Texto para as Mães
Dia das mães, meu dia, nosso dia...
Felicidades a todas as mães que amam seus filhos, que os respeitam, que preocupam com sua felicidade, que os corrige e limitam, que os educa, que não os transformam em crianças mimadas e intoleráveis e que serão adultos incorrigíveis, mas sofre o fado de dizer NÃO, para alcançar com êxito o verdadeiro proposito de ser mãe... Hoje parabenizo as mães, as verdadeiras mães que renunciaram tudo, para formar um ADULTO descente, honesto, integro, sem preconceitos, porque ser preconceituosos é não ter amor ou respeito ao próximo...Desejo feliz homenagem as mães a estas guerreiras que vê no filho mais que uma realização pessoal, mas uma MISSÃO DIVINA de formação humana...Todos os dias é dia destas MULHERES... As que apenas parem, HOJE é o dia de serem lembradas e presenteadas por seus rebentos...Mas AS VERDADEIRAS MÃES, recebem a homenagem diária dos frutos do reconhecimento... Pois a VERDADEIRA FELICITAÇÃO é o sucesso e elogios a educação e caráter de seus filhos...Não percam tempo, sejam mães agora.
Feliz dia comercial direcionado as mães...Feliz privilégio de ser mãe a todas as MÃES VERDADEIRAS.
É preciso ter presente que "tá chegando o Dia das Mães..."
Lembre-se de que elas merecem todo nosso carinho
e consideração, nesse, e nos outros 364 dias do ano...
E não se pode esquecer de que avós e bisavós
também são mães...
Ósculos e amplexos,
Marcial
E como esse Dia acontece todos os anos,
vamos lembrar deste, publicado em 05/05/2009, porque...
TÁ CHEGANDO O DIA DAS MÃES...
Marcial Salaverry
Está chegando o Dia das Mães, mas na verdade, para sermos coerentes temos que festejar todos os 365 dias do ano como Dia das Mães. Mas é nesse dia, que a patota se reúne., e é um tal de “Parabéns Mamãe”... “Eu te amo mamãe”...
São as palavras mais ditas e ouvidas nesse dia. E são super válidas, mas seu prazo de validade é para todo o ano, que sempre devem ser ditas, e é verdade que sendo ditas nesse dias, com carinho sincero, deixam as mamães felizes. E como as mamães merecem esses momentos de felicidade, de se sentirem amadas, pelo menos nesse Dia...
Sabem que são amadas nos outros 364 dias do ano também, mas são muito negligenciadas nesses outros dias. Geralmente os filhos só se lembram das mães para reclamar que a roupa não está bem passada, para perguntar se a comida está pronta, mas sempre se esquecem de dar um beijinho diário nela, só para dizer esse mesmo "mamãe eu te amo" do dito e propalado Dia das Mães...
Quando não moram juntos, sequer um telefonema, salvo quando precisam de alguma coisa, por exemplo, para saber como se frita um ovo...
É verdade que as mamães de hoje não podem reclamar muito, pois quando elas eram filhas, possivelmente faziam a mesma coisa, portanto fica sendo uma espécie de círculo vicioso.
Uma coisa, contudo é certo. As mães de antigamente tinham uma tarefa um pouco mais facilitada. Podem argumentar que hoje, com essa parafernália eletrodomestical que existe, seu trabalho é bem amenizado, mas por outro lado, as obrigações das mamães também aumentaram, e muito.
As exigências da vida moderna decuplicaram seu trabalho. Antigamente as crianças iam à escola, depois ficavam em casa fazendo lição, ou então brincando na rua, (naquela época, isso era possível...). Só precisavam controlar hora da janta, do banho, escovar os dentes, e... cama.
Já hoje, faz parte dos deveres das mamães, levar à piscina, levar ao balé, levar à escola (não é aconselhável ir sozinha), levar à Academia, levar ao shopping. Fiscalizar as amizades, controlar o que comem, controlar os programas de televisão, o computador, e nem sei mais o que, sem falar nas tais de "redes sociais", que tantos problemas podem trazer. E, nas horas vagas, trabalhar fora, cuidar das refeições, controlar a faxineira, supermercado (já cansei...) e ainda tem mais coisas para cuidar, ver e verificar.
Ah!!! Ia me esquecendo de outro pequeno pormenor, pois é claro que ainda tem que se apresentar sempre bonitas e simpáticas, seja em casa, seja no trabalho, seja lá onde for, pois nem mesmo elas sabem onde precisam ir, cumprindo seu papel de MULHER MARAVILHA!!!
Assim sendo, crianças, não se esqueçam de que nos outros 364 dias do ano, elas também precisam ser homenageadas. São umas heroínas, essas mamães.
As mulheres hoje, independendo se são ou não mães, desdobram-se em tarefas múltiplas, fazem de tudo um pouco, e de quase tudo um muito.
Então, para aquelas que são mães, quero no seu dia, enviar um abraço especial, mais especial ainda para aquelas cujos filhos inventam desculpas para não visitá-las, mesmo sabendo que as magoam. Mas elas sempre desculpam, pois são MÃES... Saibam que ainda vão se lembrar disso.
Para as que não são mães, também mando um abraço muito especial, pois toda mulher tem um jeito especial de ser mãe, e sempre existe alguém que desperta seu sentido maternal...
Quem não se sente quase um filho quando encontra um colo feminino à sua disposição?
E não podemos principalmente, nos esquecer daquelas que, mesmo que não o sejam, são mães muitas e muitas vezes, AS PROFESSORAS, que transformam seu coração em um verdadeiro útero, ou seja, um "uteroção", abrigando quanto filhos mais surgirem. Autenticas mãezonas...
Enfim, como o Dia tá aí, vamos em frente com a vida... Espero no próximo Dia das Mães ainda estar em condições de desejar um lindo dia para todas as mães, e quero ficar o resto do ano enviando meus beijos poéticos para todas, mães ou não, pois no que me tange, amo a todas, sem exceção.
Para todos, mães, pais, filhos, filhas, e mais o que se lembrarem, UM LINDO DIA.
PARA TODAS AS MÃES....
MÃE
POR: José Luiz Mak.
Palavra tão pequena mas de uma força...
Mãe, em teus braços fomos acalentados com tamanha força e dedicação, Mãe; passa os dias e noites orando por nós, não tem limite, é tempo sem hora, luz que não se apaga, simplicidade quando sopra o vento em seu rosto, lágrimas ao ver seu tão amado filho sofrendo; Mãe; chora em silêncio, não tem ira; Mãe; afaga o meu rosto quando tudo parece estar perdido; Mãe, com suas mãos calejadas do humilde trabalho; Mãe; não tem maldades, tudo transborda em paciência e amor; Mãe; corre, trabalha, ajuda sem querer nada em troca; Mãe; está na ponta da língua em qualquer situação; Mãe, um olhar meigo e carinhoso a quem lhe ofende, transmitindo todo o amor que existe em seu coração; Mãe; quantas pessoas queriam tê-la; Mãe; anulando a dor em silêncio; Mãe; paz de espírito e sabedoria além dos tempos; Mãe; cabelos brancos quase que transparentes, carregando toda experiência do mundo; Mãe; único ser que gera em seu ventre algo tão especial; Mãe; parceira, amiga, confidente e conselheira; Mãe: as vezes brava, mas só de passagem; Mãe; omite situações para não magoar; Mãe; um abraço, um beijo, um carinho; Mãe; única, luz divina em nossas vidas.
Ah, o amor!
Dos pais e mães por seus filhos, dos filhos por seus pais e pelos pais de seus pais, pelos amigos de perto ou de longe, pelo próximo que nunca se viu antes, pelo ser humano, pelos animais...
Ah, o amor!
Sentimento puro e sublime que é, sim, um sentimento; mas que, acima de tudo é uma decisão!
Decida amar, decida cuidar, decida dedicar-se ao próximo, independente da sua raça, crença ou classe social!
Mas, acima de tudo, decida amar aquele que te faz mal, ao teu "inimigo", porque se um dia ele decidir te amar, ganhaste um novo amigo.
Que lindo seria, não?
Ah, o amor!
MÃE " II "
POR: José Luiz Mak.
Maio mes com ¨M¨ de Mães, ¨M¨ de Maria Mãe de Jesus, mes suave como a pluma, onde todas as pessoas ficam Mais sensíveis, Mais românticas e Mais Saudosas. Os sentimentos afloram, saudades dos que já não tem mais, orgulho de quem a ama e pode exibi-la; Mãe, palavra fácil de pronunciar, pequenina e tão gigante, palavra que nos faz sorrir, que nos faz aprender; um Amor Natural, Sincero e Eterno; é a razão e o motivo de Felicidade; é saber que todos os dias está orando por mim; Mãe, estar em teus braços, ganhar teus beijos, é tudo em nossas vidas; Mãe tranforma lágrimas em sorrisos, ama mais que é amada, é melodia, é música que alegra a vida; é reverenciada em todo o planeta, é aclamada a cada gesto, a cada palavra; Mãe, és a maior obra de Deus, um cristal inquebrável, é a mais perfumada de todas as flores, a mais alegre de todas as manhãs, mais guerreira que um cavaleiro, és o arco iris que risca a vida, és o elo eterno, és a mão de Deus em meu coração, Mãe, és eterna.
Mães não deixam de ser mulheres!
Não é porque a mulher escolhe ser mãe que ela perde
a sua essência como mulher.
Pelo contrário, quando a mulher concebe, ela reafirma
sua sexualidade e sua sensualidade.
Há um sorriso mais claro em seus rostos, um brilho intenso
em seus olhos, uma nova canção nos lábios, uma sublimidade
em poder gerar vida, que gerarão outras. Perpetuando a humanidade.
Que as mães não se esqueçam nunca de sua essência, sua feminilidade,
seu poder de seduzir. De se fazer amar e encantar!
A essência felicita à todas as mulheres mães.
O que são mães, senão rainhas que reinam sobre o mundo
de seus filhos...? Porém, o maior poder que exercem
é o sublime amor que elas dedicam aos seus pequenos
e pequenas princesas.
Um amor poderoso, imutável. Sem no entanto ser
opressivo ou autoritário.
Mãe que é mãe não somente pelo ato da concepção, mas
pelo dom divino de gerar outras vidas. Outras pessoas...
Com a ajuda de Deus, moldam caráteres e personalidades.
Pequenas pessoas que um dia serão grandes homens
e mulheres, por terem sido educados e amados por suas mães rainhas.
Parabéns mães dos " Pequenos Príncipes" e " Pequenas Princesas" do nosso reino.
Este foi o primeiro texto que escrevi para o Dia das Mães, em 05/2001.
Todos os anos gosto de repassá-lo, porque sempre aparecem novas amizades, e algumas ainda não o conhecem.
Osculos e amplexos com todo o carinho de minha amizade,
Marcial
MANHÊÊÊÊ.... Quero que vc seja feliz...
Beijos filiais,
Marcial
QUE SEJA UM FELIZ DIA DAS MÃES
Marcial Salaverry
Aqui fica minha singela homenagem para todas as mulheres do mundo, na figura das mães. Para aquelas que são, para aquelas que vão ser e para aquelas que não poderão ser. Na verdade o coração de toda mulher tem seu lado maternal bem desenvolvido, e de uma maneira ou outra, merecem ter um FELIZ DIA DAS MÃES, que está quase chegando, espero que ninguém esqueça...Lembrando ainda que avós e bisavós também são mães...
"MÃE... eterna MÃE
Marcial Salaverry
Mãe, figura eterna,
sempre muito terna...
Mesmo ao repreender,
temos o que aprender...
Quando chamava a atenção,
sempre vinha uma lição.
Está aqui, ali, sempre a nosso lado,
nunca nos deixa desamparado.
Nos momentos de perigo ou de dor,
por ela chamamos, seja como for...
Mesmo que esteja ausente,
sempre se faz presente...
Seja só na lembrança saudosa,
com aquela frase gostosa,
desejando saber
do nosso querer...
Mãe, seja só na saudade,
ou na felicidade
se ao lado estiver,
chame-a se quiser
seus problemas solucionar,
pois um jeito ela há de dar...
Não podemos dela esquecer,
enquanto ela viver,
pois muito iremos sofrer
se um dia a perdermos...
Aí... seu valor daremos..."
Com este poema, vão meus ternos e eternos beijos para todas as mães, estejam onde estiverem, pois o carinho delas sempre estará presente.
E se, por circunstâncias diversas, mães tenham que se separar de seus filhos, sempre os terão dentro do coração, por mais longe que estejam, não devendo jamais ser esquecidas.
Não concordo com a idéia de que no Dia das Mães elas mereçam todas as homenagens. Apenas nesse Dia? E os outros 364 dias do ano? As mães sempre merecem todas as homenagens. Alguns poderão dizer que existem mães más... São a exceção que justifica a regra, pois normalmente as mães são capazes dos maiores sacrifícios por seus filhos, até mesmo quando são desprezadas por eles. Sofrem, sentem na alma essa dor pungente, mas não resistem quando esse mesmo filho precisa de seu socorro.
Este lembrete é um recado aos filhos que não dão o devido valor à sua mãe enquanto ela está entre nós, pois quando ela se for, será tarde demais para recuperar o tempo perdido.
Deixo aqui um beijo no coração de todas as mães. Um beijo bem grande, pois em coração de mãe sempre cabe mais alguma coisa, e meu beijo será bem aceito, tenho certeza, pois é muito sincero e carinhoso.
Vamos nos dar as mãos, imaginando um enorme círculo, em cujo centro se encontrem as mães que já se foram, enviando nossa oração de amor neste, que será de UM LINDO DIA.
Mães são aquelas doces criaturas que
choram escondidas quando se sentem abandonadas pelos filhos...
Por que essa ingratidão?
MÃES... ESQUECIDAS
Marcial Salaverry
Mãe, diz o ditado, é desfiar fibra por fibra seu coração.
Na verdade, ser mãe é viver a suprema emoção,
de sentir dentro de seu ventre uma vida se desenvolver...
E depois, emocionada, vê-lo nascer...
Ouvir seus primeiros vagidos...
Música para seus ouvidos...
Seus primeiros passos orientar...
Para a vida o preparar...
Durante sua caminhada, sempre ao lado,
acompanhando cada passo dado...
Esquece-se de sua vida,
dedicando-se em sua lida,
sempre por seu futuro zelar,
Cada detalhe importante controlar...
“Filho criado, trabalho dobrado”,
diz o velho ditado... muito acertado.
Os anos vão passando,
os cuidados aumentando...
Os anos de infância para trás ficaram...
Novas preocupações vieram...
Namoros... vícios... drogas... e lá se vai
a tranquilidade da mamãe... e do papai...
E depois... vem o esquecimento...
Resta o triste lamento
de ser pelos filhos esquecida,
que, ocupados em sua nova vida,
mal se lembram da velha mãe que por eles viveu,
dela nem querem mais saber...
Talvez dela se lembrem... somente quando morrer...
E então, será tarde demais...
Marcial Salaverry
Dia das Mães tá chegando,
é hora do:
"Te amo, mãezinha...
Me dá um beijo?"
DÁ UM BEIJO, MÃEZINHA...
Marcial Salaverry
Mãezinha querida,
você me trouxe à vida...
Preciso muito de seu carinho,
e que você me mostre o caminho
para eu bem viver...
Mãezinha querida,
sinto na alma todo o calor,
que você me dá com seu amor...
Pegue minha mão,
quero sentir a emoção,
e essa quente sensação
que me alegra o coração...
Vamos andando pela vida,
mãezinha querida...
Ao seu lado quero sempre estar,
e muito, muito, lhe amar...
Marcial Salaverry
Mãe!
tento fugir das coisas que me
fazem sofrer,
principalmente quando o Dia
das mães se aproxima.
Fujo de de comemorações, não
assisto as propagandas na TV, ignoro
os Outdoor espalhados pela cidade
e até pulo dedicatória dos amigos
as suas mães. Mas de uma coisa não
consigo fugir:
das boas lembranças que meu coração
guardou
para eternidade. Essas doem para valer!!!
Mãe mesmo sem ter lhe conhecido
te amo e sinto tudo como se estivesse
ficando comigo. Saudades de você
minha
Mãe ausente te dedico (in memorian)
Feliz dia das Mães
Homenagem Dia das Mães
O mundo de uma mulher transforma ao receber a notícia que irá se tornar mãe, todo o corpo se adapta para em seu ventre tecer e hospedar este pequeno inquilino durante nove meses, o coração inunda de um amor que é comparado ao de Deus. Cada estágio da gravidez é recebido com muita alegria, o primeiro ultrassom que confirma realmente que aquele amado feto se encontra ali, cheio de saúde e vitalidade, o primeiro movimento sentido que sela ali o elo que permanecerá por toda uma vida, a barriga enorme que não se permite locomover com facilidade mas declara ao mundo o status da maternidade tão evidente. E nada se compara ao nascimento, ver o lindo rosto e poder aconchegar em seus braços o tão esperado bebê.
A partir disto é uma expectativa atrás de outra, o sentar, o engatinhar, a primeira palavra, os desajeitados passos, todas as etapas são acompanhadas pelo olhar atento da mãe.
Quanta noite mal dormida, desde o choro noturno, a fase da cólica, uma febre, as preocupações e até mesmo durante a adolescência, esperando seu pupilo chegar em segurança ao lar.
Quantos sacrifícios são feitos só para poder criar o filho da melhor maneira, cuidando de cada detalhe da educação, para que a criança receba devidamente a lição que formará o seu caráter, o desejo de proteger sua descendência é tão intenso mas reprimido pela realidade que não se cria um filho para si mas para o mundo. No DNA de uma mãe Deus moldou para ser um anjo na Terra para conduzir seus filhos para o caminho certo, não há empatia humana maior que a empatia materna, tudo o que um filho sofre, a mãe sofre junto, por isso valorize a sua mãe,não menospreze suas preocupações e afeto, pois só aqueles que perderam essa pessoa maravilhosa é que sabem o sofrimento e vazio de sua ausência. Ame e valorize o máximo possível esse ser que tanto te ama.
Para as mães esquecidas
Não fiquem entristecidas
DEUS conhece cada passo em sua vida
Das noites mal dormidas
Das refeições servidas
Sem forças, mas inspirando vida
Com dores, mas de cabeça erguida
Se anulou, ficou reprimida
Se por tudo não for reconhecida
O SENHOR, conhece sua vida sofrida
Seu galardão, receberá na partida...
Letras Em Versos de Edna
Homenagem às mães
Não há como falar do Dia das Mães se não falarmos das mães que já não estão entre nós, assim como todas as mães nos ensinaram principalmente a amar, pois o amor de uma mãe transborda para os filhos, que aprendem a plantar e cultivar, a ter paciência, perseverança, humildade, compreensão, simplicidade para ver nas pequenas coisas a alegria da vida, perseverando em uma luta infindável.
As mães de ontem cometeram erros, as mães de hoje também cometem erros, só não os mesmos erros, sendo que as de hoje, como as de ontem, sempre tentam acertar trazendo à tona os conhecimentos que aprenderam ao longo da vida.
Em um exemplo de simplicidade que uma mãe passa para os filhos, em apenas um gesto muitas lições, qual a mãe que nunca ensinou ou mostrou ao filho como plantar um pé de rosa, cultivar, cuidar, conversar e um dia ver o primeiro botão de rosa que não seja rosa, mas que seja branca e que hoje os filhos cuidam com o mesmo amor e carinho como um dia foi cuidado pela mãe e, a cada botão que desabrocha, é como se sua mãe estivesse sorrindo e dizendo: uma mãe é o esteio de uma família que, de todas as mulheres, ela é a mais forte e destemida.
Uma mãe é uma dádiva de Deus em nossas vidas, razão pelo qual ela deve ser honrada e respeitada e, acima de tudo, amada.
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. Êxodo 20:12
Parabéns a todas às mães não só esse dia, mas todos os dias!
DIA DAS MÃES
Quanto mais o nosso mundo se agita neste mar de violências e de ódios,mais precisamos nos lembrar da figura da mãe, porque ela é a maior reserva de amor que Deus colocou neste mundo.
Quando tudo parece estar perdido, ainda resta o coração; é de lá que a vida começa a renascer. E tu, ó mãe, tens entre os homens o primado do coração. Nem os arranha-céus mais altos, nem os computadores mais possantes, nem os aviões mais velozes, podem ser comparados à beleza transcendente do teu olhar e o sentimento incomparável do teu coração.
Mãe, foste criada não só para dar a vida aos homens, muito mais do que isto, para defender a vida, para educar, para semear o amor entre eles.O mundo precisa aprender contigo mãe, antes que seja tarde, a lição do perdão sem limites, da compaixão que faz sofrer solidária, da bondade que supera toda inveja, da paciência que vence toda inquietação, do amor que vence todo ódio, e que é mais forte do que a morte.
Que você mãe, seja como a Mãe de Deus: disponível, discreta,silenciosa, delicada, amável, prestativa, fervorosa, toda entregue a Deus.
Somos gratos a Deus que te criou e te deu de presente a cada um de nós. Deves ser como a raiz da árvore, sempre escondida, mas sempre promovendo o crescimento dos ramos e dos frutos. Que olhando para ti aprendamos a dar graças a Deus todos os dias.
Mãe, mais do nunca, precisamos muito de ti! Alguém disse um dia que “ser mãe é sofrer no Paraíso”; e uma outra mulher disse que o filho depois que deixa o ventre da mãe, “passa para a sua cabeça, e dali não sai mais”. São palavras sábias do povo que bem expressam a grandeza da mãe.
Como filhos, aceitemos as nossas mães como elas são, com seus erros e acertos, suas qualidades e defeitos, suas inseguranças, limitações, exageros!
Obrigado mãe, porque me abrigaste e geraste em mim a vida. Obrigado pelas noites de sono, lágrimas derramadas, lutas do dia a dia. Obrigado pelo calor que me aquece nas horas frias, pelas suas mãos singelas que aliviam a minha dor. Obrigado pelo teu sorriso que acalma a minha angústia, ansiedade e inseguranças. Obrigado pelas muitas vezes que você renunciou sua vida, seus desejos, vontades e necessidades, para me servir. Obrigado pelo teu olhar profundo e sincero que me leva a Deus. Obrigado pela tua presença amiga que me faz acreditar no amor. Obrigado pelo teu abraço, pelo teu coração que sempre acolhe e perdoa.
Felipe Aquino
Escritor e apresentador da Tv Canção Nova
Mulheres que são mães...
Mãe dos filhos, dos amigos, dos maridos, dos pais. Mulheres que são mães dos irmãos, dos necessitados, dos animais.
Há várias maneiras de ser mãe. Mãe não é o poder de gerar um filho, mas desenvolver habilidades e sentimentos maternos que nos transforma em algo melhor do que éramos anteriormente.
Conheço um pouco todos os tipos de mãe. E a elas todo meu respeito e sincera admiração. Não poderei marcar aqui todas as mães queridas que conheço, mas saibam que desejo à vocês todas as bençãos divinas, toda luz do universo, todas as boas energias da terra, para que sigam sua missão com sabedoria.
DIA DAS MÃES.
Minha modesta homenagem àquelas que sempre nos amaram incondicionalmente, as MÃES.
Mães, parabéns pelo o DIA DAS MÃES, embora todos os dias são sempre seus. Obrigado.
AS MÃES NUNCA MORREM> Opções: Texto ou Vídeo.
Márcio Souza.
MÃES NUNCA MORREM!
Márcio Souza
MÃES,
No dia em que vocês nasceram os anjos choraram, porque o céu perdeu suas estrelas.
Mas, além de estrelas, Deus havia lhes confiado uma grande missão: A missão de ser MÃE.
Se o céu perdeu estrelas, nós ganhamos a maior perfeição da vida.
Ganhamos nossas rainhas, com a santa missão da maternidade, a missão de mães, para a perpetuação de nossa espécie.
Rainhas do lar, companheiras de todas as horas, médicas por concepção, solidárias na educação e doutoras em todas as profissões.
Quando convocadas ao trabalho fora do lar, suas jornadas são duplas, sem reclamar cansaço. E ainda sobram-lhes tempo para a segunda jornada de casa.
Para as mães, a contabilidade do tempo não existe.
Eles sempre encontram tempo para todos os afazeres. As horas são meros minutos que os ponteiros marcam no relógio, porque elas têm os seus próprios relógios do tempo e da vida.
Suas dores são suportadas com resignação, seus cansaços com compreensão e suas tristezas se compensam pelas alegrias de fazer.
As rugas que aparecem em suas faces, não são rugas da velhice.
São caminhos deixados pelas lágrimas das preocupações que nós, os filhos, lhes provocamos.
Sua missão vai muito além do privilégio que Deus lhes confiou, a santa missão de MÃES.
Por isso as fizeram a própria imagem da mãe, que acompanhou seu filho Jesus, desde a concepção até a sua ressurreição.
As MÃES nunca morrem, porque elas já morrem em vida, doando o seu amor incondicional para os filhos sobreviverem com as suas preocupações do dia a dia.
Assim, todas as Mães são Marias, como a Nossa Senhora. Desde a concepção, nos dão abrigos , nos carregam em seus ventres e nos acalentam como pequeninos anjos de Deus.
E a partir desse momento, os Anjos do Céu, já não choram mais as suas perdas, porque elas estão dando vida a outros anjos.
Anjos cuidados e defendidos com forças sobrenaturais, que somente o poder de Deus pode explicar, até consumar a sua abençoada missão.
A missão de criar esses anjos, educa-los e torna-los jovens e adultos e responsáveis.
Convertem as filhas em novas mães e juntamente com os seus varões, para continuar o ciclo da procriação.
Assim, somos os seus eternos anjos, sem se importar com o tempo ou idades, em todos os dias de suas vidas.
Cumprida a sua missão, é chegada a hora da partida.
Como pombas da PAZ, iluminadas pelo Espirito Santo, voam para o céu e pousam ao lado de Deus e de sua mãe.
É por toda essa maravilha que Deus criou que podemos afirmar: AS MÃES NUNCA MORREM!
Elas voam para o céu, como Aves migratórias.
Ai é a vez dos anjos da terra verterem suas lágrimas. Porque as estrelas do céu, que desceram à terra, procriaram, cumpriram sua missão de mães e retornaram, para a alegria dos anjos celestiais.
As MÃES NUNCA MORREM! Elas apenas nos foram emprestadas por Deus, para viverem eternamente em nossos corações!
Quando louvarmos a Deus pela nossa existência, devemos agradecer às Mães pelo nosso nascimento.
Qualquer maneira de se expressar não seria bastante para lhes agradecer.
Então, simplesmente, dizemos: OBRIGADO MÃES E QUE DEUS LHES PAGUEM E AS ABENÇOEM PARA SEMPRE!
AS MÃES NUNCA MORREM! Transformam-se em estrelas celestes para sempre nos iluminar.
Seja na terra ou no céu,
Seja em qualquer lugar,
Seja minha estrela guia,
Sempre a me iluminar.
AMÉM!
MÃES NUNCA MORREM.
Este trabalho é a minha simples homenagem àquelas que sempre nos amaram incondicionalmente, as MÃES. Não sou poeta, nem escritor. Antecipo minhas desculpas ao...
Suspira!
O SUS pira! São mortes,e dores de pais,mães, filhos e filhas!
Cercados dessa hipocrisia rotineira,nem têm direito à saúde, e mal um pão se tem na mesa!
Que país é esse?
Suspira! Ah o SUS pira!
A saúde cada dia mais precária, e esse sistema que é lindo no papel,e na real é cheio de falhas!
São apelos cotidianos,perdas de muitos manos! E nos resta a esperança de que sejamos,agraciados por uma luz divina,e respirar fundo, pois o SUSpira!
_Dia das Mães_
Saudades que caminham vagarosamente pela casa, saudades que me levam a tantos lugares, lugares felizes, comemorações, beijos, presentes, risadas e os abraços que me tiravam o ar... As saudades me lembram lugares vagos na mesa, me lembra você meu filho, comemorando comigo e com suas irmãs o dia das mães... Domingo você não vai estar fisicamente comigo, mas no meu pensamento vou te beijar, vou te abraçar e dizer, te amo filho meu! Venho pedindo a Deus que os recomeços sejam possíveis, que as comemorações aconteçam sem tanta tristeza, que a claridade se faça, venho ensaiando pequenos passos em busca de uma nova chance, de uma trégua nas lágrimas, apesar da dor, apesar do vazio, apesar do silêncio, seguir apenas, em busca talvez, dos sorrisos adormecidos... E nos fragmentos de tuas lembranças, te encontro na ausência tão cheia de sua presença... Sinto-me tão pequena diante de uma saudade tão grande, e nessa lentidão das horas que seguem, oro a ti Senhor, pedindo tão somente um abraço bem forte de cada filha, pois minha dor necessita de abraços... Abraços que me tirem o ar...
Que a paz se faça no dia em que a dor dói fundo em minha alma.
Permanece em mim!
[Marta Souza] 06/05/2016
Guerra
Em meio as revoluções,
Guerras destroem varias nações,
Em meio aos heróis,
Mães perdem seus corações.
Homens lutam por seu povo.
Homens sangram por sua terra.
Guerreiros que buscam a paz,
Mas somente nos trazem a guerra.
Não querem perder,
Mas de que vale a vitoria,
Se com tantas mortes
Nunca será digna de gloria?
O jovem que na guerra cresceu,
todos seus amigos perdeu,
não conheceu jamais o amor,
E de tristeza esse morreu,
Fome e miséria há de reinar,
Assim que a guerra se iniciar.
Pobres aqueles que iram de lutar,
Para a seus irmãos poderem matar.
Tiros e explosões,
Tanques e aviões,
Agonia e medo,
Que abalam todas nações.
Em meio a tantos corpos
Vivos e mortos,
há um garoto que esta a chorar,
pois sua família nunca mais ira encontrar.
De que vale a guerra?
Se essa somente destrói a Terra.
De que vale lutar,
Por algo que somente dor irá causar?
- Relacionados
- Frases motivacionais para mães
- Saudades de mãe falecida: 33 frases sobre laços que o tempo não desata
- Cartas para mãe que expressam amor e agradecimento
- Mensagens de Tristeza para Mães
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho