Textos de Jesus

Cerca de 6037 textos de Jesus

⁠Justiça

Jesus Cristo foi a pessoa que sofreu a maior injustiça de todos os tempos. Injustiça porque o acusaram de ser blasfemo. Quando ele não era. A própria lei o defendia. Ele nunca mentiu; ele é Deus; ele é o filho de Deus; em tudo é verdadeiro! Ele não podia mentir e dizer que não era o que dizia ser. Pois ele é a verdade. Muitas vezes querem que nós digamos o que não podemos dizer. Pois os que são da verdade, só podem mesmo dizer a verdade.

Eis a diferença que há entre o ímpio e o homem de Deus. O homem de Deus diz a verdade, já o ímpio diz a mentira. A mentira do ímpio sempre é aceite como verdade, neste mundo em que vivemos. Nas igrejas há até ímpios que passam por verdadeiros e condenam os justos; tudo isto um dia vai vir ao de cima pelo Senhor. Aí será feita justiça no dia do Senhor.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Partenogênese,

Jesus Cristo é sem pecado não por ser filho de Maria, mas por não ser filho natural de homem (fenômeno da Partenogênese).O verbo divino encarnou , por meio do Espírito Santo. Maria não transmitiu nenhuma da sua genética a Jesus Cristo, já que ele encarnou como o Verbo de Deus. Não houve uma fecundação, pois ele é filho de Deus e nada genético recebeu de Maria nem de José. Por isso não há nenhuma razão para adorar Maria, ainda que a concepção de Jesus Cristo fosse de um modo virginal.

Maria não era sem pecado original. Maria tinha pecado original, mas não o transmitiu a Jesus, por ele ser ao encarnar, já o filho de Deus. Como filho de Deus é desde ou melhor antes da eternidade!

Inserida por Helder-DUARTE

Fortes e Fracos

Jesus Cristo disse "aquele de entre vós que está sem pecado, que atire a primeira pedra"! Às vezes pensamos que Jesus Cristo disse isto para os incrédulos e não para a igreja. Mas claro que é também para a igreja.

Especialmente para aqueles crentes que acham que nunca pecam; para aqueles que se acham uns "santinhos", que não partem um prato; aqueles que se consideram perfeitos; aqueles que acham que o pecado não é para os crentes ( pois não é, mas por vezes ainda é, infelizmente).

Noutro lugar também diz "aquele que cuida estar de pé, tome cuidado para que não caia"!

Portanto cuidado com os fortes! Pois forte é o Senhor, que por amor de nós se fez fraco! Então cuidado e oremos uns pelos outros.

Os fortes e os fracos devem se fazer ambos fracos e olhar para Jesus Cristo que se fez fraco, sendo forte!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Judeus

Será que custa muito aos judeus, crerem que além de Jesus Cristo ser o Messias, ele é o filho de Deus, totalmente Divino, igual ao Pai. " Eu e o Pai somos um... Quem me vê a mim, vê o Pai" e ainda "Antes de Abraão Eu Sou"! Eu temo que os judeus Messiânicos, não sejam cristãos. Adorar a Jesus Cristo, não é ser Idolatra, mas é fazer o que Josué fez; o que Abraão fez; Hagar fez; Gedeão fez; Manua e sua esposa fizeram. Jesus Cristo não é o Pai ( Mas é Divino como o Pai)

Inserida por Helder-DUARTE

Messiânicos

Para os judeus Messiânicos aqui vai a prova que Jesus Cristo é Deus. "Tu anunciador de boas Novas a Sião, sobe a um alto Monte. Tu anunciador de Boas Novas a Jerusalém, levanta a voz fortemente. Levanta-a, não temas. Diz às cidades de Judá: Aqui está o vosso Deus. O Senhor Deus virá com poder... Como pastor apascentará o seu rebanho... " Isaías estava a falar de João Batista, assim como do Messias. O Messias é também Deus com o Pai.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Jesus deixou que as pessoas o adorassem (Mateus 28:9) – Jesus não recusou ser adorado. Jesus era judeu, os judeus acreditavam que só deviam adorar a Deus, nunca a homens.
Jesus perdoava pecados (Marcos 2:5-7) – Ele não estava perdoando pecados feitos contra Ele próprio, mas todos os pecados das pessoas! Os religiosos da época ficaram chocados, porque só Deus poderia perdoar os pecados, visto que todo o pecado é uma ofensa contra Deus.
Jesus afirmou ser o Eu Sou (João 8:28; João 8:58-59) – Quando Moisés perguntou a Deus qual era Seu nome, Deus respondeu: Eu Sou (Êxodo 3:13-14). Jesus afirmou ser o Eu Sou, quando foi questionado quem Ele era. Os judeus quiseram matá-lo quando ouviram a resposta, pois estava claro que Jesus afirmou ser Deus.
Jesus disse que Ele e Deus eram um (João 10:30-33) – Isso seria o mesmo que dizer: Eu sou Deus! Tanto que os judeus ao entenderam isto tentaram apedrejá-lo.
Jesus afirmou ser o caminho, a verdade e a vida (João 14:6) – Só Deus poderia dar acesso a Ele próprio. Jesus afirmou ser - tudo no singular - o caminho, a verdade e a vida. Ninguém - absolutamente nada e ninguém - chegaria ao Pai senão fosse por intermédio dele.
Jesus afirmou ser a única Salvação (João 5:24 e João 14:23) - Nenhum líder espiritual disse que a salvação viria por ele próprio. Tal afirmação cairia por terra quando o indivíduo morresse. Jesus não somente afirmou ser a Salvação (João 11:25), como ressuscitou e venceu a morte! (Mateus 28:5-6 e Romanos 6:9)

Muitas destas afirmações foram registradas por João Evangelista - discípulo de Jesus - que ouviu e testemunhou todas essas coisas. Os judeus teriam aceitado um Messias, profeta ou líder espiritual sem problema, pois já estavam a espera que Ele viesse. A razão por que muitos se recusaram a aceitar a Jesus e o mataram, foi justamente porque Ele dizia ser Deus.

Saiba o que significa "Eu sou o caminho, a verdade e a vida".

Outra passagem que nos ajuda a compreender que Jesus é Deus, está no Evangelho de João 14. Tomé indagou a Cristo para onde Ele iria e que caminho tomar (João 14:5). Jesus respondeu a Tomé dizendo: "Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto" (João 14:6-7). Além de afirmar que era o único caminho que levava à Salvação, Ele revelou que era Deus e que estava na frente de todos eles!

Filipe, ainda sem compreender, disse: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta" (João 14:8). Jesus reafirma quem era de maneira categórica: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: Mostra-nos o Pai?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Divino

Por eu conhecer Bíblia é que afirmo que Jesus Cristo é Deus! É Heresia dizer que não é Deus. Aliás no concilio de Niceia, conclui-se isso mesmo. " Gerado, não Criado ou criador! Cuidado precisamente porque isto é muito grave. Dizer que ele é menor... Ele é sim igual no ponto de vista Divino "Toda a plenitude de Deus está nele"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Trindade

Se Jesus Cristo é um deus menor! Então pergunto, quantos deuses há? Já que dizem haver um maior e outro menor! Mas agora só há um Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, estas três pessoas são um Deus Único.

Sem dúvida que a doutrina da trindade não está na bíblia, mas a trindade divina está na Bíblia. Esta lá. " Ide e batizai em nome do: Pai, do Filho e do Espírito Santo". O que está aquém ou além disto é heresia. Dizem alguns que Jesus Cristo não veio em carne, mas veio em Espírito (Gnosticismo). Claro que veio em carne. Ele próprio disse " vede um espírito não tem carne nem ossos como vedes que eu tenho"! E comeu diante deles!

Também para os que dizem não haver mais que uma pessoa Jesus Cristo única pessoa! Está errado. Pois na verdade há três pessoas como sendo um só Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Hoje Mesmo

Creia no Senhor Jesus Cristo, que morreu por si e por mim; Igualmente ressuscitou para nossa Justificação. Creia que ele está vivo; Que vem outra vez, para reinar eternamente e vem vencer ainda todas as potestades e domínios, sendo o seu último inimigo a morte. Se você fizer este ato de fé seu ser será salvo da morte. Isto é você vai vencer a morte, assim como Jesus venceu a morte. Acredite nele de verdade, para ter vida eterna.

Então você não terá mais medo da morte e será um escolhido de Deus para a eternidade. Faça isto hoje mesmo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Todos

Mas que mania que alguns líderes ainda têm. Dizem eles que Jesus Cristo ou Deus, não usa os crentes na realização de milagres, mas só quem tem um ministério de liderança.

Ora isto cheira-me a "Papismo". Deus usa qualquer crente desde que este seja salvo. Segundo a Bíblia todos os Crentes são sacerdócio de Jesus Cristo. Nem só podem interceder junto de Deus, como todos os Crentes têm dons e ministérios de Jesus Cristo. Não há mais importantes ou menos importantes, isto segundo Epístola aos Coríntios!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nova Criação

Quando Jesus Cristo morreu houve trevas e terramotos. Portanto a natureza clamou e deu sinais vários. Assim será na vinda do Senhor, a terra não se cala diante do Senhor; Assim foi também, quando Israel saiu do Egito (O mar se abriu, e o Jordão também). É Natural a criação não sossegar perante a manifestação do Criador; Toda a criação se manifestará; haverá Fortes Terramotos, tsunamis, queda de astros e todo um conjunto de calamidades. Das quais só o Todo Poderoso, pode dar livramento aos seus filhos.

Finalmente a terra será, segundo se pensa transformada em uma Nova terra. Tudo isto irá acontecer por várias etapas denominadas de Dia do Senhor. Aí habitaremos com o único Deus, por toda a Eternidade. Então haverá um Deus único reinando, segundo o seu propósito, depois de ter vencido todo o domínio e todo o poder. Haverá uma criação sujeita a este Deus. Aleluia! Glória a Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Povos de Israel

Os judeus nem imaginam o que perdem em não reconhecer Jesus Cristo como o "Messias judaico"! Ai se eles o aceitassem! Primeiramente perdem o prazer de compreender e desfrutar das Escrituras antigas. As antigas escrituras praticamente só e sempre falam do Senhor Jesus Cristo. Falam nele em profecia; em Cris as astofanias; aquele que vem ao mundo outra vez, dando plena vitória ao povo de Israel; aquele que vem para reinar no trono de David; aquele que vai dar vitória ao povo de Israel reinando eternamente e tornando a nação de Israel uma nação eterna.

Alguns já o aceitaram desde os anos do primitivo cristianismo. São o remanescente que Isaías falou. Os judeus Messiânicos ou os Nazarenos. Mas a maioria dos judeus em Israel e em todas as nações do mundo não se converteram ao Senhor Jesus Cristo. A palavra de Deus diz em Zacarias 12-14, que uma nação inteira vai-se converter ao Senhor Jesus Cristo. Também em Romanos diz o mesmo, dito pelo Apóstolo Paulo.

Em Efésios diz Paulo, que dois povos: Gentios e Povos de Israel (Restantes 10 tribos e judeus) dão origem a um único povo, que vai existir eternamente com Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Verdade

Qual a religião fundada por Jesus Cristo? No ano 30 começou Jesus Cristo a pregar a sua doutrina, na Galiléia, Judeia, Samaria e outros lugares da chamada Palestina.

Qual a diferença entre Jesus Cristo e outros pregadores já vindos ao mundo? Ou mesmo outros pregadores que vieram depois de Jesus Cristo?

A diferença é que Jesus Cristo disse que veio para dar a verdade aos homens; Entre ele e outros a grande diferença era que ele pregava com autoridade.

Enquanto outros líderes não provavam ser aquilo que diziam ser; Jesus Cristo dizia ser Deus e provava sê-lo mesmo.

Quando morreu, logo depois ressuscitou. E está vivo. Enquanto Jesus Cristo deu a verdade aos homens, outros líderes religiosos deram uma religião ao mundo; outros líderes deram uma política ao mundo, algo deste mundo; Jesus Cristo deu algo do além, algo absoluto e Total.

Ele é alguém que foi ao além e nos falou desse além. Foi o único dos homens a vir de lá e falar do que está lá. Depois dele e antes dele todos os líderes foram fundadores de religiões várias, mesmo do cristianismo. No primeiro século da era cristã, não foi fundada uma religião cristã, mas foi dada a verdade aos homens!

Inserida por Helder-DUARTE

Os últimos dias

[1] Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.

[2] Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. [3] E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.

[4] Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. [5] Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. [6] E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

[7] Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. [8] Mas todas essas coisas são o princípio das dores. [9] Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

[10] Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. [11] Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos;

[12] e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. [13] Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. [14] E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

[15] Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda), [16] então os que estiverem na Judéia fujam para os montes; [17] quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa, [18] e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa. [19] Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!

[20] Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado; [21] porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

[22] E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. [23] Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;

[24] porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. [25] Eis que de antemão vo-lo tenho dito.

[26] Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. [27] Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

[28] Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres. [29] Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

[30] Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. [31] E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

[32] Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. [33] Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. [34] Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.

[35] Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

[36] Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. [37] Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. [38] Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,

[39] e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. [40] Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; [41] estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. [42] Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;

[43] sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. [44] Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.

Mateus 24 : 1-44

Inserida por Helder-DUARTE

Tendo, Jesus terminado de orar,
Partiu com os seus discípulos...
E atravessaram o Vale de Cedron, sem exitar.
No jardim, onde entrou, contra o mal orou, ao Pai pediu auxílios.


Judas, também conhecia aquele lugar
E foi lá ter, para o entregar,
Com uma escolta de guardas,
Que traziam também, armas...


Vinham apanhar, Jesus Cristo,
Que logo lhes perguntou:
A que vieste, com tudo isto?


E tornou a perguntar: A quem buscais?
E disseram-lhe, em voz que entoou.
A Jesus Cristo! Que disse: Eu Sou; Porque não me apanhais?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Como ser um verdadeiro Cristão de acordo com Jesus Cristo?

Doar alimentação e roupas para quem precisa.
Instruir pessoas não esclarecidas sobre seus direitos.
Acalmar corações aflitos.
Dizer somente positividades.
Não excluir o próximo e nem julgar.
Entender que todos também são incríveis.
Compreender que todos erram e nossos erros não são menos piores.
Meditar em si, fechar os olhos e esquecer o entorno.
Falar em baixo tom e volume.
Não apressar.
Pedir licença e dizer obrigado.
Não chamar a atenção, não implicar.
Procurar perdoar e fazer as pazes.


“Cristão” seria um mini Cristo, ajudando Jesus Cristo fazendo igual ao que ele fez, mas se faz o contrário, atrapalhando Jesus Cristo e assim segue pedindo ajuda para ele.

Inserida por paulocelente

⁠Evangelho é: Deus salva de graça todos que tem fé em Jesus. [PONTO FINAL]

Não é fé + obras, não é fé + arrependimento, não é fé + dízimo, não é fé + o sábado, não é fé + 10 mandamentos, não é fé + parar de pecar, não é fé + ir na igreja... É A FÉ SOZINHA QUE NOS SALVA SEM A GENTE MERECER!

Se tiver um "MAIS" além da fé para ser salvo não é Evangelho... JESUS É SUFICIENTE!

Inserida por pablohamk

Sobre a crise e violência no Espírito Santo:

A polícia não é nem de longe Jesus Cristo, mas é extremamente doloroso ver a população sempre tão perto, do lado e ao lado, optando, desde milhares de anos atrás, pelo ladrão.

O que a população pode fazer?
Tudo, inclusive defender quem é capaz de garantir segurança (e acho que agora está muito claro quem é), e exigir do governo que esses profissionais sejam realmente valorizados.

Só que é muito mais cômodo se contentar com as migalhas de pão que caem da mesa dos Senhores Políticos a interrompê-los enquanto eles comem caviar roubado, não é mesmo? (e é roubado mesmo, não furtado. É roubado às custas de muita violência, exatamente esta que nós, reles mortais, sentimos na pele todos os dias e noites).

Inserida por LiAzevedo

⁠Crêem que Deus, pelo cajado de Moisés, tornou o Nilo vermelho como sangue.
Crêem que Jesus transformou água em vinho em Caná.
Crêem que ante os olhos do Faraó do Egito transformou o cajado de Moisés em serpente.
O que mudou a cor no Nilo, a substância em Caná e a forma perante o Faraó não tornaria em pão o corpo de Seu filho quando Esse dissesse "Isto é o meu corpo"?
Por acaso não é Jesus maior do que Moisés?

Inserida por brunoescritor01

⁠Bom Jesus do Oeste

Bom Jesus do Oeste,
nasceste Linha Gaúcha
e o teu nome consagra
a quem se deve
toda a mais grata prece.

Bom Jesus do Oeste
tu és filha gentil dos caboclos,
e desta História todos
admiram, a gente reconhece
e virou o destino de povos.

Bom Jesus do Oeste,
tu és reconhecida pelas tuas
matas, cachoeiras e belezas,
e deste caminho de ternuras
o meu coração está entregue.

Bom Jesus do Oeste
amo a tua gente amável,
vou onde o vento do Oeste
a araucária ainda venera,
és fortuna brasileira e poética.

Inserida por anna_flavia_schmitt