Texto sobre Respeito
Amizade, palavra bonita.
Você é realmente amigo de alguém, ou você deixa de ser amigo (a), se esse amigo(a) não concordar com você, ou você tem que sempre pedir desculpas, para manter a amizade.
Na verdade, então você não tem amigos ou não é amigo (a), de ninguém. Pois, ser amigo (a) de alguém é compreender o outro, pode não concordar, porém, pode respeitar.
Porque respeitar uma opinião contrária a sua, já é, uma grande prova de amizade, porque tem cada coisa.
Se você não respeita ou não compreende, você não é amigo de ninguém, você pode ter colegas, não uma AMIZADE.🦋🦋🦋
outro, mesmo tendo cada um suas peculiaridades.
Eram diferentes mas porém totalmente compatíveis.
E descobriram também que juntos certas coisas não existiam como : disputas, maus tratos, agressões, punições, abusos e etc.
Mas sim muitas virtudes como : amor, amizade, compreensão, carinho, parceria e tantos outros sentimentos nobres.
Muitos se escondem nas palavras doces e amorosas.
Em nossa vida passamos por diversas provas que nos fazem questionar em muito como algumas pessoas convivem com seu próximo. Como muitas vezes o julgamento é o caminho que alguns acham de se referir a alguém, podemos concluir que a prática ela ofende e traz sofrimentos. Por isto cabe uma reflexão e algumas perguntas.
Porque a crítica e o julgamento por coisas que fiz e não gostou, porque o julgamento por coisas que não fiz. Porque julga pelo que sou e você não gosta, ou me julga pelo que eu não sou e quer que eu seja?
Porque acusa de coisas que pra você é importante e para mim não é...? Porque acha que sua verdade é a minha e me critica por não pensar igual. Quem disse que o certo de alguém é a mesma do outro. Porque tanto dedo apontado se ninguém é dono da verdade...?
Se tenho alguma coisa sou motivo de conversas, senão tenho sou motivos de comentários. Mas na realidade, o que importa se isto não faz a menor diferença em várias situações.
Porque questionar meu caráter e minha honestidade se não me conhece a fundo. Se estou certo falam, se estou errado falam mais ainda. Mas quem não erra? Quem tem o direito de avaliar alguém de acordo com seus parâmetros e não em um contexto maior e que abrange mais itens sobre aquela pessoa. Quantas perguntas sem respostas e sem explicações.
Hoje em dia é fácil criticar e julgar alguém, afinal temos muitos recursos para se fazer isso. Falta empatia, amor, respeito e principalmente vergonha na cara, e uma coisa importante de quem tece críticas, geralmente se esquece de olhar o seu próprio umbigo, numa alusão a ver seus problemas, atitudes e defeitos. Muitas vezes até superior de quem se fala.
O bom senso fica muitas vezes ausente, respeito nem se fala, o importante é falar, criticar e julgar, mesmo que isto não seja a verdade, muitos se escondem nas palavras doces e amorosas, mas, na verdade, pregam a fofoca, a mentira, o sofrimento sobre quem é atingido por tudo isto.
Não,não é acaso. Não é descaso. Somente o cumprimento da palavra do SENHOR.
Vivemos dias de opróbrio. Total desrespeito e desonra para com a humanidade. O conceito de educação, totalmente distorcido.
A família, para muitos, deixou de ser o alicerce; tornou-se um fardo. Até quando estaremos surdos para o grito desesperado de almas sedentas pelo amor de CRISTO?
Declaramo-nos cristãos, mas somos na maioria das vezes, indiferentes às necessidades do próximo; independente de sua origem.
Está escrito: "e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará."(Mt 24:12 - JFA)
Que haja para nós, seres (des)humanos, tempo de arrependimento. Tempo de despertar para o verdadeiro Amor.
Aquele que salva, cura, liberta. O Amor que nos aproxima e nos faz capazes de verdadeiramente cuidar e respeitar.
Possamos refletir sobre o sacrifício de CRISTO em favor da humanidade. Sejamos dignos de ser chamados "filhos de DEUS".
A graça do SENHOR seja contigo.
Começa um novo ciclo da sonhada democracia.
Foram dias difíceis e intensos, mas parece que tem gete que insite em prolongá-los.
Nessa jornada, algumas pessoas avessa ao meu posicionamento, deixaram de falar comigo. Sigo sem ódio no coração, pois foi do lado do amor que escolhi ficar.
Juntei-me a milhões de vozes que lutam por um mundo mais justo para todos, inclusive para você.
Queremos que nosso ecossistema, assim como as mulheres, as crianças, os idosos, os indígenas, e tantos outros sejam protegidos.
Estamos na luta para extinguir o preconceito, à discriminação e à intolerância.
Somos idealistas, respeitamos o pluralismo e cobramos por uma política includente que engloba educação, saúde, segurança, cultura, esporte, lazer, trabalho, e tantos outros direitos.
Sabemos que a estrada é longa e árdua para nossas conquistas. Não temos tempo para voltar, mas, se você mudar de ideia, corra ao nosso encontro. Na nossa luta sempre existirá espaço para quem sonha junto em tornar o mundo um lugar melhor para viver.
A bíblia diz que tudo no universo está sob vontade de Deus, mas tem gente que se comporta como se Deus fosse sua propriedade exclusiva, e não aceita contrariedades, pois quando não tem seu pedido realizado começa a maldizer o próximo, desdenhar, desejar o pior, amaldiçoar... Afinal que tipo de cristão você é? Do tipo que tem Deus na língua e o diabo no coração? Quando perdemos pessoas queridas nos resignamos na dor, nos apoiamos na retidão do respeito às decisões de Deus, e ele nos acolhe em sua glória e benevolência. Então porque alguns desígnios de Deus você aceita e outros não? Ele existe para atender somente os seus pedidos? Para criar inimigos quando você sofre alguma derrota? Afinal a que Deus você serve ou segue? A sua igreja feita somente de tijolo e concreto ou de amor ao próximo? A palavra de Deus afirma que ele tudo sabe, tudo vê, tudo conhece e sempre é justo nas suas escolhas e decisões, e justamente por isso que Deus dá o livre arbítrio para você optar se respeita as escolhas e decisões dele ou se você duvida e questiona a vontade de Deus. Então cabe a pergunta: VOCÊ VERDADEIRAMENTE ACREDITA EM DEUS? Ou Deus habita somente a sua boca? A pureza no coração é uma ligação direta e irrefutável com Deus, pois desta forma Deus realiza as transformações em nós, muda nosso pensar, a forma de olhar o próximo sem diferenças, e assim Deus está nos ensinando a nos permitir enxergar as pessoas com os olhos de seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Então cabem mais perguntas: o seu Deus existe apenas para você e seus iguais? Ou de todos que o procuram? O que você aprendeu com Jesus Cristo, cultivar a guerra ou a paz? Ser indiferente por qualquer razão mostra um coração contaminado e vazio dos ensinamentos do Cristo, e este é um curto caminho para aprender a odiar pessoas, diferente de Jesus que acolheu seus inimigos, ajudou seus opressores, alimentou os descrentes, amou os diferentes, pois acima de tudo Jesus respeitava a todos. Por isso se pergunte: quem pensa diferente de você merece seu respeito ou seu ódio? Deus respeita todas as escolhas, porém cabe a você evitar que as suas lhe acorrentem na escuridão do ódio somente porque a escolha do outro é diferente da sua, e justamente por isso Deus tem a generosidade de nos entregar o bem e temos que ter a mesma generosidade para guardá-lo e preservá-lo em nossos corações. Ajude a construir pontes entre você e as pessoas, nunca paredes, Deus dá bom caminho para todos, mas cada um decide como caminhar e sem desmerecer ninguém, por isso quando você escolhe demonizar os outros está dizendo que você é de Deus e outro do diabo, e quando vc diz que o mal venceu está afirmando que o diabo é mais poderoso que Deus, pois não esqueça que nada acontece sem a vontade de Deus e tudo que ele faz tem um propósito bom. Ou você duvida das intenções de Deus?*
John Pablo de La Mancha
Como eu sempre digo: Respeitar não implica em concordar, mas é valorizar a opinião de quem pensa diferente, sobretudo, é valorizar a pessoa, principalmente se for amigo de longas datas, ainda mais se for da família. Isso vale para política, religião e outros.
Ao contrário disso, chama-se intolerância!
(DVS)
Se eu amo meu irmão, eu estou em paz com Deus!
Se eu amo o meu próximo, não faço mal a ele. O Senhor me ajuda quando traz à minha memória os males que já causei a algumas ou a muitas pessoas. Mesmo que tenha sido apenas um único mal, ainda assim eu cometi pecado contra o meu próximo.
E o que Deus quer de nós é que reconheçamos que erramos e pecamos e que nos arrependamos pelos nossos erros e pecados de modo que nunca mais os cometamos novamente mesmo diante das tentações; contra essas, devemos estar vigilantes para não incorrermos no mesmo erro ou pecado novamente.
Somos humanos, mas Deus é conosco quando estamos com ele, e quando estamos com ele, ele nos fortalece contra toda forma de mal que venha contra nós para prejudicar a nós mesmos e ao nosso próximo.
Eu sou santa porque sou filha de Deus que é santo. Mas eu não sou nem uma santinha! Já cometi tantos pecados na minha vida dos quais me arrependo profundamente, e hoje me esforço ao máximo para não pecar, e para isso fico vigilante na direção da palavra de Deus para não pecar contra o Senhor, pois pecar contra o próximo ou pecar contra si mesmo é pecar contra Deus.
Assim, devemos pedir perdão a Deus por todos os nossos erros e pecados do passado e pelas possibilidades de pecar no presente que, de antemão, já devemos repreender em nome de Jesus para que não tenham mais lugar em nossas vidas visto que pertencemos ao Senhor.
O Senhor Jesus já nos perdoou pelos nossos pecados pelos quais nós também precisamos nos perdoar para que possa haver liberdade em nosso coração, em nossa mente e em nosso espírito. Que a paz do Senhor reine e abunde em nossas vidas para a glória de Deus.
E Jesus responde que desde que ele é aceito como nosso Senhor e nosso Salvador, já estamos perdoados por todos os nossos erros e pecados. Caso contrário, o seu sacrifício por nós teria sido em vão. Mas ele nos instrui a que perdoemos a nós mesmos. Como? Simplesmente dizendo: “Eu me perdoo”. E quanto ao nosso próximo, a quem fizemos mal, desde que pedimos a Deus que o nosso próximo nos perdoe, em Cristo, ele já nos perdoou; basta crermos. Amém.
E, quantas vezes, mesmo amando o nosso próximo, queremos revidar alguma coisa que ele nos tenha feito de ruim ou com que ele nos tenha entristecido. Deus nos ensina a não guardar rancor nem ressentimento. Como fazer isso? Pedindo a Deus que limpe o nosso coração, e que nos ajude a vencermos a nós mesmos em nossas decepções, frustrações, sentimento de abandono, orgulho ferido, vencendo, assim, qualquer desejo de vingança. Que Deus nos abençoe e liberte em nome de Jesus. Amém.
Porém, às vezes, as circunstâncias exigem prudência. É sempre melhor ter a certeza de ser querido ao invés de se oferecer, sofrendo risco de ser rejeitado, pois as vezes estamos prontos para o encontro, mas o nosso próximo ainda não está. Isso exige respeito ao arbítrio do outro, assim como Deus faz conosco respeitando o nosso arbítrio, e está sempre com o coração pronto para nos receber desde que o nosso coração esteja voltado para ele.
Porém, mesmo sob tais circunstâncias, que a nossa oração diante do Senhor seja a de estar sempre com nosso coração aberto para receber aquele por quem esperamos mediante a certeza de que veio a nós, o que prenuncia uma abertura recíproca de um relacionamento harmonioso.
Ou seja, precisamos aprender a amar e respeitar o outro assim como precisamos aprender a amar e a respeitar a nós mesmos. A prudência e o respeito estão ligados ao amor.
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor” (Lv 19:18).
Se você apenas tem mas não é, certamente voltará a não ter:
Compensa ter dinheiro e não ser próspero?
Importa ter poder e não ser honrado;
Resolve ter autoridade e não ser respeitado;
Vale ter atenção e não ser compreendido?
Convém ter amigos e não ser ouvido?
Importa ter amor e não ser amado?
Compensa ter uma casa e não ser um lar?
É preciso viajar sozinho
Se você nunca viajou sozinho, talvez não esteja preparado para viajar acompanhado.
Já vou te avisando! Preste bem atenção!
Vai ser preciso compartilhar, ouvir, ceder, às vezes, recuar . O ritmo não vai ser o mesmo, nem os pensamentos, as idéias então, nem se fala.
Você vai precisar respeitar mais do que amar, porque o amor se constrói no "respectus" do latim, que quer dizer "olhar outra vez".
Porque quando você olha pela primeira vez quer desistir, mas quando olha novamente enxerga no outro a si mesmo, com seus erros e falhas.
Isso mesmo, somos reflexos uns dos outros, e naquilo que apontamos, pasmem, é bom nisso que erramos(sei que há exceções).
Neste segundo olhar é possível entender que há um limite entre o que eu quero fazer e o que eu posso fazer.
Isto é, eu não posso produzir no outro sentimentos dolorosos dos quais eu mesmo não gostaria de sentir, e nesse respectus, se resume o amor.
Viajar é o nosso destino, se acompanhado ou não, já é uma escolha; e nossas escolhas muitas vezes divergem do que está no coração, ou melhor, no entendimento.
Porque nosso coração não pensa, ele sente, no entanto, nosso entendimento rege, ou pelo menos deveria reger essas escolhas.
Estar sozinho no trajeto é conhecer a si mesmo, crescer, amadurecer; quem caminhou sozinho foi forjado nas dificuldades da vida.
Por isso, agora, sabe que está pronto para compartilhar aquilo que tem de melhor.
Mas entenda, agora, para que tudo dê certo, é necessário outro caminheiro forjado na batalha, pois aí haverá troca de experiências.
Espere só um momento! Não estou aqui para te ensinar a escolher seu caminheiro, de forma alguma!
Digo apenas o que é real, que as caminhadas cada vez mais se encurtam pela falta de experiência, conhecimento e firmeza.
Tudo se acaba porque nunca caminharam sozinhos, os dois previam pegar uma “carona”.
Cada um imaginou que o outro estava preparado, mas na verdade, nenhum dos dois havia levado água no cantil.
Mortos de sede, agora trocam farpas, se ofendem, não se suportam, porque havia muito amor, mas pouco “respectus”; não conseguiram se “olhar outra vez”.
Minha querida mãe me ensinou muito, através do seguinte ditado:
_O que seria das outras cores se todos gostássemos do azul?
Pois bem...
Fica nítido que somos diferentes.
Cada pessoa possui uma história única.
Por mais que passamos por situações parecidas, a forma como lidamos com isso é diferente para cada um.
Exercemos reações diferentes perante a vida (ou a morte).
Não devemos ensinar as crianças a respeitar o branco ou o negro. O correto é educar para que respeitem a todos, assim não criaremos distinções.
Querer que as pessoas possuam a mesma forma de pensar ou gostos, é normal. Porém a magica está na loucura de sermos diferentes, de podermos discutir sobre assuntos variados. Essa é a porta do conhecimento.
A única coisa que devemos ter sempre para com o outro, é o RESPEITO.
Entenda...
Voce não precisa gostar do que julga diferente, mas respeitar é teu dever.
_Catherine Andrade
A Sua Fêmea Dignidade
Ela achou que não deveria,
Porém mesmo assim,
Virou-se e olhou para trás.
Com sua voz engasgada ainda,
Exaltou-se por alguns instantes
Com falas que sempre as faz,
E não fez mais nada que deveria.
Com o que lhe estavam obrigando
Calada dentro de si ia lutando,
Para que em seus pensamentos
E no seu cuidado com a decência,
Provar que não há no mundo dinheiro
Ainda que em seu estado de carência,
Roube-lhe sua dignidade e resiliência.
Nisso contra tantos de muitos se indispôs,
Brigas sozinha diferentes batalhas batalhou.
Lábios com discursos firmes e sólidos propósitos,
Com serenidade no olhar a todos bem claro diz,
Qual certo o resumo de sua vida se explica
Que não precisa de muito e assim acredita,
Para que em sua existência ser e estar feliz.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Amor é voltar
Paixão é não ir
Amor é cuidar
Paixão é sentir
Amor é perfeito
Paixão nao tem culpado
Amor cabe no peito
Paixão, pra todo lado
Amor é querer o bem
Paixão é querer com urgência
Amor é enxergar além
Paixão pura concupiscência
Amor é respeito sem entender
Paixão é terminar o serviço
Amar é voltar a escrever
Paixão é não ter muito tempo pra isso.
Paixão é querer com urgência.
São tantas tragédias ocorrendo no mundo,cada um com sua verdade,a volta de Cristo,as previsões de Chico,a volta do anticristo,qual verdade é absoluta?
A minha,a sua ou a nossa?
Quem somos?De onde viemos?Para onde iremos?
Ninguém prova absolutamente nada,mas ao mesmo tempo provam tudo com um único elemento chamado Fé.
Veja só achamos algo que todos temos em comum,acreditar e sustentar em que acreditamos,por isso cabe o respeito entre os iguais.
Luto...
“Não basta ser uma boa mãe
Não basta ser uma boa esposa
Não basta ser uma excelente profissional
Não basta ser a filha perfeita
Não basta ser a grande Amiga
Não basta ser forte e independente
Não basta ser nada...
Se for mulher, infelizmente está destinada ao desrespeito...
Estou em Luto pela minha integridade, que morre cada dia um pouquinho com as atitudes que vivencio nessa tal de experiência de vida.
Sim... eu luto contra seus elogios tendenciosos...
Eu luto contra seu preconceito ...
Eu luto contra suas duplas interpretações....
Eu luto contra suas piadinhas...
Eu luto contra seus julgamentos...
Eu luto contra suas condenações...
Estou em luto pelo respeito que morreu...
Em luto pelo cavalheirismo...
Em luto pela falta de sensibilidade...
Em luto pela pela falta de punição...
Em luto pela minha dignidade...
Eu luto para não levar a culpa...
Eu luto para me manter alegre,
Eu Luto para não parecer oferecimento.
Eu luto para segurar meu sorriso, eu luto para evitar outro entendimento...
Em luto pela minha liberdade de expressão...
Em luto pelo meu livre arbítrio...
Em luto pela amizade sincera...
Em luto para ser uma mulher feliz.
Eu luto para que percebam
Que o corpo é meu! E não seu!
Eu luto para que entendam
Que uma roupa curta não é convite!
Eu luto para que as redes sociais não se tornem passaportes para o desrespeito...
Eu luto para que quem decida seja eu.
Em luto pela educação do sexo oposto
Eu luto para a verdadeira amizade
Em luto pelo sorriso frouxo
Eu luto pela igualdade
Eu Luto pela minha saúde física,
mas em luto pelas inconveniências que estar saudável me proporciona...
Eu luto para me sentir bonita,
mas em Luto por me tornar culpada
Eu luto para acreditar nas amizades do sexo oposto,
Mas em luto por decepções diárias...
Em Luto pela esperança de mudança
Mesmo assim EU LUTO PARA SER RESPEITADA
EM LUTO POR NÃO PODER SER APENAS EU...
7 - aceite o que possa melhorar
8 - mude com as mudanças
8 - respeite-se
9 - respeite o que acredita, mas não desmereça os fatos
10 - cumpra promessas, juramentos, a sua palavra define seu caráter
11- tenha o mesmo respeito ao seu cônjuge, filhos, familiares, na ausência ou na presença dos mesmos
“Qual é o valor que você dá para algo ou alguém?! As suas reações perante circunstâncias na vida podem fazer você mais feliz, mais leve. É sentir gratidão por pequenas coisas como simplesmente acordar. Se valorizar é mostrar às pessoas quem é e como merece ser tratado. Então, se trate bem, com todo respeito”
#bysissym
Precisamos entender de uma vez por todas que ao tentarmos tirar vantagens de situações e pessoas, nossa vida não prosperará. prosperidade não se refere apenas à saúde financeira, mas sim mental, física e social.
Tirar vantagem significa se achar mais esperto e subestimar a bondade e capacidade do outro. É agir de maneira egoísta e manipuladora, além de enganar, explorar ou prejudicar os outros para obter lucro, poder ou qualquer outra forma de vantagem.
É burlar o sistema, é atropelar o trabalho para sair mais cedo, é enrolar no trabalho para não precisar entregar mais. É mentir no currículo, é pegar algo que não lhe pertence, é explorar funcionários e prestadores de serviços.
É uma conduta antiética e prejudicial que muitas vezes viola os princípios de justiça, é uma falta de empatia e respeito pelos direitos dos outros.
Achar que o outro tem mais do que eu e por isso devo tirar, pois “ele me deve algo” é no mínimo desonesto. Em algum momento,podemos até sentir que estamos na vantagem e ganhando algo às custas de uma instituição, de um parente, de um patrão, de um cliente ou até mesmo de uma nação, mas acredite, é a curto prazo.
A base da prosperidade é ampliar a visão, entender que o outro percorreu um caminho para chegar onde está e que muitas vezes eu mesmo não estaria disposto a percorrer esse caminho. A base da prosperidade é sentir gratidão, respeito e agir com honestidade.
A vida é um eco, por vezes recebemos aquilo que emitimos.
Que som você está emitindo na sua vida e na vida das pessoas?
Lembre-se: esse mesmo som voltará para você!
Com amor,
Graziella Budacs Sánchez
Psicóloga e Fundadora da @pathmind
CRP 06 133416
Qualidade de vida, é estar em um relacionamento com alguém que a gente gosta de verdade. É fazer da relação um ninho de amor e não um campo de guerra. É ser doce exageradamente com a pessoa amada. É respeitar, cuidar, amar e ser fiel com o companheiro(a).
Se nao for desse jeito, fique solteiro(a)
Na busca por fama e engajamento, opiniões fogem da realidade.
Discussões sem fundamento, fazem mentira ser verdade.
As pessoas estão doentes, tratando a vida de forma banal.
Tomando ações inconsequentes, nesse mundo virtual.
Parem apenas um instante, busquem entendimento.
O equilíbrio nunca esteve tão distante, nessa falta de autoconhecimento.
A vida é agora, o tempo que passa é real...
Não joguem o AMOR fora, alegando que esse é o “Novo normal”.