Textos de Amor Perdido
Uma dor deixa de ser sentida em duas situações:
Quando o tempo atua sobre a mesma sanando-a, ou quando outra dor maior surge concomitantemente.
De forma análoga, a dor de um amor perdido se extingue de duas maneiras: Ou sofrendo até que o tempo reduza esse sofrimento a nada ou substituíndo o amor pedido por um novo amor.
DISTANTE
Tu, que estás remoto, ó tu, que estás distante
Pera, e, num gesto pouco, muito é o carinho
Não fui amado, e como amador, sou sozinho
E na condição sozinho, vagueio pelo instante
Meu coração, desocupado, do amor perante
Tem na poética o seu refúgio, doce caminho
Então, diga nada, e cá te digo bem baixinho
O que a exigência quer: uma história dante!
E, no alvorecer, quando a luz doirar radiosa
Uma sensação outra, se com emoção possa
Intuirás o quão fundamental foi aquela rosa
Ah! o sentimento não mais tão só, tão asinha
O tenho numa saudade, numa saudade nossa
E terás contigo uma qualquer saudade minha
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18 setembro, 2021, 06’18” – Araguari, MG
ÚLTIMA VIA
Ao transpor os umbrais da solidão
Tento a inebries do esquecimento
Deixei de lado o vazio sofrimento
Entalhando o sentimento e emoção
Dá-me a vida, ó sensação doída
O amor noutro amor se escafedeu
Nesses sussurros o pranto é meu
E a paixão suspira na despedida
E, se um dia alguém te perguntar
Não diga nada, assim, deixa estar
E cá fico eu com a minha poesia
Nesta sofrência daqui do cerrado
Solitário, vai-se indo, imaculado
Pois tu foste a minha última via...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
09 de outubro de 2021 – Araguari, MG
BEM SEM PREÇO
Depois que te perdi, só depois, amor singular
Notei que fracassei com um bem sem preço
Sentimento profundo, vida, um ímpar amar
E, se existi equivalente imitante, desconheço
Caricia ardente e casta, tão uma, confesso!
E agora em uma saudade cortante e doída
Dum olhar nostálgico, e sem um endereço
Eu carrego a recordação, vaidosa e sofrida
Depois que ide, só depois, pobre o coração
Suspira tão triste, em uma constante tortura
Num remorso que invada a minha emoção
De não ter junto a ti, quando contigo estavas
A conformidade onusta de carinho e ternura
Hoje, cá a chorar, aquele amor que me davas!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
25, novembro, 2021, – nas Gerais...
Hoje, um ex veio relembrar o passado e dizer que sentiu saudades dos momentos felizes que passamos, eu apenas visualizei e não respondi.
Assim como ele fazia enquanto o nosso relacionamento escorria pelo ralo...
É.
Enfim, a retribuição.
Não sobrou nada, tudo se esvaiu.
Sobrou apenas o ralo.
E as tardias visualizações... 👀
No bolso levo um gosto no outro uma louca paixão, na mochila um amor perdido, na mala vai um corpo adormecido, no olho uma lágrima ressecada, no ouvido uma música mal cantada. E assim vou levando feliz na jornada de quem não pára, de quem não descansa, e um dia vai soltar o grito de felicidade que leva preso na garganta.
O amor perdido não deixa de ser amor. Apenas assume uma forma diferente. Não conseguimos ver o sorriso da pessoa amada, ou levar-lhe comida, ou mexer-lhe nos cabelos, ou rodopiar com ela numa pista de dança. Mas quando esses sentimentos enfraquecem, há outro que se sublime. A memória. A memória torna-se nossa companheira. Alimenta-nos. A vida tem um fim. Mas o Amor não
Queria ser forte para dizer que não sinto nada , mas sinto só restou um amor perdido em momentos que não voltam, olhares dizendo palavras que não sairão mais das nossas bocas, estamos presos em outras vidas ou melhor na vida de outras pessoas, e acabamos morrendo a cada dia, estranho sorrir sem você ser o motivo, e ver você sorrir sem eu esta ali fazendo minhas palhaçadas , de alguma maneira tentamos viver nessa vida que vai nos matando , tentamos para não magoar outras pessoas que se envolveram na nossa historia antiga, pessoas que jamais serão metade desse nosso amor perdido , trancado em nossos corações.
Eu seria extremamente feliz se as únicas drogas existente no mundo fosse o amor perdido, a saudade desenfreada e o coração acelerado, para o amor perdido outros cem encontrados, para a saudade desenfreada o reencontro aquecido no abraço e para o coração acelerado um chá de atenção e afeto que acalente a alma, eu seria extremamente feliz.
"Oi meu Principe encantado,Lembra´se de mim? Sou eu"seu amor perdido,sou seu sonho,sou aquela que você procurou durante tanto tempo,sou aquela que por conhecidéncia você encontrou e por acaso se apaixonou, sabe amor a triste distancia nos uniu...e a mesma distancia nos separou ,sinto uma imensa tristeza de não ter nos conhecido melhor, mas talvés tenha sido melhor assim porque a certeza da presença sempre trazem desgostos profundo,compreendi que a distancia também é uma bensão...pois será impossivel um rompimento entre nós...e assim meu principe encantado Jamais deixarei de te amar"para mim seras o amor eterno,
“Vai escrever de novo sobre o amor perdido?”não,vou escrever sobre como eu continuo amando,apesar dos medos e das brigas,vou escrever sobre o amor livre que lhe tenho e não sobre paixões passageiras,mas,sobre o amor que carrego por anos e continuarei a aguar essa raiz até alcança-lo novamente,ele existe e resiste.
O tempo sempre será o melhor remédio, aquele capaz de aliviar a angustiante dor do amor perdido. Chega um momento em que você se liberta e se permite sorrir novamente. E, de repente, um novo dia nasce e a vida parece voltar a ter cores. Essa é a magia do amor, capaz de curar qualquer ferida e fazer com que um coração, mesmo em pedaços, possa bater novamente. Basta esperar, ter fé e confiar. Uma hora chega!
Sinta a dor do amor perdido, o desespero que quase mata, o silêncio que te afunda e a loucura que a saudade causa , pois no final dessa perturbada experiência acredite , você será 10 vezes mais forte , e quando o outro tormento te encontrar , sera impossível te deter ,e agora experiente será difícil te derrubar
Numa noite densa e fria fui abandonado pela minha amada,cabisbaixo e sofrendo pelo amor perdido,andando pelas ruas desertas,sentia o calafrio da ausência do amor,foi então que me sentei em um banco na pracinha e logo sente a presença da paixão que me iluminaria,olhei para cima e meus olhos se encheram de alegria,ela era brilhante,puro calor e vibração,sim era uma estrela que me guiaria até os portões da percepção do amor,nada era carnal,era tudo espiritual,fui para casa de cabeça erguida e muito bem acompanhado,me deitei na cama e abri a janela e logo senti os arrepios que ela me fazia,dormir olhando para o céu estrelado,mas de todas as estrelas brilhantes ela era a única que sintonizava com a minha alma,nunca estarei perdido na estrada da vida,pois no infinito você é minha estrela guia.
Gostaria de conversar com você em um quarto escuro.
Te mostrar o amor mais puro
Só eu e você, trocando aquele olhar
Que talvez seja a descrição de amar .
Te mostrar que aos meus olhos você não tem defeitos
Que sua pele se aquece com a minha
Sua boca se perde no meu corpo.
Seu cabelos loiros, se embaração com os meus.
O coração bate em ritmo sincronizado
De almas hipnotizadas
Que encontram sua cara metade
Mas agora estão quebradas.
Ao menos a minha estar
Perdida ao relento
Sofrendo de forma lenta
A sua ausência .
O nunca mais para algumas pessoas essas duas palavras significam muito e para outros não, mas alguem neste mundo já parou para pensar o peso que essas duas palavras fazem como "nunca mais sentirei esse sentimento"," nunca mais eu virei aquela pessoa", talvez devemos nunca mais devemos levar as pessoas para o nunca mais...
Dizer adeus é difícil, porque dói muito se despedir do nosso amor, da nossa vida juntos, da nossa casa. É sofrido acordar sem você e pensar que meu dia passará sem que eu ouça a sua voz, a sua risada e os seus conselhos. Nunca gostei de despedidas, mas esta é sem dúvidas a mais dolorosa de todas.
Quando você me deixou, tudo parou, nenhum som, nenhuma brisa de vento... A vida nos observava, o coração batia profundamente. E quando nos soltamos, folhas caíram e o vento nos rodeava, e lentamente nossas mãos se soltavam uma da outra, nos afastávamos lentamente com o coração despedaçado de um amor calado!b
a vida é como um sopro temos que aproveitar cada momento,cada oprtunidade,ser feliz enquanto pode mas depois que eu te conheci não aproveitei mas nada disso,e agora a vida me levou,eu estou aqui dentro do meu túmulo arrependido por não ter aproveitado cada momento e ainda mais arrependido por não ter te dito tudo que eu queria e agora essas palavras estaram entaladas dentro da minha garganta pelo o resto da eternidade.
Vivi no momento que te conheci,descubri nos seus braços e lábios delícias e carinhos que jamais sentir, viajei no seu jeito de ser cresci com as coisas que me ensinou,sorri quando vc vinha pra mim,sofri quando estava longe, chorei quando vc partiu para nunca mais voltar , mais ficou na lembrança tudo que se passou e no meu coração a esperança que nunca mais se acabou.