Texto Quem Somos no Mundo
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
Somos um mundo à parte.
Somos uma construção única. Um caminho que só nós trilhamos.
Aprender a ser uma pessoa melhor, mais justa, mais bondosa e humana, é um caminho longo, uma linha reta em direção ao desconhecido.
Olhar para trás é necessário, mas para se perdoar, por não ter conseguido e entender que fez tudo o que podia fazer.
Andar para frente,levando a esperança de dias de paz, tentando não errar, vivendo sem se culpar.
Viver é caminhar.
Nildinha Freitas
Sábio diz-se que, adoram retidão.
Se sábio soubesse de algo factível mudariam o mundo.
Somos seres infantilizados mesmo na fase adulta.
E amadurecer é cruel demais, e não é doença termos ações infantis!
Uma raça que se recusa em ficar seria e rude, tem potenciais de empatia, perceba na criança.
O prazer está em relaxar!
Aquele algo que justifica essa tal felicidade.
Deste mundo somos a fuga
convicta porque queremos
viver tudo de melhor o tempo
todo e amar além do amor.
Ter espaços para aventura
na Green Island em Granada
e pelas Pequenas Antilhas
para vencer o fel dos dias.
Com os olhos fechados
andamos nos vendo cercados
até por peixinhos coloridos.
Nada nos desanima ou vence
porque nascemos para brilhar
este script com ousadia perene.
SOMOS ARTISTAS
Somos assim, seres estranhos
No meio do povo, mundo tacanho.
Não queremos de graça
O que temos por ganho
É mágica de amar.
Se a arte incomoda,
Dizem que é pobre
Oh, gente nobre, somos só artistas
A nossa conquista é o fato ser
Pessoas comuns, como todos vocês.
Importante é viver este sonho normal
De beber nosso vinho, de comer nosso sal
Entre tantos enganos, sabemos o caminho
Para onde andar, e o que queremos,
Se vivendo ou morrendo
Temos paz pra criar,
Uma ideia de mundo quase perfeito
Onde temos o direito de viver e sonhar.
Soletude e o Poder do Agora
Em um mundo onde somos constantemente bombardeados por estímulos e distrações, a prática da soletude surge como um refúgio de paz e clareza. Soletude é a arte de estar confortável consigo mesmo, vivenciando momentos de solitude com total atenção e consciência, sem julgar ou se deixar levar por pensamentos e preocupações. Quando praticamos a soletude, nos permitimos uma pausa no caos do cotidiano. É como encontrar um oásis no deserto, onde podemos respirar fundo e nos reconectar conosco mesmos. Observamos nossos pensamentos e emoções como nuvens passando no céu, reconhecendo-os, mas sem nos apegarmos a eles. Essa prática nos ensina a apreciar a simplicidade das pequenas coisas. O aroma de uma xícara de chá, o som do vento nas árvores, o calor do sol na pele – momentos que muitas vezes passam despercebidos quando estamos imersos em nossas rotinas aceleradas. Ao estarmos presentes, redescobrimos a beleza e a profundidade do momento presente. A soletude também nos oferece uma nova perspectiva sobre nossos desafios. Em vez de sermos dominados pela ansiedade ou pelo estresse, aprendemos a observar essas emoções com compaixão e curiosidade. Perguntamo-nos: "O que estou realmente sentindo agora? Quais são as causas desses sentimentos?" Esse distanciamento saudável nos permite responder às situações de maneira mais equilibrada e ponderada. Cultivar a soletude não é uma tarefa fácil e requer prática constante. Mas os benefícios são inestimáveis. Redução do estresse, aumento da clareza mental, melhoria no bem-estar emocional – são apenas alguns dos presentes que a soletude pode nos trazer. Em essência, a soletude nos lembra que a vida acontece no agora. É um convite para vivermos plenamente, com o coração e a mente abertos ao presente. Afinal, o agora é tudo o que realmente temos.
Somos peregrinos neste mundo, rumo à vida eterna.
Nesta escola chamada vida, e neste mundo onde somos graduados através do amor, da bondade, da lealdade e da fidelidade aos mandamentos e propósitos que Deus tem para nós, compreendemos que Ele é o eterno e perfeito Senhor e mentor da verdadeira sabedoria. A cada momento, Ele nos concede o conhecimento espiritual, a inteligência emocional e a capacitação intelectual para vivermos em temor e santidade diante Dele e das pessoas, como fiéis dispersores da Sua eterna graça, que nos reveste de Seus atributos e virtudes para vivermos uma nova vida com Ele.
Sabendo que o princípio da verdadeira vida começa aqui e se eternizará na vida eterna com Ele.
Poesia, somos apenas passageiros nesse mundo.
A vida apesar de ser muitas vezes árida, triste e sofrida, não deixa de ser a vida que traz consigo a essência de um Deus criador, que quer relevar a sua graça, a sua misericórdia e o seu amor.
E nesse poder revelador da sua graça, misericórdia e amor, nós vamos compreender que somos apenas passageiros nesse mundo que carece tanto do poder curador e transformador desse criador.
E nessa passagem por essa vida nós vamos ter momentos de tristezas, mas também de muitas alegrias onde o poder de Deus a cada dia recria a esperança perdida quando a plantamos em um solo de pessoas arridas e sem vida.
Mas mesmo assim, ela não deixar de ser a vida que pulsa em nós, e que nos faz desejar a cada nova atitude de sonhar em um amanhã melhor onde encontraremos nesse nosso caminhar que nunca se cansa de viver a esperança e de buscar a paz nesse mundo tão carente do poder latente que pulsa tão ardente em nosso coração, e que pode produzir a verdadeira transformação.
Existe uma diferença significativa entre o que somos e o que nos tornamos. Neste mundo onde as ideologias nos moldam e influenciam, por vezes, é difícil discernir nossa verdadeira natureza das transformações que experimentamos. No entanto, o evangelho nos permite compreender tanto nossa real identidade quanto as mudanças que sofremos ao longo do tempo.
O mundo não vai se transformar sozinho não, quem tem que fazer isso somos nós – seres humanos. E são esses mesmos seres que entram no patamar de difíceis, cada um pensa e age de uma forma. Somos únicos e individualistas, mas o lance é ter que viver bem, plantar o bem e colher o bem. Se não estamos aqui para isso, pra quê mais então? Não vejo mistério algum, Deus é o nosso governador (aos que acreditam), mas temos livre arbítrio para tomar nosso próprio rumo, é tão simples. Gentileza gera gentileza, amor gera amor, paz gera paz, respeito gera respeito e assim por diante... Cadê o mistério nisso tudo? Ôh gente, assim fica difícil defender essa Era – já era.
Não! devemos esquecer, quem somos nem o por que - estamos aqui neste mundo cada um com sua missão! Que a cada dia renovamos a paz e amor dentro de nos mesmo ...para podemos levar ao próximo tudo que ele precisa e que talvez em nos sobre a "sabedoria " quem não tem pede a DEUS ! ele sempre tem sobrando para nos dar...e assim saberemos entra e sair de qualquer situação com dignidade !
..Caes Loucos..
Somos filhos da noite
erderos de todo o mundo..
Quem pode nos parar?
Quem eh aquele que tenta
impedir os filhos do ceu?
Se por acaso somos
impulsiveis,loucos,extintos
e soberbos..
So nos de uma chance
que te derrubaremos...
Beberemos o seu sangue
so por ironia..
Somos quentes ate
no gelo..
Somos infelizes...
Sabe por que usamos
correntes?
Por que nos sentimos
aprisionados aos nossos
pecados e medos..
Como caes que vagam
pela extensa rua a noite
se vanglorizando sem poder.
Precisamos apenas
amor..
E eh claro sempre
e sempre dor...
"Nem sei mais quem somos. Vejo muitas pessoas iguais à ti, iguais à mim, no mundo, e então imagino como é fácil se perder em outros rostos. Ter a vida alheia como minha ou ver uma outra me consumir por inteiro. Se não fosse a noite, se num outro tempo pássaros voassem como lacraus, se houvesse numa outra vida uma porta para o fim do mundo, eu ainda te teria aqui, no silêncio. No encalço de alguma patologia lúcida que me consome. Revivendo ensanguentadas lembranças de abraços na escuridão. E amanhã, eu sei. Você sabe. Nada mais importaria. Eu seria algum tipo de saudade antes do adeus. E talvez se tornasses pra mim uma espécie de lembrança viva de alguém que nunca conheci. Um baralho absorto sobre a mesa, um desenho de sorrisos mortos, gastos, machucados num retrato qualquer. Talvez isso. Talvez. Ou teríamos nos cruzado numa rua qualquer, e trocado olhares, e seguiríamos nossos caminhos com tanto medo de sermos algo, um pro outro, por milhões de receios instalados na alma, sub-carregados por traumas de vidas passadas, e medo que se abra outra vez uma ferida que já cicatrizou."
Somos tão completamente dominados pela ideia de que há um ser superior que nos governa, que passamos, vinte, trinta anos ou mesmo todo uma vida sem perceber o quanto somos grandiosos, ainda que pequenos se comparados à eterna evolução do mundo, mas igualmente superiores se levarmos em conta que cada um é mestre, chefe e senhor em seu próprio mundo interior, em sua própria vida.
Compartilhamos a existência em um mesmo cosmo, somos o resultado da soma do espaço e do tempo, cada um de nós carrega em si experiencias, e essas experiencias são responsáveis pela forma que enxergamos o mundo, somos pessoas, e pessoas são diferentes, somos universos singulares e a singularidade que habita em nós nos faz ter a certeza que a vida não é como ela é, a vida é como você ver.
Nunca se engane, estar vivo é estar com os outros e dependentes entre si. Somos as tramas que se misturam para tecer a vida. Cada um veio a este mundo cumprir sua meta e para isso depende do outro. Não se faz uma guerra sozinho e viver é lutar sempre, cada qual em seu caminho, fazendo o que consegue, pondo um tijolinho a seu modo na construção que irá beneficiar a si mesmo e aos outros.
Todos somos como um lugar. Dentro de nós podem haver desertos infinitos ou então podem haver encantáveis jardins, que ganham vida através de nossas palavras e atitudes. Transformamos nossa alma naquilo que mantemos no pensamento e deixamos deslizar pelos sentidos. A forma como somos por dentro reflete no modo como olhamos para o mundo fora de nós. Podemos ser o fatal beco sem saída ou um incrível paraíso.
Constantemente somos bombardeados por prazeres deste mundo, afim de que não venhamos refletir sobre o final de nossas vidas, a morte, ela vem como um vento sem direção, e de um segundo para o outro já não fazemos mais parte desse mundo, reflita todos os dias da sua vida, ame a Cristo com o fim de que sua morte se torne sua vida !
Somos tão pouco diante da imensidão do mundo. E somos tanto, para aqueles que nos amam! Fica então a reflexão: viemos do pó, e ao pó voltaremos. Ser pequeno, e humilde diante de Deus, ficou para todos nós, até para reis. E sim, não vamos valer nada para muitas pessoas nesta vida, por onde passarmos, mas sempre vai haver aqueles que nos amam ... intensamente, incansavelmente, inexplicavelmente.
Mas eu estava errada de pensar que eu não conseguiria seguir em frente – todas nós somos capazes disso. Eu só não vou seguir andando pelo mudo da mesma maneira que antes. Certas partes de mim morreram. Outras ganharam vida, despertadas pela necessidade de lutar, e ter relevância, de ser ouvida.