Texto sobre a Sinceridade
Meu tempo é sério como a sinceridade da hegemonia do coração desconcertante;
Sei que a tempestade que chega forte transpassando nossa própria ilusão se mostra da cor de seus olhos;
Tão jovem nós somos, e tão jovem nós eramos, mas com o intuito de sermos felizes;
Eu faço isso para esquecer todo um passado mal escrito pela vida;
Ela me tocou com sua sinceridade e me conquistou com o seu sorriso me deixando besta e admirado;
A lua de prata me inspirava com a certeza de amar meu caminho recitando minha vida em prosas cantadas;
Mas com um sonho curto ela se perdeu de mim, acredito que minha chance retornará, pois sinto a falta dela da voz doce que me fazia borbulhar de alegria;
Hoje a noite fica sem inspiração eu estou sem ela e não me sinto seguro em procura-la;
Pensamentos, sentimentos e atitudes precisam ser revistos com sinceridade e honestidade, para ficarmos atentos e abrir caminho para acontecimentos benéficos! Cure-se! Faça sua parte!
Seja objetivo e prático, aja em busca dos seus sonhos, um leque infinito de possibilidades te esperam, basta você agir com foco e determinação.
Eu costumo ser sincera, e por isso sei que sinceridade tem limites, não vou sair por aí falando o que eu acho sempre, até porque sei que se eu falasse, as pessoas me julgariam e acabariam discutindo comigo por ter opinião diferente da minha. Ou seja, eu sou sincera quando acho que devo ser. Não gosto de mentir. Principalmente quando envolve os meus sentimentos. Por exemplo, se uma pessoa gosta de mim, mas eu não gosto dela, eu não vou falar que gosto só pra poder agradá-la. Eu sou extremamente sincera nessas situações, odeio fazer as pessoas criarem ilusões ou expectativas quando na verdade não existe nenhuma chance. Tanto é que eu odeio quando fazem isso comigo, quando mentem sentimentos pra me agradar e depois de um tempo começa a me desprezar sem nenhum motivo. Isso me deixa demasiadamente irritada.
Não seria bem mais fácil a pessoa falar a verdade?
Os sorrisos que carrego na memória são dos lábios da sinceridade.
Elogios que trago comigo, são aqueles que constroem na sabedoria da verdade um ser humano melhor.
Mas, coleciono mesmo, são as críticas que a vida trouxe num mar de lágrimas, seguindo como rio, percorrendo por entre pedras no dia a dia.
Viva-Me
Olhe-me, para eu ver verdade.
Sorria-me, para eu viver sinceridade.
Dance, para balançar meu coração.
Toque-me, para eu sentir arrepio e emoção,
Abrace-me forte e se envolva, naquilo que eles chamam de paixão
Não me dê a mão com frieza, pois se você cair ela vai te levantar com firmeza.
Não me ignore, nunca se esqueça,
que eu sempre estarei do seu lado,
não importa o que aconteça.
Acho que você não percebeu o quanto eu lhe tenho admiração e morro pela sua sinceridade e desmarco coisas da vida para ter ao teu lado um momento de paz;
Diga o que disserem meus sentimentos não mudaram por você e não mudarei nada para me notarem;
Nossos dias serão para sempre um sonho doce e singelo, só por hoje eu não quero aceitar sei que não preciso ser o que devo ser;
O entendimento de minhas palavras se faz com imensa sinceridade na conquista de você.
Minha consciência é a técnica de minha virtude, pois o amor se faz destaque na vida.
Minha humildade é minha força para conquistar seu coração, porem demonstra meus sentimentos com uma intensidade de infinidade.
Em silêncio adentro de seu coração e fixo-me em teus pensamentos para ficar junto de você que me faz tão bem.
Vejo pessoas dizerem que amam sinceridade, que preferem que digam verdades duras a mentiras doces, mas a verdade é que ninguém - e quando eu digo ninguém, é ninguém mesmo - está preparado pra ouvir todas as verdades.
Primeiramente, a verdade dói. E a verdade só se torna verdade quando ela vai de encontro com o que a gente pensa, sente ou faz.
Não quero dizer com isso que é melhor a falsidade. Não. O que eu quero dizer é que “Pouca sinceridade é uma coisa perigosa, e muita sinceridade é absolutamente fatal”.
Às vezes, perguntamos a alguns amigos o que eles acham de nós, do nosso jeito. As meninas costumam pedir opiniões sobre as roupas que estão vestindo. E se a opinião dada for de encontro com o que a pessoa espera, a sinceridade, nesse caso, vai fazer um estrago imenso na pessoa, provando assim que muita sinceridade machuca da mesma forma que pouca verdade ilude.
Ser sincero requer prática, requer deixar os medos de lado e expor sua opinião sem receio de julgamentos, mas é claro, tomando cuidado para não magoar a pessoa. Existe sempre um meio de fazer isso. A verdade pode ser dita de várias formas, pena que a maioria das pessoas escolhem justamente àquela forma que deixa mágoas profundas. A verdade pode vir acompanhada de um conselho, de uma palavra amiga, amortecendo assim a queda do ego da pessoa.
Eu devia não ter tanta sinceridade.
Na boca e nos olhos...
Devia ter escancarado minha real timidez!
R-E-B-E-C-A
-Desavergonhada e deslavada.
Palavras marginais e desviantes.
Que foge que corre e escorre.
Eu devia não ter tanta expressão corporal
Foi da boca que tive
Meus melhores e piores lamentos.
Meus melhores e piores momentos.
Essa posse...
Só me consome.
Consomem. Consumi.
Consumiu. Consumistes.
Consumiram.Consumia.
Foi consumido.
Olhe nos Olhos
Não existe coisa melhor do que a sinceridade de um olhar.
Sinto-me como se estivessem desvendando meus segredos, invadindo a minha alma, sinto-me transparente quando alguém me olha nos olhos e quer saber, adoro!
Não tem coisa mais automática, fria e robotizada do que falar com alguém que não olha nos teus olhos, é de uma distância que chega a doer.
Eu busco o teu olhar e você foge por que? Eu quero ler seu olhar, garantir a confirmação do seu olhar, se está de acordo com tudo o que você fala e você desvia, não faça isso. Olhe sempre nos olhos, é o seu olhar que me faz acreditar ou não em você.
Tem algo nele.
Não sei o que é.
Pode ser o sorriso, sinceridade ou jeito dele em si.
Tu sabe o que é por um bom tempo tu não te apegar a alguém? E de repente tu começa a sentir essas vontades novamente?
Tu querer ficar perto de alguém? Ou que consigam ao menos - no teu coração que se tornou frio e tu, se tornou muito, mais muito racional? - fazem ao menos uma cosquinha e até consegue aquecer o teu coração nem que seja um pouco?!
Foi o que aconteceu, mexeu comigo.
E agora estou aqui, pensando nele. Mais racional e realista - obviamente - tudo que eu aprendi a ser com os tombos que levei, se me perguntar se eu gosto dele? Eu gosto muito sim, uma pessoa que me faz muito bem, com quem eu converso, implico, beijo, abraço....
@nunesmariiana
Venho por meio deste informar que já não sei quem sou. Sim, assim, com toda a sinceridade do mundo, já não sei quem sou. Achei que se me jogasse e ocupasse a mente eu poderia evitar esse vazio. Funcionou, pelo tempo que pôde. Até que a profecia da música se concretizou e minha vida mudou da noite pro dia, de novo. Mudou pra uma interrogação gigante de quem não sabe o que quer, quem é ou o que deve fazer. Não era o plano. Devia mudar para melhor, para mais fácil, mais compreensível.
Veio uma febre sem febre e me desencantou. Ou é TPM, não sei. Mas de repente surgiu essa inquietude absurda que só resulta mesmo é em ficar em casa ouvindo música e mais nada. A paz foi escorrendo… escoando por uma rachadura ínfima que vem virando um buracão.
Eu me culpei absurdamente pelas coisas que desperdicei, fui correr em busca do tempo perdido – e me perdi. Até que de vestido rosa eu comecei a perceber que talvez tudo isso nem importasse tanto; que existem várias formas de viver a vida e que essa simplesmente não era a minha: não havia porque se doer. Havia que me doar para o que me importava.
Mas foi súbita a forma como tive que lidar com a percepção de que nem isso. Nem isso. A verdade é que nunca me doei para nada. Aquele resmungo de um velho amigo de que nada fazia bem vinha se aplicar a mim de novo… voltaram as dores, acrescidas com essa sensação de ser burra - e piorada com a noção de estar quebrada.
É isso. Não sei quem sou, mas sei como estou: quebrada. Já não funciono bem ou porque nunca funcionei ou porque não sei para que devo funcionar. E essa de viver um dia de cada vez parece agora não ter sentido se você não tem um propósito qualquer.
É intimidadora a vontade absurda que sinto de fazer milhões de coisas. Veio tudo de uma só vez. Um desespero de aprender, de aproveitar, de me divertir, de me profissionalizar, de alimentar o ego, a alma e o cérebro. Veio tão forte que atropelou todos os meus sentidos e todas as minhas certezas. Desmantelou o que já estava em pedaços.
Qual é o sentido dessa vez? Como é que eu posso abraçar qualquer causa ou pessoa se não me sinto segura de que posso lidar com isso por pelo menos alguns meses? O que é que eu posso fazer para colocar as coisas no lugar? Como é que eu posso começar a me consertar mesmo?
“Até há pouco estava tudo bem…”
E eu já nem consigo chorar.
"A sinceridade faz amigos.
A falsidade faz inimigos.
Depende de nós
Ter amigos ou inimigos.
É livre a nossa opção.
A falsidade muda o amigo em inimigo.
A sinceridade faz do inimigo um amigo.
É melhor ser brutalmente sincero do que covardemente fingido.
Quem tem um amigo é feliz
Na vida - autenticidade.
No amor - sinceridade.
É preferível viver assim, amar assim, sofrer assim, esperar assim."
"Do que é feito o amor? de carinho? compreensão? cumplicidade? amizade? sinceridade? companheirismo? paixão? fogo? creio que de tudo isso, mais essa resposta se torna impossível de responder, pois quando dois corações que se amam se encontram os sentimentos amadurecem e crescem na velocidade da luz"
19/04/12.
Preciso muito da sua amizade e da tua sinceridade acima de tudo tendo você como minha companheira ou não;
Pois você não tem asas e nem pode voar com tanta certeza, mas em meu coração tem a força dos anjos;
Coração apaixonado é tímido para palavras tão distintas, mas mesmo vivendo pensando em você e imaginando impossível tê-la em meus braços com tanta perfeição eu continuo a lutar;
Tudo que eu peço é sinceridade. Será que é pedir demais? Eu espero que não.
Eu te peço, apelo e suplico que sejas sincero a cada palavra dita e a cada olhar - quando significar milhares de palavras não ditas.
Não quero acreditar em mais mentiras, não quero ter que sobreviver a mais um turbilhão de decepções, não quero ser obrigada a desconfiar de todos.
Olhe em meus olhos ao falar, conte-me suas decepções, explique-me seus medos, suas desilusões e todos os seus casos de amor, eu entendo. Eu aceito. Mas, por favor, só não me faça acreditar em ilusões, não sei se minha confiança na bondade e integridade humana permaneceria intacta após mais uma mentira.
Escrita por minha sinceridade...
Voltando para casa depois de um longa sexta-feira comecei a pensar no quanto isso é estranho,ridículo e doloroso ao mesmo tempo,eu nunca decorei a data do nosso primeiro encontro muito menos o segundo e assim por diante,e eu que tenho mania,quase loucura por escrever não encontrei nada anotado nem em um diário,caderno,guardanapo ou um folheto de igreja,nada,não lembro o filme que vimos pela primeira vez,não memorizei o dia que me pediu em namoro e nem a primeira vez que disse que me amava,a gente se conhecia a tanto tempo mas ainda sim você não conhecia absolutamente nada sobre mim,era vago,era vazio,era muito cheio de você e muito pouco de mim,conversamos sobre tantas coisas,todos os dias,mas ainda sentia uma enorme necessidade de falar,falar sobre o quanto eu sentia falta de alguma coisa que não se resumisse a você,gostaria que você conhecesse esse meu lado de agora,esse lado que aqui escreve,esse lado que você não conhece,mas que se arrepende muito de não ter seguido com a ideia naquela passarela que ligava uma estação à outra,quando parei olhei pra avenida e todas aquelas luzes bonitas,tomei ar e pensei em dar meia volta,voltar para casa te ligar e pedir desculpas,dizendo que aquilo era realmente um enorme engano,um erro,esse meu lado que se arrepende de ter deixado você passar o braço sobre mim e deitando automaticamente minha cabeça em seu ombro,esse lado que se arrepende de ter deixado você fazer parte da minha vida e de deixar você acreditar que tinha algum domínio sobre ela e que poderia um dia completar a sua,não devia ter aberto e lido nenhuma das musicas que fez para mim,você me invadiu,invadiu meus planos mesmo que eu nunca tenha te convidado ou te visto em algum deles,nunca te inclui em meus planos,eram meus,só meus não tinha nenhum direito e entrar sem bater,eu deveria ter te expulsado,a tapas se preciso,eu não deveria ter absorvido nenhuma de suas palavras e nem o seu humor e nem sua necessidade por atenção quase doentia,talvez isso não deveria ter acontecido,isso de eu ter que retribuir seus carinhos como se você colocasse palavras na minha boca e me empurrando garganta abaixo sentimentos acumulados em você por um bom tempo,nunca entendi sua cobrança por sentimentos,ligações mensagens e explicações,e eu nem quero entender porque talvez por convivência e costume eu acabaria entendendo e transformando isso em habito meu e eu não sou assim,você sabe, nunca te dei motivos pra isso, e acho que foi por essa cobrança, por toda essa desconfiança sem motivo algum que no ultimo minuto da festa não aguentei a pressão e desisti,joguei pro alto,joguei a toalha e não pensei nem duas vezes,automaticamente já sabia o que fazer dali pra frente,agindo como se eu fosse realmente a dona da minha historia,e que o nós naquela noite deixaria de existir,e eu cai,cai igual criança do balanço,e de alguma maneira fui contra minha ética e acabei caindo de joelhos de outro brinquedo e de alguma forma mesmo sem saber,no dia seguinte foi você que se machucou com meu tombo e eu saindo ilesa,como uma batida em sua superfície,matando algumas células e deixando o ferimento roxo depois de alguns dias,na hora você não sente só depois que se sente dolorido...o que mais odeio o que deixou dolorido em mim nessa historia,é ter que olhar pro meu nome e associar automaticamente ao seu,apenas uma letra diferenciando nossos nomes,uma letra que mais parecia um abismo,um penhasco de diferenças. Talvez um fato que você não saiba,mas toda vez que escuto um dos seus cantores preferidos,fecho os olhos e lembro quando cantou pra mim “Again”,na minha cabeça sua boca se move como na musica mas acabo ouvindo “grenade”,você cantando ela pra mim com todas as letras,nessa hora me sinto suja,me sentindo a ultima pessoa digna de algum tipo de amor,acreditando sem querer em karma e me encaixando perfeitamente em uma letra de musica. Lamento e sinto informar,mas foi somente isso que deixou em mim,uma letra,uma musica não cantada para me deixar mal de alguma forma.
Como eu disse isso foi um enorme engano,um erro.
As pessoas dizem buscar tanto SINCERIDADE nas pessoas com quem se relacionam, nos amigos e amigas, nos relacionamentos que têm, na relação com a família.
Se fizermos uma pesquisa, do que uma pessoa deve ter para agradar a outra, para conquistar o seu carinho, amor e respeito, SINCERIDADE seria com toda certeza uma das primeiras e mais citadas entre todas as qualidades.
Mas na verdade, a maioria dessas mesmas pessoas, quando se batem com pessoas que realmente são SINCERAS em suas atitudes e principalmente em suas palavras, elas desprezam e não dão valor a quem é assim.
Então antes de desejar que as pessoas tenham qualquer qualidade, que sejam de uma forma que você ache que seja aquilo que você realmente procura, tenha certeza de que não agirá como muitos ai agem, como completos idiotas.
Falar é muito fácil, difícil é ser sincero de verdade para ser como é, sem se preocupar com aquilo que vão falar ou pensar de você!
Tudo que conquistamos com amor, com dignidade, com sinceridade e respeito, será nosso para toda vida.
E tudo o que tentamos conquistar com coisas ruins, negativas ou maldade, além de não ser nosso, voltará de alguma forma para nós. Pois tudo aquilo que desejamos ou fazemos para alguém volta para nós mesmos.
Portanto pense bem antes de desejar algo aos outros.