Texto para um Amigo que quer se Suicidar
A vida é uma grande produção cinematográfica, pois diariamente nos dá a oportunidade de interpretarmos o papel que quisermos. Podemos ser protagonistas de nossas próprias histórias, escolhendo nossas falas ou podemos ser coadjuvantes, influenciando sutilmente o enredo. Cada dia é um novo roteiro em branco, pronto para ser preenchido com as nossas decisões e ações. A vida nos oferece um palco imenso, e cabe a nós decidir como vamos atuar nele. Somos os diretores de nossas vidas, e cada decisão que tomamos molda o enredo e define o desfecho. Que possamos, então, interpretar nossos papéis da melhor forma possível, aproveitando cada momento como uma cena única e especial.
'Quando você não faz nada, talvez você tenha menos cobrança ou até não a tenha. Quando você decide mudar as coisas, prepare as emoções, pois o que mais vai acontecer são cobranças e destas, muitas são infundadas. E o grande segredo é como você vai lidar com suas emoções, não com as palavras dos outros.'
Sabe meu chapinha? São 3h da manhã. E eu sentado no topo de um prédio, tomando conta da noite. Assim como um gargula. Todas as tarefas do dia cumpridas, trabalho, treino, dieta. Só me falta o descanso. Mas por mim, meu chapinha, nós nem fechariamos os olhos. A vida é tão breve... Mas, descansar, é necessário. Descanse meu chapinha, descanse hoje, para treinar e trabalhar dobrado amanhã!
Qualquer que seja a sua inteligência, o seu sucesso profissional dependerá 99% do seu esforço e do seu querer. Seu sucesso dependerá, além de um pouquinho de sorte, de: — sua disciplina, — sua persistência. O sucesso não é nada diante de 99% de obstinação e força de vontade. O erro está em supervalorizar, ou menosprezar, esse 1% .
Importante não é o que você lê, é o que você aprende lendo. Importante é buscar algo que te deixe curioso, que te faça querer mais depois de aprender. Motivação é consequência do resultado, não existe motivação duradoura. Tranquilidade é inspiração, combustível fundamental para criatividade e conquista. Sonho é a possibilidade de que tudo isso aconteça.
Olá Mahal, venho aqui para lembrar-lhe da pessoa excepcional que você é, nunca esqueça ou ponha em dúvida sequer por um segundo a mulher incrível e bela que és, tanto por fora como por dentro, pois seu coração é uma joia rara muito pouco conhecida nos tempos de hoje, pois ele é solidário, carinhoso, leal, meigo e gentil ele ama acima de tudo primeiro o próximo de uma forma incondicional... Querida amiga, viva a vida como se cada segundo fosse o último, pois tudo é curto e tudo passa, siga sempre o seu coração, não importa o que os outros pensem, não importa o que os outros falem, siga apenas ele, pois a única coisa que importa é a sua felicidade, pois ninguém no mundo vai poder lutar por ela a não ser você mesma, meu anjo... você tem como obrigação ser feliz, foi para isso que Deus nos deu a dádiva da vida, e nossa obrigação é lutar por ela e fazer que no final ela faça algum sentido para que quando olhemos para trás a gente nunca pense no que deixou de fazer ou podia ter feito... ou se tivesse feito isso ou aquilo nós seriamos felizes... não cometa o erro do talvez, talvez eu fosse feliz, talvez eu tivesse vivido melhor, talvez eu tivesse... talvez e talvez... não, apenas siga o seu coração e tenha certeza que fizeste tudo que tivesse vontade e que seu coração desejou. Anseie pela vida como se você tivesse apenas uma hora e que nessa uma hora você tenha que fazer tudo que sempre teve vontade por causa do medo ou porque pensou na felicidade dos outros em vez da sua primeiro, aproveite que Deus está te dando mais de 60 minutos para você correr e lutar por tudo que você quer... basta só você correr atrás disso, pois o relógio da vida é implacável e você tem que ser rápido, senão quando você percebe o tempo já passou e você não fez nada... Um beijo e um forte abraço da sua amiga que está sempre torcendo por ti e sorrindo com suas vitórias.
O corpo também pode ser arquitetado. Estudo arquitetura e trato o corpo com o mesmo raciocínio que trato os projetos, com conceito da arquitetura, que busca descobrir as necessidades, as melhores formas de alcançá-las, as melhores formas de organizá-las e de demonstrá-las. O corpo é o mesmo sistema, tenho descobrir as necessidades do projeto, elaborar a solução e organizar o resultado de forma que os defeitos tornem-se parte do layout, que sejam harmônicos e não façam distinção do restante. Arquitetando sempre
Você se fecha para o mundo, prefere assim, afinal, a vida te mostrou com o passar do tempo, que dessa forma você se mantem imune a fraquezas, sem muito sentimentalismo, sem medo, na ilusão de que essa máscara jamais cairá. Mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos, então algumas situações te obrigam a ser verdadeiro consigo mesmo, a baixar a guarda e mostrar quem você é de fato, dando inicio a agonia, você não sabe o que fazer, insiste em manter um pouco daquilo que o protegia, mas é inútil, a essa altura do campeonato, de nada adianta tentar voltar atrás.
Muitos não tentam, muitos não correm atrás, muitos não querem passar por provas, muitos não acordam cedo, muitos não treinam, muitos não se dedicam, muitos não choram, muitos não quebram a cabeca, muitos não pedem, muitos não persistem, muitos não levantam a cabeça, muitos não dão a volta por cima, muitos não querem passar pelo difícil para chegar lá... Mas faça isso que muitos não fazem, e quando você estiver lá, muitos não serão lembrados!
A raiva é como a água que flui, não há nada de errado com isso, desde que você a deixe fluir. O ódio é como água parada, raiva de ter negado a si mesmo a liberdade de sentir, a liberdade de fluir; águas guardadas em algum lugar e esquecidas. Águas paradas são sujas, degradadas, cheias de doenças, venenosas, mortais: assim é o seu ódio. Em água corrente viajam pequenos barcos de papel, o perdão. Permita-se sentir raiva, permita que as suas águas fluam, juntamente com todos os barcos de papel do perdão humano.
"Estou entediado" é uma coisa inútil de se dizer. Sabe, você vive em um mundo grande e vasto, do qual não viu nem um por cento. Até o interior da sua mente é infinito; continua para sempre, interiormente, entende? O fato de você estar vivo é incrível, então você não pode dizer "estou entediado".
Na corrida da vida só existe a linha de chegada quando você morre, pois suas conquistas até lá são os “checkpoints”, ou seja, alcançou seus objetivos não pare, procure novos. Viva enquanto der aproveite cada momento, viva intensamente, seja feliz e não desista daquilo que te faz acreditar.
Esta vida é sua. Reclame o poder de escolher o que quer fazer e faça corretamente. Reclame o poder de amar o que quer da vida e ame honestamente. Reclame o poder de andar na floresta e ser parte da natureza. Reclame o poder de controlar sua própria vida. Ninguém mais pode fazer isso por você. Reclame o poder de tornar a sua vida feliz.
Estamos tão acostumados com o conforto de "eu não consigo", "eu não quero" e "é muito difícil" que não percebemos que quando paramos de fazer as coisas por nós mesmos e esperamos que os outros dancem à nossa volta, não estamos alcançando a grandeza. Nós nos tornamos fracos.
Lembre-se sempre: na vida, sempre terá suas consequências. Nada é de graça. E o que vai te ajudar é uma dica óbvia: ser forte. Apenas a força pode nos proteger quando caímos. E ser forte é, principalmente, admitir ser fraco. Admitir que tem medo, que tem dificuldades e que, independente disso tudo, você vai continuar. Lembre-se disso: não são nossos inimigos que nos derrotam, somos nós mesmos que nos permitimos ser derrotados. Ninguém, além de nós mesmos pode nos derrotar e é por isso que, de todas as pessoas, eu só sinto medo de mim mesmo. Meu maior inimigo é minha mente. Então, aonde quer que eu esteja, meu inimigo vai estar. Há momentos que minha mente se parece ser mais forte (e ela é), mas enquanto eu estiver no controle (por mais ilusório que seja) eu não posso ser derrotado ou desistir, pois a mente pensa, mas somos nós que agimos da maneira que queremos. Então, quando achar que tudo está perdido... Seja forte! Porque, de todas as pessoas, é você, somente você, quem consegue passar pelo o que passa.
Ao procurar os lugares certos para fazer essas pequenas mudanças, existem três grandes áreas de oportunidade. Você pode ajustar suas crenças - ou o que os psicólogos chamam de mentalidade; você pode ajustar suas motivações; e você pode ajustar seus hábitos. Quando aprendemos a fazer pequenas mudanças em cada uma dessas áreas, nos propomos a fazer uma mudança profunda e duradoura ao longo de nossas vidas.
O hoje está chamando você, tentando capturar sua atenção, mas você está preso no amanhã e o hoje escorreu como água pelo ralo. Você acorda na manhã seguinte e o hoje que você desperdiçou se foi para sempre. Agora é ontem. Alguns desses momentos poderiam ter tido coisas maravilhosas para você, mas agora você nunca saberá.
Aprendemos que na vida o único objetivo de andar para trás é para pegarmos impulso para um salto ainda maior para que possamos ter um futuro grandioso, nunca olhe para traz, a menos que for para dar risada, arrependimentos temos quando não tentamos e nunca quando deixamos de acreditar em nos mesmo, valorize seus sonhos e olhe sempre adiante para ele.
Se você celebrar sua diferença, o mundo também vai fazê-lo. Ele acredita exatamente no que você diz - através das palavras que você usa para descrever a si mesmo, as ações que você toma para cuidar de si mesmo e as escolhas que você faz para se expressar. Diga ao mundo que você é uma criação única, que veio aqui para experimentar a maravilha e espalhar a alegria.
Ter uma vida simples não é ver com quão pouco conseguimos sobreviver - isso é pobreza - mas com que eficiência podemos colocar as coisas em primeiro lugar. Quando você tem clareza sobre seu objetivo e suas prioridades, pode descartar sem problemas o que não suporta, seja a roupa em seus armários ou os compromissos em sua agenda.