Texto Sobre Silêncio

Cerca de 4979 texto Sobre Silêncio

Tenho me afastado de muitas pessoas e o bom nisso é que muitos são ingênuos a ponto de dar dó. Gosto de amizades que adicionam algo e não que façam eu me sentir vazio. Odeio quem é indeciso e te procura somente quando está perdido nessas crises de solidão. Amigos não são somente para finais de semana. São tristezas, apoios e sorrisos diários que permanecem sinceros, até o dia que der. Já fiz tantos testes com essas amizades, que eu poderia criar uma bomba de verdades. Mas em vez disso eu fico só, fico calado. Silêncio é o pior tipo de desapego que se pode dar a alguém. Não confie em quem te procura de vez em quando, é carregar cisco nos olhos sem precisão. Se for assim, prefiro me agachar num canto do meu quarto e chamar isso de lar. Tenho muitas amizades por aí, mas estou começando a chamá-las de engano.

Eu já aceitei teus silêncios e até estou me acostumando. No começo, toda essa saudade parecia ser uma arma de autodestruição, pronta para me reduzir a migalhas. Mas veja bem, não me espere ver deitado com a cara nos trilhos, as notas e os rabiscos que eu deixei afirmavam claramente que quem estava descarrilhando era você.

"A vida as vezes é um caminho escuro e estamos sempre em busca de uma mão para segurar. As vezes buscamos segurar a mão da esperança, as vezes buscamos segurar a mão da solidão, as vezes buscamos segurar a mão do tão esperado Amor Correspondido. O silêncio é vazio que transcende o Amor que chorou e como uma criança transbordou do coração e escou através do peito. O silêncio é o eco da saudade: por favor libertem a minha alma gêmea, pois, não quero virar pó que não viveu ou alguém que congelou na alquimia do Amor a espera da felicidade!"

Meus defeitos são gritantes e minhas qualidades silenciosas. Tenho uma vida comum, banal para alguns, mas prefiro viver a realidade sem holofotes do que ser uma personagem teatral. Fujo da vida fingida. Quem lê o que escrevo, quem vê a vida que levo e quem conhece meus sentimentos sabe, que as três coisas se completam e mostram exatamente o que sou, sem máscaras ou artifícios. Há quem me ame por isso, há quem me odeie pelo mesmo motivo.

Tão difícil controlar meus pensamentos quando se trata de você. Enclausurada numa enorme amargura, questionando a minha sanidade quando eu já nem sei mais quem sou. Olhar pela janela e não conseguir ver nada já se tornou um habito da minha rotina de viver de memórias. Tantos dias fiquei a sua espera, sempre olhando por essa mesma janela, e você nunca mais voltou... Paralisada nesse inverno permanente, adormecida no silencio desse ex amor. O barulho da tv ao fundo, o tic-tac do relógio e a esperança morta de te ver chegar. O dia passa lentamente, e minha mente, mente, quando pelo meu nome escuto você chamar. Tem sido assim por todos esses dias, a casa sempre vazia, completamente abandonada nessa solidão. Então eu choro, perdida entre meus remorsos e essa minha paixão. Sinto sua falta o tempo inteiro, ouço seu riso, sinto seu cheiro, viajo nessa escuridão. Meu Deus, como minha alma é pequena, ligada a um simples teorema, abandonada em outra dimensão. E cai em mim outra vez a realidade, talvez seja culpa da claridade do sol dessa manha... E enquanto tomo meu café eu ouço o barulho dos seus passos, você me envolve em seus braços e eu caio em pleno adormecer. Perdida e meio viva, nos meus olhos volto a me esconder.

Tome cuidado ao elogiar ou supervalorizar as pessoas, talvez elas se tornem monstros; mas também tome cuidado ao insultá-las ou ao desvalorizá-las, pois elas podem se tornar seus inimigos; portanto, sugiro que você recorra ao bom e velho silêncio, pois, no final de tudo, ele se prova um ótimo amigo.

Ah! Lua, às vezes, aparentas saber e talvez, até saibas⁠ o momento certo de aparecer, de mostrar a tua forte luminosidade, a qual é muito oportuna, principalmente, se eu não estiver muito bem, quando o meu silêncio tem algo a dizer, pois o meu coração sente-se abraçado como se o meu desabafo recebesse a tua atenção, uma ouvinte compreensível, o esplendor de uma paixão saudável, sensação acolhedora, emoção inconfundível, uma das formas de Deus falar "Busque se acalmar que estou sempre por perto, agora nesta noite, contemple este belo Luar, um dos meus grandes feitos".

⁠No silêncio dos meus pensamentos, percebo que cada batida do meu coração ecoa um chamado para seguir os caminhos que o amor desenha. É impossível imaginar a magnitude de tudo que sinto, pois os sonhos que cultivei, repletos de esperança e ternura, foram todos inspirados por você. À medida que abro os olhos para a realidade diante de mim, vejo que é tempo de enfrentar o mundo, armado apenas com a força desse sentimento imenso. Com você no coração, sigo determinado a lutar pela nossa história, pois cada momento ao seu lado é um precioso segundo para ser vivido intensamente.

Ser perfeito seria arrancar de mim a humanidade em sua essência, porquanto ainda sou humano, vacilante e errante, faço disto meu desígnio; uma busca incansável pela evolução de um ser melhor, se eu erro por impulso, inexperiência ou condição humana imperfeita, reconheço, me arrependo, aceito e aprendo. Pois o que seria a vida, senão um eterno aprendizado para nos tornar melhores e fazer o bem aqueles que nos cercam. Quão bela é a virtude daquele que tropeça e por isso retira as pedras do caminho para que outros não sofram o mesmo, ou daquele que, ao se arrepender do erro, cumpre com obstinação a vontade de nunca mais fazê-lo novamente. Assim então é a vida, nada mais a dizer, somente o silêncio a percorrer, o abismo de profundo arrependimento do meu ser.

Alguns pensamentos são como seres de hábitos noturnos, apreciam o silêncio cativante, trazido pela extensão da noite, o início apaixonante da madrugada, um ímpeto profundo os move, ficam agitados, falantes, parece até que estão fora da mente, falando em voz alta, algo típico de um romance intenso, um suspense interessante, doses de audácia, proporcionando um sentimento entusiasmante, acolhedor, onde a imaginação se propaga, ganhando formas e cores, emoções que logo são revestidas de palavras, um céu preenchido por lindas constelações, o sabor deleitante de conversas acaloradas, inspirações para uma inquietação poética, fonte para poesias que conversam com a alma de uma maneira intensa, simples e dedicada.

⁠⁠Madrugada que aos poucos se aproxima e com ela, um silêncio muito sedutor que deixa certos pensamentos mais à vontade, fazendo a mente falar através de uma grande riqueza de detalhes bastante peculiar, frases emocionadas, sinceras, acaloradas, numa expressão singular sem o desperdício de nenhuma palavra, uma fala que vai continuar mesmo com a chegada do sono, assim, novamente, criará o enredo lúdico ou realista de mais um sonho.

Não se trata do silêncio confortável sentido nas cidadezinhas norte-americanas, embora a atmosfera física dos acessos, quintais e cercas seja com frequência a mesma; a diferença é que nas cidades de verdade a gente sabe com certeza qual é o tipo de gente escondida atrás das portas numeradas, mas aqui, onde tudo parece tão passageiro, efêmero, não há um padrão geral da população e nada é intencional - esta rua, aquela casa, cogumelos brotando ocasionalmente, e uma rachadura na parede, que poderia ter lá seu charme em outro lugar, só ecoa uma nota fúnebre, profetizando a desgraça.

Inserida por rodkalenninfe

A leitura é aquele momento em que paramos tudo, para viajarmos sozinhos e em silêncio. Aí, alguém pode perguntar: dá para mudar alguma coisa parado? Mas, assim como o soldado, no campo de batalha, precisa de armas e de muito treinamento, o homem que quer mudar o seu mundo precisa de muito conhecimento.

Inserida por SuzanaPedroso

Preciso escrever, eu acho. Acordei meio sem certeza, ou completamente sem certeza. Eu queria colocar tudo o que sinto pra fora, vomitar todas essas palavras que estão me sufocando. Mas não consigo falar, muito menos escrever. Isso é agoniante! Eu acho que preciso de alguém ao meu lado, mesmo que esse fique em silêncio… Me confortaria só o fato de saber que tem alguém que se importa com o que estou passando. De alguém que esteja ali, sem nenhum interesse no que tenho ou no que posso oferecer. Alguém amigo, de coração puro.

Inserida por DanieleCoelho

Aprendi a ler porque via meus pais imersos em livros. E, ainda quando mal entendia o porquê das coisas, tinha comigo que havia nos livros uma magia muito além daquelas das brincadeiras de rua. E, tão logo me iniciei neles, percebi porque, no silêncio de uma leitura solitária, as pessoas sonhavam acordadas.

Inserida por sergiodinizdacosta

Algumas pessoas, mesmo tristes, cansadas, decepcionadas, tentam a todo custo mostrar o quanto estão bem e felizes, outras se calam, parecem até ignorar os fatos. O meu silêncio não significa que não estou sentindo nada, tampouco que estou ignorando a situação, meu silêncio significa que estou sentindo tanto que não tenho palavras para descrever, gestos para demonstrar nem argumentos para contradizer, e isso dói, pois falar pouco é uma virtude, mas as vezes sufoca.

Inserida por RMila

Viver uma vida de amor e generosidade para com o próximo, já é orar em silêncio... Isso é muito melhor que tentar encher o céu com palavras, visto que em relação a Deus, não se é ouvido no muito falar, pois palavras não persuadem a Deus, mas sim uma vida de amor... Pois quando se ama, se é ouvido e admirado ao mesmo tempo...

Inserida por VALubas

Conheci o inexprimível por meio dos Vedas, a fé por meio da Torá, o silêncio por meio da Doutrina de Buda, o amor por meio dos Evangelhos, a devoção envolta em poesia por meio do Alcorão, a sabedoria por meio dos sábios, místicos e profetas e o mistério por transmissão Divina alcançou meu coração sem a necessidade de palavras.

Inserida por DesnudosNaLuz

"Melhor amar em silêncio que tornar seu sentimento de amor em tristezas de uns e ou até tragédias, infelicidades, comédias, leviandades ou decepções. Se não dá pra ser, guarde no cantinho do coração, e abra espaço para outro e outros... E, no final o que valerá mesmo é o quanto se amou."

Inserida por NeuSilveira

Eu fiz um pacto de silêncio, hoje eu sei que há poucos, bem poucos interessam o que eu passo, o que eu sinto. Então para os demais eu vou sempre está bem, não isso não é falsidade, mas a certeza de que meus sentimentos valem muito, o que eu sinto é meu, não diz respeito a mais ninguém. Chega uma hora que a gente cresce e percebe que o que você diz é constantemente usado contra você, então é melhor se segurar, sofrer calada. São tantas pessoas felizes no mundo que está triste se tornou pecado, é um erro, é besteira. E que mal há em está triste, ou quieto, ou em silêncio? Você não pode permanecer assim porque ninguém merece ser triste o tempo todo, mas está triste faz parte, é necessário, ensina muita coisa. Sinceramente, eu tenho medo de quem corre da tristeza, eu tenho medo de quem canta felicidade aos quatro ventos e tenho pavor de quem julga o que os outros sentem, se põe num patamar elevado tipo ‘eu nunca vou passar por isso’ e olha a tristeza e o sofrimento alheio com desdém. O que eu sinto, o que você sente tem muito da nossa história, ninguém fica triste por um motivo só, pra você julgar alguém teria que ter um filme autoral contando como foi a vida em mínimos detalhes daquela pessoa e sentir o que ela sente, por isso ninguém é capaz de analisar a dor de ninguém, o que a gente vê na maioria das vezes não é nem 2% do que realmente ta acontecendo. Então vamos aprender a se colocar no lugar dos outros, a ser menos egoístas, a respeitar a dor e o sofrimento de quem quer que seja. Nessa vida aprendi que ninguém está imune de nada, que assim como o sol é pra todos a tempestade também.

Inserida por kamylla23