Texto sobre a Sinceridade
Temos ter #cuidado# no que falamos, sinceridade é bom mas quando ela é acompanhada de #exemplo#, não podemos julgar sobressair e falando o que acha ou deixa de achar quando não somos tomados pelo direito cabíveis.. palavras que sai da nossa boca são cobradas tbem. tanto pra orientar, julgar quanto para dizer o que pensa. #DEUS #cobrará!#
Em qualquer situação,com qualquer pessoa use a sinceridade,e jamais a frieza,por maior que seja a magoa ou o erro, ninguém merece o desprezo,ou até mesmo o julgamento sem direito de explicação, defesa ou arrependimento, a sinceridade e a compreensão salvam, mas a frieza,esta é impetuosa,capaz de piorar o que já é mal,e afundar o que é ou poderia ser bom..."
Um "te amo" tem que ser dito com sinceridade, me refiro ao que é dito para amigos, para familiares e entre os românticos . Um "te amo" dito de forma compulsiva é perigoso de se confiar, mas um "te amo" de forma verdadeira, pensado, sincero, e que precisou de tempo para ser dito, esse sim é de confiança.
Sempre quis alguém comum, mas com sinceridade no coração. Alguém que me olhasse com brilho nos olhos, sorrisse com toda a alegria e conseguisse me despertar novas emoções. Sempre quis alguém para abraçar carinhosamente e beijá-lo mesmo quando não me pedisse. Alguém que conseguisse me fazer sorrir mesmo quando meus sentimentos me impelem a chorar. Que não fosse super-coisa-nenhuma, e tivesse a simplicidade de viver um dia de cada vez. Sempre quis alguém que soubesse decidir por si em detrimento das forças das circunstâncias. Que fosse verdadeiro e que tivesse coragem para enfrentar as mais severas crises que talvez teremos. Que soubesse ter atitude mesmo que fosse para dar um basta. Sempre quis alguém que me deixasse ser eu mesma, para que eu pudesse espontaneamente, manifestar tudo de bom que sinto com sua presença. Em troca teria somente o meu AMOR e todo o meu esforço para ter sempre o SEU sorriso!
Por gentileza meia dúzia de bom senso, duas doses de sinceridade e um kilo de sensibilidade pra quem tiver vontade de gastar solidão ao meu lado. Naquele banquinho largado. Não tem muitas exigências, só irei pedir paciência pra não fazer confusão. Afinal nessa onda de gastar solidão é o meu coração que fica a mercê de machucar de novo em vão.
bscuridade e sinceridade costumam caminhar juntas na vida espiritual. O 'contemplativo disfarçado' é justamente aquele cuja contemplação não é mais oculta a ninguém do que a si próprio. Isso pode parecer uma contradição em termos. No entanto, o fato de que a graça da contemplação é mais segura e mais eficaz quando já não é buscada, querida ou desejada é uma estranha e profunda verdade.”
A menina, que tenta ser feliz, com um mundo injusto, que ama verdadeiramente e com sinceridade, não tem medo de lutar, e muito menos de perder, que erra, mais apreendi que não deve repetir novamente, tudo que sonha, corre atrás, mesmo que seja um sonho impossível, que ama seus amigos, ama sua vida, é muito feliz, mesmo não sendo perfeita, que quando magoa alguém, não tem vergonha,de pedir desculpas, que não importa o que os outros dizem e que pensam, que adora ter aquele jeitinho doce de criança, que nunca desiste de lutar, e no final, ela sempre diz: Eu tentei !
Perto de mim mesmo me sinto longe de você. Egoísmo, sinceridade?! Amor seria a palavra, o sentimento certo para contigo. De repente possa ser paixão, algo que arde, mas não sabemos o que faz arder, talvez um sentimento puro. Se a distância nos atrapalha, a lembrança a ignora, desperta, apaga e acende. Eu nunca acreditei no amor pra sempre, mas sempre acreditei nas pessoas em que amei. Aquele sentimento contínuo e recíproco. Amar pra mim é todo dia nos apaixonarmos um pouco... Eu sempre me paro pensando em você e quando eu sonho lá também você está. Quando eu sonho eu vivo, quando eu vivo eu realizo, disfarço, marco. Ariane desembarace meus sentimentos confusos e me faça te amar mais... Amar-te em um lugar especial, no frio da noite, ao som do violão e nós dois ali nos aquecendo um ao outro com o calor de nossos corpos.
Que seja bela e doce a tua existência... Desde que demonstre amor! Desde que signifique sinceridade... Que dela você aproveite todas as coisas belas da vida! Como o cântico dos pássaros, o delicado perfume das flores... O sorriso singelo de uma criança... A pureza de um terno olhar! A alegria de uma amizade sincera... O abraço de carinho na hora certa... O calor de um inefável amor!!! Desejo que o seu dia seja de paz, alegria e muito amor!
Na moral? Nós queremos sinceridade, e quando as pessoas são sinceras com a gente, isso machuca. Por mais que você fale que não, dependendo do tipo de coisa machuca e muito. Sabe aquela frase, que sinceridade demais dói? É verdade. Ontem eu descobri isso. Dou valor em pessoas assim, que independente de tudo são sinceras sempre. É estranho no comecinho, mais depois a gente vai se acostumando com certas situações. Tantas pessoas por ai, que dizem ser sinceras e na hora de serem e mostrarem que são, sempre dão um jeito de omitir e ser falsas com quem está querendo saber sobre algo! Não tem jeito, nós estamos sujeitos a passar por essas coisas a vida toda, e nem por isso parar de acreditar que um dia poderá dar certo. Tudo que vem fácil, vai fácil. Então uma dica “Duvide do que vem fácil. E não desista do que é difícil. ” Se tá sendo difícil é porque no final valerá a pena.
Faço parte da tribo das mulheres que nasceu com a sinceridade à flor da pele. É quase uma maldição ser assim no mundo de hoje. Tenho a total desvantagem de não saber fazer doce, e ser sempre direta em meus relacionamentos. Quando eu vejo, já falei demais, já demonstrei demais, já fui muito eu. Estraguei tudo, sem reparos. Essa minha mania de ser direta já me fez perder muitas coisas, em contrapartida, tenho a total certeza que só perdi o que não merecia ficar ao meu lado. Mas eu prefiro ser assim direta, sincera e falar tudo na cara sem rodeios ou meio termos, do que me fazer de sonsa. Sonsa que por sinal eles adoram. As sonsas são sempre sucesso, as mais pedidas, e as mais rodadas também. Elas adoram se fazer de boazinhas, já pegaram todos e já fizeram de tudo, mas juram de pés juntos que tudo o que falam ao seu respeito é mentira, e você acredita, claro! Dignos de pena, ela e vocês que caem nessa conversinha porque é mais cômodo ficar com alguém que finge ser o que não é para te agradar, do que aguentar o tranco que é se relacionar com uma mulher que não camuflas suas vontades e, muito menos usa máscaras e mil truque para conquistar e segurar alguém. Gente como eu, tem no sangue o respeito por si próprio e em cada poro a natureza de ser o que é, custe o que custar. E pago caro por isso. Pago com juros a saga de ser verdadeira e não me submeter a jogar qualquer jogo dizendo amém para todas as regras. Mas eles adoram um doce, um charme, uma submissa. Azar o deles. Aprendi a ver em cada fim, um recomeço mais digno, mais cínico. Aprendi a me jogar na vida, em vez de ficar elaborando joguinhos com alguém que não está disposto a ser de verdade também. Sorte a minha de ser assim: intensa, verdadeira, sincera. Sorte de quem tem a chance de me conhecer por aí. Azar de quem não consegue valorizar gente de verdade e acaba virando fantoche no jogo vazio dos outros.
Sinceridade, transparência e afetividades são codinomes que carrego na minha identidade natural, consigo ser determinada e luto muito por aquilo que acredito ser verdadeiro, tenho os meus medos e receios como toda a criança que está aprendendo, devemos saber respeitar o tempo de cada um, mas nada impede desse tempo sofrer alterações desde que a idéia seja bem trabalhada e que tenha todo um suporte por trás. Saber ouvir e compreender são qualidades extremamente nobres, discutir assuntos difíceis com idéias opostas sem sentir-se ameaçado faz parte da nobreza humana.
A sinceridade é um tanto quanto perigosa e deve ser utilizada com parcimônia e educação para não se tornar fatal nas consequências. Quando alguém me diz ser uma pessoa sincera me vem à mente a seguinte pergunta: Esta pessoa dá conta de que alguém seja sincero com ela?. Se tu és uma pessoa sincera, apenas pratique com parcimônia e não fique dando desculpas para tua falta de educação ou sensibilidade.
Olhe ao se redor com sinceridade e notará o caos está que se estabelece nos dias atuais, com os seres humanos dormindo e reduzindo se à sonhar com uma vida melhor e nada acontece, depositando esperanças em um pote Nutella gostoso, mais quando acaba fica somente aquele momento prazeroso doce temporário com à falsa satisfação momentânea, todo esse caos pressiona tudo e todos a cair nessas ilusões dos pensamentos com as fantasias destes momentos agradáveis das alegrias passageiras, como se precisasse sempre de mais Nutella para à satisfação de ser feliz, acorde sua alma e escute o que a vida quer te contar com a luz da verdade que ilumina seus caminhos, saindo do lado interesseiro das coisas com à verdadeira consciência intuitiva, sem deixar se levar por uma mente comodista, vaidosa, egoísta, acomodada enterrar o verdadeiro ser, tenha fé no que acredita ser seu com discernimentos certos e ceveros em seus projetos próprios seguindo seus valores, sem sucumbir diante de uma espera das instituições corrompidas de políticas, religiões que com as distrações nos prometem mundos e fundos que não vão cumprir, reconstrua se no âmbito da realidade no fundo do seu coração à sentir seu desenvolvimento pessoal da alma, despertando se na espiritualidade deixando o velho contador de histórias ruir, sacudindo se ao seu novo ser, impondo se as suas vontades de forma plena, desprendo se da preguiça das comodidades, repudiando os valores invertidos que nos remetem ao desgosto de viver, de um ponto final nessas farsas propagandeadas na mente, identifique dentro de si tomar as melhores decisões purificando seu espírito, entregando se nas suas mais sinceras vontades, sentido à vida te acordar e levantar com os aprendizados que está tentando ensinar te.
Com a máxima sinceridade e transparência da minha alma. Mesmo passando horas, dias,meses, anos sem entender como alguém pode dormir tranquilo depois de ter praticado coisas das quais se envergonharia de confessar até pra Deus. Como se não já não tivesse visto e ouvido. Como se isto fosse possível!
Assim, como os maiores princípios e valores de uma pessoa são a sua honestidade, sinceridade e humildade. Da mesma forma, todos aqueles que vivem em função desses valores, e dedicam toda a sua vida para mudar o curso da história, e a vida das pessoas, certamente deixarão um legado que irá durar para sempre.
A sinceridade é importante, assim como o conhecimento que adquirimos na escola. A escola nos ensina muitas coisas, mas nem sempre elas são úteis para o futuro. Infelizmente, acabamos esquecendo o que pode ser realmente útil. A qualidade de vida está diretamente ligada ao conhecimento, e é importante valorizá-lo em todas as suas formas.
Se em tua intenção não existir sinceridade, deixe espaço para quem almeje algo de verdade, não gaste o tempo de uma pessoa se não quer estar ao lado dela, pois ela poderia estar feliz ao lado de alguém que a valoriza de verdade. Tenha responsabilidade, não seja egoísta ao oferecer a alguém somente incertezas e achar que ela gostar de você será o suficiente para mantê-la ao seu lado, uma hora até quem é persistente cansa.
A beleza de matagal que cresce em terreno limpo se sobre põe a flores na sua sinceridade do que ele realmente é. Demonstra a pureza no que ele é e em sua verdadeira função ou falta de função. Para visão do olho atento cativa mais que uma mentira contada por rosa espinhenta que demonstra uma falsa beleza, feito falta de pureza daquelas que faz dolorosa mão desatenta. É pura cegueira de paixão que se inventa as 9 horas de uma sexta, afinal foram anos dessa atriz em cena.
Desculpe-me pela sinceridade, mas a verdade é que eu sou uma pessoa incrível! Eu tenho várias qualidades, assim como vários defeitos, mas não é qualquer um que se encaixa nos meus versos, preenche meus intervalos introspectivos ou desafia meus princípios jurídicos. Não é qualquer um que integra meu ordenamento, que me desalinha de A a Z e causa um vendaval em minh´alma, por isso, eu não preciso dele. Aliás, eu nunca precisei, mas agora é diferente, porque eu não o quero.