Textos de Beleza
O tempo é um ladrão.
Ele rouba nossa juventude, nossa beleza e nossa saúde.
Ele nos deixa com cabelos grisalhos, rugas e dores.
Mas ele também nos dá sabedoria, experiência e amor.
A velhice é uma época de beleza e tristeza.
É uma época de alegria e melancolia.
É uma época de perda e ganho.
É uma época de vida e morte.
PRA ELE
Poderia falar q vc foi esculpido pelos deuses!
Mas não posso, porque sua beleza assim, como o universo e o límpido infinito da galáxia, não tem explicação, então apenas admiro profundamente o verde dos seus olhos, enigmas de sua alma, é assim como sua beleza, ela é esplêndida.
No jardim da existência, uma flor singular,
Desabrocha a beleza natural a brilhar.
Seus olhos, estrelas que o céu invejaria,
Refletem a luz do sol, raios de alegria.
Sua pele, macia como pétalas de rosa,
É suave carícia que o coração encanta e glosa.
Cabelos como riachos, fluem com doçura,
No cenário perfeito de sua formosura.
Sorriso que ilumina, como aurora ao amanhecer,
É a razão pela qual a vida vale a pena viver.
Cada gesto, uma dança em harmonia,
Na sinfonia da sua beleza, a poesia se cria.
És obra-prima da natureza, perfeição sem par,
A beleza que em ti habita, é divina a brilhar.
No eco das montanhas, no suspiro do mar,
Encontro tua beleza, a eternamente contemplar.
As flores invejam a tua beleza... a tua grandeza... teu cheiro, tua pele... teus cabelos...
As flores invejam tua essência, tua alma bonita, leve, solta... borboleta...
Aa flores invejam tua perfeição, tua serenidade.. tua imensidão...
As flores invejam o amor e a admiração que tenho por ti... porque nenhuma delas consegue chegar aos teus pés..equiparar a tua beleza. A de dentro e a de fora.. são constelação..são universo.. são obras de arte..tu és a mais linda das flores, das mulheres, das canções. Tu és o meu amor...
AMAR PARA SEMPRE
(Renata Guimarães Lima)
Passamos o inverno juntos
Descobrindo tua beleza
Admirando tua orgulhosa juventude
Elogiando cada gesto seu
Justificando meu amor
Para merecer o seu
Cultivando com cuidado
Todos os carinhos recebidos
Renovando a cada instante a recíproca
Recordando a primavera
Em seus delicados carinhos e atenção
O espelho reflete tudo que sentimos
Cabe ao futuro cuidar desse amor
Pela nossas idades temos muito tempo
O legado de nossas belezas
Coberto de amor
Nosso espólio dado pelo destino
Nos amar para sempre
Oh, bela dama, tua presença irradia uma essência transcendental, como se um arquétipo de beleza estivesse encarnado em tua forma. Teu rosto é uma manifestação harmoniosa do ser, refletindo a perfeição do mundo das ideias. Como Platão contemplou a forma da beleza, assim também eu admiro a tua beleza como uma epifania da existência em sua máxima expressão.
Tu és uma síntese da harmonia e da simplicidade, uma amalgamação de proporções divinas em um corpo terreno. Em teu olhar, vislumbro um universo de mistérios e, em teus traços, encontro o reflexo do eterno.
Bendito seja o cosmos por ter criado um ser tão encantador, que me faz recordar que há mais na realidade do que meus sentidos podem alcançar.
Diante de ti, percebo a transcendência e a magia do existir, e em teu ser, encontro a beleza sublimada em sua forma mais pura, na melhor forma que poderia se suceder.
Exibindo toda sua beleza, vestido de azul, o mar é uma fonte inesgotável de estímulos e sensações agradabelissimas, quando processadas em nosso cérebro, trazidas do campo visual, pavilhão auditivo e na estrutura olfactiva…
A vida oceânica, sem margem de dúvidas repercute dentro de nós diminuindo o sofrimento psicologico…e diante dele desvanecem as inquietações do Mundo material, e ocorre o bem estar, que nos leva a gratidão…gratidão…gratidão…
E diante disto, porque não dizer: “Que o Mar é parte do paraíso, aquela em forma liquida”…
Deny jossubo
Imponência de uma arte vívida, boca singela, face sublime, semblante charmoso, beleza autêntica, lindos cabelos abundantes, um ímpeto confiante nos olhos, alguns atributos de uma mulher cativante, cujos sentimentos são constantemente calorosos que tornam sua bela natureza muito emocionante.
Expressividade profusamente atraente, que provoca pensamentos a partir da profundidade do seu olhar, brilho de um mundo intenso, onde há veemência e ternura, que permite desfrutar de um lapso do tempo através de um imersão fervorosa nos seus encantos, saboreando um sincero contentamento.
Observá-la atenciosamente faz viajar, inspira de imediato a mente, uma existência de fato singular, fonte rara de um amor ardente, conjugação envolvente do verbo amar, dessarte, um impacto frequente, belo florescer bastante peculiar, apaixonante, detalhes tão evidentes que fazem a emoção falar.
Focado e dedicado
Conhecimento é a riqueza
Que me trás a própria beleza
Dinheiro ou money
Atrás do que me proporcione
Pensamentos obscuros do mundo
Onde hábito
Mas bagunçado pela correria
Não me preocupo com segundos
Meus motivos
Minhas metas
Meu objetivo
Meu foco
Minha razão
Meu perdão
Minha frieza
Meu coração
Minha solidão
Um dia saberão
BELEZA
Vejo as folhas amarelas
Do caquizeiro caindo,
Mostrando que são leves,
E, por isso, caem graciosamente
Em volutas
Pelo ar.
(como tudo o que é leve e frágil cai)
São acolhidas pela erva do chão
Que não lhes sente o peso. Mas elas
Ficam ali,
Amarelas
Como lhes apraz.
E mortas
Ainda são parte da beleza
Que se espalha.
A beleza existente em você está muito além do tempo e dá forma que você possa estar na sua atualidade.
Por existir essência, integridade e transparência em sua espontaneidade de atos e atitudes. Descrevendo com precisão a grande mulher que você sempre será aos olhos de todos os que buscam encontrar a felicidade e o amor verdadeiro.
ILHA DE BELEZA ALÉM DA IMAGINAÇÃO
O título deste texto é uma tentativa minha de reproduzir um sonho que tive de uma ilha encravada no meio de um oceano, circundada por montanhas espessas de florestas, vales e desfiladeiros íngremes, de suave atmosfera, onde havia uma cidade em forma de um condomínio de casas luxuosas e habitantes muito ricos. O lugar era de exuberante riqueza e beleza, cujo título ILHA DE BELEZA ALÉM DA IMAGINAÇÃO reflete e justifica bem o que quero descrever.
As palavras são poderosas para expressar nossos pensamentos. Têm um poder incrível para inspirar, evocar imagens, emoções, e ilusões sentidas ou vividas em nossa vida ou na mente. No entanto, às vezes, as palavras não são suficientes para transmitir tudo o que sentimos, como algo que está além da imaginação de tão surpreendente, inesperado ou grandioso, difícil de conceber e mais ainda de exprimir através das palavras de que dispõe a minha cápsula craniana de tal grau desprovida de uma substância chamada neurônios inteligentes.
Pois bem, encantatório foi o adjetivo que se refere a algo que encanta, fascina ou envolve qualquer ser humano de encantamento ou magia, portanto, o termo mais apropriado que achei neste momento para classificar o lugar maravilhoso, encantador, admirável, arrebatador, atrativo e repleto de beleza exuberante, como a ilha com a qual sonhei.
No sonho, o acesso à ilha era feito exclusivamente por barcos de muito luxo, o que combina, se encaixa com os habitantes do local que levavam uma vida suntuosa, opulenta, somente ostentada, exibida em filmes de ficção.
Sendo tudo fora do comum naquele lugar, um fato inusitado merece destaque: entro numa casa desabitada, todas as portas e janelas abertas, os itens do mobiliário milionário e muito bem conservado, entre estes o sistema de som ligado ininterruptamente, parecendo tal propriedade ter sido abandonada pelos seus proprietários por causas desconhecidas. Em outra ocasião, tendo eu retornado ao prédio, encontrei dois homens furtando tudo o que se encontrava em seu interior, deixando o imóvel completamente vazio, enquanto ninguém se importava com a citada ocorrência.
Dizem que os sonhos são uma espécie de alucinações de desejos e segredos inconfessáveis, uma válvula de escape de ânsias insatisfeitas. São semelhantes a filmes de engenhosas concepções surreais, insólitas, fantásticas, que na manhã seguinte nos restam poucas imagens nítidas, quando tentamos reproduzi-los, oral ou por escrito. Em geral são esquisitos, confusos, assustadores, truncados, surpreendentes, obscuros, surrealistas, herméticos e misteriosos. Uma história por demais confusa, sem exatidão, fora da realidade, com início e fim imprevistos.
O texto acima faz parte do meu segundo livro ainda não editado.
Então foi ali que eu vi,
A beleza mais bela do universo,
Onde pude reparar tudo detalhadamente,
Onde pude perceber que a loucura não tem fim,
Onde pude perceber que apenas com o seu sorriso,
Eu pude perceber que minha noite ficou mais iluminada,
Tanto que o vazio dentro de mim se foi,
E só brotou você e seu sorriso que por inteira tirou minha solidão.
*"A BELEZA DE HOJE"*
"Meu Senhor e Meu Deus; a cada dia do tempo de minha vida vejo Tua criação; e a todo tempo verifico que tudo tu renovas; e assim, tudo é beleza, tudo é cor, movimentos e sentidos; e vejo minha vida; tal qual sou uma quimera, que não será bastante, para conhecer de todos estes teus maravilhosos prodígios;
Tú És a infinitude de tudo que amo, admiro, persigo e vivo;
e tal como quimera que sou, vivo meu lamento de não possuir o tempo; o tempo qual necessario para mais vislumbrar, aprazar e apacentar meu espirito, das renovações e belezas que advirão, depois dessa minha finitude.
Sonharei, pois, como quimera, ante todo regozijo que hoje subtraio de minha contemplação, quiça um novo tempo, para amar-te para sempre, de novo e de novo!"
(Victor Antunes)
31 dez 2022
Fico sempre admirado com tamanha beleza
Toda vez que a vejo, é como um novo começo
Outro novo dia para amar
Mais um de seus detalhes únicos para eu me perder e me encontrar
Mas sempre que a vejo, meu coração dispara..
E como escola de samba, em folia e alegria, me pego a te amar
fotografia (s.f.)
é prestar atenção nos pequenos detalhes e destacar a beleza ali envolvida. é pixelizar memórias. é voltar no tempo, e visitar lugares e pessoas de novo. é capturar o meu ponto de vista, e nos olhos certos, sempre será arte. é a arte que enche meu cartão de memória. é apreciar a pintura do maior pintor do mundo. quando vista novamente, é dizer “ainda não terminei de gostar de você” — são os sentimentos mortos que nos habitam, uma passagem à memória adormecida presente no segundo enquadrado e petrificado eternamente — até eu terminar de gostar de você e decidir te excluir.
é minha janela favorita.
Jéssica, nome doce, angelical que carrega beleza
Alguns dizem que surgiu em O Mercador de Veneza.
Obra clássica de Shakespeare na Inglaterra.
Outros dizem que foi do hebreu, calma! sem guerra.
Desde a infância, sedutora e cativante,
Navegaste destemida, rumo ao teu horizonte.
Desafiaste as marés, com um riso vibrante,
E até hoje é uma fonte de alegria, uma ponte.
Tua beleza, como um quadro renascentista,
Traz à mente a arte em sua forma mais distinta.
Faria Da vinci e Michelangelo esgotarem suas tintas
Botticelli e Caravaggio brigarem pela conquista
Jessy, Jay, Jé, Jessiquinha
és a musa deste poema sem mesquinharia
Em teu nome, encontramos inspiração
Com sua energia alegrando nosso coração.
(FELIPE REIS)
A incerteza da própria beleza
Cada aula é um acalento
Para aquele que se põe
A esperar o momento
Em se perder em seu vasto sorriso
E no seu olhar se encontrar
Fico sem rumo
Com o resumo
Do seu encanto profundo
O jeito que seus traços
São desenhados
E na foto o seu formoso rosto é eternizado
Se eu pudesse algo lhe dar
De certo lhe daria o condão
De vê-la a si mesma
Através do meu olhar
Só assim tu chegarias
A tão óbvia conclusão
Não importas como estejas
Sempre estarás à margem da perfeição
A BELEZA DA SAUDADE
Marcial Salaverry
SAUDADE é a prova mais pura que nos fica, de emoções
por sentimentos vividos ao lado de um grande amor inesquecível...
É algo que transcende o ontem, o hoje e o amanhã,
pois a saudade desse amor vivido com alguém,
seja por momentos, ou por toda a vida,
é como se fosse uma comenda preciosa que guardamos
em algum lugar especial de nossa alma e
que nos acompanha até e eternidade.
Penso também, que por razões que a nossa
própria razão desconhece, que nos infinitos futuros,
seja possível reviver esse grande amor com a mesma pessoa,
pela imortalidade de nossa alma.
Marcial Salaverry
Por estares vestida lindamente no tom ardente da sedução, a tua beleza fica mais viva com uma veemência muito evidente, uma sobriedade explícita, onde cada detalhe é envolvente, uma paisagem rica e intensa que enche gentilmente os olhos e adentra a mente por alguns instantes valorosos.
Agora, estás sedutora à semelhança de um linda rosa vermelha, tua pele delicada sob o vermelho que reveste as pétalas formosas e que abrilhanta a tua boca pequena, que fomenta o desejo persistente, quiçá, audacioso de provar o teu beijo, cativado por tua essência neste momento único e caloroso.
Tonalidade inegavelmente fascinante que expressa tanto, que revela que tens amor em demasia, uma paixão abundante, poesia admirável com uma vida pulsante que deixa-me motivado a viver de um jeito emocionante sem nenhum instante desperdiçado, portanto, uma cor elegante que traz bastantes significados.