Texto sobre Espera
Porque amar é deixar ir na espera de que volte. Porque amar, acima de tudo, é querer a volta mesmo que, muitas vezes, voltar seja algo fora de cogitação. Porque por mais bonita que seja uma flor, arrancá-la é decretar sua morte sem que ela possa exercer seu direito básico de vida: a beleza. Então, se você ama, deixe ir. Amar não é possessão. Amar é apreciação.
" Eu nunca vou desistir. Eu persevero e me supero ante a adversidade.Minha nação espera que eu seja fisicamente mais resistente e mentalmente mais forte do que meus inimigos. Se for derrubado, eu me levantarei toda vez.Eu pegarei cada gota de força que me resta para proteger meus amigos e cumprir nossa missão.Eu nunca estou fora da luta."
Não digo que foi fácil. Deixar a tristeza de lado requer muitos sorrisos. Encher o coração de esperança e ignorar os abismos é como andar em uma corda bamba. Não se conquista paz de espírito de uma hora pra outra. Tem que lapidar, cultivar a terra, esvaziar o corpo do que não faz sentido e só colher bons sentimentos. Plantar amor para colher amor também.
Tínhamos medo de reconhecer que sexismo podia ser tão opressivo quanto racismo. Apegamo-nos à esperança de que a libertação da opressão racial era o bastante para sermos livres. Éramos uma nova geração de mulheres negras que tinham sido ensinadas a se submeter, a aceitar a inferioridade sexual e a permanecer em silêncio.
Haverá um tempo em que o meu "até semana que vem" será: "amor me espera pro jantar". Haverá um tempo em que ao invés de falar "se cuida", eu direi: "eu vou cuidar de você". Haverá um tempo em que a minha grana não será mais com as minhas coisas, serão com as nossas, haverá um tempo em que um sábado com chuva não será desesperador, será acolhedor, pois nesse tempo as gotas em nosso telhado serão a sinfonia do nosso romance... Discutiremos coisas bobas, e os abraços já não serão apenas abraços e sim conforto. Haverá um tempo em que nosso prazer será dividir um sofá ou deitar na cama, agarradinhos, assistindo um filme ou ouvindo uma música. E quando esse tempo chegar, ficarei feliz, é tudo que eu sempre quis... Ter alguém pra amar e ser amado, sentir a energia, te olhar de jeitinho atencioso, como um retardado apaixonado (De uma maneira boa), e dizer te amo a cada cinco minutos, só pra você lembrar que de você, só de estar presente me faz bem.
Paixão vem quando a gente não espera. Não avisa mesmo, acontece no meio de uma balada ou na fila do mercado, paixão é sempre urgente, não liga se você quer ou não, ela simplesmente se instala em você. O amor não… Ah, o amor! O amor a gente escolhe mesmo, a gente escolhe amar quando ouve com atenção as histórias do outro. A gente escolhe amar quando passa pela comida que o outro gosta no mercado e resolve levar. A gente escolhe amar quando troca uma balada pra fazer companhia pro outro que pegou um resfriado, a gente escolhe amar quando escolhe cuidar. A gente escolhe amar quando manda uma mensagem de bom dia e uma de boa noite, quando o sexo é tão bom quanto ficar aninhado no peito do outro. A gente decide amar quando quer dividir as músicas preferidas, quando quer rever os filmes preferidos ao lado do outro. A gente decide amar quando leva pra conhecer os amigos, quando escancara as portas da casa e da vida pro outro entrar e bagunçar como quiser. A gente escolhe amar quando não quer mais ter razão por pura vaidade porque ser feliz e fazer feliz é mais importante. A gente escolhe amar quando não quer dormir sozinho, quando troca a cama espaçosa pelo pé no pé, quando prefere dividir o lençol e acordar olhando pro outro. A gente decide amar quando vai conhecer o pai, a mãe, a irmã, os tios… quando a família do outro passa a fazer parte dos seus dias. A gente decide amar quando abandona os flertes, quando o interesse de uma pessoa vale mais que as investidas de outras 20. A gente escolhe amar quando descobre defeitos e ainda assim não sai do lado, quando programa a mente pra valorizar o que o outro tem de bom. Escolhe amar quem não liga de pegar o trânsito do fim da tarde só pra uma janta improvisada em casa. Escolhe amar quem não dorme sem resolver o problema, escolhe amar quem se alegra com o sorriso do outro, quem comemora o sucesso do outro. Escolhe amar quem deixa pra trás algumas certezas e se abre pro novo. Amar é uma sucessão de decisões, ao contrário da paixão que decide pela gente. Amor a gente constrói aos poucos, todos os dias.
A famosa fila de espera, a ficha sempre depois de alguém, os cochichos nos corredores, as trocas de informações sobre as enfermidades de cada um, 1, 2 e as vezes até 3 pedidos de silêncio, sempre um consultório agitado, milhares de pessoas apenas buscando tratamento. É o meu mundo! Amo passar uma manhã, uma tarde assim. Seria um dia perdido? Não, seria um dia de aprendizado. Observe, converse e aprenda o que as pessoas têm de melhor.
Dificilmente as pessoas irão fazer o que você espera. O relacionamento entre as pessoas sempre será uma base de troca. Seja ela afetiva, emocional, maternal, sexual ou financeira. As diferenças entre os interesses é maneira como esse conteúdo é apresentado. Ou seja, sempre terá aquele alguém que é usado e às vezes não correspondido.
Nas minhas noite de espera,os meus pensamentos vooam tentando o caminho mais curto. Em uma noite ,nebulosa e sem luar senti a sua ausencia ,e naquele instante percebi que mesmo sem ve-lâ,ela sempre estará lá,linda lua de prata amiga e confidente Saiba lua querida , eu resolvi deixar de lado todos os meus sonhos, planos e enganos. Resolvi deixar o destino tomar conta de tudo. Resolvi dizer milhares de coisas sem nem pensar nas consequências,eu posso não ter aproveitado da melhor forma, a maneira que vivi essa vida Resolvi deixar o tempo tomar conta, porque ele tomou conta de tudo. logo eu que sempre fui tão impaciente e discuti por inumeras vezes com o tal do tempo. No espelho a minha imagem, abatida cansada com os olhos tristes e a expressão amargurada. Hó lua amiga não me digas não nesta noite. Aceita-me com alegria envolve-me nos teus braços e não me afastes deles até o amanhecer.Boa noite.
Em uma dessas noites frias e silenciosas, dessas que não se espera nada eu te encontrei você surgiu em minha frente, então eu perguntei : Olá !! de onde você veio, qual o seu nome quem é você ? Muito prazer! Deixe que eu me apresente. Sou aquele que vagueia com você na calada da noite. Sou aquele que se veste de sensualidade que tira-lhe os sentidos, sou a pura insanidade, pois na tua loucura encontro a minha lucidez. Sou o Sentimento que não se esconde que não se apóia na razão que se vê de longe que explode em paixão. Sou como o vento que passa perdido na imensidão. Sim !! Sou como o vento que passa sem tédio e sem rancor, sou a essência da vida muito prazer o meu nome é "AMOR" Boa noite.
Em uma noite despretensiosa dessas que não se espera encontrar nada, ela me apareceu dizendo ; Ei sou eu não está me conhecendo ? vamos pintar nossos sonhos com as cores de nossa imaginação !! Esqueça tudo que passou as mágoas e as decepções jogue-as ao vento. A vida é curta vamos tentar ser feliz. Continuei caminhando foi estranho , ver aquela pessoa que um dia foi tao importante pra mim, e apenas dar boa noite.
Sentado na cama, noite fria, sinto o sangue correr quente nas veias. Lá fora os fantasmas me esperam, porém, não tenho coragem para enfrenta-los, não hoje, nem agora. Minha razão me lembra que solidão mesmo e você esta em meio a uma multidão, e ainda assim sentir falta de uma pessoa. Desvio minha atenção dos pensamentos banais para apreciar meu reflexo no vidro da janela, noto um olhar frio e distante de um homem cansado. Presto atenção fixamente pra quela figura, pergunto então ; Quem sou eu ? A onde foi parar aquele jovem que sabia tudo que entendia de tudo ? Agora descobri que não sei nada que não entendo de nada. Boa noite.
O sol já se pôs! e junto ao sol o amor se foi deitar, na espera de um novo dia chegar. Agora ao me deitar fico na espera do sono chegar, para adormecer! e nos meus sonhos te encontrar,e no meu peito poder sentir o coração pulsar, e se fazer entender que o amor nele está! e ao chegar de um novo dia,espero o amor em meu peito despertar, e os meus olhos a te procurar em meio a multidão que está a caminhar, na esperança dos nossos corações se cruzar, e para todo o sempre nunca mais se separar.
A vida e algo inexplicável, e uma junção de historias,momentos, acontecimentos, que ninguém espera ou imagina, tudo no seu tempo, a qualquer momento tudo muda, são historias que se juntam ou separam, lanços que se forma e outros que se desfaz isso e a vida, essa montanha russa, que ninguém sabe quando tempo vai está no topo ou no chão, ou quando tempo vai demora para chegar em qualquer um dos 2
São os médicos que apressam o tempo na longa espera das consultas, a que ansiosos, preocupado, aguardamos, a contar nos dedos, a angustiante demora. O do dia do pagamento, também, urgente, que não vemos a hora de receber pra ter um folegosinho a mais, uma alegriazinha fugaz. Quando vê, já estamos no finalzinho de março. Daqui a pouco meio do ano, e nos surpreendemos, "como o tempo passa rápido!". Que nada! Senta numa cadeira a manha inteira, feito no tempo dos castigos da época de menino, sem TV, hoje seria sem celular e vê como demora. Se bem que tem gente que muda tudo de uma hora pra outra num ângulo de 360°, mas não é o comum do agir, reagir. Falando em tempo de criança, vivíamos sem estresse, sem essa seriedade toda, naquela santa leseira, inocência, sem sabermos da vida o preço.
Às vezes tudo que Deus espera de nós é que deixamos o nosso orgulho de lado, nos arrependermos de nossos pecados, pedimos perdão a quem por direito e deixamos ele; Deus agir. Pois a vontade de Deus é perfeita e agradável. O orgulho e a vergonha de assumir nossos atos é a maior desgraça que pode acontecer na vida de quem conhece a Deus. Pois precede a ruína.
Mulher que se ama quando fica triste,não espera carinho de ninguém,ela mesmo se dar carinho,escova os cabelos faz as unhas e sai toda linda fazer compras ,nem que seja divido em varias parcelas no cartão,e sai sem dar satisfação a seu ninguém. temos que nos amar sempre,amor próprio é fundamental para não esquecermos de nós mesmas.
O problema é que a gente sempre espera que o outro dê o primeiro passo para que possamos dar o nosso, e assim a gente vai tropeçando em nossas próprias pernas e o relógio voa com os seus ponteiros derradeiros como num galopar de cavalos selvagens e misteriosamente imponentes aguardando o apito para a corrida do meu e do seu tempo.
Amar-te em segredo não é difícil. Dividí-lo? Não. Só se divide o que se tem, só se espera o que vem, só se busca o que convém, só se brinda o que se tem a comemorar. Nem tudo que se procura pode-se achar. Mas o que esperar? Se nada é seu... Cantas a música dos outros, brindas a felicidade alheia. Por quê? Só colhes o que semeias. Semeou solidão? Pronto... Colheita assegurada. Projete-se e acompanhe o mais belo florescer do sorriso das pessoas que o cercam. E de você? Só ser secretamente lembrado onde ninguém conhece, ninguém ouve, o pensamento, quando chega o silêncio de seu coração.
Sou uma pessoa muito nova mas já aprendi a não esperá nada dos outros mas sim de mim... Por que sou a unica que posso me ajudar em tudo... Fiz de mim mesma o meu lar e meu diário só eu sei pelo que passei e pelas dores que senti calada... Mas nada disso me em pediu de viver eu estou aqui viva e bem...