Textos de Auto Descrição
Um livro de auto ajuda tem 10 maneiras para ser feliz . Isso não existe . Quem escreve isso é um charlatão. Não existe fórmulas inventadas de felicidade, e mesmo se existisse não serviria para todos. O Guru é um mentiroso. Quem mais sabe de você é você mesmo. O filósofo tem pouca simpatia porque diz a verdade. O Guru é mais amado porque mente.
Sou tolerante, admiro a tolerância, o auto controle, dominar o alter ego da arrogância, e mesmo apoderado da verdade, na marga e infeliz verdade, peco como Estrela Dalva, subestimando todos carnalmente presentes, enfim, tolerância, ser tolo e fugir da arrogância a sina dos humildes, minimamente racionais que bloqueiam diariamente a metamorfose maldosa do "adultecer".
Ah...a inveja!! Sentimento auto destrutivo, vindo de mentes vazias, sem recursos mentais. Geralmente vindo também de pessoas mal amadas, infelizes consigo mesmas em todos os aspectos (corpo, mente). Ah...inveja, cuide-se, ame-se, tome conta do que "supostamente" seria seu. Porque comigo inveja, você não tem vez.
A vocação cristã do homem é a afirmação da impossibilidade de sua auto realização, já que o homem somente alcança a sua maturidade, a sua plenitude, quando envolvido na obra e no reino de Deus neste mundo. É por isso que a iniciativa do chamado é sempre Deus, uma expressão da sua livre graça.
É total incerto, esperança?, destino?, o auto controle é uma virtude que não desejo mais possuir, paciência é a melhor fortaleza para uma cidade que não habita um só dominante, descisões é um fardo que nós carregamos, viver é única escolha sensata e certa pela perspectiva humana. Poder é algo tão alcançavel, mantê-lo é o complexo, simples é sempre oculto, nunca ninguém quer o que é simplesmente simples, se você pensa assim engana a sí mesmo, pobre mascarado, não se preocupe, todos nós somos assim, todos nós somos doentes, a diferença é alguns escodem melhor do que outros.
Sempre vi os meus momentos de solidão como auto conhecimento, como uma chance de se aprofundar em mim, de saber tudo (ou quase tudo) ao meu respeito e, ainda sim me redescobrir. Inicialmente o desconforto de querer ficar só quase sempre, partia apenas da forma como as pessoas observavam isso como um fracasso (minha família principalmente) e não os julgo, afinal muitos ver a felicidade como algo que depende das interações humanas (de amizade, namoro e etc.) e por esse motivo me faço presente em alguns espaços mesmo quando quero apenas fiçar só, pq entendo que para algumas pessoas a manutenção de uma relação depende do contato. Mas hj ainda vejo "preocupação" das pessoas com relação ao meu jeito de ser (pela quantidade de pessoas que tenho em minha vida) e entendo que elas ainda acham que existe fracasso nisso.
"Ser intemperante significa cair abaixo da verdadeira dignidade do ser humano. Ela perde o autocontrole e é escrava de seus afetos. Sua vida não é bem ordenada, é imprudente, caótica, cheia de excessos. Uma pessoa intemperante é uma criatura dada ao capricho, próxima de ser compulsiva e perder sua liberdade."
Hoje eu me levantei com uma auto-estima lá em cima,sorrindo até para o vento,me arrumei,comi e decidi sair,cada pessoa que encontrava em uma situação difícil,eu tentava ajudar,meu ânimo estava sensacional,estava até mais decidido em ajudar aos outros,no caminho encontro meus amigos,chamam para jogar bola,jogamos quase a tarde toda, foi incrível,como se aquele dia não pudesse ficar melhor mais acabou ficando,quando fui pra casa uma bela noticia,aquela pessoa que sempre me magoou e me deu só ódio e raiva estava ali de braços abertos pra mim,achei estranho,mas já não aguentava segurar as lágrimas e corri para ele,me contou o porquê acontecia aquilo e que mudou,em teus olhos vi as pupilas enchendo de água, acreditei,curtimos o resto da minha noite, *foi mágico*,alegria já não cabia mais em mim..Porém,uma única coisa estragou a felicidade,ânimo, auto-estima e etc..Sabe porque ? Por que no final disso tudo eu acordei em minha cama,pois tudo isso não se passou de um sonho,pois temos que encarar nossa realidade do jeito que ela é,e nossos sonhos,bom serão só sonhos que nos deixam imaginar a vida que sempre queríamos que fosse...
Segundo a teoria do "laissez faire" de Adam Smith, o Mercado puro, seria auto suficiente para se auto regular. O pensamento neoliberal, defensor do Estado Mínimo prega a não interferência estatal no assuntos do mercado. Pois bem, mundo irônico o nosso! As grandes empresas já se preparam para o grito de socorro junto ao Governo. Caberá ao Estado, mais uma vez, socorrer da falência àqueles que sempre pregaram seu afastamento da iniciativa privada. Sempre ouvi das Elites o apelo por um "Estado Não Atrapalhador". Neste momento de uma iminente Crise Econômica Mundial parece-me que muitos joelhos se dobram clamando piedade por um "ESTADO SALVADOR". Espero que ao erguerem os braços em busca da mão amiga não encontrem àquela tal defendida "Mão Invisível"
O inimigo se apresenta como tal no momento em que nos parece diferente de nossa auto projeção ilusória de quem somos. Neste momento também passa ser ilusória a noção de inimigo. O inimigo está no avesso de um espelho, na antítese de Narciso, na nossa frustração de o outro não parecer nosso próprio reflexo. O inimigo é um delírio que insistimos em dar-lhe forma, assim mesmo carregando a culpa por ser diferente, como nós mesmos o somos. E neste ponto não somos senão iguais.
O Eu Acho é aquele cara auto confiante, sem medo de se comunicar, tem sempre mais conclusões do que informações, adora estar em debates e dar a última palavra. Porém é isolado, as pessoas não gostam muito de convida-lo para conversar, entretanto em um certo dia ele se apaixona loucamente por uma mulher descolada, uma mulher moderna, uma mulher que não tem idéias próprias igual ele, más é recíproco a paixão e os dois se casam, trazendo para as próximas gerações um exemplo e uma reflexão... Quem diz que Deus não da asas a cobra?
Tão acostumada a tudo dar tão errado, as pessoas ao redor me magoarem, que comecei me auto sabotar, principalmente quando se trata de relacionamento, nunca se sentir capaz ou o suficiente e começa a pirar com coisas tão nada haver e ver que nada ia dar certo e estragar tudo sem ao menos ter tentando!!!
"Sempre que o finito se fecha em si mesmo, pretendendo ser auto-explicativo, estamos no reino da fantasia lógica otimista e prometéica. E sempre que o finito se dissolve num infinito sem sentido, estamos no reino da fantasia macabra. É na articulação sensata do finito no infinito que se encontra o conhecimento da realidade."
Assim se define pela auto estima. Veio a esse plano não para conquistar,mas para mostrar aqueles que buscam compreender o mundo, e não permite que as coisas do mundo sejam o que mais importante for. Não espere o tempo passar; conquistar é alavancar sua vida a felicidade de progredir ajudando, ensinando e deixando no coração dos homens o ensino de uma forma mais esplêndida do universo, e sua criação, compreender o que não se enxerga, se ouve ou se sente.
A auto mutilação. Aquela sensação de dor, angústia. A desesperança! Um lugar desesperador, a prisão sem escapatória. Não faz nenhum sentido, mas aquela sensação no peito, a obsessão em descobrir o enigma. "Liberdade", a brisa suave de quem nasceu sem as amarras. Como vive gente assim?
Pense na seguinte história: a classe A diz ao mundo que não precisa de ninguém, que pode se auto gerir, que deve ser livre e que é capaz de tomar conta de todas as coisas, e a classe B, lhes escutam. Quando chega o clímax, um terrível desastre acontece, e aqueles que outrora disseram que tomariam conta de tudo, se abstêm, responsabilizando aqueles que "tiram suas liberdades", deixando o ponto final da história, com a classe B. O nome da história é: Neoliberalismo
A finalidade do Islã é a formulação de uma sociedade teocrática, uma forma de governo em que a autoridade, proveniente dos deuses, ou de Deus, é exercida pelos seus representantes na terra. Em vez de proclamarem somente os dogmas e os princípios morais, os teólogos muçulmanos, junto aos seus legistas, elaboraram um direito completo, sobre o fundamento da revelação islâmica, o de uma sociedade idealista em que um dia “esperam” estabelecer-se numa sociedade totalmente submetida ao Islã.
Redescobrir o valor de cada dia, o auto cuidado e a empatia. Ter a consciência de que a nosso melhor reflete no Todo e que por isso, desistir não é opção. Percebendo os altos e baixos do dia a dia, podemos ter certeza de que o Universo sempre está certo, e é somente através do caminho e das experiências que conseguimos exercitar ao máximo nossas capacidades e buscar superar a nós mesmos.
Contemplar as palavras não farão de nós Novas Criaturas, técnicas de incentivo e auto ajuda tem suas devidas utilidades, mas nunca produzirá frutos do Espirito. A vida contemplativa nunca foi e nunca será o exemplo exercido pelo nosso Senhor Jesus Cristo , é preciso muito mais que frases de efeito e impacto, obras de arte para se admirar tem seu lugar no museu. vida em Cristo Jesus é Novo nascimento , é o tapa do outro lado da face, é amar a quem se acha inimigo, é orar na atitude do perdão a quem te persegue, é Coração purificado e contrito, espírito quebrantado , é brilho nos olhos e sorrisos sinceros. É Fé, Esperançá e Amor.
Nem sempre a postura de autoconfiança, que gera auto valorização, o que não significa ser unanimidade, muito menos ser o dono da verdade, é ausência de humildade. Às vezes, é só falta da dependência de terceiros para ter o reconhecimento dos próprios valores e não vir nesta atitude um pecado, como é imposto e rotulado pela sociedade e por parte do poder que controla as massas cinzentas. Obediência emocional ao sistema que adestra, e o mais do mesmo comportamental é tudo que a zona de conforto gosta e que, supostamente, ajuda a afastar os fantasmas das culpas ocultas.