Texto sobre Educação

Cerca de 1197 texto sobre Educação

A educação, a gentileza e a cordialidade findam quando, diante da recepção decente e sem cobranças, recebe-se em troca inveja, fofocas, calúnias, difamações; invasão de privacidade e dispositivos ligados à internet, com furto de senhas, programas, introduzindo malwares e spyware; A liberdade de alguém termina quando inicia o direito alheio. O prejuízo aos outros retorna a quem o faz tal ação e reação da Física. Somos todos unidos em um único Universo. Ou pomo-nos no lugar alheio, ainda que A ou B sejam-nos "antipáticos", mas a eles é também dado o direito de LIVRE MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO. Isso temos de respeitar, há CRIMES que não podem ser esquecidos. Violar Privacidade é um deles...

Inserida por GoddessBast

⁠A educação é o primeiro pilar de sustentação de uma sociedade, é ela que torna pluralista a sustentação da democracia, combate as diversas formas de decadência de um povo e é a mesma que escreve os mais promissores rumos que uma nação e um povo pode tomar no futuro, a fim de não cometer os mesmos erros do passado. Para os governantes isso pouco importa, pois é também a educação que liberta os oprimidos dos opressores e derruba a tirania e a ditadura daqueles que querem limitar nossos direitos.

Inserida por brunocmacedo21

A Educação e seus inúmeros significados: para uns a mesma se da somente dentro da escola, para outros vai além dos muros desta. Acredito que a Educação é a nossa arma mais poderosa para transformar a sociedade, pois ela tem o poder genuíno de fortalecer os aspectos congnitivos e afetivos da humanidade. Ela perpassa as quatro paredes da sala de aula, que prefiro chamar de ateliê, rompe com paradigmas a cada instante, por ela podemos crer e ver o impossível acontecer. A escola da asas à nossa imaginação, faz de um barquinho de papel um marinheiro, de um avião ou de um chapéu de jornal, um soldado, um piloto. Podemos definir a Educação entre suas inúmeras definições, encorajamento à descoberta do novo.

Inserida por MarianaYahweh

⁠A gente passa por um Adestramento Social,pela educação,pela cultura,pela publicidade,...Começa nas crianças,você mete uma criança na escola ela já vai ser enquadrada,não pode ter alegria enquanto aprende,por quê?.Adulto não pode ter alegria enquanto trabalha.Você vai deixar para viver nas horas vagas...Não vale a pena você fazer o que não gosta por dinheiro,porquê com o tempo você se adoece,vai precisar do dinheiro pra se tratar.A gente não precisa de muita coisa,a gente precisa de "satisfação de viver".A adolescência é "problemática" porquê a pessoa tem a intuição da criança e tá recebendo a pressão do enquadramento pra ser adulto...Você abre mão da sua individualidade,você abre mão do seu prazer,você abre mão de si pra poder satisfazer o Mundo.

Inserida por Kagewars

Educação vem de berço, não se aprende nos bancos das universidades, e não há dinheiro que a compre. Um dos maiores legados que um pai pode deixar ao filho. O outro é a oportunidade de adquirir conhecimento. Esse, sim, se aprende nos bancos das universidades. Já sabedoria, só mesmo a vida vai te dar.

Inserida por ednafrigato

A educação é um gesto nobre, é a respiração mansa e natural, é o compreender de todos os sentimentos próprios e alheios, é o andar, o comer, o conhecer dos valores de seu próprio interior; e isso NINGUÉM poderá ou conseguirá mostrar ou ensinar. O bem que uma alma possui, é a primeira característica que o corpo adota como parte de si e ao nascer, podemos usufruir desse bem, desse único e precioso bem. Somente enquanto estamos vivos. Não antes, nem depois. Só enquanto estamos vivos.

Inserida por Patricky

"É somente através de uma sólida educação cultural e ambiental do homem, e de um sério comprometimento dele com o bem estar do mundo onde vive, que será possível conter suas ganâncias e egoísmos, para podermos construir um mundo que, por ser justo e pacifico, será mais facilmente habitado pelas gerações vindouras."

Inserida por hagp

Deve ter muito sentido o que funcionou em tempos que a educação tinha respeito e credibilidade, quando a função do professor e o papel da escola eram valorizados! Mas, em um passo de mágica, todos os teóricos da escola sentiram a necessidade de refazer tudo em torno de si! Aí, então, a fome e a sede do novo excomungaram o pensar tradicional.

Inserida por Kllawdessy

Inspirar a Criatividade leva ao aluno a viver sempre uma educação harmoniosa, eficiente e produtiva, além dos moldes educacionais. Inspirar a Criatividade leva ao aluno a descobrir o mundo da arte e da loucura genuína. Leva-o a ser e não a ter. Leva-o a romper metodologias banais e leva-o a ser um humano com humanidade.

Inserida por tiengamaycon

Às vezes penso que a humanidade perdeu a HUMANIDADE. E que o defeito está na EDUCAÇÃO. Você pode tentar ensinar ao seu filho qual a diferença entre comer um boi, um pato, uma galinha ou um cachorro. Mas estará sendo incoerente, porque todos deveriam ter o mesmo direito à vida e ao não-sofrimento. Por que não como mais carne ? Entre outras inúmeras razões, porque não preciso. Minha espécie já evoluiu faz tempo e, assim, não precisa fazer parte da cadeia alimentar. Até meus caninos (aqueles que são próprios dos animais irracionais carnívoros), já têm, há tempos, o mesmo tamanho dos outros dentes ao seu lado. Existem alternativas. Pelo bem dos animais. E da HUMANIDADE da humanidade.

Inserida por alehgria

A educação deve ser sempre sempre o pilar principal de toda uma nação. Com ela em primeiro plano, o efeito é o resgate da moralidade, um povo com a intelectualidade desenvolvida participativo ao desenvolvimento. Com ela teremos os melhores atletas, médicos, professores, profissionais de um país de primeiro mundo. Todos com educação se tornam muito melhores. Dessa forma, só dessa forma é que haveremos de presenciar a democracia desabrochada e exuberante.

Inserida por leandroeorlando

⁠Como pedagogo exergo a educação como um caminho para o retorno do homem a sua essência natural, da qual ele se afastou, de forma irracional, racionalizando, pondo em prática o que se apropriou por meio do educar-se. O que me deixa triste é ver que a nossa educação pautada aos intereses neoliberais, não educa, adestra seus discípulos em prol da exposição hipócrita de uma excelência inexistente. Por isso vejo cada vez mais, o homem se distanciar do que ele é no seu âmago: ser humano.

Inserida por joseni_caminha_1

Está errada a educação que não reconhece na justa raiva, na raiva que protesta contra as injustiças, contra a deslealdade, contra o desamor, contra a exploração e a violência um papel altamente formador. O que a raiva não pode é, perdendo os limites que confirmam, perder-se em raivosidade que corre sempre o risco de se alongar em odiosidade.

Paulo Freire
Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
Inserida por boygeo123

⁠A educação transcende o simples ato de instruir; ela é a força que esculpe a alma e molda o caráter. Vai além da mera polidez e disciplina; é o tecido que une os fios dos hábitos, dos costumes e dos valores de uma comunidade, transmiti-os, com reverência, de uma geração a outra. É o farol que ilumina o caminho ao conhecimento, à empatia e ao entendimento mútuo. Educar é forjar alicerces sólidos para o futuro, onde a sabedoria e o respeito pelas diferenças se tornam pilares de uma sociedade compassiva e próspera. É um ato de amor e compromisso com o crescimento humano, uma jornada de autodescoberta que nos conduz à transcendência e à excelência, definindo o rumo de nossas vidas e o destinodenossomundo.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠A inclusão é um dos grandes desafios da educação no Brasil. Desafio é uma palavra que engloba superação, conquistas, embates e combates. No contexto educacional, podemos dizer que a inclusão social nas escolas é um grande desafio que precisa ser enfrentado pelos educadores em suas diversas áreas. Se realmente enfrentado, esse desafio resultará em melhorias educacionais e combaterá a exclusão de nossos alunos com necessidades especiais, como deficiências auditivas, visuais, físicas, entre outras.

Inserida por jacksondamata

Obras federais paradas, índios morrendo, educação sendo amputada, saúde descaracterizada, autoridade nacional sem credibilidade. Mas pelo menos na imprensa as coisas vão bem. É bom que o pobre e o desprovido de intelectualidade pense que as coisas vão bem. Seria muita crueldade com eles dizer que são eles quem vão pagar a conta. ⁠

Inserida por TylerDurdenR

⁠É preciso amor ao próximo, respeitar e ter educação para com as pessoas, precisamos ser honesto conosco e com os outros, buscando todos os dias ter humildade e empatia pelo nosso semelhante, entendendo que somos todos iguais perante a Deus e por isso é nosso dever ter caridade e solidariedade, sem se esquecer de ser ético, ter caráter, senso de justiça e responsabilidade.

Inserida por oliceamorim

A Educação pode privilegiar mais os aspectos da criatividade, e exaltar menos (sem desprezar) o comportamento estático e inerte para o aluno seguir como modelo, em outras palavras, a escola pode dar a liberdade de criatividade para o aluno, fazer com que ele descubra a si mesmo, e possa a partir daí construir o seu conhecimento junto aos demais.

Inserida por renato_jose_1

⁠O Brasil está passando por um momento singular: a estupidez não é mais devido à falta de educação, de alfabetização. A cegueira agora vem de pessoas bem informadas o suficiente para dar uma entrevista a um jornal, e falar bem: idiotas com diplomas. Seria a traição da inteligência? Isso nos leva a pergunta “por que pessoas inteligentes fazem coisas estúpidas?”

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠ Às vezes a pessoa por educação e para não ser grosseira acaba aceitando o seu convite mas nem sempre será assim, ela poderá argumentar com você, questionar, como também pode vir a dizer não, simples assim. Procure se colocar sempre no lugar do outro. Samir França diz que o respeito e a tolerância são duas palavrinhas que quando bem vividas em relação ao próximo fazem um bem danado e são ótimas maneiras de manter bons relacionamentos. Portanto, vamos respeitar o movimento do outro , que nós não sejamos invasivos, sejamos mais prudente e vamos aprendendo sempre com os nossos erros.

Inserida por professorjuliopaula2