Textos de Amor Verdadeiro
Desde crianças sempre foram amigos e companheiros;
Com o passar do tempo, foram crescendo, entendendo melhor o que se passava ao redor, aprendendo novas coisas, descobrindo sentimentos...... e a melhor coisa que já havia acontecido na vida um do outro foi a descoberta do sentimento que já com o tempo de convivência foi crescendo sem ambas as partes perceberem; quando descobriram não falaram nada, simplesmente guardaram; havia comentários e brincadeiras das pessoas mais próximas que percebiam o que aqueles olhares trocados diziam; mas o tempo passou e o que estava guardado ficou mais guardado ainda, esquecido talvez pelos dos dois, mas de uns tempos pra cá a outra parte foi despertada e lembrada de algo muito lindo e raro que havia guardado, e desde então essa outra parte aguarda o outro lado despertar também para que possam finalmente dar continuidade a historia que não terá fim. Enquanto isso esse coração que foi despertado aguarda com paciência e com um sentimento nada comum, a outra parte vir para completa-la;
As vezes é difícil para esse coração que aguarda: ver o outro e não poder tocar, não poder abraçar, chamar de “meu amor”, mas como havia dito este é um sentimento raro, nada comum, e mesmo que a outra parte seja um pouco distraída ou simplesmente desatenciosa, esse coração não desiste, persiste e aguarda o tempo certo: o tempo que Deus já preparou.
Ele espera porque sabe que vai valer a pena.
Ela: - eu não vou conseguir.
Ele: - vai sim.
Ela: - e se eu não aguentar?...se me der vontade de desistir no meio do...
(ele à interrompeu, colocando o dedo nos lábios dela e disse):
- vai conseguir sim.
Ela: - como você pode ter tanta certeza?
Ele: - eu acredito em você, e vou permanecer ao seu lado pra te lembrar o quanto você é forte e capaz.
Eu jamais me esquecerei daquele aniversário em que você me deu de presente 'aquela música', momento único que eu levo comigo até hoje e toda vez que eu lembro, lembro com carinho e com um sorriso largo nos lábios, lembro da sua voz um pouco nervosa no inicio e depois emocionada, olhando nos meus olhos, aquele momento era nosso. Eu nunca vou me esquecer de nada - queria que você soubesse disso-; sinto saudade daqueles nossos momentos de risadas, conversas, briguinhas (que sempre acabavam com um beijo), abraços, cosquinhas, 'sonecas' (rsrs) aquele momento em q ficávamos em silencio olhando um p outro... aaah, q falta tudo isso me faz.
Mas eu to bem, lembro com carinho e com a consciência de que tudo já passou, eu só quero você seja feliz e nunca se culpe pelo o que aconteceu, você foi a melhor coisa que me aconteceu até hoje, obrigada por me ensinar o que é o 'amor' e ter sido o meu melhor amigo.
(Texto encontrado no 'fundo do bau'' / 2011)
Coração
Pode confiar, você não vai se arrepender;
Eu te entrego o meu e você me entrega o seu, e eu te prometo que farei de você a pessoa mais feliz desse mundo, porque eu vou fazer de tudo para ser a razão diária do seu sorriso;
pode ter certeza absoluta de que o meu melhor vai ser para você.
Sinto o bater rápido do teu coração.
Na tua alma, porque a vejo com os olhos da minha, sei que sempre estivemos juntos.
Sei. E na unidade das duas vejo amor. O teu e o meu. O de nós. Tão dos dois. Tão profundamente nosso. E, contudo, é tudo muito mais do que isso. Algo que transcende o todo. O infinito do tudo. Um carinho profundo. Uma compreensão silenciosa. E um sentir intenso.
Ela lia-o como um livro aberto e ele não percebia que já nada a surpreendia, porque agora ela sabia e ele não o entendia.
Ela lia todas as palavras, de uns e de outros, aqui e ali, e apenas sorria.
Ela seguia o coração, abraçava a intuição e amava-o como o menino perdido no interior do homem duro, mergulhando-o na sua compreensão, no seu carinho e no seu perdão.
Ele era a sua lareira acesa, o seu abismo infundo, o seu veneno e o seu antídoto.
Ele era verdadeiramente bom e sólido, guiando-a para a sua versão de equilíbrio e bastante inteligente para lhe conferir um sentido de perspetiva.
Ele era um ser inteiro e completo, que merecia ser amado.
E isto é o que o amor faz, quando é correto, quando está certo, e nos transforma em mais do somos e em mais do que almejamos ser.
Existe momentos que nos sentimos tão triste que queremos ficar sozinho,
Mas quando escuto sua voz, quero apenas você ao meu lado e quando olho pra você e vejo seu lindo sorriso, quero o mundo todo a minha volta, para que eles vejam a minha felicidade ao seu lado e aprenda com o nosso amor, o amor que supera qualquer dificuldade que a vida nos colocar.
Te amo com amor mais puro e verdadeiro.
Foi…
(Nilo Ribeiro)
Foi imenso,
foi encantado,
quando penso,
sinto-me compensado
foi preciso,
misterioso,
foi narciso,
foi gostoso
foi bonito,
foi profundo,
quando reflito,
domino o mundo
foi alma,
espírito,
foi calma,
conflito
foi belo,
verdadeiro,
foi sincero,
faceiro
foi divino,
foi idálio,
quando imagino,
sinto-me sábio
foi pé,
foi mão,
foi fé,
foi oração
foi rico,
foi fruto,
pudico,
foi bruto
foi infinito,
foi emocional,
quando medito,
sinto-me imortal
foi tudo que não quero expor,
mas foi antes de tudo, amor
meu amor é tanto,
que se na poesia não couber,
espalho-o para todo canto,
mas nunca deixo de amar esta mulher…
Saudades de ti…
Quero-te hoje. Como te quis ontem. Como vou querer-te amanhã.
Vivo-te todos os dias dentro de mim, como se estivesses a um milímetro do meu toque. Os meus olhos afundando-se nos teus. A tua mão enterrando-se na minha. Os dedos numa carícia. O abraço surgindo. O carinho que brota. Tranquilo. E tão urgente. Lágrimas de alegria. Gratidão. Dentro e fora de mim. No nosso mundo. No nosso espaço. No nosso infinito. Amor. Amizade. Companheirismo. Compreensão mútua. Nas palavras sussurradas. No grito ao mundo. No riso espontâneo. No silêncio de nós. No nós de tudo.
Quero-te hoje. E em todos os hojes do amanhã. Como és. Como sou. Como somos. Adultos, crianças, loucos, meigos e selvagens, mas de nós. Para ser. Para sermos. Sem limites. Tão bonito hoje. Maravilhoso amanhã. Por mais de mil anos. Eu sinto. Vivo a certeza. A tua cabeça descansando no meu colo. O meu rosto pousado no teu peito. Não temas. Eu não receio. Deixo-te estar. Deixa-me ser. Vem. Ou deixa-me ir. Acredito em ti. Só quero amar-te. Cuidar-te. Proteger-te. Estar contigo. Sempre contigo. Até Deus nos chamar. E muito mais além disso.
Amo estar junto contigo, adoro rir junto contigo e gosto de brincar junto contigo.
Mas… quero assistir um filme contigo, comer pipoca rindo contigo, dar uma caminhada junto contigo, aprender junto contigo, ir junto contigo, tomar café junto contigo, carregar as pedras do caminho junto contigo, conversar contigo, fazer compras contigo, lavar a loiça junto contigo, perguntar como foi o teu dia, fazer um cafuné, dar a mão… fazer tudo junto contigo.
Amizade é uma palavra usada pra simbolizar o querer está perto de uma pessoa sem segundas intenções, significa estar ali para ama-la e respeita-la até que a morte as separe,(risos).
O chato é que algumas pessoas utilizam essa tal "amizade" para magoar, enganar machucar, quebrando assim um elô tão bonito que poderia ser o mas forte diante de uma dificuldade.
Porque estou a falar de amizade?Simplesmente porque a sua me traz calma, tranquilidade, honestidade amizades assim quero pra vida toda e em todos os momentos, e são raras as que encontramos quando são verdadeiras e a sua é uma dessas raridades.
"Quando a gente gosta é claro que a gente cuida."
E quero cuidar de ti e mesmo estando distante sempre estarei a te proteger .
Lá vem você...
Quem foi que disse que parti?
Pra onde iria, levando em mim tanto querer?
O que longe faria sem vê-la ou ter você?
Que alegria me chegaria sozinho, saudoso?
Quem foi que disse que menti?
Que decepcionei sua razão e esperança
De descobrir em mim o homem que sou
E sendo-o, sabia-me seu príncipe esperado
Quem te procurou pra magoar sua alegria?
Com intento de semear confusos pensamentos
Crendo que assim, desistirias do nosso desejo
De construir, no tempo futuro, uma família
Quem foi esse que, te amando silencioso
Inocentava seu modo de ser e viver
Fazendo mal juízo dos laços que atamos
Que se incomoda com a opção de nossa aliança
A resposta para tantas e vazias falas
Não vem do que foi-lhe dito, mas pensado
Fizeste a ti mesma tais questionamentos
Não te convencestes que seu futuro passa por mim
Mas para tudo existem regras e opções
Não me vejo sem ti vivendo em mim
E meu telefone, chamando todo o tempo
Explode em mim, levando o temor de perdê-la
Assim, meus dias amanhecem e anoitecem
Os beijos e carinhos se trocam nos encontros
E o que lhe é desconhecido é a causa do temor
Não te guie por dúvidas, o que sabemos é viver de amor
O rumo de um coração puro
É cheio de curvas, buracos e bueiros
Não dá pra avançar tão ligeiro
A estrada é tão clara porém
Que não engana ninguém
Trafegam os aventureiros
Românticos e destemidos
Desistem os indecisos
Inseguros e preguiçosos
Se perdem os mentirosos
Covardes e traiçoeiros
E no coração cabem todos
Mas só um chega primeiro
Decerto não é o mais rápido
Tampouco o mais desatento
Mas aquele cujo sentimento
Não se vai com o tempo
Aquele que contorna os obstáculos
Sem causar nenhum dano a terceiros
Aquele movido a amor verdadeiro
Queria te dizer um milhão de palavras lindas ,mesmo assim não seria o suficiente pra descrever o quanto és importante em minha vida,dizer-te o quanto és linda o quanto és maravilhosa mesmo assim faltariam palavras...
Então basta vc saber que um simples Eu TE AMO que te falo estou falando um milhão de coisas
Eu Te Amor
"Sua personalidade é uma projeção, o seu nome é só um rótulo, o seu corpo é impermanente, seu 'status' é irrelevante, sua opinião é só um ponto de vista, seus pensamentos e emoções são temporários e relativos a sua experiência.
A continuidade do seu 'eu separado' é recriada a cada milissegundo pelo seu cérebro. No tempo que você estava lendo isso, o seu cérebro criou você milhares de vezes, e deixou para trás milhares de fantasmas de você.
Você morre a cada instante e um novo você nasce, mas a sua mente se apega a imagens e as idolatra, coloca-as em pedestais e as protege com toda sua força.
Você não é a vida que vive, não é o carro que tem, nem quanto dinheiro tem no banco. Você não é sua personalidade e nem os seus pensamentos.
Você é INFINITAMENTE maior do que acha que é, só esqueceu de sua essência, sua conexão, o seu amor, o VERDADEIRO AMOR!
Não se prenda a conceitos desse mundo e dessa pequena vida, vá além!
Você é consciência pura, você é o Observador, você é o AGORA!
Este estado de consciência é o que Buda chamava de 'tathāgata', o verdadeiro ser, em tradução livre significa 'aquele que se foi' e 'aquele que chegou', significando que está além dos fenômenos da realidade de tempo e espaço.
Quem você é, é absolutamente inimaginável…
Quando você parar de se imaginar sob qualquer forma, há uma revelação que nunca foi falada, mas esta revelação é experimentada diretamente.”
SEMPRE TERÁ ALGUÉM.
Ainda que os pássaros deixem de cantar, as águas deixam de fazer os seus sons, e as arvores deixam de orquestrar sua sinfonia.
Ainda que o sol não brilhe, a chuva não caia, a lua não apareça.
Ainda que o dia desapareça de nossas vidas e a noite caia sobre nossas almas.
Ainda assim surgirá um poeta, um romântico, um apaixonado, um sonhador que encontrará uma forma de viver e descrever o verdadeiro amor..
"Amigo, não é aquele que ganha um título "amigo"
Mas amigo é aquele que vê suas lutas e dificuldades e te pega pela mão e abre caminhos, para te ver feliz e realizado.
Amigo, te ajuda nas horas mais difíceis, a encontrar uma solução para seu problema.
Amigo, te incentiva a lutar e jamais desistir.
Esse sim é amigo de verdade.
Deus coloca amigos em seu caminho na hora certa, para te ajudar a levantar e te mostrar o caminho".
Sei que a vida me trouxe várias aventuras, mas apenas uma adorável moça pode isso.
Não sei como explicar os sentimentos que estou sentindo por você... Mas só posso te pedir obrigado por me mudar.
Sou apenas um menino em formação, cheio de vida, e com um caminho enorme pra me aventurar, mas sei que não preciso me aventurar porque, ao seu lado, sei que não valerá a pena.
O homem da minha vida me pediu em casamento e eu não aceitei, e ele simplesmente me deixou. Eu realmente não entendi o porquê, eu disse que o amava e que o queria por toda a minha vida, mas que abomino estas cerimônias de posse. O amor não precisa de contrato, termo ou qualquer coisa do tipo.
Eu o amo, sinto ciúmes e quero-o só para mim, mas tenho a consciência de que isso não é
possível... devemos ser e nos sentir livres.
Somos como pássaros, não devemos ser engaiolados, devemos ser respeitados e amados como somos, sem que cortem nossas asas e nos prendam. Devemos ser e desejar pessoas que voem ao nosso lado, não somos propriedades e nem devemos nos achar donos de alguém.
Pensei bem sobre isso e cheguei a uma conclusão, ele não me amava... e tudo bem, a tristeza que sinto, uma hora passará, soa frio, mas tudo acaba e, se tivermos consciência disso, a vida passará a ser mais leve e perderemos menos tempo com sentimentos bobos.
Eu? Eu continuo voando por aí :)
Tenho me esforçado para não crescer,
mas a vida vai nos empurrando,
e quando nos damos conta, engolimos o presente
e vomitamos um futuro conveniente, morno, sem graça.
Não se enganem, meus amigos:
a vida é uma fanfarrona, uma sem vergonha,
louca de pedra!
Nessa luta, que travamos com ela,
essa que chamamos de vida,
poucos saem vitoriosos.
Em todos os hospitais tem pacientes terminais nesse momento
se arrependendo de ter perdido tempo
fazendo o que os outros esperavam.
Eu não quero ser um deles.
Vou dormir agora, com uma lagarta no meu coração.
Uma lagarta bem grande que não para de se mexer.