Texto palavras
Você tem me descrito em poemas
Me transformado em metáfora
Pra que eu seja mas sutil aos teus ouvidos
Mas você precisa se libertar
Da ideia de que pode me ter em poema
Eu sou o livro de 600 páginas que você nunca conseguiu ler
Por preguiça ou falta de concentração
eu sou mais que 8 versos, do que você costuma escrever
Eu sou um livro com literatura complexa
Sou uma saga
E não me resumo á metáforasi
O MELHOR DOS MEUS DRAMAS
Nunca fui de fazer dramas para afetar os outros com lágrimas dissimuladas e discursos de intensidade barata, mas sempre fui dramática. Você sabe. Não é que eu aumente fatos e sentimentos, é apenas aquela coisa de que eles já brotam acrescidos e alargados em mim. Tudo o que passa por esse meu peito tem o costume de ficar profundo, singular e agigantado. Até nas pessoas que nem se preocuparam em trazer originalidade, falando e agindo como com tantas outras, eu enxerguei o que de incomum e maior poderia abstrair. Entretanto, é a primeira vez em que me deparo com tão algo imenso, tão incalculável e real. É clarividente a lisura e autenticidade do oceano que vivo agora, é transparente que desta vez não é grande só partindo de mim, e que o meu âmago não ampliou nada, ele apenas está fazendo o exato reflexo do que já existe por si só como gigante: Doa a quem doer, olhe quem olhar. É dos dois lados e não somente interna, a nossa enormidade. Por isto mesmo, por já sermos o drama, a intensidade, o mar inteiro, é que resolvi me ater à realidade para falar de nós.
A verdade é que não preciso que você venha para que eu sobreviva. Preciso é tomar na hora certa aquele remédio horrível que o médico me indicou na semana passada. Preciso comprar papel higiênico e consertar o meu micro-ondas quebrado a quase um mês, porque é necessário que eu esteja limpa e alimentada para não cair dura no chão por doenças ou anorexia não intencional (isso existe?). Preciso fazer atividades físicas, porque a minha respiração está péssima e aquela dor que senti noite passada pode ser consequência da minha preguiça e sedentarismo. Preciso de muita coisa, mas não de você. Não para existir, não para que meus órgãos funcionem e para que meu coração continue pulsando o sangue que necessito.
Contudo, não sei como seria a etapa de aguentar a dor de perder as suas manias e cuidados. Não quero nem pensar. Porque justamente por não precisar, é que surge a questão do querer, e eu quero. Não porque vou morrer se não tiver, porém, porque só estarei agora vivendo bem e realizada, ao ter. É que não almejo só sobreviver, só existir, só perambular pela vida com o básico necessário. Quero viver, ser e acrescer. Foi um dos desejos que você despertou em mim com tudo o que veio a lecionar. Quero então, a evolução tão descrita pelos velhos de alma. E para isto, eu preciso de você. Careço dos nossos planos para que a minha esperança seja revitalizada nos dias difíceis e do seu colo acompanhado de palavras que me ajudam a acreditar um pouco mais em mim quando tudo parece perdido. Quero a garra que ganho também quando vejo a força que temos e que sou capaz de possuir por nós. Preciso dos seus afagos que me mostram que não devemos só tomar um remédio para que a saúde esteja normalizada, mas sim, para estarmos vivos e dispostos para cuidar também de quem amamos. Preciso dos nossos risos e da sua massagem agressiva que me faz lembrar que as dores também podem ser engraçadas, se olharmos de um ponto de vista mais bem humorado, ou um tempo depois. Preciso das suas teses, brincadeiras, de você por quem é, sendo e estando presente para que haja mais do que apenas o ar e as obrigações no meu mundo, para me tirar do universo prescrito, mostrando que a vida vai além da sobrevivência, que se trata de viver, e que viver sozinho não faz tanto sentido assim.
Dizem que a tristeza é o que mais aflora o nosso lado artístico, porque nos fechamos em nós para digerir as mágoas, assim, refletindo até expelir em imagens caladas. E quando alegres, queremos viver, tanto que não "podemos" parar para compartilhar aquilo, só que você, que me faz tão bem, me dá vontade de correr para a vida e de desmembrar em palavras, de tentar os dois. E mesmo que seja bem mais fácil não falar nada, porque quem sente faz mais do que cita e o cotidiano vai levando algumas das juras e das lindas palavras, e transformando tudo em apenas pequenos (e tão grandes) atos, ainda assim, eu falo. O amor continua a ser aquele que usa a voz e comete, não esquecendo nem de um e nem do outro. E esta é mais uma das coisas que você tem efetivado e consolidado no meu novo estar. Por isso eu afirmo sempre para mim mesma, todos os dias, o quanto é surpreendente a forma com que você chegou de mansinho e provou que as minhas teorias sobre o amor podem ser concretas mesmo sem um cavalo branco e as palavras do Nicholas Sparks citadas dia após dia. Que é na rotina, nas durezas da vida e na intimidade construída que a ligação realmente está presente, fazendo o seu papel. Que não tem isso de enjoar, que no amor de verdade a gente luta, segura no que prende a estrutura, mas não joga fora tão fácil assim. Você quebrou as minhas asas só para reconstruí-las, e me mostrou que a realidade pode ser linda também, mesmo que com suas guerrilhas bobas.
Eu podia estar remoendo minha carga de dores passadas. Aliais, não posso dizer que sou dessas pessoas que conseguem simplesmente abandonar as mágoas. Tenho o terrível costume de reler a minha vida inteira e debater como aquelas feridas chegaram onde puderam. Então eu podia sim, continuar dessa maneira, vivendo com um pé lá atrás e metade do outro aqui, no entanto, você me dá vontade de olhar para frente e estar no agora, de observar a sua paciência e entender que generalizar não adianta quando se trata de construir algo sólido. Que cada pedacinho de cada ser é diferente e deixa uma saudade inigualável.
É que é de dar agonia tanto amor! Você me emociona. Faz com que eu pergunte e responda, com que eu amadureça meu autoconhecimento e meu repertório, não como naquele amor que eu descrevi a uns meses atrás, e sim como naquele que eu nem sabia que existia, como aquele que me ensina como é. Porque você é a verdade mais bonita que conheci. Só peço é que nunca desacredite, que não abandone aquele nosso acordo de sempre falarmos um com o outro antes de ouvirmos os burburinhos. Só peço que tente entender a quantidade infinita desse calor que você plantou aqui, que faz com que o meu receio de acordar descabelada na frente de alguém e de escancarar os meus defeitos mais chocantes sejam uma bobagem, quando ao seu lado.
Então venha. Fique. Nunca foi tão bom lutar contra dragões e inverdades como está sendo agora. Traga as suas cicatrizes, isso não é problema, eu sou cheia delas também. Continue mostrando tudo, cada pedaço, porque eu quero descobrir novos com a sua existência. Vamos nos curando e deixando as bagagens pesadas no armário dos fundos. Não vamos jogá-las fora, porque é preciso abrir essas malas vez ou outra, porém já não quero futucar, reorganizar, renascer os mortos... Por isso venha, esteja. Leve-me. É por ser grande demais que aceito este amor como é: de verdade. Nem sempre tão lindo, nem sempre como queremos. Mas sem máscaras, e com uma intensidade tão absurda que para explicar até o meu drama vira indiferente. E para quem não acreditar, dane-se. É tudo grandão assim mesmo! Podem jogar as pedras no castelo, estamos aqui preparados, porque ele não é de areia e nem feito só do que o meu coração quis achar. Ele é tão de verdade, que cada tijolo que o mundo tasca pela janela, vira só mais um para segurar a base.
Os 12 apóstolos, foram homens comuns que acreditaram na mensagem do Cristo, eles vieram com a missão de ajudar e auxiliar Jesus em sua caminhada, tudo estava programado pelo mundo espiritual e por eles. Os 12 apóstolos poderiam recusar a seguir Jesus se quisessem por causa do livre arbítrio, eram homens que estavam aqui para aprender e evoluir como todos nós que aqui encontramos; a palavra de Jesus era tão forte que as dúvidas que surgiram, o medo que se passou naquele momento, foi o despertar do espírito de cada apóstolo, que foi convidado a estar ao lado de Jesus em sua jornada. O espírito desperta pela verdade, a vida não poderia ser a mesma, o comodismo não fala mais alto, a vaidade, o orgulho, o medo, tudo se perderia com o passar do tempo e a evolução aconteceria, o aprendizado seria pela traição, a vaidade seria combatida pela humildade, o orgulho seria derrotado pelo respeito e a caridade levaria ao amor. Os tempos de hoje não são diferentes dos tempos de outrem, encontra se muitos servidores do Cristo, trouxeram do mundo espiritual valiosos aprendizados, cooperam em primeiro lugar no seu bem estar, ainda encontram se com dificuldades em ouvir os ensinamentos que Jesus deixou. Sabemos o quanto é difícil o legado do Cristo, as dificuldades da carne falam mais alto, mas o empenho, a dedicação, o envolvimento de cada um de vocês que conduz com carinho e amor é louvável. Para ser apóstolo de Cristo não importa se você é criança, adolescente, jovem, idoso, a única coisa que importa é a alegria, o carinho, a vontade de estar ajudando sem querer algo em troca, sem visaro seu interesse de bem estar. Esses são os verdadeiros apóstolos de Jesus e enquanto vocês estiverem comprometidos em servir com alegria o céu se encontrará em festa e mesmo que surjam tempestades estaremos ao lado de cada um de vocês para ajudar e auxiliar.
Abraço de muita paz aos apóstolos de Jesus.
que hei de dizer eu? sem te conhecer lá me apercebi de que havia algo que tinhas e me atraía...
o medo de te falar era comum, o medo de agir tambem , os olhares que te fazia só para te "tocar" eram frequentes , o medo de pensar aquilo que tu achavas de mim... tudo me levou a aproximar-me deste sentimento!
ainda hoje é o dia que passo por ti , e claro, como costume, olhava para baixo com ar envergonhado à espera que passasses para erguer a cabeça novamente!
o sentimento desenvolveu-se, mas que sentimento era tal... que acabava por me por assim, assim tao estranha ???
aproximar-me?? queria , mas tive medo!! medo, sim... medo !!! pois, eu nao sei o que achas de mim , o que pensas, do que gostas, do que detestas ...
é estranho ter tais reações dirigidas a uma pessoa que quase nem sei o nome, idade, morada, gostos, simplesmente nao sei se é "AMIZADE" ou "AMOR"... amor?? duvido... afinal de ti nao sei nada e talvez a vontade de te conhecer seja tanta para uma amizade forte , no entanto, é estranho o facto de que , todas as vezes que queria conhecer alguem tive sempre a coragem de ter a iniciativa e tu, nao foste um desses acontecimentos!! revelo te de que nao sei que se passa comigo, como se nao soubesse se é de dia ou se é de noite !! confundo-me, enervo-me,... e no entanto penso TANTO! porquê? porque é que isto acontece? leio revistas , ouço canções , vejo tv... procuro em todo o lado conselhos, e nao consigo seguir nenhum! sei o que fazer , mas tenho medo de avançar, de dar um passo, de mexer com a gravidade, TUDO, porque tenho medo de cair e que a queda nao tenha fim...
dizem que este tipo de situações nao são complicadas, no entanto se chegas-te a ler ate aqui então sabes que o meu caso não é facil...
e agora cá estou eu... nao segui em frente , nao arrisquei , agora sim, de tantas complicações existe uma resposta na qual nao dei na hora certa: TENTAR!!!
Eu falhei, falhei de novo.
Mais uma oportunidade jogada para o alto na esperança de que outro mais eficaz estenda seus braços e a agarre enquanto cai.
Eu falhei.
Já falhei tantas e tantas vezes que se me pedissem para contar, provavelmente não lembraria de todas as vezes.
Mas a vida é assim, não é? Falhamos o tempo todo e todo o tempo. Falhamos na escola, na faculdade, no trabalho. A vida é uma falha suscetível a várias outras falhas, pois são nelas que encontramos novas oportunidades, novos começos e um novo mundo. A parte mais difícil de falhar é o desapego, porque estamos tão acostumados com a ideia de que aquilo pode dar certo, que esquecemos todo o resto. Olhamos apenas para frente e esquecemos de olhar para os lados.
Seguir em frente é sempre bom, mas talvez em algum momento olhar para os lados seja bom também. Então me diga, o que existe de tão especial na sua frente que te impeça de olhar para os lados? O que existe na sua direita ou na sua esquerda que te assusta tanto? Eu sei! É assustador caminhar para onde não podemos ver. É difícil se imaginar em uma nova vida um novo caminho.
Ficamos imaginando coisas terríveis, “E se houver um buraco?”, “E se estiver escuro?”. São tantas questões, mas aqui vai uma dica: Buracos existem em todos os lados e eles são importantes, afinal sem eles você não saberia se reerguer. Sem cair não iria se levantar e sem se levantar você não iria continuar. Então “tá” esperando o que? Vai, corra! Corra como o vento, corra sem medo de cair, sem medo de tropeçar, corra como se o mundo fosse seu. Porque eu te garanto que no final disso tudo, ele realmente será seu.
Mas eu falhei, falhei de novo… Na falha vou me abrigar a um novo começo onde nele falharei mais vezes até que numa curva incerta eu encontre o acerto.
Tudo começou assim…
Você gostou de mim, eu gostei de você, mas preferi me calar, eu me afastava e você vivia dizendo que não vale a pena fugir de algo tão bonito.
Rezei pra você me esquecer, mas ao mesmo tempo eu te queria tão bem.
E a cada olhar que você me dava eu me tornava mais sua, sem perceber, mas ninguém espera por muito tempo o amor de alguém amadurecer. E você se foi…
Eu fiquei aqui, sem entender o que tinha acontecido
Você estava longe e eu não pude fazer nada, porque seu coração já não era mais meu.
Aí eu comecei a entender, aí eu passei a sofrer, tudo o que um dia você viveu.
Todo amor que eu neguei, todas as chances de felicidade que eu desperdicei… eu quis você pra mim.
Então, engoli o orgulho e voltei, te pedi pra me perdoar, percebi que ao seu lado era o meu lugar, mas seu amor não era mais meu, o que fazer?
Todo amargo que um dia causei, agora estava em mim.
Os dias passavam rápido, mas as noites pareciam sem fim.
Tudo o que eu bebi, cada gole que descia queimando pela garganta era uma lembrança sua que me ardia.
Eu pude entender que na verdade, eu nunca te mereci.
Seu amor sempre foi tão puro e o meu era uma porcaria,
mas isso não quer dizer que eu não te amei com o tanto que eu podia.
Libertação
À José Martí
Dar a vida pelo país,
Jorra o sangue em defesa do povo,
Lutar de corpo e alma, eis a vida
De quem batalha.
Querer a liberdade, e ser livre
Para escolher entre a liberdade
E a prisão libertar e libertar-se.
Eis, poesia a libertação,
Eis o amor a libertação,
Eis a vida em busca de liberdade,
Eis o viver a libertação,
Eis, viver e correr o risco.
Querer ser livre e ser livre
Sem roubar o direito do outro.
Revolucionar coletivamente,
Junto com o povo.
Saber que numa nação tem vida,
E preservar a vida é muito importante,
É lutar pelo porvir, e buscar o sorriso
Das crianças brincando na rua
Livremente.
Mãe, você me trouxe à vida. Você me deu um lápis e um livro em branco para que eu pudesse começar a escrever a história da minha vida. Além disso, com você também aprendi a segurar esse lápis e a rabiscar as primeiras letras e palavras.
Hoje eu já consigo escrever minha história sem a sua ajuda. Mas nunca seria capaz de fazer isso sem o seu apoio e sem os valiosos conselhos que você me dá.
Mãe, você é tudo pra mim. Minha criadora, minha maior inspiração. Te amo demais!
Mãe, como eu sou privilegiada por ter nascido sua filha!
2020 nos ensinou o que importa.
Exprimiu nossas prioridades,
redesenhou a saudade,
Expôs nossas vulnerabilidades.
Nos fez estar dentro de nossas fortalezas,
no universo íntimo que antes nem olhávamos.
Esse ano foi cinza,
foi envelhecer sem viver,
foi crescer sem perceber.
Trouxe o medo da única certeza existente.
Se você não olhou pro lado,
não entendeu o significado desse presente.
Se nada disso te abriu qualquer ferida,
talvez você esteja mais que adormecida.
Se alguém quer distância, dê!
Não persiga quem deseja se afastar.
Tem gente que atravessa nossas vidas,
mas não contribui na jornada.
Vem pra viver temporada.
Não desperdice o presente,
deixe ir o que for,
faça uma autorreflexão.
Apego não é amor!
Todo o seu ambiente
e sua forma de pensar.
São em parte suas crenças,
que vieram se manifestar.
👇Carta de um presidiário qualquer👇
🔗 Cadeia: um lugar dentro de um quadrado, onde tudo é cinza e só se vê grades e concreto para todos os lados.
.
⛓ Quando se é primário, você chega neste lugar sem conhecer realmente como tudo é ou funciona.
.
🔒 E mesmo que passe muito tempo aqui, ainda assim, não terá aprendido tudo, e nunca terá visto de tudo.
.
🔗 Quando você chega, tudo isso parece ser outro mundo, e realmente é!
.
⛓ Aqui dentro não basta só você dizer ser do crime, pois do crime todos dizem ser, o seu dia a dia é quem vai dizer quem realmente é você.
.
🔒 Aqui dentro você conhece muitas pessoas, de vários lugares, de vários gêneros e de diferentes pensamentos.
.
🔗 Você faz amizades que talvez dure para sempre, mas também faz amizades que não valem por um minuto.
.
⛓ Aqui você vale o que tem, se você é aquela pessoa que sempre tem algo, sempre terá "amigos".
.
🔒 Quando chega final de semana a cadeia fica movimentada, é um dia especial, pois alguns poderão matar um pouco a saudade, vendo os seus entes queridos, como: esposas, pais, avós e filhos.
.
🔗 Já outros ficam na expectativa de alguém vir vê-los, na esperança de não terem sido esquecidos.
.
⛓ E há também os que apenas esperam o dia acabar e a cadeia para a mesma rotina da semana voltar.
.
🔒 Além disso, por ser dia de visita, esse dia se torna um dia perigoso para todos, é um dia que a atenção deve ser redobrada, pois não serão aceitas falhas. Visita aqui é sagrada.
.
🔗 Os meses vão passando, você vai se adaptando, e quando você percebe a rua vira um sonho que te persegue todas as noites.
.
🔒O único problema de sonhar com a rua ou com sua família é acordar de manhã neste lugar e ver seu castelo desmoronar.
.
🔗 A saudade, a angústia, ansiedade, tristeza, o arrependimento, entre outros sentimentos, são nossos companheiros diariamente aqui.
.
⛓ A expressão: "vou matando um leão por dia" agora faz sentido para mim.
.
🔒 Em um lugar desse, cheio de pessoas, cheio de problemas, às vezes a neurose e a raiva são predominantes.
.
🔗 Tem dias que ninguém suporta ninguém, por isso temos que se vigiar sempre, para não arrumar problemas piores do que já temos.
.
⛓ Aqui você percebe que é capaz de muitas coisas, aqui você perde o medo, a timidez, mas também perde aquele brilho de felicidade, liberdade que todos carregamos no olhar.
.
🔒Aqui você aprende o peso das palavras, tem que tomar cuidado com o que diz.
Quem sabe viver neste lugar, consegue viver em qualquer outro lugar.
.
🔗 Pois aqui é assim: cada unidade, uma cidade, cada pavilhão, um bairro, cada cela, uma casa, em cada casa uma família. Você respeitando o quadrado do próximo é como se não cuidasse da vida do seu vizinho lá fora.
.
.
👉 De: um presidiário qualquer. 🔗⛓🔒
Ei moço, por favor, me ouça, eu não sou mais a criança de oito anos de idade, não sou mais sua boneca, não tenho mais aquela "pureza", o que você deveria saber, afinal, foi você que fez questão de tirá-la, não serei mais sua amiga com alguns "benefícios" (apenas para você, é claro)
Ei moço , eu já tenho nove anos, olhe, já sei fazer contas de matemática, obrigada por se orgulhar de mim, mas moço, me leve para outros lugares que não seja seu quarto escuro, tenho medo dele moço, vamos brincar de outra coisa, algo que me cause menos dor, algo que você não precisa tirar minha roupa e falar que está quase lá, por favor.
Moço , mais um ano se passou, tenho 10 agora e agora já sei que isso que você fez comigo é errado, mas você insiste em me fazer brincar disso, moço, eu já até larguei as bonecas, não preciso mais brincar, minhas colegas perguntam o porquê de eu viver chorando.
Moço, olhe agora tenho 11 anos, me descobri, sei o que me dá prazer, e sei também que essa sua "brincadeira" era apenas uma desculpa pra você deixar cicatrizes onde nem eu mesma havia tocado antes.
Ei moço, porque você fugiu? Está com medo ou algo do tipo, moço, eu só quero brincar, só que agora eu tenho 13 anos, e conquistei muitas coisas desde seu primeiro toque, o que foi moço? Por que corre? Você tem medo do monstro que você mesmo criou? Ei moço, compreendo esse seu medo, então pode correr, corra antes que eu arranque cada parte que você usou para me sujar.
Ei moço, por favor, me ouça, eu não sou mais a criança de oito anos de idade, não sou mais sua boneca, não tenho mais aquela "pureza", o que você deveria saber, afinal, foi você que fez questão de tirá-la, não serei mais sua amiga com alguns "benefícios" (apenas para você, é claro)
Ei moço , eu já tenho nove anos, olhe, já sei fazer contas de matemática, obrigada por se orgulhar de mim, mas moço, me leve para outros lugares que não seja seu quarto escuro, tenho medo dele moço, vamos brincar de outra coisa, algo que me cause menos dor, algo que você não precisa tirar minha roupa e falar que está quase lá, por favor.
Moço , mais um ano se passou, tenho 10 agora e agora já sei que isso que você fez comigo é errado, mas você insiste em me fazer brincar disso, moço, eu já até larguei as bonecas, não preciso mais brincar, minhas colegas perguntam o porquê de eu viver chorando.
Moço, olhe agora tenho 11 anos, me descobri, sei o que me dá prazer, e sei também que essa sua "brincadeira" era apenas uma desculpa pra você deixar cicatrizes onde nem eu mesma havia tocado antes.
Ei moço, porque você fugiu? Está com medo ou algo do tipo, moço, eu só quero brincar, só que agora eu tenho 13 anos, e conquistei muitas coisas desde seu primeiro toque, o que foi moço? Por que corre? Você tem medo do monstro que você mesmo criou? Ei moço, compreendo esse seu medo, então pode correr, corra antes que eu arranque cada parte que você usou para me sujar.
(Texto autoral, inspirado no texto de @my_name_is_s_a_d)
Palavras .
Meus momentos com você foram perfeito,afinal tudo que é bom dura o tempo nessesario pra ser inesquecivel, talvez se a gente tentar mais vezes podemos nós machucarmos mais ainda,então é bom que a gente pare por aqui, sei que nossa historia ainda não teve um ponto final,mais é melhor deixar as coisas acontecerem naturalmente, mais digo aqui que os meus sentimentos em relação a você,nunca acabaram, por mais que brigamos e nós machucamos não foi o suficiente pra acabar, na verdade quando isso aconteçe acho que é um sentimento verdadeiro pelo menos em relação a mim,sempre fui verdadeira com você,sempre demonstrei o que sinto e tenho a certeza que sempre fiz o possivel pra ficar ao seu lado.
Passei por cima de familia,amigos, das pessoas que mais gosto por sua causa, e o que você fez?
Simplesmente me decepicionou, agiu da forma que eu nunca pensei que fosse agir, as vezes me pergunto, será se isso foi um aprendizado? Ou será que foi culpa do destino, na verdade estou a procura dessa resposta,mais posso dizer que foi um aprendizado, pois confiei muito em você, mas só recebi decepiçoes, sei que você não gosta de mim,mais pelo fato que sempre fui verdadeira com você, deixei alguns momentos na sua vida, em fim não sei aonde quero chegar escrevendo tanto assim,obrigado caro leitores
SERÁ?
Precisamos repensar as nossas palavras e atitudes. Criamos sempre situações para justificar em muitos momentos a forma arrogante, orgulhosa e altiva que agimos. Com o passar do tempo, percebemos que, o nosso eu está sempre andando na contra mão. Será que não estamos exagerando nas palavras e atitudes como pais, patrões, líderes e autoridades?
De alguma forma você exerce autoridade e influência sobre as pessoas que estão ao seu redor.
PENSE BEM:
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda (Provérbios 16:18).
Os sentimentos mais bonitos não surgem de um texto, surgem de frases, não surgem de demonstrações, e sim de sinceras atitudes, não surgem do que você escuta, e sim do que você sente. Esses sentimentos não precisam de exageros em palavras, não precisam de lindas demonstrações, e sim de pequenas e sinceras atitudes, não surgem do que você escuta, porque isso o vento leva, surgem do que você sente, e se for sincero, vai ter a intensidade de uma eternidade.
Esse vai parecer um texto bobo. Porque na verdade ele é. Tô escrevendo pra agradecer, sabe? Porque fazia tempo que tudo que eu escrevia era meia dúzia de frases sem graça, incapazes de expressar o que eu sentia de verdade. Daí você chegou, deu uma bagunçada na minha vida e deixou tudo clichê de novo, cheio de inspiração pra textos bobos.
Quando crio uma frase, um texto, um poema, poesia ou canção sinto como se mergulhasse em um oceano de opções, cada uma que escolho tem há ver com o que a minha inspiração pede... Pode ser o que vivi, o que acabei de vivenciar, sentir, pode ser algo que já estava ali adormecido e algo fez com que ressurgisse... ou simplesmente pode ser como uma flor que acabou de ser plantada, brotada ou mesmo despedaçada... Tudo pode ter uma inspiração, basta sentir de verdade, a alma sempre tem algo a nos dizer.
Esse vai parecer um texto bobo, mais um cheio de coraçõezinhos saltitando. É que na verdade eu to escrevendo para agradecer, sabe? Porque fazia tempo que tudo que eu escrevia era sem sentido, incapaz de expressar meus verdadeiros sentimentos. Daí tu chegou, deu uma bagunçada no ambiente e deixou tudo na mais perfeita ordem. Na verdade tudo que faço é para ver brilhar o teu sorriso e cada letra dessas linhas desajeitada é para ti. Às vezes para pensar o que eu estaria fazendo hoje se não tivesse te encontrado. A resposta? É complicado responder. Talvez eu conhecesse outra pessoa para ocupar a tua ausência nunca descoberta e sentida, mas eu acredito que certas acontecem porque tem um destino, por isso tudo aconteceu dessa maneira estranha e pouco provável. Nunca te contei, mas eu tive muito medo de me apaixonar, de ficar assim e pensar em ti a cada segundo do meu dia. Vivo nas nuvens e me perco no tempo. Até meus dias cinzas possui tons de laranja, rosa, vermelho...Só por saber que tu existe e é tão real quanto o ar que eu respiro. Por isso hoje eu só vim para agradecer. Agradecer o sorriso fácil que plantastes nos meus lábios, o brilho dos meus olhos, agradecer a inspiração e tudo que de mim passou a fazer parte. E como tu mesmo me escreveste: "Tenho certeza que o Papai do céu reservou um lugar especial pra ti no meu livro. E se ele não reservou vou pedir pra ele escrever tudo de novo!"
Sumariei todos os fatos nesse pequeno texto. Estou muito triste com a sua perda, espero que seja feliz e que encontre alguém que lhe faça sentir-se assim. É bem verdade, que eu não viverei sentindo ausência e nostalgia de alguém que não cumpre suas promessas em relação a continuação de um relacionamento. Estou sólido, porque não frio também, e não me vejo culpado por isso e tão pouco a culparei, passado é passado convenhamos. Estou sem norte, meus passos me conduzem a loucura depressiva, demasiada de saudades e perplexidade, mas o que farei se é você quem resolveu partir, assim sem mais nem menos, aquele que te prometeu amor e cumpriu com ele até o último segundo? Quem serei eu a partir de agora? Eu mesmo lhe responderei a essa indagação, eu não serei nada, porque você é sentido para minha vida, brilho, e se traduz em palavras inexprimíveis e complexas, porque nós somos assim, complexos e completos, imperfeitos perfeitos, somos uma metáfora de felicidade, sumariamente isso.
"Ei, você! É, você mesmo, que nesse exato momento está lendo esse texto. Eu sei que seu coração dói, sua cabeça se confunde. Ontem uma irmã(o), hoje uma estranha(o). Você ama, o coração fica refém. Sei que você pensa muito em vocês, teu pensamento diz: Tenta mais uma vez, "família" não dá adeus, apenas um tempinho. Sei que prometeu á si mesma(o) que não iria derrubar mais uma gota de lágrimas, mas te entendo, sei que seu coração não é de lata. Eu sei que a voz dessa pessoa te conforta, e o abraço dela(e) é a coisa mais aninhadora e precisa neste momento. Sei que ainda tem esperança de acordar com um " bom dia irmã(o) ", e com um beijo na testa. Sei que trilhas sonoras são músicas infinitas de uma amizade que um dia foi feliz. Sei que eram como quebra cabeça, assim como arroz e feijão. Desde começo, meio, fim e recomeço. Eu sei que toda hora te dão conselhos pra você seguir, não procurar, você não escuta pelo tamanho da importância, por tudo que passou, e porque algum jeito você sente que a pessoa também sentir e querer voltar, pra trazer todos sorrisos de ambos de volta. Eu sei que existem lugares que você lembra de histórias, segredos e boas risadas. Eu sei que em cada noite você se despede dando boa noite, mas tentando achar um antídoto, e em pensamento e pedindo a Deus pra cuidar de sua irmã(o). Sei que se veem, mas não se olham, se lembram mas preferem a distância e a frieza. Isso é uma amizade sim, sem mais ou menos, apesar de tudo! Eu sei que em cada letra desse texto, você tem o mesmo nome no pensamento. Eu sei, compreendo, sei a dor que é, não culpo vocês. Em meio de tantos erros, pelo menos um amor justifica tudo, sempre. É tão complicado pra você , porque as letras, as palavras, as frases, o texto que você nem ia dar importância, mas que parou pra lê, era exatamente pra você lê, e sempre trazem de volta o que queremos pelo menos por um tempo esquecer, mas não eternamente."
- Relacionados
- Palavras Tocantes
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases sobre leitura que mostram a magia das palavras
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras