Texto para um Amigo que quer se Suicidar
Aprendemos que na vida o único objetivo de andar para trás é para pegarmos impulso para um salto ainda maior para que possamos ter um futuro grandioso, nunca olhe para traz, a menos que for para dar risada, arrependimentos temos quando não tentamos e nunca quando deixamos de acreditar em nos mesmo, valorize seus sonhos e olhe sempre adiante para ele.
Se você celebrar sua diferença, o mundo também vai fazê-lo. Ele acredita exatamente no que você diz - através das palavras que você usa para descrever a si mesmo, as ações que você toma para cuidar de si mesmo e as escolhas que você faz para se expressar. Diga ao mundo que você é uma criação única, que veio aqui para experimentar a maravilha e espalhar a alegria.
Ter uma vida simples não é ver com quão pouco conseguimos sobreviver - isso é pobreza - mas com que eficiência podemos colocar as coisas em primeiro lugar. Quando você tem clareza sobre seu objetivo e suas prioridades, pode descartar sem problemas o que não suporta, seja a roupa em seus armários ou os compromissos em sua agenda.
Em termos de dias e momentos vividos, você nunca mais será tão jovem como é agora, então aproveite este dia, a juventude do seu futuro, de uma maneira que afaste o arrependimento. Invista em você mesmo. Se divirta. Faça algo importante. Ame muito alguém. Em certo sentido, você é apenas uma criança, mas uma criança com anos suficientes para saber que todos os dias são preciosos.
Em primeiro lugar, é preciso empreender uma busca sincera para descobrir quem somos e que rumo queremos seguir na grande jornada da vida. Em segundo lugar, é necessário ter uma disciplina considerável para de fato chegar lá, depois de saber para onde queremos ir. Embora pareça simples, muita gente não tem sucesso ao longo do caminho porque não quer ter o trabalho necessário para ir até o fim.
Como as limitações pessoais determinam o sucesso? É simples. Elas delimitam as fronteiras até onde poderemos ir, independentemente de quanto sejamos capazes ou talentosos. Suas limitações pessoais – seus comportamentos restritivos conscientes ou inconscientes – o detêm e, em última instância, determinam seu nível de sucesso.
É impossível correr bem olhando para trás. As dificuldades, os conflitos, as expectativas frustradas, as inseguranças, os abusos, as relações complicadas e os acontecimentos marcantes da vida fazem com que todos nós carreguemos certa bagagem da qual precisamos nos livrar. O segredo é estar disposto a tratar essas feridas emocionais, pois, quanto mais para o fundo da mochila empurrarmos esses sentimentos, mais entranhados eles ficarão. E essa mochila pode se tornar um fardo grande demais para se carregar todo dia.
Quando cremos que chegámos ao limite das nossas forças, parece-nos estranho ter ainda de auxiliar os outros. Do ponto de vista do ego, se não temos energia para nós próprios, como poderemos ajudar outra pessoa? Porém, se a barreira do ego desabar, temos acesso a um manancial de energia que não imaginávamos possuir. Não é raro que isto aconteça e que pessoas saiam do impasse em que vivem, esquecendo-se de si, em prol dos outros.
Sonhos....no dicionário o seu significado pode não ser exatamente o que imaginamos, afinal: ilusão, devaneio, utopia, não é bem o que esperamos para nosso futuro. Quando nos retratamos aos nossos sonhos, sempre vem aquela imagem de perfeição, tudo se tornando realidade...felicidade!! Acho que felicidade seria a palavra mais correta para citarmos o que esperamos ao sonharmos. Mas por que temos esses sonhos loucos ás vezes irrealizáveis, mas que sempre nos colocam a pensar antes de dormir? Acredito que ninguém é possível de responder essa indagação, mas acredito que sonhamos mesmo na direção contrária do significado de fato de um sonho simplesmente pelo fato do grande turbilhão de sensações que passam constantemente em nossos corações. E que não pararemos de sonhar, afinal são aqueles sonhos loucos, impossíveis ou improváveis de ser realizados que nos fazem caminhar em direção do bem, da verdade, da felicidade e porque não dizer da eternidade....eternidade essa que tanto sonhamos por um único e exclusivo motivo: afim de não perder quem tanto amamos. Assim são os sonhos, aliás, nossos sonhos!!!
Quando você posta algo na Internet está sujeito a comentários inteligentes, outros idiotas, críticas construtivas, discursos otimistas e muitos pessimistas, alguns entenderam o sentido de suas palavras outros procuraram apenas erros de português para ter algum argumento negativo, na Internet você encontra, pessoas cultas, bondosas e solidárias, mas muitas vezes vai se deparar com pessoas preconceituosas, racistas e desumanas, pessoas expondo seu trabalho, outros expondo seu corpo.
Olá Mahal, venho aqui para lembrar-lhe da pessoa excepcional que você é, nunca esqueça ou ponha em dúvida sequer por um segundo a mulher incrível e bela que és, tanto por fora como por dentro, pois seu coração é uma joia rara muito pouco conhecida nos tempos de hoje, pois ele é solidário, carinhoso, leal, meigo e gentil ele ama acima de tudo primeiro o próximo de uma forma incondicional... Querida amiga, viva a vida como se cada segundo fosse o último, pois tudo é curto e tudo passa, siga sempre o seu coração, não importa o que os outros pensem, não importa o que os outros falem, siga apenas ele, pois a única coisa que importa é a sua felicidade, pois ninguém no mundo vai poder lutar por ela a não ser você mesma, meu anjo... você tem como obrigação ser feliz, foi para isso que Deus nos deu a dádiva da vida, e nossa obrigação é lutar por ela e fazer que no final ela faça algum sentido para que quando olhemos para trás a gente nunca pense no que deixou de fazer ou podia ter feito... ou se tivesse feito isso ou aquilo nós seriamos felizes... não cometa o erro do talvez, talvez eu fosse feliz, talvez eu tivesse vivido melhor, talvez eu tivesse... talvez e talvez... não, apenas siga o seu coração e tenha certeza que fizeste tudo que tivesse vontade e que seu coração desejou. Anseie pela vida como se você tivesse apenas uma hora e que nessa uma hora você tenha que fazer tudo que sempre teve vontade por causa do medo ou porque pensou na felicidade dos outros em vez da sua primeiro, aproveite que Deus está te dando mais de 60 minutos para você correr e lutar por tudo que você quer... basta só você correr atrás disso, pois o relógio da vida é implacável e você tem que ser rápido, senão quando você percebe o tempo já passou e você não fez nada... Um beijo e um forte abraço da sua amiga que está sempre torcendo por ti e sorrindo com suas vitórias.
Você se fecha para o mundo, prefere assim, afinal, a vida te mostrou com o passar do tempo, que dessa forma você se mantem imune a fraquezas, sem muito sentimentalismo, sem medo, na ilusão de que essa máscara jamais cairá. Mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos, então algumas situações te obrigam a ser verdadeiro consigo mesmo, a baixar a guarda e mostrar quem você é de fato, dando inicio a agonia, você não sabe o que fazer, insiste em manter um pouco daquilo que o protegia, mas é inútil, a essa altura do campeonato, de nada adianta tentar voltar atrás.
Importante não é o que você lê, é o que você aprende lendo. Importante é buscar algo que te deixe curioso, que te faça querer mais depois de aprender. Motivação é consequência do resultado, não existe motivação duradoura. Tranquilidade é inspiração, combustível fundamental para criatividade e conquista. Sonho é a possibilidade de que tudo isso aconteça.
O corpo também pode ser arquitetado. Estudo arquitetura e trato o corpo com o mesmo raciocínio que trato os projetos, com conceito da arquitetura, que busca descobrir as necessidades, as melhores formas de alcançá-las, as melhores formas de organizá-las e de demonstrá-las. O corpo é o mesmo sistema, tenho descobrir as necessidades do projeto, elaborar a solução e organizar o resultado de forma que os defeitos tornem-se parte do layout, que sejam harmônicos e não façam distinção do restante. Arquitetando sempre
E se a fase está ruim, não tente curar com coisas vazias, é passageiro e pode trazer graves consequências, mantenha a linha rumo ao crescimento, sem mudar a pessoa que você é, desenvolva sua própria identidade, seja maduro: leia, escreva, trabalhe, pois na vida sonhos são construídos através da ação de querer o seu próprio bem, enfrentando as mais difíceis lutas.
A compaixão dói. Quando você se sente conectado a tudo, você também se sente responsável por tudo. Você não pode se afastar. Seu destino está amarrado ao destino dos outros. Você tem que aprender a suportar o universo ou ser esmagado por ele. Você tem que se tornar forte o bastante para amar o mundo, mas ainda vazio o bastante para se sentar à mesa com seus piores horrores.
Muitas vezes pensamos em mudarmos de lugar, de uma cidade para outra, de um país para o outro em busca de uma vida melhor, até mesmo mudar de cônjuge, os homens procuram uma nova mulher, e as mulheres um novo marido (pedir o divórcio) a separação imediata, visando uma nova vida sentimental, mas a questão x de tudo isso é que em muitos momentos nós procuramos vários lugares e alternativas para solucionar e nos livrarmos de muitos problemas. E nos esquecemos de pararmos por um momento, e irmos até lá visitar um dos lugares onde tudo se começa, que é em nossa própria mente, a qualidade dos nossos pensamentos.
A gente tem que focar no bom, sabe. Tem que focar nos comentários bons, não nos ruins. Eu sou super tranquila, eu acho que a gente que é artista, que faz um trabalho para o público, a gente tem que estar preparado, a gente coloca nossa cara à tapa… Eu sei que se a gente agradar 10, sempre vai ter outros 10 que não vão gostar tanto, mas fazer o quê? A vida é essa, bebê.
Sua zona de conforto é como um círculo a sua volta. Não se pode sair ou fugir dele. O que você deve fazer, é procurar constantemente amplia-lo, forçando seus limites pouco a pouco. Quanto maior for seu círculo de conforto, há mais oportunidades, pessoas, ambientes e sucesso você estará exposto.
Acostume-se com aquilo que você busca. Nós seres humanos, instintivamente nos afastamos daquilo que nos ameaça ou faz nos sentirmos desconfortáveis. Por isso, é importante que você habitue-se com aquilo que busca. Você não pode querer ser rico, se foge da riqueza por sentir-se desconfortável diante dela.