Texto sobre Pessoas
O Valor Do Amor Não Esta No Tempo Que Ele Dura, e Sim na Sua intensidade que ele Acontece. Pode Ser 1 Dia, 1 Mês, 1 Ano , Independente, se existir amor verdadeiro tudo se completa. Descobrimos coisas que só sentimos com pessoas que realmente entregamos nossos corações, nossas intimidades, nossas vidas. Você Hoje é essa Pessoa.
Tome cuidado ao elogiar ou supervalorizar as pessoas, talvez elas se tornem monstros; mas também tome cuidado ao insultá-las ou ao desvalorizá-las, pois elas podem se tornar seus inimigos; portanto, sugiro que você recorra ao bom e velho silêncio, pois, no final de tudo, ele se prova um ótimo amigo.
As vezes eu dou bola mesmo, sou atencioso e simpático mesmo, só pra ver até onde chega o interesse alheio. E não é que eu seja tudo isso, mas muitas pensam que eu tenho muita coisa para oferecer. E antes que você se equivoque, digo que muitas pensam que eu tenho muita coisa material para oferecer. É justamente aí que eu descobro quem é quem, que eu distinguo o verdadeiro diamante de uma simples pedrinha que brilha. Eis que muitas imaginam que irão ostentar alguma coisa as custas do meu carro importado, do meu salário que eu consigo com o meu trabalho e da minha moral? Ao envés disso, apareço na sua porta com um bilhete único e uma bolacha de água e sal pra gente dividir sentados na calçada de casa. Não perca o seu tempo me procurando onde não estou. Não frequento os camarotes das festas mais badaladas e fúteis da cidade, e nem ando com aquela pólo com o bordado do jacaré cujo nome me fugiu da memória. Sou simples e bem humorado, papo de "patrão" deixo de lado. Prefiro um papo sossegado, uma camisa básica, chinelo e um jeans rasgado. Tudo que eu tenho é para o meu uso, para o meu conforto, sou eu que desfruto. Não acho graça em se mostrar para os outros.
As coisas vão complicar quando você estiver perto de conquistar o que você quer, sabe por quê? Tem muita gente que te põe olho ruim, as pessoas de sua confiança te traem, pois é, é difícil ser rodeado de pessoas sinceras, mas aos poucos você vai filtrando sua vida, as máscaras de “amigos” caem, e então, se você manter seu caráter, não terá o que temer.
- Mágoa sobrecarregada de mágoas , gente sorrindo sem dar risada , olhares para o nada , nada dito , nada visto , nada importa , eu tô vivo mas não vivo , mais quem se importa ? Protótipos e genéricos , tudo falso tão bem feito e nos fazendo acreditar em mentiras tão bem criadas por quem não sabe o que falar , gentilezas nem sempre são de graça , tudo tem um preço , tudo tem uma troca , e o que realmente toca não te toca mais , como o “amor” que é só mais uma palavra num dicionário de palavras sem sentido que você usa , que alguém criou , como “felicidade” desviando-se , enganando-se , afundando-se na tua própria ironia e como “verdade” que eles usam como “mentira” … A grande verdade é que tem muita gente vivendo por viver , escondendo sentimentos e não nos deixando ver , querendo gritar mais tudo o que fazem é se calar , sabendo que nada está bom do jeito que está , que tem de melhorar , as pessoas tem de se amar … Mas … Fecham-se as portas , a cara , o coração , limitam-se a se dar as mãos , abraços , palavras e ainda há quem diga que todos somos irmãos … As pessoas tem de se libertar e não viverem presas a vaidade de outras pessoas , a gente não vive a nossa vida e acaba vivendo a de um outro alguém , que muitas vezes nem você , nem eu sei quem é , a vaidade influencia e nos fazem mudar de opinião , de pensamento , tudo para agradar ... Só viva avida do jeito que você imagina , que você sonha , não viva a toa ... Viva a sua vida !
Facebook, lugar onde pessoas que não conhecem nada a mais que nosso nome, acham que podem lhe criticar, onde pessoas que não gostam de nós, nos adicionam e vivem "fuçando" em nossos posts e fotos, onde ficam chateados quando as chamamos no chat e mais ainda quando não, onde pessoas são tão amáveis em postagens e comentários mas cruzam com a gente na rua e não olham em nossa cara, onde nos adicionam para ter um número... Enfim, onde vida real invadiu a virtual, onde tudo é legal, onde todo mundo é melhor que outro, onde a foto de um é mais bela que do outro, um tem mais 'amigos', outro ganha mais 'curtir', todo mundo é lindo e belo, sincero e verdadeiro, e por fim onde seguem o lema 'façam o que digo, não façam o que faço'... Facebook, aqui estamos nós. :D
Engraçados que nós seres humanos temos sempre afinidade com pessoas que querem o mesmo que nós, que pensa muitas das vezes igual, essas pessoas viram nossas amigas, romance e etc, mas se você reparar bem o seu inimigo é sempre aquele que se opõe a você, que nunca concorda com suas atitudes, e que nunca aceita a sua opinião.
É estranho descobrir coisas em comum com muitas pessoas. É ruim você ver que as lágrimas que você deixou cair, já caíram muitas outras vezes; por outras pessoas, mas pelo mesmo motivo. E olhando assim, no geral, o que antes parecia tão doloroso e digno de um rio de lágrimas, parece só mais uma futilidade, mais um detalhe, uma besteira. Não seria isso verdade?
As cicatrizes de relações que deram errado, sempre vão estar como uma cicatriz física em nosso corpo, aconteceu, sangrou, demorou a cicatrizar e parar de doer, mais sempre vai estar la quando olharmos para ela, e vamos lembrar de tudo que aconteceu sim! Sei que não podemos culpar o novo por um erro do passado, mas vai depender dessa nova pessoa que deixamos entrar na nossa vida, não permitir que olhemos para nossas feridas e não nos causar novas.
Existem atitudes que afastam as pessoas de nós, tome cuidado com as suas, as vezes você pode não ter tido um dia bom e acaba descontando em quem não culpa disso, saiba camuflar seus sentimentos, existem pessoas que só querem ser gentis, nunca trate com falta de empatia dando patadas e tratando com desrespeito.
Eu sou do tipo que ou você me ama ou você me odeia. Impossível é você sentir os dois por mim. Eu sou eu e sempre serei eu. Gosto de ser eu quando acordo. Quando falo com as pessoas. Quando caminho. Quando faço amizade. Gosto de pessoas de sorrisos rasgado. Gosto de liberdade. Liberdade de ser eu. Liberdade de não rotular. Liberdade de pensar. Liberdade em viver. Essa sou eu.
Cada ser tem o seu valor; não pelo seu status social, o local onde mora, a sua cultura, beleza, bens ou sucesso alcançado… Cada ser tem o seu valor na essência, no amor sem preconceito, na bondade, na caridade e principalmente no reconhecer que somos iguais, estamos todos de passagem na terra, temos uma única vida propensa às vitórias e derrotas… A diferença está na razão que cada um dá a sua vida e como olha para o outro… Sem preconceito!
"Pessoas raras, são como pedras preciosas. Elas tem o dom de transformar sonhos em realidade e aliviar almas aflitas. Elas tem a virtude de aplacar a angústia e nos arrebatar. Cuide bem das pessoas raras que surgirem em sua vida, pois elas, são como pedras preciosas que valem uma fortuna."
Tenho escutado tantas histórias sobre a proximidade entre as pessoas e sobre o afastamento. Às vezes nós nos afastamos de algumas pessoas ou de alguns parentes porque eles nos fazem muito mal, e nem tentamos explicar o nosso afastamento para estas pessoas porque certamente não nos compreenderiam, não entenderiam que elas foram prejudiciais para a nossa estabilidade emocional e psicológica.
Para ser honesto, eu começava a achar que você caria boquiaberto com qualquer pessoa se você pudesse ver as partes dela que ninguém mais vê. Se você pudesse ver essas pessoas inventando musiquinhas ou fazendo caretas no espelho; se você as visse dormindo abraçadas com seus cachorros, ou parando para olhar um insetinho, caminhar por um galho, ou simplesmente sendo muito diferentes e solitárias e chorando em algumas noites. Ao ver essas pessoas, vê-las realmente, você não conseguiria evitar achar que qualquer pessoa e todas as pessoas são incríveis.
Viajar graças a Deus entre outras coisas traz a oportunidade de encontrar e de reencontrar algumas pessoas maravilhosas que farão uma notória diferença nos diversos momentos, risadas altas, conversas agradáveis, daquelas que fazem ignorar que o tempo está passando, até as dificuldades perdem uma boa parte da sua força, lugares ganham mais sabor, às vezes se descobre uma familiaridade mesmo com pouca convivência, valiosas lições, ganhos de maturidade, inspirações de resiliências, bastante possibilidades, provavelmente, não será mantido o contato com todos, mas, certamente, cada um sempre contribui de alguma forma com a sua singularidade, felizmente, o vínculo com alguns permanecerá, são os que mais deixam saudades, amizades queridas e inusitadas que não se limitam às viagens.
A cada dia que passa percebo como as pessoas são corrompidas pelo dinheiro, lamentável, dinheiro é um mal necessário, dependemos dele para pagar as contas, alimentarmos, termos um conforto que acharmos necessário, mais lembre-se, tolo é aquele que acredita que o seu dinheiro o tornará mais amado, com amigos verdadeiros, com uma melhor educação, isso tudo é confundido dinheiro x realidade, ter dinheiro é uma coisa, achar que ele o faz estar acima de tudo e do todos, isso sim é uma realidade lamentável de um verdadeiro tolo de olhos vendados.
Há um tipo de solidão que é mais que estar sozinho, pois é a solidão da alma, do mais profundo dela, que se revela sem explicação, implacável e até assustadora. Mesmo cercado de pessoas, no trabalho e até na diversão, há o vazio que não se preenche nunca no ser que sofre este mal. Trava-se uma batalha interior, uma guerra que parece não ter fim e que precisa ser vencida, passo a passo, num estratégico plano que só a pessoa mesmo pode fazer. Ela é a doença e ter que ser a sua própria cura.
Tem pessoas que não cabem no propósito que Deus estabeleceu para nossa vida. Pois essas pessoas podem atrapalhar e comprometer o que Deus preparou para você, elas não podem impedir o que Deus determinou para sua vida, mas podem te trazer muitos aborrecimentos desnecessários. Lembre-se de Lô e Abraão (Gênesis 13.5-14), de Noemi, Rute e Orfa (Rute 1.7-14). Não fique insistindo com quem Deus que tirar e com quem não quer ficar.
As pessoas virtuosas nos respeitam tão somente por sermos pessoas. As pessoas não-virtuosas nos respeitam apenas quando demonstramos certa competência e superiosidade em relação à algo que elas apreciam. E sim, infelizmente, a maioria das pessoas não são virtuosas (não vivem segundo virtudes).