Texto Narrativo sobre Natureza

Cerca de 3060 texto Narrativo sobre Natureza

Você já pensou porque o vírus só contamina as pessoas? Os animais, o mar, os oceanos, as montanhas... Nada foi afetado. Parece até que nos somos o vírus e estamos contaminando o Planeta Terra. É necessário mudar o nosso comportamento perante a natureza ou então seremos excluídos do Planeta.

Inserida por DamiaoMaximino

Justificada notoriedade ⁠de um calor singular, que revela uma forte expressividade,a expressão peculiar da natureza num aspecto grandioso, complexo, incomparável, um olhar impactante, belo, misterioso, atento, dententor de uma incessante veemência, fogo inabalável como se estivesse focado sabiamente apenas no que tem relevância de fato, sem desperdiçar seu tempo com banalidades, vivendo de uma maneira saudável, sentindo emoções intensas, proporcionando e saboreando muitos momentos acalorados, representando a viveza de um amor verdadeiro, presença indispensável, interpretação do meu lado poético diante de um vulcão enigmático.

Inserida por jefferson_freitas_1

Possível ⁠personificação da intensidade, verão aprazível sob o manto elegante da noite, traços atraentes, denhados com afinco em todos detalhes, suavidade na pele, audácia e pureza nos olhos, olhar vívido, sedento e ao mesmo tempo misterioso, relevando o seu lado atrevido que poucos percebem, parte da sua natureza que está sempre à espera de ter sua temperatura elevada através de um deleite demasiadamente satisfatório, que arrepie o seu corpo e toque a sua alma, que aumente sua adrenalina a cada batimento acelerado do seu coração, deixando sua respiração ofegante após uma entusiasmante sensação e ainda que seja apenas por alguns instantes, será uma marcante e preciosa ocasião.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Azul romântico, tom de suavidade, elegância e leveza em cada canto, cor amável, parte do amor de um coração brando, tonalidade de um céu admirável, da grandeza de um belo oceano, romance acalorado no num clima agradável de outono, o encanto azulado, contido em alguns quadros de van Gogh, também espalhado pela natureza e por outras formas de artes, veementes e serenas, avivando demasiadamente a sobriedade deste mundo, destacando muitos detalhes entre o lúdico e a realidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

O naturismo é uma prática familiar exercida por jovens e idosos, homens e mulheres, gays e héteros, pais e filhos, solteiros e casados, viúvos e divorciados, religiosos e ateus, ou todo aquele que estiver disposto a ter um modo de vida em harmonia com a natureza e unir esforços para que a presença de sua nudez social seja um reflexo do cuidado com o meio ambiente, do respeito que tem pelo próximo e por si mesmo.

Inserida por Willahelmstar

⁠Amanhã teremos mais árvores?! A chuva deixará o ácido distante para que nosso corpo mergulhe o profundo iluminando o submundo do nosso próprio ser?! a evolução não é retrógrada; não adianta afastar nenhuma resposta. Quero aprender mais com o escorpião; ser mais água incisiva na consciência que, embora possa se perder em vapor também cairá em água outra vez.

Inserida por 1passo1historia

No mar azul dourado do céu meus olhos sorriem, no verde escuro da grama, das árvores sinto o cheiro de vida, os sonhos se ampliam, a criatividade expande, os pássaros cantam faceiros e as borboletas voam farfalhantes! Sensação de paz! A natureza brota em meu corpo. Levito no voo dançante da vida! Cada um com sua história, com seu momento, cada Ser escolhe o que planta, o que colhe, eu na simplicidade da vida procuro plantar amor, colher amor, viver amor, Ser amor! Assim é 🙏🏻💙 f

Inserida por giovanabarbosac

Sou caçadora da paz profunda, do eterno amanhecer, observo os voos como uma dança no vento. Tenho coragem em auxiliar lagartas a se transformarem em borboletas só para lhes dizer o quanto suas asas são bonitas, e meu coração se expande em mais e mais alegria. Quando você sorri e se alegra com o voo do outro... aí sim você está no caminho certo do amor, da luz, respeito e gratidão 🦋

Inserida por giovanabarbosac

⁠É incrível como a correria do dia a dia nos desumaniza, nos rouba os sentidos sem que nos demos conta. Passamos pelo mesmo local todo dia, olhamos para a mesma coisa incontáveis vezes e por incrível que pareça nos desviamos dela sem enxergar, sem ouvir, sem sentir. Não escutamos o aviso, o apelo silencioso da natureza nos convindando a uma reflexão. Até o dia em que o inevitável acontece, que a cobrança chega e com juros. Só então, percebemos que os sinais estavam todos ali na nossa cara, mas nós não enxergamos, não ouvimos e não sentimos nada.

Inserida por ednafrigato

O Menino do Mucuri carrega na sua alma o verdadeiro espírito de liberdade, enxerga em cada árvore a beleza exuberante da natureza, cujo vento conduz as folhas secas ao caminho da justiça, e tudo que resta do arbusto é fruto do amor capaz de refutar a estupidez que brota do coração dos homens.

⁠Eu queria mesmo era uma dose de amor no mundo em todos os dias. Queria que crianças nunca olhadas fossem abraçadas com carinho; que idosos nunca abraçados recebessem afeto; que animais abandonados recebessem um lar; que a natureza fosse mais respeitada e a sua beleza preservada. Na verdade, o que eu queria mesmo é que as pessoas fossem mais humanas, que tivessem sempre mais de Deus em seu coração, porque d’Ele aprendem o amor necessário para amar a natureza e ao seu próximo...

Inserida por paty_souza

⁠Olhai para as flores; admirai os pássaros; observe as estrelas; sinta o vento em seu rosto... Existem muito mais milagres de Deus à nossa volta do que problemas nos quais focar... Desde sempre Deus nos surpreende, basta que paremos para enxergar. Quanto a todo o resto, entregue nas mãos de Deus e Ele cuidará de tudo, como sempre cuidou...

Inserida por paty_souza

As crianças andam com medo de borboletas, pisam em lagartixas, tacam pedras em pássaros por não apreciarem seus cantos, e os homens concretam todo e qualquer sinal de terra fértil, queimando ou cortando árvores e contaminando os frutos e lagos, criando córregos onde antes eram rios, para viver sob seus objetos materiais que acham ser mais valiosos do que a gratuidade da generosa e linda natureza

Inserida por AlbaAtroz

O pôr do sol é sem resquício de dúvidas a parte mais mágica do dia, permito receber as bençãos da aurora, me agarrando a esperança de dias melhores, que assim como sol, que tem hora para partir, sempre me dirá um "até logo", pois breve voltará a nascer, igualmente será a minha esperança. Esse é um milagre da criação ofuscado pela cegueira da vida banal, entretanto, me alegra saber que tenho bons olhos. Chega a ser curioso, não é tarde, e nem tampouco, ainda, se fez noite! Mas é aquele pequeno e fantástico espaço entre ambos, suas cores únicas sem exagero de um clarão intenso, luz que não chega a ser ausente e nem permite que, tão cedo, presente se faça a escuridão. As suas cores são tons alegres de amarelo e laranja em todas as suas nuances existentes. O fim da tarde é a mais bela das despedidas, um adeus em aquarela cobrindo o azul convencional do céu, é aquele alivio de fim de jornada, é lavar a alma cansada com água fria, é beleza diária, que se faz rotineira e infelizmente é um espetáculo pouco admirado.

Inserida por h4yllon

O objetivo de caminhar para ações mais sustentáveis não é mais visando as gerações futuras. Se você pretende cumprir a expectativa de vida do brasileiro (75-80 anos), você vai ter que se perguntar: eu, como indivíduo, quero ter acesso a água potável, saneamento, lazer e alimentos? As ações que eu tomo hoje me levam para esse caminho?

Inserida por GabrielleAbreuNunes

Eu estava com raiva do mundo mas me sentia cada vez mais próxima dos animais. Pensei em me matar mas olhava para Marley e Gisele e desistia. Eles lambiam minhas lágrimas, me arrancavam da cama, me traziam a bolinha e me davam todo o amor que existe nesta vida. Andavam sempre atrás de mim, um de cada lado. Eles eram meus anjos da guarda. Se eu os salvei um dia, eles me salvaram todos os outros dias da minha vida.

Inserida por pensador

A estrada passava a ser uma nova forma de ver e de viver a vida, na sua forma mais verdadeira de se viver. A ao homem também amo, porem mais a natureza. A liberdade de poder simplesmente viajar pela estrada, pedindo carona e contemplando a natureza, me fazia cada vez mais feliz, por poder ver e sentir tanta beleza.

Inserida por TiagoAmaral

Ao mergulhar ou tentar mergulhar no mundo é que percebemos o quão ilusório ele é. Um falso mundo então o rejeite e faça as malas porquê a estrada lhe espera. O rejeite! Tudo não passa de um monte de pó, caos e lixo. Com a solidão sendo o mal dos novos tempos; cada mente racional presa na sua própria ignorância individual, esperando por algum tipo de atenção.

Inserida por TiagoAmaral

Queria me encontrar só... só, sozinho no meio da imensidão do tudo. Unido ao todo. Bem longe de todos. Vastas paisagens brancas de campos verdes onde a neve repousava. E livre me encontraria em toda aquela imensidão vasta... vasta pura imensidão. De braços abertos com o coração cheio de emoção em minhas próprias mãos. Longe da hipocrisia. Bem longe da burguesia; bem perto da poesia. Mas novamente longe... longe de toda falsidade da sociedade. Longe do falso conformismo. Longe de todo materialismo que a mim só corroía a alma. De braços abertos então me encontraria olhando para toda aquela imensidão celeste de puro azul. Que no céu resplandece em toda sua gloria.

Inserida por TiagoAmaral

Nada de apego tudo de desapego. Para trás poder deixar tudo aquilo que nunca foi meu. Para buscar por verdade... para buscar por pura verdade; sinceridade. E viver perdido em plena natureza. Ter de lá as estradas. Ter de teto as estrelas. Ter de teto o azul do céu; o branco das nuvens. E de parede as montanhas... de parede somente as montanhas. As vezes verdes e outras vezes simplesmente brancas. Eu estava livre. Livre como sempre fui. Livre como nasci para ser. Livre como sempre sonhei. Um grande homem. Um indomável leão das montanhas. Um puma a caminhar sobre as montanhas que tanto prazer lhe trazia. Que de coração e com tanto amor eu recebia.

Inserida por TiagoAmaral