Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
No casamento e no relacionamento, as pequenas ações diárias têm o poder de fortalecer ou enfraquecer os laços. É na dedicação constante, no diálogo aberto e na generosidade que se constrói um vínculo sólido e verdadeiro.
O relacionamento a dois é um constante desafio de equilíbrio. Na balança, sempre vão estar a individualidade e a união. Por isso, aprender a ceder e respeitar as diferenças é fundamental para a construção de uma relação feliz e duradoura.
No casamento, assim como na vida, o amor é paciente, é bondoso. Ele tudo suporta, tudo crê, tudo espera. É o elo que une almas, tornando-as mais fortes e capazes de enfrentar todas as tempestades.
(Inspirado em 1 Coríntios 13:4-7)
Num bom relacionamento, a proporção de poder entre o homem e a mulher deve ser um a um.
Já parou pra pensar sobre a jurisdição do relacionamento?!? É puro processo.
Todo relacionamento traz embutido um processo de conhecimento, ao qual se segue o processo de execução.
A doutrina da mocidade, então, inventou as medidas cautelares e a tutela antecipada. Afinal de contas, com o "ficar", você já obtém aquilo que conseguiria com o relacionamento principal, e, além do mais, toma conhecimento de tudo o que possa acontecer no futuro, já estando precavido.
Esse processo de conhecimento pode, de cara, ser extinto sem julgamento de mérito, por carência de ação. Pior é o indeferimento da inicial por inépcia. E sem contar que na ausência do impulso oficial a coisa não vai pra frente. Havendo ilegitimidade de parte, o que normalmente se constata apenas na fase probatória; ou ainda, a impossibilidade do pedido, não tem quem agüente.
E quando é o caso, ainda mais freqüente, de falta de interesse....aí paciência!
Se ocorrer intervenção de terceiros, a coisa complica, pois amplia objetiva e subjetivamente o campo do relacionamento, transformando-o em questão prejudicial.
Pois, como se sabe, todo litisconsórcio ativo é facultativo, dependendo do grau de abertura e modernidade do relacionamento.
É necessário estar sempre procedendo ao saneamento da relação, para se manter a higidez das fases futuras.
É um procedimento especial, uma mescla entre processos civil e penal, podendo seguir o rito ordinário, sumário, ou, até mesmo, o sumaríssimo...dependendo da disposição de cada um.
A competência para dirimir conflitos é concorrente. E a regra é que se busque sempre a transação.
Com o passar do tempo, depois de produzidas todas as provas de amor, chega o momento das alegações finais... é o noivado! Este pode acontecer por simples requerimento ou então por usucapião. Alguns conseguem a prescrição nesta fase.
E na hora da sentença: "Eu vos declaro marido e mulher, até que a morte os separe". Em outras palavras, está condenado a pena de prisão perpétua.
São colocadas as algemas no dedo esquerdo de cada um, na presença de todas as testemunhas de acusação.
E, de acordo com as regras de direito das coisas, "o acessório segue o principal"... casou, ganha uma sogra de presente. E neste caso específico, ainda temos uma exceção, pois laços de afinidade não se desfazem com o fim do casamento.
Mas essa sentença faz apenas coisa julgada formal. É possível revê-la a qualquer tempo... mas se for consensual, tem que esperar um ano, apenas!
Talvez você consiga um "habeas corpus" e... novamente a liberdade.
Como disse alguém que não me lembro agora, "o casamento é a única prisão em que se ganha liberdade por mau comportamento".
Ah!!! Nesse caso você será condenado nas custas processuais e a uma pena restritiva de direitos: prestação pecuniária ou perdimento de bens e valores.
Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!
Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís de Camões
CAMÕES, L. Rimas. Coimbra: Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, 1953.
9.3 mil compartilhamentos
Dos relacionamentos que você já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente você foi modificado para melhor?
Será que você é a lembrança doida na vida de alguém? Será que você já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum?
Será que já idealizou demais as situações, as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar situações e as pessoas certas?
Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias.
Envelhecer é bonito. Um casal que envelhece junto, então, mais bonito ainda. Acho lindo casais bem velhinhos de mãos dadas. Acho romântico ver o jeito que eles se olham, como se conhecem, quantas marcas trazem no coração, no corpo, na vida. Acho mesmo, de verdade. Quem casa é porque acredita no amor, acredita na união, na ligação. E um casamento pode dar certo ou não. O que não me conformo é ver duas pessoas, que antes se amavam absurdamente, acabarem se tornando estranhas. Como pode um dia você amar e no outro olhar para o lado e não reconhecer mais quem está com você? Eu sei que isso acontece, mas acho que é pura falta de atenção. Todo mundo muda um pouco todo dia. A vida faz com que a gente mude, se modifique, evolua de algum modo. E se você não presta atenção em quem está ao seu lado, não percebe isso, nem se percebe. Então, um belo dia, tudo mudou e só você não viu. Daí se pergunta: o que aconteceu? Olha, o que aconteceu é que você não enxergava, não via, não olhava. Tem gente que quando se dá conta disso senta e conversa. Tem outros que ignoram o fato e seguem em frente. Sou a favor da conversa, da aceitação, do entendimento. Ignorar não leva a nada. Seguir em frente sem juntar os pedaços do quebra-cabeça não leva a lugar nenhum. Ou leva. Porque a verdade custa caro. Nem todo mundo está preparado para ver.
Acredito que casamento vai além de brincar de casinha. Vejo muitos casais se separando porque o casamento não deu certo, se bem que eles nem tentaram e nem passaram por nada. Casamento é coisa séria. Ouvi muito antes de casar se tinha certeza do que queria, porque não era fácil, ouvi até a frase de "quem está fora quer entrar, quem está dentro quer sair". Não acredito nisso, óbvio, todo o casal tem seus problemas, mas, quando estão dispostos a viver juntos, quando se amam de verdade e estão com o propósito maior do que simplesmente parecer ser o casal perfeito para a sociedade, tem que ser perfeito um para o outro e isso já basta, com respeito, cumplicidade e amizade. Casamento vai além das crises, vai além dos filhos, casamento é coisa séria, não é só casou, se não der certo a gente se separa. É passar pela prova a cada dia, tem fases turbulentas, mas tem as maravilhosas, a esposa tem que ser sábia e o esposo também, muitas pessoas tem que entender que se fosse fácil não teria graça, duas pessoas diferentes dividindo a vida juntos, olha que coisa mais linda, a essência disso tem que ser admirada.
Quando a batalha é difícil, a comemoração é a melhor, pois você sabe o quão árduo foi para chegar até ali. Então por que desistir na primeira tempestade? Depois você vai ver que, na próxima, você vai olhar da janela e querer dançar na chuva com o seu companheiro. Hoje as pessoas desistem umas das outras muito fácil. Não desista do seu companheiro, não desista do seu presente de Deus. Sim, um presente. Deus quando te colocou no ventre da sua mãe já traçou toda a sua vida. Ele sabe por tudo o que você vai passar, tudo o que você vai querer e tudo o que você vai ter. Desde lá, em outro ventre, Ele estava formando o seu companheiro, o seu presente. Então, receba, aceite e aprecie. Não jogue fora, não desista, simplesmente se permita viver, lutar e ser feliz.
Cumplicidade é muito mais vivência do que palavras. Casais cúmplices não são aqueles que vivem fazendo juras de amor, mas os que se declaram no cuidado diário com o outro. Cúmplices não são os que se amassam publicamente, mas os que atentam para o desejo um do outro no silêncio da sua intimidade. Cúmplices não são os que concordam em absolutamente tudo, mas os que fazem do respeito seu ponto de equilíbrio.
Muitos casais se separam e muitos voltam a estar juntos, porém, quando separam novamente, não mais voltam. Muitos se perguntam porque, achando que apenas o fato de se amarem é forte o suficiente para lhe aproximarem, quando, na verdade, não percebem que ao voltarem, acabam voltando para mesma história escrita para ter o mesmo fim. Histórias precisam ter seus pontos finais para novos parágrafos, mas também precisam ter seus pontos finais para um fim definitivo. Isto não quer dizer que seja o fim dos personagens, apenas que eles venceram mais uma etapa e estão prontos para continuarem vivos em uma nova história, em um novo livro, escrito justamente para seguir com os mesmos personagens em um novo contexto. Sendo assim, se um dia seu maior desejo for voltar para a vida de alguém, não volte sendo o mesmo personagem, não volte querendo viver os mesmos momentos já vividos, afinal, o que passou não volta mais. Volte, sim, pelo amor, volte, sim, por ter aprendido a ser melhor enquanto esteve fora da vida desta pessoa. E mais: volte se tiver a certeza que a outra pessoa também está pronta para viver uma nova história. Aí, sim, terão motivos para fazer deste novo livro o melhor que vocês puderem, estarão prontos para viver o amor, mais maduros, mais evoluídos e experientes na arte de escrever lindas histórias de amor e superação. Agora, se voltarem apenas para reviverem o que já passaram, não perca tempo, basta reler as páginas, afinal, você já tem este livro guardado em algum canto do seu coração.
Não somos corretos como os outros
casais. Para ter noção, nem data de
aniversário de namoro nós temos.
Mas a gente não liga pra isso.
Estamos tão ocupados fazendo cada
segundo juntos valer a pena, que vai
chegar um dia, pode ser daqui a
1 ou 2 anos, quem sabe, que vamos
nos dar conta do quão corretos
um para o outro nós somos.
Casais infelizes é o que mais se vê,
Com medo das perdas, nada mais se crê.
Sustentam dores e decepções,
Com medo de ferirem seus corações.
Preferem a infelicidade do que o amor,
Com medo de perderem, escolhem a dor.
Corações vazios,
Almas decepadas,
Mentes brilhantes,
Pessoas desperdiçadas.
Não sei vocês mas eu
Costumo olhar para os casais mais velhos
E fico me imaginando
Na minha pobre casa com cheiro de velha
Com o café quentinho as 6 da manhã
Lendo o jornal, e olhando as fotos pretas e
Brancas,
Dói o peito sabe, será que é o espírito da terceira idade em mim?
Ou ser que sou eu velha de mais pra me imaginar assim .
Declarações de "amor" de casais apaixonados deveriam ser proibidas antes de o casal completar ,pelo menos, um ano de namoro segundo artigo n° 6969 da constituição! O amor está se banalizando em escala geométrica e a confusão paixão/tesão com amor/carinho está de tornando catastrófica. O "amor da minha vida" de hoje ganha rostos novos quase que com a frequência daquelas edições mensais de revistas de fofoca, sempre que surge alguma,ou melhor, qualquer intriga. Usufruem da magnitude da palavra amor sem a menor cerimônia, sem o menor escrúpulo. Bauman faz-se presente como nunca, liquidificaram o amor, este escorre pelos dedos antes mesmo do segundo gole. Sem contar que ainda há aqueles que se quer molham os lábios e apenas de avistar uma poça com algum amor parado uivam aos 4 cantos que aquele sim é o amor da sua vida. Pobres coitados. Millôr já avisava : - Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem. E Bukowski deixa um tapa para os amores mensaleiros : - Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece...
Eu já conhecia o amor, mas
só de ouvir falar, de ver
os casais apaixonados fazendo
belas declarações de amor.
Mas só vim saber o que é
realmente conhecer,o que é
este sentimento quando te vi
pela primeira vez, toda linda
e perfumada na minha frente.
Então hoje posso dizer, que o
amor é um sentimento inexplicável,
amar é ir ao céu e retornar, é
viver e morrer, amor é quando
queremos estar juntos da pessoa
amada por toda a eternidade,
é sentir saudades, mesmo
estando junto.
A gente sempre espera alguém voltar né.
Sentado no sofá, vendo as pessoas em um parque ou fingindo que tá seguindo a vida. Nós sempre estamos por aí, fingindo que tá tudo bem, dando risadas vazias, abraços sem sentimentos, tudo isso na esperança de alguém voltar.
Utilizando o último sopro de esperança, pedindo pro coração não acelerar, respirando com calma para não transparecer a ansiedade da chegada de alguém.
Estamos sempre esperando aquela voz ser do nosso alguém, aquela chegada inesperada seja da nossa pessoa.
Nós sempre esperamos alguém voltar, utilizando do caminho para aprender tudo e, se caso esse alguém voltar, sermos o motivo para que ninguém mais se vá.
E vamos assim até que alguém possa chegar novamente e ir tirando aos poucos aquele medo, que te faça esquecer o som daquela voz, que às chegadas de seja lá quem for não te cause mais impacto.
Até que alguém chegue e faça com que o coração tenha coragem de arriscar amar novamente e que sofra um sorto de memória esquecendo algumas lembranças.
É como pular de paraquedas pela primeira vez, você tem medo, deixa a insegurança te assombrar, mas você só sabe se vai funcionar se pular.
Só precisa encontrar alguém que te faça ter coragem para pular e que não te abandone no caminho, talvez você já conheça o piloto que te levou aos céus ou apenas está em uma nova jornada.
Um dos principais motivos pelos quais os relacionamentos amorosos não dão certo é porque os casais brigam por coisas pequenas e já pensam em terminar. Eles não valorizam tudo o que viveram juntos, não consideram toda a história que compartilharam, não conseguem suportar uma discussãozinha e já querem jogar tudo para o alto. No entanto, tudo pode ser resolvido com uma conversa, especialmente quando nos colocamos no lugar do outro e tentamos perceber o que ele está sentindo. Esse é o segredo.
Peço aos casais que prestem atenção às armadilhas do tédio, da mesmice. Virar baladeiro só depois da separação é sinal que faltou alegria ao relacionamento que acabou. Amor também é festa, é entusiasmo, é socialização! Casal que tende a se fechar em si acaba minguando por falta de horizontes, de amplidão.
Histórias de amor começam geralmente por casais perfeitos, ou casais que tem o amor proibido, do tipo Romeu e Julieta. Se fosse naquela época, eu seria um Romeu épico. Mas o tempo evoluiu, mesmo assim meu espírito de ter-te como Julieta não acabou. Nosso amor pode ter lá suas desavenças mas nunca deixou de ser AMOR. Eu não deixo de declarar-te o que sinto, e o que espero de você. Simplesmente deixo me levar em conta que este amor, por maior que seja, supera qualquer dificuldade, por ser concreto, e por ter sua grandiosa obra feita de relances. De um jeito ou de outro, Romeu não vive sem Julieta e vice-versa, há de quem falar o contrário ou tentar separar estes nomes. Assim como nós, não há uma sequer pessoa que possa separar nossas vidas e por algum acaso separar esta pessoa que vos fala de você.
Eu acho engraçado casais unilaterais.
Parece que só um sente, só um ressente, só um ama, só um está feliz...
Estranho isso.
Aliás, não acho nada engraçado isso não.
A palavra não é bem essa.
É patético mesmo, e o patético de vez em quando faz até a gente sorrir...
E sentir pena alheia...
Casais perfeitos não existem.
O que existem são pessoa diferentes que acham motivos pra permanecerem interligadas.
Pessoas que não conseguem ficar longe uma da outra, mas se ficarem distantes o pensamento é um só.
Todo casal tem que ter uma música, se não tiverem é porque não tem momentos e não existe sentimento
"A maioria dos casais que estão juntos há muitos anos, acabam mudando com o tempo. E porque isso acontece? A resposta é simples. Eles se esquecem que mais importante do que conquistar alguém, é cultivar esse amor e dar novos motivos para que a pessoa continue se apaixonando novamente por você todos os dias. O amor é como uma planta, se você não regá-lo todos os dias, ele vai acabar morrendo, mais cedo ou mais tarde. A conquista pode ser relativamente fácil, mas o difícil mesmo é você cultivar aquele sentimento de friozinho na barriga, de primeiro encontro, aquela mania de olhar no celular a cada 5 minutos para verificar se há alguma mensagem daquela pessoa, aquela mensagem de bom dia, de boa noite, repleta de carinho. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença em um relacionamento, e esses detalhes é que podem determinar se a sua história de amor vai pra frente ou não. Quando amamos verdadeiramente alguém, devemos ser muito mais do que simples namorados, afinal namoro não é só beijo na boca. Devemos ser acima de tudo amigos, companheiros, confidentes, cúmplices. É aquele desejo de cuidar da pessoa que você ama, de se preocupar não só com o seu próprio bem estar mas sim em como ela está se sentindo. É colocá-la à frente dos seus próprios desejos e priorizar as vontades dela. É respeitá-la e pensar duas vezes antes de fazer algo que possa magoá-la ou fazê-la chorar. É abrir mão de certas coisas, sem fazer cara feia, simplesmente por saber que por esse amor tudo vale a pena. É fácil? Não, ninguém disse que seria. Mas quando se ama, você faz tudo isso de forma tão espontânea, que não se torna esforço algum. Você faz por prazer, e simplesmente para arrancar um sorriso da pessoa amada. Somente dessa maneira você será abençoado com a maior recompensa que poderia receber: A felicidade!"
É para os casal que cliquei, mas serve para todos os casais.
Pedro,
Somos teu pai e tua mãe, vamos guiar seus passos por esse lugar maluco que é o mundo,
nos desculpe filho , infelizmente não teremos todas as respostas para te dar , não teremos todas as saidas para voce, muitas vezes nos sentiremos tão ou mais perdidos que voce no caminho. Mas saiba filho , que estamos aqui não apenas para guiar seus passos, mas para ser guiado por voce também, para que na vontade de te ensinar a seu uma boa pessoa, nós também consigamos nos tornar melhores.
Não somos perfeitos filhos, vamos errar muito,mas também vamos acertar, porque o acerto inicial de nossa história com voce começa por ter tido a chance de te conceber.
Vamos te guiar filho e que voce nos guie também.
Um relacionamento entre casais
Pode ser comparado
A uma relação entre patrão e funcionário
Se o funcionário e cuidadoso,assíduo,
Demostra interesse e amor a sua funções
E seu patrão não reconhece o esforço do mesmo
O funcionário com o passar dos dias acaba relaxando perdendo o interesse.
Assim é no amor
Se o parceiro não valoriza o interesse os esforços
E as qualidades da outra parte
O amor entre eles pode vir a falência.
Reconhecer..........mostrar gratidão
Valorizar...........aumentar o valor
Existem casais que se prendem ao materialismo e de forma insustentável convivem juntos.Uma espécie de conveniência, porém infelizes. O fato é que, um não dá ao outro a oportunidade de ser feliz. Mas quando chegam lá na frente, dizem: Quanto tempo eu perdi na minha vida.
Henrique Rodrigues de Oliveira.
A chuva cai...
E eu pensando em você
Olho os casais, lembro de nós dois...
Por que aquele tempo passou?!?!
Eu só queria que fosse igual o amor que os poetas
Escrevem em poesias...
Eu ainda to procurando alguém que esta tão perto de mim...
Ainda espero achar em você
Um amor pra se amar,um alguém pra ser amado
Um amor pra viver... um amor pra ser vivido!!