Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois

Uma separação que pode causar traumas é aquela que envolve casais com filhos, que sempre serão
as vítimas inocentes de desentendimentos surgidos entre seus pais, que motivaram a separação. Ósculos e amplexos.

O que acontece quando os pais se separam

Certamente este é um dos assuntos mais delicados para ser tratado, pois envolve os sentimentos mais complexos que existem, ou seja, o amor entre duas pessoas, e o amor de ambos pelo produto desse amor, e o que pode acontecer quando tudo termina, pois infelizmente, o amor entre duas criaturas por vezes se acaba, ou apenas arrefece, e isso acontece quando o amor não era amor de verdade, ou quando alguma desinteligência ocorre entre os parceiros, agora ex-parceiros...

Quando simplesmente arrefece, e não se transforma em ódio, tudo bem, pois fica a amizade e eles podem transferir alguma coisa de bom para os filhos, pelo menos podem dizer para as crianças que, se o amor que os havia unido antes terminou, ficou ainda um certo sentimento de carinho, ficou uma amizade e que eles podem se encontrar sem que saiam faíscas. Assim, as crianças não ficarão totalmente frustradas, pois se não tem os pais vivendo juntos, pelo menos os vê como amigos, e isso sempre ameniza possíveis problemas íntimos.

Mas nem sempre essa situação é bem aceita, e provoca traumas nas crianças, que, embora aparentemente aceitem a separação dos pais, em seu íntimo não conseguem “engolir a pílula”, e chegam até a ficar com a saúde abalada.

Essas doenças psicossomáticas são de difícil tratamento, pois suas causas, embora conhecidas, nem sempre podem ser tratadas, pois o único diagnóstico existente, indica que a cura apenas será conseguida com a reconciliação entre os pais.

Como fazer? Fica a dúvida crucial, pois não se trata de manha, chantagem emocional, ou algo superficial, que pode ser mais facilmente contornável. É algo que independe da vontade das crianças, pois está em seu interior. Aparentemente a única solução será a reconciliação de seus pais. E isso apenas será possível se a separação foi feita em bons termos. Se ainda existe alguma amizade, algum sentimento de carinho entre ambos.

É necessária uma reavaliação de situação, um novo estudo de todo o caso. Descobrir o que causou a separação, e claro, procurar contornar essas causas. É imprescindível um diálogo franco, em que cada um exponha claramente seu pensamento, apontando os motivos que causaram a separação. É necessário que algo mude, para que os mesmos erros não se repitam.

Pode-se argumentar que os pais devem apenas pensar em suas vidas, não podendo ceder às vontades das crianças. Ocorre que não é questão de vontade. Está em jogo a saúde das crianças. E esse é um fator a ser considerado, e que justifica a nova união, mas esta deve ser feita em novas bases, para que a nova convivência seja mais bem vivida.

E sendo possível, sempre poderá valer a pena fazer essa tentativa, considerando-se o que está em jogo. Certamente, cada caso é um caso, e não se pode generalizar soluções...

Essas situações por vezes podem ser complicadas, dependendo do que causou a separação. Muitas vezes, o tempo em que ficaram separados, trouxe um pouco mais de maturidade, e pode ajudar a nova vida conjugal.
Contudo, se ainda restar alguma coisa da mágoa anterior, ambos sempre podem fazer uma experiência. Como o problema das crianças envolve a presença paterna, e mais ainda, os pais juntos, sempre pode-se fazer uma tentativa com a chamada coabitação amigável.

Ambos podem morar juntos, cada qual respeitando o espaço do outro, até que todas as arestas sejam aparadas, e cheguem à conclusão de que o amor foi reencontrado, podendo assim ser resgatado e plenamente vivido, ou não...

Ou até que as crianças consertem a cabecinha, e que a separação possa ser consumada. Isso, claro, se realmente aquele sentimento que os uniu não existe mais.

Caso não se sintam totalmente seguros para essa reconciliação, podem procurar ajuda, ou algum aconselhamento junto a pessoas em quem depositem confiança, sejam parentes, psicólogos, amigos, enfim, alguém em quem confiem e que tenha condições para trocar uma ideia. Não custa nada e pode trazer muitos benefícios.

Assim, poderão evitar muitas frustrações para essas crianças que não tiveram culpa no ocorrido, e são apenas vitimas inocentes do desentendimento ocorrido e que causou a separação.

Aliás, muitas vezes tais desentendimentos podem ser facilmente contornáveis com um bom diálogo, uma boa reavaliação da situação.

Esperando ter sido útil para alguém, desejo a todos um lindo dia.

Inserida por Marcial1Salaverry

Século XXI

Ouvisse gritos, pessoas acham que é conflito, dois casais, um homem mais uma mulher, a agressão é frequente a morte é eminente, que talvez irá causar dor e sofrimento, além do lamento de um casamento.

Gritos... gritos... Você não vai ajudar, a culpa não é sua de ser maltratada, hoje não é dia de se agredida, denuncie pra saí dessa vida.

Inserida por josias_silva

Eu fotografo muitos eventos entre eles: casamentos
e fico feliz pelos casais
e eu estou lá e faço o meu trabalho
celebrando a reunião com os convidados

O acontece lá além do amor, nada importa
Mas quando se ama alguém
você vê ele em todos os casamentos e a saudade bate a porta

Em tudo, em todo lugar
em qualquer situação
você se lembra de quem mora em seu coração

03/01/19

Inserida por niviarodrigues

Encontro de Casais com Cristo

Em nossa vida temos sempre que tomar decisões, algumas certas, outras erradas, a verdade é que sempre estamos decidindo sobre alguma coisa. Creiam que a decisão de participarem do Encontro de Casais com Cristo foi uma das mais importantes para suas vidas, vocês já o conhecem, mas agora estão reafirmando este convite para que Ele venha habitar em suas vidas.

Saibam que às vezes me pego pensando, olhando para trás e vejo quanta coisa deixei de fazer ou quanta coisa faria de modo diferente; quantas vezes mudei os valores, dando valor a coisa (pessoas), me afastei, deixei de valorizar quem realmente tinha valor. Hoje vejo que vocês são especiais para mim. E peço desculpas por me afastar tanto tempo, e a demorar a perceber isso.

Que nesse encontro, Cristo possa habitar no coração de vocês dois, iluminando cada vez mais a vida de vocês.

Inserida por katia_santos_2

Amor ou comodismo?

Muitos casais pecam ao deixar que a dúvida ou o medo os libertem de relações sem sentimentos. O respeito e o carinho sustentam os compromissos e se, em algum momento, esses pilares desaparecem nos fortificamos com os hábitos. Deixamos de lado o nosso prazer para sentir apenas segurança. É claro que é ótimo ter uma boa companhia, mas devemos pensar se vale a pena viver uma relação sem afinidades. Nesse processo de insegurança para abrir novos caminhos a gente não só se priva de ter uma vida feliz como acorrentamos o parceiro na mesma inércia.

Inserida por jucsom

ORQUESTRA

Peçam que interrompam a orquestra
Deixem os casais se adorarem
Deixem que eles a detestem
Permitam as horas silenciarem.

Ninguém escuta o amor apontado
E nem se vê quando ele chega
A música toma todos os riscos marcados
E os corações à sua marcação cegam.

Formidáveis tempos da música sublime
De um cantar dolente, tudo perdido
O frenesi do amor algo lhes redime
Atrás, à frente, seguiam os pares ouvidos.

Silenciem as bocas os violões soberbos
A tuba no seu marcar de medo
A lira que não dá pra ouvir
Os amores querem porque ainda é cedo.

Inserida por naenorocha

Vocês percebem como é normal o troca-troca de casais na TV?
O par nem se desfez e já tem outro affair na fila!! Nós vivemos o extremo oposto da era romântica: a era do descarte. Pessoas são descartadas como objetos e objetos são amados incondicionalmente. Realidade triste, mais triste ainda por saber que a TV é o espelho da grande maioria.

Inserida por raqpiffer

Sou herói sem causa, sou sól sem calor.
Eu sem voce mais nada sou que a lua sem poetas, sem casais.

Mais que tudo, necessito de voce.
A sua voz e a sua luz põe vida em meu méro existir.

Eu acho até que não sei onde vou parar se voce ficar um tempo assim sem passar.

No mundo sem o ar eu posso respirar, mas sem sua presença eu sei vou acabar.

Inserida por janicelio

Restos de mim

Completamente perdido, sem destino
Estranho clima de recomeço no ar
Casais desfilam na calçada limpa
Alheios ao meu vazio tão singular

As férias passaram voando alto
Tanto tempo, mas ninguém ligou
Maior foi o tamanho do tombo
Ao descobrir que nada mudou

Cresce a incerteza do amanhã
O mar não está para peixe
A sereia encanta o marinheiro
Por favor, fascínio, me deixe...

Saboreio o gosto do espinho
Cravado em meu submundo
Como pode algo ser, por si só
Problema e solução de tudo?

Me acorde quando o sol explodir
O normal, um dia, terá fim
Me ouça quando o trovão cair
E só restarem restos de mim.

Inserida por PensadorRS

[LIVRO DESLUMBRE GENUÍNO]

Confiança é um dos princípios para os casais seguirem
juntos por muito tempo ou, quem sabe,
para sempre. No entanto, quando ela é rompida, as coisas
começam a ir por água abaixo, e o que era pra ser visível
se oculta. Os detalhes são fundamentais, e perceber o outro é a lógica simples da equação do amor. Tenho para mim que, ainda mais do que confiança, a palavra que eleva o nível do amor é dedicação.
Não quero ser um consultor amoroso nem tampouco
passar ensinamentos sobre relações, mas quando você se
dedica a amar alguém, todos os outros passos seguem bem
mais firmes.
Com a dedicação, virá a confiança e a segurança de
que a pessoa que está ao seu lado não deixará o amor se
destruir por outros olhares, lembranças de amores passados,
dúvidas ou outros motivos.

Inserida por elvisdaniloescritor

Eu creio em dias azuis cheios de paz, com crianças correndo no parque, casais de mãos dadas à luz do sol de uma manhã clarinha.
Acredito na força dos sentimentos bons, na energia positiva e na colheita dos sonhos, que chega sempre nas mãos de quem semeia o bem, de quem espalha luz e alegrias!

Inserida por terrordasdonzelas

Senhor
Mais um dia que amanhece.
Quero pedir-te pela solidão
dos casais que entraram em ruptura!
Homens e mulheres que habitam
na mesma casa debaixo do mesmo tecto....
Que dormem na mesma cama,
há anos e que estão tão distantes
um com o outro!
Que estão longe de imaginar a solidão.
que sentem quando deviam amar-se
ajuda-os a entenderem-se
mutuamente,e a redescobrir o amor
que já os uniu, para que se
voltem a amar.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Eu vejo


Eu vejo;
rostos molhados, corações partidos...
Eu vejo;
casais separados, relacionamentos denigridos...
Eu vejo;
corpos cansados, sonhos destruídos...
Eu vejo;
o sistema ensebado, povo desnutrido...
Eu vejo;
o mundo animado, meio-mundo entristecido...
Eu vejo;
nascem cidades e o quadro é mareado, o povo da aldeia desprovido...
Eu vejo;
makalakato analfabeto cada vez mais rebuscado e o conterra no Sambizanga
continua pé descalço...
Eu vejo;
trabalho privado lixo reciclado, trabalho do... fementido...
Eu vejo;
um povo aperreado, um povo oprimido...
Eu vejo;
sorrisos vexados, um país dissimulado...

............. Eu vejo ...............


Sentado nas cadeiras do eirado, olhando para o ignoto, viajando na melodia do
mestre Paulo Flores, a mente torna-se livre para pensar o que desejar;
eu vejo milhares de cousas que me distânciam mais da civilização...

Eu vejo;
Tu vês;
Ele vê;
Nós vemos;
Vós vedes;
Eles veem;

Então porque não falamos ?!
Os ditadores nos tornaram mudos, porque cegos não somos...


#Poetizantes
#1sócaminho

Inserida por telmocordeiro1

Não escolha por ele

Não dificulte a vida a dois, os casais deveriam
ver beleZA no sentar separado, mas em uma lar com PAZ 🕊️
Tenho visto uns que não suportam a simplicidade , mesmo se a casa for limpa já outros odeiam a mesa posta.
Suporte as diferenças,as escolhas fazem a vida ser original , um designer exclusivo do seu lar
Os cônjuges devem ser altruístas e não egoístas
Quando queremos que o outro nos imite, é com grande pesar que estamos diminuindo sua capacidade de ser ele 😉

Inserida por mirian_de_oliveira_1

⁠Aos Casais

Nenhum incêndio começa grande, portanto dê atenção aos detalhes.

Se amar é querer bem a quem se ama, fazer o outro feliz lhe trará felicidade.

há nascentes de grandes rios que não passam de um filete d'água, e um grande amor pode nascer de pequenos gestos cultivados.

Eu lhes proponho um acordo, nunca chegue em casa irritado, já há muita guerra lá fora.

Nunca ignore o valor de um presente, seja ele qual for, ganhar um presente, é a certeza de que fomos lembrados enquanto estávamos ausentes.

Bem melhor do que saber o que se fala, é ter a certeza que o outro entendeu.

há muitos e vários motivos que geram atritos, nos cabe encontrar apenas um, para evita-los.

Não pense que é possível sustentar um relacionamento sem esforço, Quando você acha que está sendo esforçado, é porque o outro já relevou muita coisa.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Subterfúgio

Quando eu era menor, eu ficava me perguntando como os casais conseguiam passar tanto tempo ao lado de uma só pessoa e não enjoar dela, como podiam sentir todo dia o mesmo amor que sentiam quando se conheceram á anos atrás, e como os românticos acreditavam firmemente que o amor é eterno e vitalício.
E dizia para mim mesma que me casaria quando tivesse mais de cinquenta anos, para que quando eu começasse a enjoar da pessoa ao meu lado, não me importar tanto, pois provavelmente já estaria no fim da minha vida humana.
E então você apareceu.
E quando você está perto esqueço qual é o meu nome, esqueço os problemas e esqueço o fato de que ao nosso redor, o mundo está em uma degradação constate, porque você é meu subterfúgio, é como uma droga sem efeitos colaterais fatais que me leva ao céu, mas não me deixa cair.
E hoje penso que se eu viver cem anos ao seu lado, quando esses cem anos chegarem ao fim, vou querer viver mais cem anos ao seu lado, e depois, mais cem anos, e mais cem anos, e mais cem anos, até a eternidade.
Você me mostrou que não precisa de paredes e portas para chamar um lugar de casa, de lar ou de porto seguro, porque seu abraço é minha casa, você é meu lar, e seu amor é meu porto seguro. E eu jamais me enjoaria de amar você.

Inserida por dhanBreVia

“A MORTE DA FELICIDADE”
-
A felicidade morre
Tem casais que a matam
A felicidade sofre
Tem casais que a maltratam
A felicidade passa fome
Tem pessoas que não a ajudam
A felicidade fica nua
As maldosas continuam
Não a ajudam, até alguns simulam
Meu Deus!
Ao casarem gastam muito
Querem felicidades, mas estão distante
Preferem equidades e discotem constante
Nestas cidades, cometem Felicídios
Preferem comícios
Niguém se importa
Niguém se comporta
A felicidade é pra considerar
Esse, não é assunto para alterar
Haja corajosos isso é amistoso
Com a felicidade, seríamos bondosos
e apetitosos.

Inserida por claudino_nunda

⁠Saudades do meu grande amor.
Eu vejo todos os casais juntos, de mãos dadas, e sinto tanto a sua falta, meu amor. As pessoas foram tão cruéis e conseguiram separar a gente. Fizeram de tudo para separar a gente e conseguiram. Voltamos para a mesma rotina, conversando por uma rede social separados, mas continuamos nos amando como se fosse no primeiro dia que começamos a namorar.
O meu desejo era que nesse ano novo estivéssemos juntos, mas tiraram isso da gente, essa felicidade tão imensa que merecemos. Infelizmente as pessoas conseguiram tirar isso da gente porque odeiam o nosso amor com todo ódio e rancor que existe neste mundo.
Queria que a vida não fosse tão injusta assim com a gente. Lembro do dia em que a gente se viu pela primeira vez, lembro dos nossos beijos, lembro quando você me pediu em namoro e colocou a aliança no meu dedo w eu disse sim. Também lembro quando tiraram essa felicidade da gente, que era estarmos juntos. Esse ano novo fica sem graça sem você aqui comigo, sem os seus beijos e abraços. Você era tudo o que eu queria nesse momento, queria assistir aos fogos nessa virada de ano com você, O mais triste é que eu não tenho você aqui do meu lado. Esse era o meu desejo.

Inserida por edvandro26

Poucos casais conseguem chegar às Bodas de Jade...
É um marco por demais significativo...
60 anos é uma longa caminhada...
E agora, estamos chegando aos 63 anos de uma união
cada vez mais unida...
Neyde e eu sempre agradecemos a Deus pela felicidade
que sempre tivemos...

BODAS DE JADE, mais 3...
Marcial Salaverry

Sessenta e tres anos de união...
Como faz bem ao coração...
Para o passado olhando,
apenas recordando...
Como foi longo o caminho...
Todo ele feito com amor e carinho...
Para trás, ficou toda uma vida,
muito bem vivida...
Algumas dores... alguma tristeza,
nunca afetaram a beleza
de uma sólida união,
sempre vivida com a terna emoção
desse amor a embalar o coração...
Problemas foram com amor superados...
Os filhos com carinho criados...
Agora netos... bisnetos, quanto amor,
e mais um presente, uma tataraneta,
dando à vida muito calor,
muito carinho... muita doçura...
Comemorando esta data com muita ternura...
Jade é uma pedra muito preciosa,
E sessenta anos é uma marca gostosa (mais tres)...
Nesta longa caminhada, neste tempo ultrapassado,
ficou o carinho de um casal enamorado...
As lutas, vicissitudes, foram ultrapassando...
Problemas foram para trás deixando...
Sempre com amor e carinho caminhando...
Mãos dadas pela vida afora...
Agora... é a hora aguardada...
Bodas de Jade para ser festejada...
Parabéns pelo exemplo de vida,
E de quanto o amor é importante...
Mais sessenta (e tres)... será o bastante?

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠⁠Certa vez me perguntaram porque muitos casais separam.

Eu disse a verdade, há maioria dos casais nos dias de hoje não são um projeto de Deus, não há um propósito nisso.
Casamento é fixado na eternidade, Deus une duas pessoas e elas enfrentaram muitas lutas e batalhas juntas, mas continuaram juntas pois há um propósito em tudo.

Estes casais que se separam todos os dias e não se acertam mais, não foram firmados no céu.
Deus não escreveu que eles caminhariam juntos, não há amor, apenas algo passageiro.
E pode escrever eles não ficaram de pé depois de dias difíceis.

Inserida por Legadoministerio