Textos de Loucura

Cerca de 1345 textos de Loucura

Sabe como é encontrar alguém que treme seu chão, balança sua estrutura e ainda lhe faz gostar da catástrofe ? Dizem que acontece porque a gente tem mania de gostar errado. Talvez seja. Ou talvez porque às vezes seja bom encontrar alguém que vire tudo do avesso, que lhe confunda desde o momento em que chega até o momento em que vai embora, e que não se canse de voltar. Que lhe cause arrepios até no calor. Talvez porque você perceba que não tem forças para lutar contra ou que lutar vai lhe poupar de momentos em que vale a pena ceder. Não importa, render-se também é luta. E talvez você já saiba que tem gente por quem vale a pena ir à guerra mesmo que isso ameace sua paz. O que vale a recompensa sempre vale a luta.

Inserida por Bruna4raujo

Como o amor é delinquente, ilegal, imoral e adora bagunçar a casa.Sua boca encaixa na minha. Seus braços me cobrem com uma perfeição incrível. Perto de você eu não tenho medo de ser, de sentir, muito menos de fazer. Me encontro na sua perdição, me derreto com o seu calor. O amor é desajuizado e não mede consequências. Amantes jamais percebem o quanto podem ser felizes e loucos. A loucura do amor é deliciosamente abençoada, sempre. Quem ama exagera, erra, acerta, sorri, chora, grita e sussurra. Tudo ao mesmo tempo. E pouco importa quem pensa o que. O amor é insensato e surdo. Não escuta o que não lhe convém.

Inserida por nivialopes

Não deixe que fantasmas obsessores façam alojamento em tua mente sã. Exclua, antes que a depressão se instala e faça dela sua companhia constante e de teu corpo os cômodos (doenças que somatiza). A decisão é tua ou te libertas e ressuscita tua vida ou ficas submissa à esse pesadelo sepultando teus sonhos.

Inserida por Lulena

Foi diferente... quando me beijou pude sentir a intensidade do seu interesse em mim. Senti seu tremor ao encostar sua boca na minha, ao sentir meu corpo encostar no seu. Seu coração acelerava e naquele momento era como se não existisse mais nada em nossa volta, somente você, eu e essa loucura que envolvia nós dois.

Inserida por SamaraDias

Eu sou a sombra que se satisfaz na escuridão. Sou o vazio que ninguém preenche, o livro que ninguém abre, a poesia que ninguém lê. Sou o caminho que ninguém percorre, a distância que ninguém alcança. Sou a solidão da solidão, sou a lucidez dos loucos e a loucura dos normais. Sou quietude sempre inquieta. Sou a eterna busca daquilo que nunca se acha. Sou um sonho que nunca se realiza. Sou pó, sou pedra, primavera, ilusão, sou dor e paz de cemitério. Sou o amor de alguém que veio à terra para me amar, mas que nunca na vida me encontrou...

Inserida por RaquelFernandes1

Talvez a culpa seja realmente minha no final das contas. O fato de querer o que nunca poderei ter, de ser algo que nunca vou ser, de amar alguém que nunca irei alcançar. Eu repetia para mim mesma, repetia que seria uma boa pessoa e nunca o magoaria, que iria faze-lo feliz. Mesmo se fosse preciso esconder o meu “Eu” verdadeiro. Infelizmente, minha loucura não poderia ser controlada, eu não poderia fazê-lo feliz, e após ter a minha ilusão quebrada pela sua partida em uma noite agitada, eu finalmente entendi quem eu realmente era, deixando assim a loucura e amargura tomar conta do meu coração, tornando-me capaz de não amar mais ninguém. E a partir do momento que tornei-me capaz de não sentir amor, deixei de ser humana.

Inserida por Carrieaestranha12345

Em plena madrugada e me pego pensando em você, nem sei o que escrever, sigo somente meu coração, ele é enganoso mais é cheio de razão, quando a gente ama não existe mais segredos, quero revelar para você todos os meus desejos, olha para o céu e tente me achar e você perceberá que no seu pensamento irá me encontrar.

Inserida por EliezerDuarte

Se me chamarem de louco porque ti amo e vc não e mora aqui no mesmo estado ou cidade que moro, quero ser louco, se me prenderem em um hospício por ser louco morrerei preso e louco de amor por ti, se me pedirem pra escolher entre a loucura ou a lucidez de viver sem ti preferirei a loucura porque só com ela vou ser feliz e so com a loucura Amarei E serei amado, com poucos vesos de amor, com palavras de louco sempre de amarei, cantarei para todos o quanto e grande o meu amor por vc, gritarei aos ventos o quanto eu ti amo ti adoro e ti quero, para que todos saibam o guao louco eu sou de amor por ti, subirei na montanha mas alta do mundo e de la gritarei TI AMO TI AMO TI AMO TI AMO...

Inserida por bezerrasilva

A lucidez é uma virtude que somente os "loucos" possuem, porque são capazes de enxergar a realidade como uma forma de arte abstrata, nesse diapasão, o todo se torna um nada presente, assim jamais deixam de acreditar que os significados nada significam... e seguem vivendo à margem dos transtornos que somente tem os equivocados!

Inserida por mucio_bruck

Sei que parece brega, mas o amor é paixão, obsessão, por alguém sem quem não se vive. Eu digo: pule de cabeça, encontre por alguém a quem amar com loucura e que o ame da mesma forma. Como encontrá-lo? Esqueça o cérebro e ouça seu coração. Eu não ouço seu coração. Porque a verdade, meu amor, é que não faz sentido viver sem isso. Fazer a viagem e não se apaixonar profundamente equivale a não viver. Mas você tem que tentar, porque, se não tentar, nunca vai viver…

Inserida por pensador

... o seu refúgio continuava a ser a poesia. Duas ou três pessoas dão pela sua presença, enquanto os outros, os mesmos que no futuro farão dele um vulto universal, passam, ignorando-o simplesmente. Mais uma vez o rótulo da loucura serviria para denegrir a imagem de um ser vivo, que renegando a inserção na sociedade preconceituosa e hipócrita, soube imprimir uma mudança, um modernismo conotado com a loucura.

Inserida por dia_marti

Batucada é uma diversão popular com instrumentos de percussão, podendo haver dança e canto. Entramos no mérito de nossas vidas viverem numa eterna melodia, às vezes em ritmos alucinantes de uma balada, no batuque do tamborim e muitas outras na entoação de suaves balanços. A batucada da vida nos leva ao stress do dia a dia, pura loucura que nos adoece. Melhor seria ao compasso do coração ritmado, se levar apenas ao batuque da emoção, outras da razão, sem exagerar na toada do pandeiro. Vamos viver no equilíbrio do ritmo dessa melodia que é a vida, para não se arrepender depois. Chegou a quinta feira e logo o toar da minha bateria diária vai começar.

Inserida por cassia_guimaraes

Razão é a faculdade de raciocinar, apreender, compreender, ponderar, julgar; a inteligência que conduz à indução ou dedução de algo com a capacidade de avaliar com correção, com discernimento; bom senso, juízo. Ah essa razão controvérsia, que nem sempre é bom tê-la, ou que muitos se acham, no direito de impô-la e nem sempre a possuem. Falsa razão desonesta que nos leva a transgressão ao simplesmente se declarar que à possui, não nem sempre à possui. Melhor muito mais a paz do que a razão. Será sempre? Razão esta que absolutamente ninguém a possui depende sempre do lado que se observa, lá vem de novo seu ponto de vista. Por vezes insana, sim toda razão tem um pouco de loucura, que devem avaliar as ações com discernimento e provar a verdade para ser conclusiva. Qual discernimento se há a loucura? As palavras professam esperanças fundadas em aparências, aquelas promessas desonradas, impostoras que nos provocam ânsias de vômito, pura antipatia e geram aversão a falsa razão imposta. Melhor observar os fatos e tirar minhas próprias conclusões.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠A dor transforma os apaixonados em poetas , sem saber o que fazer com os sentimentos que nos transborda preferimos escrever. Já diziam os mais velhos " Mente vazia oficina do Diabo" mal sabiam eles que uma mente apaixonada é a porta para loucura , um caminho que nem o próprio diabo ousaria cruzar.

Inserida por katiaterto

Há um século, todos conheciam os sete pecados capitais de cor. Hoje é difícil encontrar alguém que se lembre deles. Nós nos afastamos de Deus e da Igreja. A psiquiatria moderna, Freud, toda essa bobagem convenceu as pessoas de que a fonte de todo o mal é a falta de amor materno na infância. Como resultado, nos tornamos uma sociedade confusa que chama toda atrocidade de loucura porque é incapaz de saber o que é.

Inserida por pensador

⁠Seja forte a ponto de entrar em suas próprias loucuras, explorar os limites da sua coragem, da sua paixão, do seu potencial. E, em seguida, seja sábio o suficiente para saber sair e aprender com cada experiência vivida. Enfrente os desafios de frente, mergulhe na intensidade da vida, mas tenha a sabedoria e a resiliência para se levantar quando necessário. Pois é nessa combinação de força e sabedoria que encontramos o equilíbrio necessário para crescer, evoluir e alcançar nossos sonhos mais audaciosos.⁠

Inserida por lenadiasvmc

⁠Ao longe, solitária,ela dança...a sua última e mais bela dança. Dança nostálgica e leve entre montes,castelos e florestas imaginárias. E atando-se loucamente a um último fio frágil de esperança ela dança como num sonho doce de criança. E mesmo no auge de sua agonia mais pura ela ainda consegue dançar com ternura. Dança prá lá. Dança prá cá. Jogando as pernas, balançando os braços... E a cada movimento ela se desfaz em milhares de pedaços que ao vento vão se espalhando. Ela vê anjos ao seu redor enquanto dança frenética e aflita. Dançando, ela chora, ri ,e o seu coração se agita!... O corpo dança. A alma grita! E assim ela dança em descompassados movimentos cheios de uma dolorosa lembrança a sua última e mais bela dança!...

Inserida por WendelBonatti

Sei que posso fazer muito mais, mas as ferramentas que me disponibilizam são contrárias aos meus princípios. Fazer o quê? Me abdicar dos meus objetivos porque o mundo está girando contra aquilo que acredito? Como é difícil querer seguir em linha reta quando o mundo a sua volta anda em linhas tortas! Se somos seres que dependemos uns dos outros para evoluirmos, como viver no meio de tantos contrastes? As vezes enlouqueço!

Inserida por tucafriba

E porque, segundo o meu costume, não hei de vos falar mais livremente? Dizei-me, por favor: serão, talvez, a cabeça, a cara, o peito, as mãos, as orelhas, como partes do corpo reputadas honestas, que geram os deuses e os homens? Ora, meus senhores, eu acho que não: o instrumento propagador do gênero humano é aquela parte, tão deselegante e ridícula que não se lhe pode dizer o nome sem provocar o riso. Aquela, sim, é justamente aquela a fonte sagrada de onde provêm os deuses e os mortais.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por Feuillesrose

Certo dia, eu escrevi que para se estar aqui é preciso ir a outros lugares, buscar novos horizontes para não se frustar com poente sol cotidiano que a vista de cá me apresenta. Cansado do joguetes pueris dessa gente tão descolada, resta-me ir para poder ficar, esquecer de sonhos desejados, das noites em claro, dos lábios tocados, do frio arrepio que sua presença causa ao meu corpo. Extasiado com o medo da partida, nem adeus procurei dar, aos poucos você perceberá a doce ausência da minha presença em seu dia a dia, até lá terei caminhado pelos meus pensamentos, redesenhando os caminhos que só me levavam a você, embaralhando mais o confuso sentimento que me liga a você. Terei que suportar a estranha sensação de saber que você está nos braços de outrem, acalentando os desejos de moços esguios, prematuros, rasos, como quase tudo em sua vida. Quando der falta de mim, poderei não mais encontrar as velhas estradas que me levava diretamente a você. Meu velho e cansado corpo buscará aconchego em outros bares, outras esquinas, em outros copos de cerveja. No entanto, sei que conservarei o antigo desejo de compartilhar novamente com você os cigarros no meio da madrugada e o indireto beijo negado será mais uma vez partilhado sob a névoa da nicotina. Meus dedos tocarão os seus, meus olhos procurarão os seus e o fogo que incendiava meu peito novamente será aceso. Mas eu já não serei mais aquele, você não me reconhecerá, porém eu sempre serei seu.

Inserida por alecristovam