Texto para um Amigo que quer se Suicidar
Há momentos em que a vida parece ser um vasto oceano de desafios, e você se sente à deriva, sem rumo. A dor, o desalento e a desesperança podem obscurecer o horizonte, fazendo-nos crer que não há saída. Mas é justamente nesses momentos de escuridão que a centelha da transformação se acende.
Certamente, vamos embarcar nessa jornada de palavras que elevam a alma e reacendem o fogo interior. Imagine um cenário onde a vida se abre como um livro de possibilidades infinitas, onde cada página virada é uma afirmação do nosso valor inato. A introdução dessa aventura é um sopro de ar fresco, um convite a reconhecer que, sim, merecemos coisas boas. Não por sorte, mas por direito divino de existir e contribuir com o brilho único que cada um de nós traz ao mundo.
A vida, essa jornada única, nos convida a mergulhar em um oceano de autoconhecimento e crescimento. Ao cruzarmos a linha dos 30 anos, descobrimos nuances que antes nos escapavam. Neste ponto, percebemos que o sucesso financeiro varia intensamente, e que sempre haverá alguém que ganha muito mais em um dia de trabalho. Isso, porém, não deve nos desencorajar, mas sim nos inspirar a buscar nosso próprio caminho de realização.
"Assim como a guia desafia o céu nas altas montanhas, nós também podemos transcender nossos limites. Liberte-se das amarras da dúvida, estenda suas asas da coragem e alcance horizontes nunca antes explorados. O céu não é o limite, é apenas o começo. Seja ousado, seja destemido, voe além do convencional. Surpreenda-se com o poder que reside dentro de você. Voe como nunca voou antes."
Tudo nesta vida de hoje precisa de dindim, faltou dindim as portas todas se fecham, e a gente não sai do lugar, não é mesmo? Mas às vezes também, quando mais precisamos e nenhuma porta se abre para nos acolher, pode ser apenas Deus indicando a direção em que devemos seguir. E só descobrimos isso mais tarde, depois que conseguimos atingir aquilo que queremos ou necessitamos. E até isso acontecer, dói, demais, viu?! (E haaaja humildade, paciência e persistência!) Porque muitas vezes, quem a gente mais ama é quem bate a porta bem na nossa cara, sem dó nem piedade, ou nem mesmo abre a porta. É Deus agindo a nosso favor. É Deus escrevendo "certo por linhas tortas", é isso, nada mais!
A maioria de nós passa por temporais, outros atravessam anos e anos de ciclones ininterruptos. E tem gente que ainda sobrevive a coisa piores. O segredo pra não pirar o cabeção é tentar não se vitimizar, e ter coragem o bastante para seguir em frente assim mesmo. Mas se você não der conta, tenha humildade para buscar ajuda, ou espere até a situação se acalmar um pouco.