Texto para Fita de fim de Curso de Pai

Cerca de 3855 texto para Fita de fim de Curso de Pai

⁠Com o Pai-do-Mato
caminho lado a lado,
da Criação Divina
ele cuida como se
fosse a própria filha,
E por ele também
me sinto protegida.

Com o Pai-do-Mato
caminho por onde
nunca ninguém
antes tinha imaginado,
Ele me livra inclusive
do teu mau olhado.

(O Pai-do-Mato é lançador,
dos arbustos é sacudidor
e da consciência alheia
que acha bonito andar
no meio da Natureza
insistindo fazer malvadeza).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pai, sinto profundamente a sua falta. Sinto saudade do seu carinho, do seu amor e da sua proteção. Com humildade e dignidade, você cumpriu sua missão. Hoje, lembro de você com emoção e espero que sinta todo o meu amor, um amor sincero e eterno, que transcende o tempo. Um dia, essa saudade será preenchida e nos reuniremos novamente. Te amo, meu herói.

#Pai #Saudades #SaudadesPai #MeuHerói

Inserida por ideraldo_machado_1

"Cura-me Pai, afasta-me de pessoas que nem quer ouvir falar em Teu Nome. Unge-me para saber Te entender, compreender, e aceitar o porquê de muitas coisas! Toca-me o Pai e abençoe minha vida, minha familia e amigos e abençoe mais ainda aos que me querem o mal, que me invejam e que falam de mim pelas costas, achando que tudo que me fazem o Senhor não sabe e não vê... mal sabem que estão mexendo com uma filha sua e somente o Senhor tem o poder pra curar, ungir, tocar-me abençoar, falar, julgar, curar e transformar-me. Aqui me tens Senhor. Te adorando para todo o sempre. Amém!"

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Gracias dou a Ti o Pai pela misericórdia, pela Tua graça,
por nunca falhares comigo, mesmo que muitas vezes eu tenha falhado. Eres meu porto seguro nos momentos em que todos pensam. -Ela não tem ninguém pra lhe estender a mão. Vens Tu e diz: -Onde andares filha ali estarei pra te fortalecer, te abençoar, te livrar, te envolver na minha glória, na minha unção e quem tem a mim ainda que ande só, jamais estará sozinho porque sempre estarei contigo e tu comigo. Oh glórias!"
#Profetizando

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Professor é o sacerdote do conhecimento. Obrigada Deus Pai, por tê-los em nossas vidas, porque é eles que transmitem o conhecimento e compreensão de qualquer área de tudo. É eles que formam profissionais todos os dias.
Ministro Espiritual também é professor."
FELIZ DIA DOS PROFESSORES

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Nao seja um MERCENÁRIO na casa de meu Pai. Todo aquele que recebe bens lucrativos através do evangelho? Desvaloriza sua própria vida, não sabendo o preço do valor real de sua herança dada por Cristo lá na cruz. Está trocando sua salvação e TODA as riquezas do REINO por um PRATO DE LENTILHAS."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Sua presença é tao majestosa que não há nada que te faça pensar mais que estar ao lado do Pai. Beber, comer da Sua presença, Seu poder, Sua gloria Seu amor é imensurável. Desempenha uma intimidade constante e diaria com Ele. Nunca mais sua vida será a mesma. Você estará inundado da Essência daquEle que tudo criou, tudo formou perfeito como Ele."

— By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"O ativismo é o pai da justiça própria. Caminho de caim...
O ativismo nos torna mecânicos.
Pessoas se matando pra trazer a cabeça de golias. Davi aprendeu a trazer suas conquistas na presença de Deus, quando ele descobriu que trazer na presença de Saul só trouxe perseguição.
Por um alto preço fostes comprados, não vos torneis escravo de homens.
Lembra da história do trabalhador da última hora? O que interessa não é o quanto você fez, mas o quanto você obedeceu."
Pense nisso...

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Meu pai, na sua simplicidade me ensinou a ser uma pessoa de bem, ele não era letrado, nem tinha posses, tinha sabedoria, e me ensinou princípios e valores, que eu levo pra vida, essa foi a melhor riqueza e herança que ele poderia ter me deixado.
Agora, é do céu que ele me cuida e abençoa, e eu sou só gratidão.

Inserida por srtawrobel

⁠Mesmo após a sua partida, meu amor pelo meu pai persiste como uma chama eterna, irradiando calor e conforto em meio às lembranças que permanecem vivas em meu coração. A morte física não tem o poder de apagar a luz do amor que compartilhamos, pois ela transcende os limites do tempo e do espaço.
Lembro-me dos momentos preciosos que construímos juntos, das risadas compartilhadas e dos conselhos sábios que ele sempre oferecia com amor e paciência. Cada lembrança é como uma pérola, única e valiosa, formando um colar de memórias que eu seguro com carinho.
A ausência física do meu pai não diminui a intensidade do amor que sinto por ele. Ao contrário, é como se esse amor ganhasse uma dimensão mais profunda, transformando-se em uma ligação espiritual que transcende os limites tangíveis da vida. A saudade é um eco suave, uma expressão do vínculo que permanece intocado pelo tempo.
Em momentos de desafio, ainda busco a orientação que meu pai costumava oferecer. Seu legado de sabedoria e bondade permanece como uma bússola moral em minha jornada. Sinto seu apoio invisível quando enfrento escolhas difíceis e seu encorajamento silencioso quando conquisto vitórias.
Seu amor continua a influenciar minha maneira de enxergar o mundo, moldando minhas crenças e valores. A essência do que ele representava para mim transcende a barreira da morte, e seu impacto ressoa na maneira como eu me relaciono com os outros, como encaro os desafios e como busco a autenticidade em minha própria vida.
Embora a saudade às vezes traga lágrimas, também traz sorrisos ao recordar as alegrias que compartilhamos. O amor pelo meu pai não é uma lembrança melancólica, mas sim uma celebração da riqueza de ter tido alguém tão especial em minha vida. Ele permanece vivo em minhas memórias, em meus valores e no amor que continuo a compartilhar com os que estão ao meu redor.
Assim, mesmo após sua morte, meu amor pelo meu pai é um fio invisível que tece as histórias da nossa relação. Seu legado é eterno, e seu amor continua a inspirar, orientar e envolver-me como um abraço afetuoso que transcende as fronteiras entre o aqui e o além.

Inserida por ErikaSerrao

"Tudo o que o Pai amado quer é que sejamos firmes porque se dermos uma volta atrás para ver as dificuldades, tribulaçõess, dúvidas, algum impedimento? Deixamos que algumas bençãos que iria cair sobre nós, se vá a outro que esteje mais fiel a Ele nas promessas...SEJE FIRME AMADOS E NÃO OLHE PARA OS LADOS, NEM PRA TRÁS, OLHE PARA O ALTO, QUE É DE LA QUE VEM SUAS BENÇÃOS."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

✍️Errei muito fazendo sacrifícios e até contrariando o pai dos meus filhos, quando facilitei a vida deles e de quem pegou "carona" nas facilidades, em detrimento da nossa. Espero que eles não repitam esse erro com os filhos. Sacrifícios próprios em benefício de outrem sempre geram cobranças. Graças a Deus que estou trabalhando para me curar de MIM.
🕉️☮️💜👣👣👣👣🤔

Inserida por luiza_andrade

⁠⁠✍️Mães com medo de errar e se culpar na criação e educação dos filhos coloca o pai no papel de lobo mau, e no final os filhos se viram contra ele. Ela permanece a "santa mãe" e fica sendo a eterna chapeuzinho vermelho, a boazinha e "ingênua" netinha da vovozinha. As duas que foram engolidas pelo lobo MAU.
😞☸️🕉️♾️✔️😏

Inserida por luiza_andrade

⁠✍️Quando se perde o pai ou mãe, o sentimento de orfandade nos acompanhará para sempre. Portanto se você ainda tem um DELES, ESTIME-O, ESTIME-A. HONRA-LOS É MAIS QUE AMAR OU ODIAR (ódio é O AMOR ADOECIDO E RESSENTIDO). É RESPEITA-LOS PELA VIDA DOADA. Que veio através de todos os ANTEPASSADOS. HONRE A TODOS DA JORNADA AQUI NESSE PLANETA.
🌹💞💕

Inserida por luiza_andrade

⁠Deus Todo-Poderoso, Pai Abençoado que estás em todos os lugares...

Teu Nome sempre será Santo...

Que venha até nós o Vosso Reino de Amor, Paz e Sabedoria...

Que possamos realizar a Tua vontade em todo e qualquer lugar...

Quanto ao Pão Nosso que nos alimenta, dai-nos hoje e sempre...

Te pedimos ó Pai, que perdoe os nossos erros, as nossas dívidas. No entanto devemos nós, perdoarmos àqueles que nos ofendam...

Mesmo que em nosso caminho haja tentações, jamais nos deixeis inclinar à elas e permita que nossos Guias Espirituais nos orientem e nos livrem de todo mau.

Que assim seja!

Inserida por ajmesquita

Mater

Mãe, eis a causa de tudo
não haveria vida nem mundo
nem filho nem pai
não haveria luz, nem sombra
passado ou futuro
nem semente a nascer
nem um fruto maduro.

Mãe, concepção lírica dos poetas
para pra se criar o universo
poesia e música, fantasia e verso
natureza viva, a expressão discreta
da ilusão homérica de um mundo concreto...

Mãe, quem supor poderia
que se não fosse por ti
nada mais havia
nem amor nem paixão
nem sorte nem destino
nem velho nem morte
nem homem nem menino.

Mãe, amor superlativo, tu
perdoas sempre qualquer tirania,
vences todo ódio com um gesto meigo
teu abraço terno aquece o coração

Inserida por EvandoCarmo

Soneto do amigo

Um velho que me diz verdades duras
em horas que não desejo ouvir
como um pai ou uma mãe a me pedir
cautela, para olhar além das amarguras

Às vezes tão distante e tão presente
contar com uma amigo é ter certeza
da voz que exala brandura e madureza
a infundir coragem, a nos tornar contente.

Alguém fiel, mas imperfeito como nós
humano e errante, mas leal e constante
um amigo antigo desata os nossos nós

Feliz é quem encontrou um grande amor
se a sorte não nos valeu neste sentido
pelo menos nos conceda um amigo de valor

Evan do Carmo 02/04/2018

Para todos os meus amigos, declarados e anônimos

Inserida por EvandoCarmo

Meu pai

Cresci admirando um homem
Que saía de manhã e voltava à noite
Ao sair, beijava minha mãe e eu
Ao regressar, beijava a mim e a aminha mãe.

Cresci observando um homem
Que tinha mais virtudes que defeitos
Um trabalhador incansável
Um modelo quase perfeito
Aprendi com este homem
Uma lição que jamais esqueci.

Este homem ainda está comigo,
Habita dentro de mim.

Cresci.... Agora sou eu quem sai
De manhã e volta à noite
Ao sair, beijo minha mulher
Ao regressar, à noite, beijo meu filho.

Me acostumei com a imagem de um homem
Entrando e saindo da minha casa
Mas que nunca saiu da minha vida.

Evan do Carmo, do livro, o Cadafalso, 2009

Inserida por EvandoCarmo

CONSOLO PARA QUEM NÃO TEM UM FILHO NOBRE

Dizem, alguns pais,
" fui pai no tempo certo
e avô no tempo errado..."

E isso acontece, não raro
porque o filho não seguiu
o bom exemplo do pai.

Devia ser uma questão de DNA
como se espera da natureza
que árvore boa fruto bom produz.

Mas não se dá desta forma
ao juntar o caráter de pai e mãe
para criar outro ser humano
a porção boa se desgasta
e é certo que o filho
mesmo que se esforce
nunca será cópia fiel
de um apenas...

Aí entra o grande paradoxo,
o de que o amor
nem sempre soma as virtudes
o amor, quando acontece assim
pode ser a causa da involução
natural dos bons costumes!

Inserida por EvandoCarmo

Meu pai Herói.

Meu pai se chamava Heleno Francisco do Carmo, não tenho dele muitas lembranças, ele morreu quando eu tinha onze anos, contudo, guardo algumas lembranças, sobretudo da época em que ficou doente. Meu pai era um homem muito forte, um trabalhador exemplar. Era um lavrador, homem que cuida da terra, ele próprio tinha um pequeno pedaço de terra, por onde passava um riacho, terra fértil, onde plantava cana e milho e melancia. É disso que me lembro bem, também plantava bananas.
Não sei dizer se meu pai era um homem triste, se tinha crises existenciais, talvez fosse muito feliz, pois tinha uma bela família e uma linda esposa, honesta e trabalhadeira. Lembro-me da sua relação com minha mãe, eram felizes, combinavam em quase tudo, ambos desejavam que seus filhos estudassem para não serem analfabetos como eles eram. Meu pai era alto e moreno, tinha ombros largos como eu, era um homem bonito, mas não me recordo que alimentasse alguma vaidade nem vícios. Trabalhava incansavelmente para sustentar sua família, grande para os padrões atuais.
De domingo a domingo ele sempre repetia sua rotina; acordar cedo e ir ao trabalho, além de suas próprias lavouras, milho e feijão, ele ainda trabalhava de meia ou para outros produtores rurais. Meu pai era homem temente a Deus, pelo menos é essa a impressão que tenho até hoje, pois sempre ia à missa aos domingos de manhã, com toda família, mas ao voltar pra casa, logo depois do almoço, ia ao trabalho, cuidar de um pequeno e produtivo roçado, que ficava perto de casa, meu pai só retornava à noite com um feixe de cana nos ombros.
Éramos oito filhos, cinco homens e três mulheres, minha mãe ficou grávida de uma menina quando meu pai faleceu. Foram seis meses longos, a duração da doença fatal de meu pai. Meu pai nunca ficava doente, era como touro, todos os homens o invejavam por seu físico e por sua moral. Mas todo herói fatalmente sucumbe no final da epopeia. Meu pai tinha chagas desde adolescência. Fora picado por um barbeiro, na região onde foi criado esse inseto fez muitas vítimas, e a medicina não tinha os meios para prolongar a vida dos seus pacientes. Meu pai só veio manifestar os sintomas da doença aos quarenta anos, foi avassaladora sua enfermidade, em seis meses apenas ele veio a óbito.
Minha mãe foi uma guerreira e fez tudo que pôde e o que não pôde para salvar a vida do seu amado. Lembro-me com muita tristeza, de uma vez que eles voltaram de uma cidade próxima; aonde eles foram, em busca de uma nova forma de tratamento, mas não havia muito que fazer, meu pai estava com o coração muito comprometido, estava rejeitando os remédios, e não havia nenhuma esperança de cura ou de melhora, ele vivia muito cansado, e minha mãe passava longas noites ao seu lado. Nós éramos muito pequenos, mas já compreendíamos que nosso herói estava condenado à morte trágica. Logo se agravou seu quadro, minha mãe teve que o internar no hospital público de nossa cidade, onde foi bem cuidado, mas em poucos dias, ele já demonstrava fraqueza extrema, não se alimentava e as injeções que tomava não causavam mais nenhum efeito paliativo, então meu guerreiro pediu para morrer em casa, pedido que fora atendido pelos médicos dele, minha mãe o levou pra casa, mas meu velho não aguentou a pequena viagem de pouco menos de três quilômetros, faleceu nos braços de minha mãe dentro da ambulância.
Essa é mais uma das inúmeras tentativas que faço, para escrever sobre meu pai. Sei que daria um belo e humano romance, todavia nunca serei capaz de levar a cabo esse projeto, é doloroso demais para mim, pois a dor e o trauma da sua ausência em minha infância ainda são deveras penosos para mim.

Inserida por EvandoCarmo