Texto Reflexivo sobre a Vida

Cerca de 4173 texto Reflexivo sobre a Vida

Olha só... Vou fazer um comentário: uma pessoa me disse que preciso arrumar uma namorada, alguém pra andar comigo, ser companheira, ser amiga e presente nos meus caminhos... Pois bem, daí eu lhe falei: eu já tive namorada, esposa, noiva e hoje estou solteiro e livre, tenho minha morada, meu trabalho, minha condução, amigos pra sair e conversar, mas claro que é ótimo ter alguém pra compartilhar as coisas boas da vida e alguém pra nos ajudar a superar os aprendizados que enfrentamos, mas também falei que de agora em diante se for pra ter alguém, que seja pra perder a noção do tempo e não mais perder tempo, sem objetivos concretos ou esse negócio de um pra lá e outro pra cá não dá muito certo, também a vida e as experiências me deixaram um pouco desconfiado, pois quero uma namorada que me chame de meu bem e não que se preocupe com meus bens, que goste de mim como sou, que viva o hoje, que não só reclame do passado, e que queira andar juntos para o amanhã que é incerto para todos nós, e também ter ao lado um alguém que tenha tempo e alegria pra ficar junto e que realmente esteja interessada, e não alguém que sempre esteja ocupada, que não tenha tempo pra viver, só preocupada com trabalho e seus próprios interesses, claro que ter uma carreira, uma ocupação, é algo deveras importante nesse mundo capitalista, sem dinheiro ninguém sobrevive e passar fome não dá, né, mas viver a vida é muito mais importante, e se for pra ser a dois, é a dois e não um... O tal de ficar não é de todo ruim, mas às vezes enche o saco, é algo muito vazio e limitado, sinceramente fica sem graça a medida que o tempo passa, pois nota-se claramente que ali é somente alguém sem passado e nem futuro. Por isso, claro que é ótimo ter alguém pra valer, que tenha uma boa conversa, que tenha algo a lhe ensinar, a lhe propor, que às vezes lhe faça algum tipo de cobrança, que você sinta a sua presença... Sei lá, e também tem aquelas mulheres que foram maltratadas em antigos relacionamentos que desconfiam até da sombra e não sabem mais diferenciar um homem de um cafajeste ou moleque. Mas, todavia, a vida segue, posso dizer até “Deus sabe o que faz”... Vou vivendo, e se alguém um dia se interessar, que não seja medrosa, porque às vezes sou afoito, mas às vezes sou meio lerdo pra entender alguns sinais... Mas agora penso assim: se tiver namorada, tudo bem, se não, tudo bem também, eu vivo tranquilo, e quer bem maior que poder estar em paz? Ah... Quero deixar bem claro que isso não é desabafo, somente uma crônica que escrevi sobre vida de solteiro. O mais importante é ter Deus no coração, muita luz pra iluminar, uma palavra de consolo, paciência e carinho pra ouvir e um sorriso pra demonstrar que sofrimentos são apenas aprendizados. Então sorria e viva, pois Deus o ama por demais! E ser solitário não é sinônimo de tristeza, mas sim de liberdade de poder escolher quem irá caminhar a seu lado...

⁠As vezes é preciso abrir os olhos de nossas almas para enxergarmos o que está no exterior. Acostumamos a olhar apenas para dentro de nós. Somos levados a acreditar que dentro do nosso mundo particular tudo está perfeito. Mas isso é segundo nosso próprio juízo e esquecemos a beleza que nos cerca. Uma praia sem o sol, sem a areia, sem os pássaros e animais marinhos, sem a vegetação e sem alguém para lhe contemplar seria apenas uma porção de água.

Planeje, sonhe, corra, se for preciso rasteje em direção aos seus sonhos mas nunca pare, nunca desista; fale sobre seus sonhos pelo menos uma vez ao dia e comemore qualquer tipo de avanço pois eles estão te aproximando da realização e lhe tornando cada vez mais capaz de assumir o seu propósito. Logo chegará a sua hora de decolar!

⁠Se para você se encontrar, é preciso me perder, você não irá perder. Eu desejo que se encontre, vá em busca da sua felicidade e, se um dia resolver retornar, é só encontrar o caminho de volta para reconquistar o meu coração, quem sabe ele ainda esteja disponível para você... O mais importante de tudo é que a sua escolha terá feito você se encontrar no caminho que escolheu seguir.

Nós nascemos para ser vencedores se cairmos temos que levantar quantas vezes for preciso! e se for necessário podemos cair de propósito para não esquecer como foi difícil levantar da última queda, isso é mais que um belo treino excessivo de como viver nos dias atuais, e provar para nossos obstáculos o qual somos tão fortes brincando com eles.

Inserida por marcicleo_oliveira

Eu preciso do teu cheiro. Eu preciso da tua voz. Eu preciso do teu silêncio, mas sabendo que você está ali. Eu preciso do beijo na testa que você me dá antes de se ausentar por dois minutos. Eu quero te ouvir falar dos teus projetos. Teus problemas. Tuas dúvidas. Quero não falar nada quando você segura minha mão enquanto dirijo. É muito bom o nada, o silêncio que a gente faz. É bom apenas estarmos juntos. Quero meu amigo, meu parceiro, meu brother, meu amante. Eu quero piscar pra tu com meus cílios gigantes e tu piscar pra mim com os teus gigantes e originais de fábrica. Quero ouvir você ressonando e fingir que não tava pegando no sono. Sim, vou ressonar um pouco mais alto que você. Eu preciso do teu beijo. Aquele que pára o relógio, o que faz meu coração, de verdade e sem ser apenas figura de linguagem, bater de um jeito diferente. Quero fazer amor pra dormir e acordar feliz por te sentir ao meu lado. Não pensei que me aninhar junto a você seria tão bom. Quero nossas conversas sem fim. Sobre tudo. Por horas à fio. Quero aprender contigo e espero ter algo de novo pra ensinar. Quero te chamar de "minha coisa linda" e ouvir um "coisa fofa" de volta. Quero o amigo incrível que você é, quero o irmão fantástico, quero o profissional dedicado e competente, quero o neto, o sobrinho, o filho maravilhoso que eu sei que é você. Quero todos esses segurando minha mão, em silêncio ou não. Mas quero todos esses com todas as dificuldades, barreiras, diferenças, medos...quero todos esses ao meu lado. Construindo o que, ainda não sei. Só sei, que tenho a leve impressão de que não desistir de tu, de continuar insistindo em nós, não vai me fazer me arrepender. Quero teus defeitos. Porque vão combinar com os milhares que eu tenho. Quero só zerar e tentar seguir. Porque pensar em não te ter por perto já dói como se você já tivesse partido. Não quero mais colocar sentimentos em balanças. Eu quero o "nós" que a gente sabe ser tão bem, apesar das diferenças. Eu quero as diferenças. Ah...vivo sem tudo isso aí de cima, mas vai ser mais divertido se eu tiver tudo isso nos meus dias.

Inserida por monicaermirio

Às vezes é preciso parar e ouvir esse silêncio que grita absurdamente dentro de nós, para entender que o afastar-se do mundo e das pessoas que nos envolve nesse mundo aí fora é o mesmo que faz a gente se revalidar dentro dele e priorizar apenas a gratidão pela vida e às pessoas que tem esse mesmo discernimento, porque o resto é apenas cinza e pó e a vida é tão fugaz...Então sintonize na mesma frequência.

Inserida por Lulena

Todos os resultados de sua vida refletem o passo a passo nesta caminhada. É preciso estar atento e confiar nos sinais que o Universo emite. Muitas vezes eles são tão pequeninos que passam desapercebidos... Para obter sucesso é preciso confiar na própria força e sentir-se capaz de realizar. O sucesso é, na verdade, muito mais que conquistas exteriores. A sua busca e desejo levam a um estado de espírito que faz com que Você se movimente e que se sinta melhor, mais motivado e mais feliz. Uma pitadinha de sabor a mais na vida. Afinal, sucesso faz parte do “sonhar” (que é preciso) e é um degrau que você deve querer alcançar, seja ele qual for. Festeje quando conseguir chegar lá, mas jamais esqueça de prosseguir em direção a outros novos objetivos.

Inserida por betcir

"As vezes só o que precisamos é de um pouquinho de autossuficiência. É preciso coragem pra por uma mochila nas costas e pegar a estrada com nossa própria companhia. Mais têm gente que não consegui ficar sozinha com sigo mesmo nem por 5 minutos. E não aprende a habitualidade do amor próprio. Vive a mendigar amores alheios."

Inserida por DriuKilberg

Na vida é assim é preciso enfrentar e aceitar os problemas e aprender com as experiências, pois muitos ao se decepcionar com uma coisa, colocam essa situação como um grande muro que não pode ser ultrapassado e se prendem nele, porém, por exemplo, você for assaltado na rua, não quer dizer que nunca mais irás ficar sem sair na rua, pois não adianta o local o quem te assaltou sempre acontece é você precisa aprender com a vida, ela é assim, tem uma maneira muito dura se ensinar, porém quem se dedica a aprender se torna um ótimo meste e sábio. Por isso ao cair, a melhor escolha e se levantar, reflita.

Inserida por GABRIELBRANDAO

A nossa vida não terá sentido enquanto tentarmos conduzi-la sozinhos, é preciso aceitar que precisamos de outros, assim como outros precisam de nós, é preciso ser anjo na vida de outros e deixar os outros externalizar seu ser angelical, pois só assim estaremos valorizando a vida, deixando Deus ser Deus pela simples expressão do amor ao próximo.

Inserida por PadreEdinilson

Tem dias que dá vontade de erguer um muro e se esconder atrás dos tijolos. É preciso de um pouco de paz de espírito. É necessário rabiscar na parede da alma e colocar tudo pra fora. Tudo que eu preciso é de tempo, um pouco de mim, um pouco de vida. Rabiscar tudo de novo e de novo, escolher com calma palavras que sejam boas o suficiente pra dizer que o amanhã pode não chegar, que o orgulho pode ser inútil e que a parede da ilusão pode cair. Mas enquanto isso, eu repenso, repenso no existir. Posso até implodir o edifício das lembranças, mas os destroços das memórias ficam.

Inserida por SixxSense

As vezes é preciso apagar lembranças...Lembranças de algo, que nos fez mal. Aprender a valorizar momentos bons para que nossos dias sejam felizes. Não permitir que ninguém nos tire nosso brilho, e nossa vontade de viver. Ter a certeza que o valor da vida, está dentro dos nossos sonhos. Por isso temos de lutar para conquistar!

Inserida por belandrei

Me preocupo demais com os outros e esqueço de refletir sobre minha vida, preciso parar de querer bem aos outros e esquecer de querer bem pra mim. Mudar, partir, fazer o que sempre quis. Enfim, viver a vida como se quer e deseja, ter a coragem de ir em busca dos sonhos que eu tenho, de viver pra eles e a partir deles, chegou a hora de crescer e lutar por meus ideais, por isso eu digo: Vou levantar daqui e correr atrás.

Inserida por marianebiazon

As vezes é preciso mudar, e as mudanças podem estar ocorrendo neste instante, e te convidando a fazer um novo caminho. Não percebemos porque vivemos presos aos planos que vamos nos impondo ao longo da vida. E nisso as mudanças vão nos direcionando, pequenas e quase imperceptíveis. Até o memento que você descida seguir os sinais do destino ou viver preso a um que você mesmo criou.

Inserida por wesleydiniz

"Necessito de ar! Sim de ar! Preciso transpor as barreiras que me negam a liberdade! Liberdade essa que é colocada a conta gotas, e que não pode continuar assim! Vastidão de pensamentos caóticos, misturados em um turbilhão de devaneios poéticos, um emaranhado de palavras para poder gritar o óbvio! A felicidade não se mede, se senti. O salto foi perceptível para quem nunca foi tão fundo nesta teia complexa da vida! Você vive? Eu vivo? Clichê! Anatômicos conceitos de doses de whisky ou vodka, você escolhe! Por enquanto vou tateando e desvendando alguns segredos, que a minha vida permite, enquanto não fecho os olhos para meu intelecto."

Inserida por AndersonAvelino

É... A vida é um eco de nossas ações. Mas é preciso usar as oportunidades pra encarar a vida, digo, ficar relembrando o passado não é bom, e é, se esse passado for digno de ser lembrado. É como a história que eu sempre costumo falar: "qual é o peso do copo de água que eu seguro em minha mão?". Pois é, o peso desse copo vai depender do tempo que você vai levar esse passado consigo. Lembrei da parte da letra da música da Florece: "É tão difícil dançar com o demônio nas costas, então sacuda e derrube-o e liberte-se, liberte-se, ou simplesmente: shak it out!

Inserida por Robkenede

Como é que eu faço para disfarçar o ilimitado, o infinito e preciso. Algo tão notório que se faz auto-explicativo. Os olhos denunciam o que a alma arde em sentir e a boca padece se não souber na voz o envolver, isto pode ser em poesia ou em canto a trancender. As notas improváveis de um certo destino, me fez crer que acima de tudo que me amo e também amo consigo. O tempo é ensinamento para quem quer aprender, escasso para quem não ama e prisão para quem acredita que tudo se preencha com cama. Digo sem nenhuma sombra de dúvida o amor verdadeiro o que concebeu vocês em consciência é natureza e não transgressor. Respeitamos as nossas raízes e demais culturas que nos fazem consciente de nós mesmos, e com isso eu me despeço nesse breve tempo elemento criado com o tempo e amor para lhe dizer: Menina não te vejo somente através dos olhos ou da composição física, mas sim em tudo aquilo que me encanta ao me emocionar e me faz perceber que eu sempre soube meu amor encontrar. Eu te amo

Inserida por brunoadler

Eu preciso, eu quero. Quero deitar-me, silenciar-me e talvez até gritar! Tenho medo, sim eu tenho medo. Vem, estou te esperando há dias; vou me levantar, erguer a cabeça e sair a sua procura. Espere-me, me escute, olhe-me com outro olhar, já posso sentir a ternura mais terna em seu olhar. Olhaste diferente desde o dia em que eu toquei-a com as minhas singelas palavras. Talvez não foram as minhas palavras que fizeram você ficar atraída por mim e sim o eco que grita em nossos corações desde vidas passadas e quem sabe essa não é a hora de fazer tudo valer a pena? Essa pergunta não pode ficar sem respostas, é claro que o destino vai se encarregar de respondê-la.

Inserida por Robkenede

"Eu não preciso de muito pra ser feliz", é claro que essa sentença é falsa. Eu preciso de uma única pessoa. Pode parecer pouco, mas acredite, pra mim é muito, pra mim é tudo. Porque, essa única pessoa é nada mais e nada menos que meu mundo. Ela é uma quantidade absurda de beleza, simpatia e perfeição, uma mistura de tudo que tem de melhor, com tudo que tem de bom.

Inserida por laurocoelho