode sarar todas. A dor é também um aviso de que algo não está bem e você precisa corrigir. Aceite o convite. Aproveite. Vai passar. E quando passar, terá valido à pena. Afinal, todo machucado quer colo. E o de Deus está sempre disponível.

⁠"Nunca se sabe quando será a última vez que você vê uma pessoa que ama, se esses últimos acontecimentos me ensinaram alguma coisa, foi nunca desperdiçar momentos importantes ou ficar com medo de dizer certas palavras. Se você ama alguém, diga de uma vez o tempo passa num piscar de olhos, quando você vê está perdendo alguém importante. O medo te dá as desculpas que você deseja para não dizer as coisas que sabe que deveria. Não podemos deixar esse medo nos segurar, só vivemos uma vez, e somente eu posso escrever a história da minha vida, então não vou desperdiçar essa chance."

Muitos dizem que quando a gente morre, morre. E tudo pra nós se acaba nesse momento. Mas eu já tive motivos concretos pra não acreditar nisso, e, no entanto, às vezes até eu mesma duvido deles. Outra hora eu conto pra vocês, porque agora estou com preguiça de falar sobre isso. Acho que ideal seria contar no dia dos finados, nada a ver falar disso, assim, sem mais nem menos, né mesmo?!

Inserida por reconceituando

⁠O nosso mundinho particular, com todas as coisas que gostamos, vai se desfazendo pouco a pouco. De repente, a gente olha para trás e não vê quase nada, nem os anos 80 nem os 90, nem o Chico Anísio, nem o Jô Soares, e nem mesmo o que éramos, nem mesmo os nossos pais. A gente vai morrendo aos poucos, sem perceber.

Inserida por reconceituando

⁠Todas as boas pessoas estão partindo muito rápido e já não tenho mais lágrimas pra chorar. Eu já não consigo sentir o luto pelas boas pessoas porque derramei todas pelas últimas, até que entendi realmente, e já não consigo diante disso mais me surpreender. A verdade, é que os bons são eternos! E a partida já é um descanso, um alívio entre um eterno dormir!

Inserida por Loren_Esmeralda

Saudade sentimento sublime, que nos transmite o sofrimento, a dor de uma perda, parece que tudo o que vivemos nunca existiu, o medo do esquecimento toma conta do coração, e a primeira coisa que começa a acontecer são lagrimas... que rolam pela face sem ao menos perceber, aquilo que nos completava, parece não completar mais, a distancia impede com que possamos viver uma realidade diaria, mais o sentimento chamado amizade, se realmente for verdadeiro nunca conseguira ser destruido, pois aquilo que não vimos com os olhos da face, vemos e sentimos com o poder do coração!!

Inserida por ThayAnjos

“Ainda que a ferida da perda esteja aberta, que a saudade se faça presente e a solidão seja a pior das companheiras, saiba que as boas lembranças que guardamos no coração podem nos emprestar matizes que vão nos iluminar pelos caminhos da vida que segue. A morte de alguém que amamos nos ensina, ainda que com requintes de crueldade, que o amor poderá existir para sempre, porém, infelizmente, nós não”.

Inserida por reneevenancio

Saudade.. Palavra a procura de tradução. Algo que se sente a cada nova perda. E quanta saudade sinto de ti depois que se foi.. Do seu jeito meu de ser, até mesmo do teu cheiro, ou do seu tom de voz, ao meu nome tocar.. Das conversas jogadas fora, junto ao seu ombro amigo. Das madrugadas a fora, com um sorriso no olhar. Saudade da sua palavra de força, que me dava a certeza de que eu não estava sozinho. Saudade de um época que não volta jamais.. Que mesmo com o passar do tempo, nunca será esquecido.

Inserida por mmlais

⁠⚖️🌻⁠ A dor de uma perda é tão grande que não sabemos a dimensão da saudade que é deixado nem ao menos sabemos como vamos enfrentar os dias seguintes, as dificuldades sempre nos assolam, diante da dor preconiza uma solidão vaga sem estímulo consensual, sem substituição de uma alma que não irá voltar. Siga em frente sua vida vem de uma balança, não deixe que os estímulos impulsivos deixe pesar somente para um lado, esquecer jamais... Guarde momentos bons e reconheça todo seu esforço perante a dificuldade. Dose sua vida, o equilíbrio mental devemos buscar dentro de nós . ⚖️🌻

Inserida por felipeloci

Sinto como se cada segundo contigo nunca fosse perda de tempo... E fico a imaginar e tentar contar cada dia de um possivel mês e o tempo se perde em meio a nós.
Simplesmente nós.
Que de simples nada tinha mas aconteceu.
O que fazer após tamanha constatação?
Sei q nao sabes e confesso nem eu.
Aprendiz de você.
Aprendiz de mim mesma.
De minutos em minutos enrolando pra dormir e pra levantar passamos por momentos hipersensiveis e especiais de olhares se cruzando e se gravando que fico a me perguntar se eramos realmente desconhecidas ha tao pouco tempo (?)
De minutos em minutos anseiando estar logo em casa e deitar em seus braços eu percebi o quanto esta paixão me domina, quão meu sorriso se afrouxa escancarado pra vc, quão leve é o clima até qnd o tom de voz muda, quão alto teus olhos gritam em momentos de mais puro silêncio, quão apressado é teu sorriso entre aberto ao não resistir cinco segundos de olhar fixo.
Entendi que Ele tem pressa sim. Ele tem pressa de te mostrar. Ele tem pressa de que eu entenda a felicidade que quer transmitir pelo olhar, pelo pensar, pelo desejar e quiçá por amar.
Seu sorriso te entregou!
Seu olhar me invadia e invade, é como se eu nao pudesse negar absolutamente nada por ja estar dentro de mim e enxergar por si própria.
Perco-me toda. Perco cada parte de minhas metades em sua presença.

Sinto como se cada segundo contigo nunca fosse perda de tempo...

Sem ti

São coisas simples que nos fazem a graça da vida perder, como a perda de alguém

Não cito a morte nessa perda, por que assim você sabe, que a pessoa passou dessa para melhor.

Eu digo da dor de perder um amor, este você não sabe como se sentir

E quanto eu encontra- lo novamente
direi que

Senti saudades
Sem ti, saudades.

talvez a minha irresponsável perda de tempo com a escrita esteja a visitar estrelas, altura astronômica. não importa, insisto.
na escrita que aprendi a conversar, ouvir, ver. acho que é por causa dessa narrativa constante que fica se formando na cabeça para explodir em desabafo de letras é que a alma não atrofia e consigo perceber os instantes longe da catarse.

A PERDA DE UM GRANDE AMOR

Sinto -me como um náufrago,
Navegando em mar desconhecido.
Uma grande tormenta passou por mim.
As águas estão turvas demais, pois todos os elementos da profundezas vieram a tona.
Navego agora com o que me resta do meu frágil barco.
Olho para o horizonte e não vejo terra firme.
Não há porto seguro, somente medo.
No meu entorno, brumas hialinas me envolvem no terror da incerteza.
Se o sol brilhar, me queimará,
Se a chuva cair, me inundará,
Se o vento soprar, me desabrigará.
E quando o mar se acalmar, inimigos vorazes irão tentar me tragar.
Mas seu AMOR me salvará.

Depois de uma grande perda! Refleti hoje sobre a fragilidade da vida!

hoje estou vivo. você está vivo (a). Mas e amanhã?

muitos de nós não gostamos ou temos medo de falar sobre a morte! mas é um assunto que nos deparamos em nosso quotidiano/cotidiano. E é por isso que devemos pensar e refletir diante de todas as situações.

medir cada atitude.

sorrir a cada alegria...
...
chorar à cada tristeza e depois superá-las. afinal ela faz parte da vida.

sentir À cada toque, a cada sopro do vento, à cada dor sentida. tudo faz parte da vida.

vivemos para aprender. à ser forte. à ser feliz!

à amar e ser amado! a superar cada obstáculo.

mas viva!

viva mesmo!

pra isso está aqui. por isso estamos aqui. para viver e não simplesmente existir.

Há sempre uma doce luz no silêncio.....
e na dor da morte....
A maior perda da vida não é a morte...
é o que morre dentro de nos,é quando não vivemos.
para vencer a morte deve ter um sorriso...
quando a sua alma partir.!
Ninguém pode fugir da morte...
ela é o começo do caminho para a eternidade.

Perder alguém de quem gostamos..
ou amamos, é duro.
Toda a perda faz-nos refletir e pensar…
Porquê??
A pior fase é a do luto, não é fácil...
A dor é imensa e as lágrimas...
muitas vezes caêm pelo rosto!
É bom chorar, o pior é quando não..
temos tempo para chorar!!
Devemos aproveitar cada momento...
ao lado das pessoas que amamos.!

Multidões de mães choram a perda de filhos, outras multidões de mães choram a vontade de terem filhos e não podem por motivos biológicos, outras multidões de mães deixam seus filhos aqui, e partem para morar com Deus. E eu me pergunto, como ainda existe "mães" que abandonam seus filhos, "mães" que tiram a vida de seus filhos antes mesmo de vê-los, por meio do aborto, "mães" que assassinam seus filhos, "mães" que jogam seus filhos em lixões, em lagos e rios.
Chega a ser um ato imperdoável perante a sociedade, pois algo tão frio e tão arrepiante como o assassinato do próprio filho, não poderia vir de uma mãe.
Existem Mães e "mães", agradeça a sua por ser mãe de verdade!
Hoje em dia temos muitos meios de repercussão dos fatos, mas imagine quantas crianças já foram mortas sem ao menos ter o direito de ver o mundo, quantas crianças foram esquecidas como se tivessem desaparecido, aonde estão nossas crianças?
É, de fato o mundo de hoje está muito distante de ser um lugar onde crianças consigam viver bem, ter um boa educação e serem lapidadas para se tornarem "jóias" do futuro.
Infelizmente são essas as notícias que correm diariamente em nossos jornais!

Qual a coisa mais difícil que temos que enfrentar?
A morte ou a perda da pessoa que nós amamos?
Eu acho que as duas coisas, porque um dia todos vamos morrer,mas enquanto estamos aqui e vivos, temos que viver o máximo que pudermos. Cada sorriso, cada tristeza, cada choro, devemos aproveitar esses momentos porque devemos amar, sorrir e chorar, devemos viver...