Texto Triste
E quando eu estiver sem esperanças,triste abatida,achando que é o fim,eu vou olhar no final do túnel e vou enxergar o meu Deus me chamando e me mostrando a saída,me chamando para fora,removendo minha pedra e me chamando pelo nome!!É Deus quem vai ressuscitar todos os meus sonhos,vai me devolver tudo aquilo que eu perdi,ele vai restituir tudo em porção dobrada e melhor do que era antes!Eu creio nas promessas de Deus pra minha vida! Não existe problema que ele não possa resolver! É ele a LUZ no final do Túnel!!
Criança na rua, menino drogado, há que triste ilusão, que mundo largado, se as almas perdidas pudessem contar, quão diferente seria para quem aprender a nadar... Tem criança sem infância, sem dia, sem alegria, o mundo escondeu os sonhos e trocou por desafios, hoje, não apenas na favela mas do lado externo de fora pra dentro do seu quintal meu caro amigo, veja o olhar frio, um coração que era quente agora grita por abrigo. A vida trocou os brinquedos comuns por outros que matam.
Nossa conversa não terminou, ainda ansiava por tantos desabafos que só meu coração guardava, tristezas que minha alma gritava, sorrisos que meus lábios se abriam muitas vezes pra te fazer feliz, certezas que em seu colo podia me abrigar, seu abraço me apertar, sua mão me acarinhar. Sei que jamais te esquecerei, nos encontraremos com outros sorrisos, marcas na face, dedos enrugados, e enfim juntos iremos dar fim a nossa prosa.
A vida pode ser estranha,Pode ser triste,ou feliz,Pode ser solitária ou cheia de gente, pode ser louca,Corrida,especial ou única, Mas a vida sem amor,sem sorrisos,sem momentos tristes,momentos sozinha(o) momentos especiais ou com lágrimas,isso não é uma vida que possa ser chamada de sua, não é uma vida que possa ser julgada infeliz nem feliz, não seja qualquer um,não viva como qualquer um sendo você,nunca seja capaz de tirar a própria vida,por duas lágrimas que caem todo dia do seu rosto.
Não fique triste se você não tem encontrado saída para o seu problema. Todos nós um dia passamos por isso. Enfrentamos momentos de medo, fraqueza, dúvidas, insegurança. Isso não é falta de fé! Somos humanos! Mas eu quero que você acredite que Deus tem a hora certa de agir, por mais que esteja doendo agora, não desista. Vai chegar a sua vez de desfrutar do seu milagre.
Em busca por ti andei e andei, em nada encontrei, um triste vento solene em mim se fez repouso e tudo aquilo que era busca se transforma em angústia, por mais que o tempo passe no tempo repassa meus pensamentos em ti, na noite do nosso encontro se transformando em encanto secreto eu me perdi, perdida de amor nesse espaço de tempo nem esse tal sujeito será capaz de me fazer esquecer você; dose de lembranças me fez novamente amar você
Não tente explicar sua felicidade à multidão, seu coração não é artista triste para querer aplauso de qualquer plateia. E não se comprometa com palavras quando a emoção for grandiosa e íntima demais. Simplesmente se entregue ao momento, desnude sua alma e vista-a com a roupa do seu melhor sorriso. Ilumine-se e aqueça-se dentro e esqueça a noite fria dos olhos lá de fora!!
Eis porque Júpiter, com receio de que a vida do homem se tornasse triste e infeliz, achou conveniente aumentar muito mais a dose das paixões que a da razão, de forma que a diferença entre ambas é pelo menos de um para vinte e quatro. Além disso, relegou a razão para um estreito cantinho da cabeça, deixando todo o resto do corpo presa das desordens e da confusão. Depois, ainda não satisfeito com isso, uniu Júpiter à razão, que está sozinha, duas fortíssimas paixões, que são como dois impetuosíssimos tiranos: uma é a Cólera, que domina o coração, centro das vísceras e fonte da vida; a outra é Concupiscência, que estende o seu império desde a mais tenra juventude até a idade mais madura. Quanto ao que pode a razão contra esses dois tiranos, demonstra-o bem a conduta normal dos homens. Prescreve os deveres da honestidade, grita contra os vícios a ponto de ficar rouca, e é tudo o que pode fazer; mas os vícios riem-se de sua rainha, gritam ainda mais forte e mais imperiosamente do que ela, até que a pobre soberana, não tendo mais fôlego, é constrangida a ceder e a concordar com os seus rivais. (Elogio da Loucura)
Sabe aquele dia que você fica triste sem uma razão aparente, e algumas palavras são ditas que te deixam pior e você tenta não se incomodar e não deixar que te afetem, e você pensa como tem gente que consegue ser tão inconveniente? Vai um conselho não se deixe abalar, e se não tiver com quem desabafar, fale com Deus ou fale sozinho, cante sua música predileta, faça o bem e sorria para a vida...a tristeza não é eterna, mas algumas vezes é necessária para nos colocar nos eixos!
É tão triste você viver com alguém que te faz se sentir invisível e que só lembra que você existe quando precisa de uma meia que você ainda não recolheu, quando precisa que você vá pagar uma conta porque ele não tem paciência pra ficar na fila esperando, quando vai reunir família ou amigos em casa e precisa que você dê um trato legal na casa para recebê-los, para encontrar alguma coisa dentro de casa, pra lavar, passar, cozinhar, cuidar da casa entre outras coisas . Só não se lembra de te agradar, levar pra sair e de te fazer ver o quanto você é importante na vida dele.
Sinto-me triste, não sei de onde vem tanta tristeza. As vezes o que demonstro por fora é o oposto que estou por dentro, nada consegue preencher esse vazio que me consome a cada dia, assim como uma vela acesa. Peço a Deus forças para superar isso que não sei nem de onde veio, mas que já criou uma ferida aberta em meu coração.
"O que me deixa por vezes intrigado e até triste, é ver o homem falar sobre habitar outros planetas, criar estações espaciais habitadas, sem ao menos ter feito ainda o mínimo para cuidar devidamente do nosso planeta, ou é arrogância e petulância demais, ou sabedoria de menos, eu ouso dizer que são ambos. Devo lembrar que os maiores problemas mundiais nem sequer estão perto de serem resolvidos, desigualdade e pobreza são alguns dos que persistem e o homem insiste em sonhar demais com algo que não é urgente ou minimamente importante e agir de menos nas reais e extremamente importantes necessidades globais."
Se desmanchares o meu ninho, não penses que morri, ficarei triste ! Mas não perderei a vontade de voar... Pode crer ! Não voltarei ao mesmo lugar, mas voarei, e posarei mais alto que tua mão podes alcançar ! E lá trançarei outro ninho, com os mesmos restos dos garranchos que desmanchastes !...
Se há uma coisa que me aborrece e me deixa triste é encontrar no meu caminho uma pessoa com pobreza mental ou de espírito, como queiram. A pobreza mental se expressa em mesquinharia, covardia, omissão, fingimento, inveja, pirraça e um sem número de pequenos atos pessoais que procuram impingir sofrimento em que vive próximo a ela, sem que o atingido perceba que a fonte de seu sofrimento está a seu lado.
Eu já não me sinto bem em nenhum lugar. Meu apartamento é um lugar horrível, triste, me deprime voltar pra lá, aquela rotina, aquelas situações, a vontade de sair de lá é permanente. Minha casa? Meu ninho, meu lar, meu tudo, desmoronou. Cada vez que retorno, arrependo-me, queria sair daqui. O meu amor transcende, mas a minha razão entende que não pertenço mais a este lugar. A casa dos meus avós virou cenário de problemas familiares que me irritam a ponto de evitá-los. O único lugar que ainda consigo ter um pouco de paz é a igreja, no momento antes das dúvidas invadirem meu inconsciente e me fazerem de vítima da distração.
Ela tinha um sorriso meio que triste, meio sorriso, meio cepticismo, um olhar meio que determinado, meio cheio de duvidas, meio cheio de certezas, o jeito dela era meio tímido, meio «quero-me esconder», meio «eu mando nisto». Ela era feita de meios, de contrários, de meias incertezas e de certezas incertas. E era isso que a fazia tão diferente, porque a única certeza que se tinha com ela era que ela sempre estava por perto. Mesmo estando longe, meio que sempre presente, meio que inalcançável, meio que minha, meio que eu.
Não sinto fome ou sono. Não sinto vontade de falar ou de fazer algo. Sinto-me triste. Compro livros e não sinto vontade de lê-los. Sinto-me mal. Eu queria fazer algo, mas só em pensar nisso, sinto-me deprimida. Eu só queria ficar no meu quarto e chorar. Parece que tudo vai dar errado se eu sair, porque sempre dá. Eu sempre faço tudo errado. Eu sinto dores pelo meu corpo todo. Eu sinto minha alma chorar. Sinto meu espírito triste. Não sinto vontade de lutar.
Tem dias que somos como uma casa triste, ficamos com as janelas fechadas, cheios de cortinas e cadeados, nada consegue adentrar em nossa alma, nada consegue nos fazer mostrar a beleza que possuímos. As janelas de nosso corpo quando abertas possibilitam a luz entrar, deixam a brisa fluir e nos fazem ter vida. Se estão fechadas, ninguém vê nosso sorriso, decifra nosso olhar ou escuta e percebe aquilo que está em nosso coração. Precisamos abrir as janelas, e na essência de nosso ser se deixar envolver pela realidade da criação de Deus. Nem tudo é bom o tempo todo, mas se nos trancamos, trancamos também os problemas dentro de nós e é preciso liberar essa energia ruim, deixar solta e livre para sair e desocupar o nosso espírito. Não seja uma casa triste, deixe suas janelas abertas e deixe descobrirem o bem que habita em ti, somos seres supremos que nos expressamos pela alma, e o nosso cartão de visita é a janela do Espírito Santo aberta para mostrar ao mundo nosso bem, a nossa face e o nosso coração. Mesmo em dias ruins tenha fé e sorria. E pelo brilho do sorriso e pela força da fé que Deus nos vê de lá de cima e nos resgata. Deus é o Senhor e Rei do mundo, mas ele é humilde e por isso temos que permitir que ele reine dentro da gente, só assim nossas janelas ficarão constantemente abertas e irradiando felicidade e luz!
Não é ficção e sim realidade vergonhosa e triste do estado cultural brasileiro que muitos dos maiores e mais importantes baluartes de nossas artes e de nossas culturas tenham que chegar ao final da vida enfrentando abandono, grande miséria e fome, dependendo exclusivamente da boa vontade, caridade de alguns fieis amigos e da realização de shows beneficentes.
É muito triste saber que o que não foi escrito, foi perdido, abandonado, esquecido. O tempo apaga o que foi vivido, os dias levam o que não foi escrito. As lembranças, os momentos, como a água que corre no rio, nada é repetido, os momentos, sentimentos, os abraços, os cheiros, os beijos são únicos, tudo é perdido... Escrevo meus momentos no peito. Escrevo no papel para serem lidos e sentidos, assim jamais serão esquecidos. Guardo minhas memórias para um dia novamente serem sentidas.
- Relacionados
- Textos curto de Tristeza
- 49 frases de motivação para vencer na vida e superar obstáculos
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Frases sobre ser solitário
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Não fique triste: frases para confortar o coração
- Estou triste com você