Texto sobre Distância
"Eu te amo...a qualquer distância, com qualquer roupa, com ou sem perfume, gordo ou magro, com a saudade, com qualquer obstáculo, em qualquer tempo, com dinheiro e sem dinheiro, nas dificuldades da vida que iremos JUNTOS passar, "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença", com stress, no cansaço, no cotidiano, na rotina diária, com fome e sem fome, como sono, sentindo dor, mudando meus hábitos, com música ou sem música, com DEUS e COM DEUS, de qualquer maneira e por todos os dias de minha vida...por favor me encontra novamente pra gente ser feliz"
Mas eu não nego que te quero bem, te quero bem perto. E não é de distância que eu tô falando, eu quero você perto de mim, de coração. Quero que você fique porque quer ficar, quero que você se sinta bem ao meu lado. Quero sorrisos sinceros e abraços inesperados. Quero sentimento recíproco. Te quero, te cuido, te amo. Mas meu amor, se for vir pra depois ir embora, te quero bem longe de mim.
Distância, maldita distância. Porque me torturas tão bravamente? Não quer me ver contente? Pois quem não ira ficar contente é a senhora. Quando eu disse, Irei até ai para te dar um Abraço bem Apertado e um Beijo bem Demorado. Deveria se prevenir mais. Pois sua tortura chegará ao fim. E a felicidade apenas começara. Adeus Distância. Olá Felicidade. Aqui vou eu.
O mundo acorda e o homem se investe com a nova ferramenta de acesso virtual na Educação a Distância via internet, deslumbrando num ambiente de novas aprendizagens e formações culturais. E, por outro lado, dispondo atualmente da educação presencial, semipresencial, tais como: parte presencial, parte virtual ou a distância de qualquer parte do planeta.
Ainda bem, tenho, e a cada dia mais, uma enorme capacidade de manter uma distância segura daquilo e daqueles dos quais não confio, a valorizar o que e os que realmente valem, a não depender sentimentalmente dos outros, embora os ame com tudo de mim, a tentar acertar sempre, mas podendo errar todos os erros dos quais tenho direito, sem me ver fadada e acomodada em arrependimentos sem aprendizado como forma de evolução pessoal, e a me posicionar, com toda a serenidade e humildade que se deve ter, sempre no lugar mais alto do pódio, mesmo que nem sempre ganhe.
Nem toda distância significa esquecimento, nem todo o medo significa fracasso, nem todos os problemas significam tristezas. Há momentos que precisamos, simplesmente, parar. O nosso anjo usa os lábios dos outros para conversar conosco, por isso não esqueça: É a maneira que você encara a vida que fará o seu novo amanhã.
A distância entre as palavras e as atitudes é tão grande que dá pra ir até a hipocrisia, passar pelo falso moralismo e chegar a lugar nenhum. E não importa se as pessoas estão querendo enganar os outros ou se estão enganando a si mesmas, o fato é que a distância está cada dia maior e pouco tem sido feito para diminuí-la.
E então eu o vi. De longe, mas vi. Era como se mesmo à distância eu pudesse sentir cada respiração dele. E me doeu perceber que mesmo sem mim ele estava bem. Mas por que não estaria, não é mesmo? Foi ele quem me deixou. Foi ele quem me esqueceu. Não teria mesmo motivo pra sofrer. Eu fiquei aliviada por ver que ele está tão bem, e tão bonito, e tão charmoso como sempre... Mas me doeu ver que minha ausência não é sentida. Me doeu ver que cada minuto que passei pensando nele e chorando, fato que ocorreu nas ultimas horas, pra ele serviram pra nada. Enquanto eu chorei, me desesperei, sofri, ele seguiu a vida normalmente. E por que? Simples. Porque eu amei, e ele não.
Foi um erro deixar que a distância interferisse, foi um erro permitir que o tempo apagasse a nossa história. E foi um erro de ambas as partes. O amor nunca deve ser apagado. Alias, amor que é amor não é apagado, porque ele não se permite isso. A distância não é nada se alguém significa tudo. Hoje, percebi que eu fui nada pra você. É, nem ao menos saudade fui capaz de ser. Você se acostumou com a minha falta logo. Tão cedo que nem eu fui capaz de me acostumar com a ideia de não nos falarmos mais. Porque isso tão repentinamente? Eu não entendo. Eu não entendo como você pode sobreviver sem as nossas conversas até as duas ou três da madrugada, e nem sem as nossas trocas de mensagens durante o dia. Você se acostumou sem mim, e eu, não me aceitei sem ti. Na verdade, eu nunca vou aceitar isso. Apenas vou aprender a admitir que nunca serás meu como eu sou tua.
Porque a distância doí tanto? Temos amigos, amores que achamos que nunca vamos encontrar, poder abraçar, beijar, dar e receber carinho…As vezes eu penso que ela não é tão ruim quanto pensamos. Ela faz ao amor como faz ao fogo, apaga o pequeno e inflama o grande. Se o amor for real, se a amizade for real, não terá milhas de distâncias que possa separar isso tudo. Aprendemos a ser forte com os milhares de quilômetros que nos separam da pessoa amada. Aprendemos sermos pacientes e aprendemos que o que tiver de acontecer, vai acontece e que tudo tem sua hora… Se for pra ser vai ser, então, a paciência é a melhor virtude para os grandes amores virtuais.
Amigos são reconhecidos a distância, Amigos são como flores na primavera, são obrigatórios, não tem como existir alegria sem pessoas como você em minha vida! Sua amizade é algo inexplicável, porque eu não te conhecia e derrepente já estava dizendo que te amava, não só dizendo, mas sentindo esse amor.
Hoje em dia a tecnologia facilita a comunicação entre as pessoas independente da distância em que estejam uns dos outros. Por outro lado, diferente das cartas usadas no passado, o remetente pode desistir de enviar o seu recado e assim deixar alguém pensativo como resultado. Queria ter o poder de descobrir o que foi ocultado, aposto que ficaria feliz em ler o que foi apagado.
Fernanda, tu és muito bonita à distância mas de perto noto que o corpo que tens não é teu é das injecções da A. Sul; os lábios carnudos que tens não são teus vem das injecções que andaste a picar; os cabelos longos que tens não são teus vem da China, a cor que tens não é tua é da farmácia; as unhas que tens não te pertencem vem do salão dali da esquina; os olhos enganadores que tens vem das ópticas, moça na verdade eu não te conheço. Gostaria tanto de arriscar em ti mas não tens dignidade, não tens auto-estima, não és original és artificial, sua falsa. Tchau!
Não permito que a distância seja maior que o amor. A chuva veio e se foi.. O sol se levantou, e se deitou no horizonte...a noite chegou e o vazio tomou conta. Guardei meu silêncio, no tempo da incerteza do medo. A insegurança e o medo não consegue dominar minha mente fazendo a coragem ficar em silêncio.
Há infinitos infinitos entre dois pontos reais. Ou seja, a menor que for a distância entre dois pontos reais, ainda assim, haverão valores desconhecidos em seu interior. Portanto, numa teoria sempre existirão convergências e divergências, pois, não existem verdades absolutas. São as divergências de ideias que expandem o conhecimento.
Existem pessoas que irradiam energia, queimam a distância, como se fossem tochas acesas. Pessoas que possuem "sangue nos olhos", cheias de disposição. Tubarões que cheiram o sangue. Enquanto outras pessoas parecem cubos de gelo, com pouca energia e quase nenhuma disposição, sempre cheios de medos e defeitos que anulam sua motivação e que não as deixam prosperar. Pessoas que se acomodaram e limitaram suas vidas, na crença de que não são capazes de realizar seus sonhos, transformando seus desejos em ilusões utópicas.
“O mundo evoluiu numa velocidade tão alarmante que a escola se distancia da sociedade e se perde pelos caminhos que antes acreditava serem trilhas seguras; a escola de paredes e grades está perdendo terreno para a “escola da vida”. Seus atrativos são fantásticos: portões amplos, corredores iluminados e mestres com “habilidades e competências” para transformar seus alunos em doutores na arte de ser delinqüentes, pois a tradicional continua estagnada no tempo, com técnicas e princípios que não educam, e, mesmo com os avanços da ciência, que buscam caminhos alternativos para sanar problemas emergentes, estamos distantes de termos uma educação que cumpra metas para que a escola atinja as suas funções sociais.”
Quando toda a pena vale, não é a distância que afasta, do contrário, é a que torna mais claro o caminho. E ainda que longo de ser percorrido, é nas resistências das extremidades, que se tem as certezas do que se quer e há aposta sem receio. Onde pra uns toda distância a visão turva, pra outros é o que ilumina nas estradas cada curva.
Nesse instante sou capaz de sentir a própria distância retraindo-se para longe desse dia que reflete um amarelo em faíscas, involuntariamente. Seu rosto me chega como aquelas nuvens que agora aproximam a vontade de ficar mais um pouco e, de repente, são nos seus olhos que eu paraliso, são seus olhos que trazem a tranquilidade do dia e me exterioriza para perto de você. Vamos ver se alcançamos o tempo e pegamos a distância distraída, assim devassamos essa saudade e vislumbraremos os domingos futuros. Vou sair na chuva e cantar aquela canção para você me ouvir e quando abrir as janelas para o dia entrar feche os olhos, pois te mando fogo no vento, te mando esse amarelo em círculos dourados para alegrar o seu dia.
"Um novo dia, um outro dia, um desejo, uma emoção, uma distância, uma esperança, o tempo, a unica certeza, do encontro, dai só duas mentes dirão o que ocorrerá, segredo na mente, responsabilidade e discrição no coração isto é parte da sua historia que indica eu estar". #CJR (Claudio J. Ribeiro)