Texto Literário Engraçado
O mundo em si é algo engraçado, difícil e gostoso ao mesmo tempo tentar explica-lo.
Cada um tem uma forma diferente de contribuir com sua opinião. Uns se baseiam nas histórias bíblicas e no sopro da vida, outros mais convincentes do que os demais se apoiam no sustento da ciência e assim vai tecendo seus mistérios, outros vão acreditando na forma como vive e no que vê, e seguem empurrando seus barcos.
Em tudo que pensa e da forma que pensa, tudo te leva a um porquê?
Um porque ínfimo de mais porquês, mas, que cada um vai descobrindo suas respostas.
O bonito de tudo isso é que mesmo ao fim do túnel há uma luz. Uma luz que apesar de todo o escuro que tenta abafar-lá, continua mostrando um pequeno pontinho até que alcançá-la seja possível.
No mesmo essas mesmas pessoas passam na vida, e cuja aparência não tão ''perfeita'' como deveria ser, traz luz, afago, carinho e se mostra um ser transcendental.
Toda criança traz consigo esse ser, um ser genuíno e perspicaz. Embora a vida passe e essa essência mude de intensidade, o dom de descobrir o que é novo e diferente deveria ficar na gente.
Solidão é um sentimento engraçado se for levar em consideração que se nasce e se morre sozinho. Pensamentos particulares nunca divididos. Escravo de desejos que você não se permite ter, de limites que você se impôs. Solidão se sente mesmo que em meio a multidões. Como não ser solitário se as pessoas não estão preparadas para a verdade? Ou é você que não esta?
Solidão é um sentimento solitário. Sendo assim é injusto procurar culpa em alguém que não seja você. A menos que você considere que existe um outro alguém que você não liberta. Ou seja. Você nunca esta só. Só divide a sua vida entre o alguém que você é e o alguém que você se permite ser. E em alguns casos o alguém que você gostaria ser.
Na minha opinião a razão da maioria dos problemas de relacionamento seja Solidão. Então se liberte para que você não continue sozinho.
Engraçado, né? Quando crianças torcemos loucamente pra que o tempo passe e ficamos logo mais velhos. A famosa independência, fazer o que quisermos, a hora que quisermos. Porém, quanto mais o tempo passa, quanto mais ficamos mais velhos, mais desejamos aquele tempo de volta, aquele tempo quando nossas preocupações eram ver todos os desenhos da Disney, ver TV Globinho e Bom Dia e Companhia, brincar com todos os brinquedos e com os amiguinhos.
Quando vamos chegando na vida adulta, vamos nos dando conta que nada é fácil como imaginamos quando criança, nem tudo acontece como queremos. Quando acaba a escola já vem aquele pensamento de “como vai ser agora?”,”o que farei no ano seguinte?”. Muitos não sabem por onde começar, outros já tem ideias, faculdade, trabalhar, etc. e tal.
O fato é que vai dando um certo medo de tudo que vai vir, pois não temos certeza de como vai ser. Temos medo de errar, pois um caminho errado, talvez, custe caro.
A vida adulta pode ser complicada se não soubermos administrar bem. Claro que também tem seu lado bom, a famosa independência, vem, muita coisa boa vem, mas também, tem as diversas responsabilidades. Os maiores medos são das responsabilidades. Não vamos ficar pra sempre dependendo dos nossos pais, uma hora temos que seguir nossos próprios caminhos. Dá um medo pensar nisso, mas querendo ou não, isso vai acontecer, e temos que estar preparados para passar por todos esses momentos.
É difícil saber que caminho tomar, mas só pensar um pouquinho que dá pra saber como agir da melhor forma.
Não podemos evitar, o tempo passa, a vida adulta vem aí, teremos medo de muitas coisas, mas, quem não tem?
Engraçado mesmo é ver essas crianças de 17 anos, rindo de outras crianças de 13 anos que falam de amor... e o mais interessante, é ver que nem as de 13, nem as de 17 sabem, e mais interessante ainda é saber que provavelmente se minha mãe ler isso vai rir ainda mais... por ver eu uma outra criança na sua perspectiva, falando de uma pessoa de 17, que fala de uma de 13.
A gente ainda não sabe de nada, a diferença ta no esforço pra descobrir.
Engraçado quando o telefone toca e é você. Rastros da sua dependência dos meus atos... "Você vai pra facul?" "Putz, hoje nem vou" "Ah então beleza, eu também não vou" ... Cazzo, vá! Não, não vá! Pra todo mundo é normal me ver sem você, anormal é te ver e não me ver do lado, sorrindo, babando e te agradando o tempo inteiro.
Ainda me perguntam porque eu continuo com isso, me falam ô quanto eu sou idiota e perco meu tempo.
Caracas, deixa meu coração errar, no final a dor é só minha, e pelo menos estar do seu lado preenche 0,1% do vazio da sua ausência.
Deixa eu aproveitar e amar a única pessoa que me fez capaz disso, pessoa que está quase todos os dias do meu lado, mas que não, não anda mais de mãos dadas comigo, e não me liga mais todos os dias pela manhã pra me acordar, e nem me liga a noite antes de eu dormir.
Eu juro que ainda não entendo.
Você ainda aguenta meus xiliques e mais do que isso, compactua com todos eles. Me dá razão, pede desculpas, e faz tudo o que eu peço, inclusive não olhar pra menina do lado.
Não sei me desvencilhar do nosso passado, não sei te ver só como meu amigo de sala mais grudento que não dá um passo sem que eu não esteja guiando. Não consigo, e pior que não conseguir, é não querer.
E eu vou ter que superar por mais um semestre tudo isso, vou ter que te ouvir, como se eu quisesse saber dessa sua vida longe de mim, vou ter que engolir o choro quando você for embora mais cedo sem ser por minha causa, e vou ter que sorrir e te apoiar porque é isso que os amigos fazem.
Vou entrar no seu carro, e não vou colocar a mão na sua perna. Vamos cantar a mesma música, mas vamos jurar que não estamos pensando em nada, vou virar as costas e fingir que meu coração não está despedaçado por você não me dar um beijo na testa, como você sempre fazia antes de eu partir.
Eu vou suportar por mais um semestre tudo isso, e vou perdoar todos os seus enganos, vou costurar as feridas quando você me ferir, calada!
Vou fingir que está tudo bem, e vou te deixar partir... mais uma vez!
Não existe mais tática, estratégia, plano, ou que nome você queira dar.
Eu não vou mais lutar!
Vou fazer o meu papel, e vou tentar superar!
Só por AMOR, eu te deixo ir!
..é engraçado como sinto falta de algumas pessoas que passaram pela minha vida.
De vez em quando a vida me prega peças e as trazem de novo até mim. Um sentimento estranho, algumas rudezas, palavras fora do contexto.
Demorei um pouco mas entendi que não era das pessoas que sentia saudades, mas sim daqueles momentos vividos em tempo idos...
E aqueles tempos, meu amigo, desculpem-me mas não voltam mais.
Tempo vai.
É engraçado o tempo passa e eu continuo aqui
Você vai, e eu ainda não sei para onde ir
Perco tempo pensando no que vou fazer
Não acho um reposta
Eu não vou lutar
Eu nem por onde começar.
Eu perco meu tempo
Que passa suave como a brisa no vento
Eu não consigo decidir
O que fazer, por onde devo ir
O tempo vai passando, e eu fico nessa pressão
Tenho que tomar uma decisão.
Eu não sei o que gostar
Tantas coisas, e só vejo o tempo passar
Olho para céu e ele vem falar comigo
Ele diz para min: calma meu amigo
Aja com paciência
Confie na seu poder, na sua inteligência.
É engraçado o modo como você apareceu na minha vida e conseguiu me entender tão rapidamente, conseguiu me fazer sorrir até quando eu estava desabando. Eu nunca imaginaria conhecer uma pessoa como você. Sei lá, nós já devemos ter feito amizade em outras vidas, porque é inacreditável a forma como você me faz bem. Eu agradeço a Deus todos os dias por ter conhecido você. E por favor, nunca me esqueça, que eu nunca vou te esquecer. Agradeço a você, por ter cuidado de mim, me protegido, me defendido, me apoiado. Nunca quis te ver mal. Sempre tentei te arrancar um sorriso, nem sempre consegui, mas as tentativas valeram para mostrar o quanto eu me importo com você. Peço a Deus que cuide de você, em cada momento da sua vida, já que eu não posso. Você chegou de uma forma tão especial , em um momento de fraqueza, pra alegrar minha vida e ajudar a curar as feridas. ”Eu nem sei como eu vivi todos esses anos sem te conhecer” frase familiar né ? verdade não sei mesmo..Ninguem nunca foi capaz de me passar como você me passa , essa paz , o sentido da palavra amizade,eu não tinha tido antes uma pessoa pra me entender como você me entende e nem que se importe comigo de verdade. Nunca tive uma pessoa do outro lado do msn pra tentar tirar a lâmina das minhas mãos, pra dizer que eu faço a diferença, pra tentar secar minhas lágrimas e me arrancar um sorriso. Mesmo que não seja eterno, enquanto durar tenho certeza que vai ser verdadeiro, e namoral se eu te der todos os motivos pra se afastar de mim , pra ir embora , não vá e se eu errar com você não vai ser de propósito, só te peço que me dê uma chance de concertar, porque eu nunca tive ninguem como você,nenhuma amizade como a sua, você é único. E daqui pra frente e pra sempre vai ser assim, nao importa a forma , eu cuido de você e você cuida de mim, porque amizade é isso.Hoje eu vejo claramente quem esteve comigo esse tempo todo. Foi você que não me deixou fazer certas bobagens que hoje eu iria me arrepender, me deu vários conselhos, e mesmo que as vezes eles não façam tanto sentido e me deixe meio perdida você sempre deu o seu melhor pra me ajudar em tudo, foi você que por diversas vezes me ouviu falar por horas assuntos repetitivos e que se fosse qualquer outra pessoa teria me mandado calar a boca, você consegue aguentar o meu mau humor nos meus dias de stress e ainda por cima dar risada das minhas crises.
Te amo muito Diego...
É engraçado o modo em que tentamos entender as pessoas, mesmo que sem querer ou indiretamente, sempre buscamos explicações. Mas a verdade é que não vamos entender.
Olhar, agir, pensar, falar, ou falar sem pensar, refletir, questionar, criticar, aconselhar, julgar, apoiar, discutir, e por fim e mais difícil; respeitar. Porque tentar entender que o outro não concorda com seu raciocínio? Porque ele não age como você quer, espera ou porque pensa diferente? Que ato mais tolo e egoísta de nós seres humanos, querer sempre ter o controle das coisas, calcular, evitar, fugir, esconder, impor limites em si mesmo. O poder da opinião própria.
A mente é impressionante, mas o coração é extraordinário.
Agir com a mente pode parecer brilhante, prático, esperto, seguro... Mas agir com o coração é imprevisível, intenso. É olhar para dentro de você mesmo buscando o que sente, o que lhe dá prazer, algo que incendeia, que lhe dá boas vibrações, algo alem da lógica, do que se pode entender. é sentimento, desejo, vontade, "insegurança corajosa", força, amor. Viver é isso: sentir.
Sentir sem limites, sem exceções, sem medo. É caminhar com o coração nos braços, aproveitar cada momento como se fosse o último. É ser intenso independente do conhecimento, da ideia, das consequências, do tempo.
Sinta hoje, sinta sempre. Sentir é viver com o coração, para o coração, para si mesmo.
Os maiores PRAZERES da VIDA pra mim:
Um dia abençoado...
Um papo engraçado...
Um sorriso compartilhado...
Um sabor apreciado...
Um cheiro delicado...
Um livro foliado...
Um desejo devorado...
Um sonho revelado...
Um som bem tocado...
Um beijo do amado...
Uma noite de sono depois de ter se saciado.
E tudo novamente, dobrado!
O engraçado é que todos buscamos a felicidade!
Só que nessa busca a unica coisa que encontramos é o desejo de ser melhor que "fulano", de ter um carro melhor que o dele, um prego melhor, um salario maior, uma família mas bonita, em fim o desejo de supera-lo, pois achamos que isso é ser feliz.... (QUEM NÃO QUER TER DINHEIRO NO BOLSO, UM BOM EMPREGO, UM BELO CARRO, E UMA FAMÍLIA PERFEITA?). Mas sabe porque isso acontece, porque estamos buscando algo que não sabemos o que realmente é...
Felicidade, como defini-la?..
" A felicidade gira em torno de teses, cada um é feliz da sua maneira, pois ela não é uma coisa definida, mas é distinta, ela é algo que ninguém tira, e ao contrario do que falam a minha nunca foi passageira, sabe porque.....
Porque respiro, porque sou capaz de superar meus problemas, porque tenho com que me alimentar dodos os dias, porque sou capaz de amar, porque tenho família, porque vivo.. e porque a unica alegria no ser humano é a vida...
TRISTE SÃO QUE SE FORAM E PERDERAM SUA ALEGRIA...
MAIS INFELIZES SÃO OS QUE NEM SABE QUE A TEM...
É engraçado.. já disseram que a crise não passou de uma "marolinha" para nós.
Que nossa economia resistirá a tudo.
Que nada nos afetará.
Não há crise aqui?
Crise para mim é ter que pagar quase 2 mil reais em um aparelho que lá fora não é vendido por mais de 600 dólares.
Crise para mim é ter que pagar mais de 200 mil reais em um veículo que lá não é vendido por 30 mil dólares.
Crise para mim é dizer que o petróleo é nosso e ter um dos maiores preços do mundo.
Crise para mim é ter um salário mínimo que não dá condições de pagar um aluguel e alimentar a família ao mesmo tempo.
Crise para mim é um país todo "fodidio" que é promessa de "país do futuro" há anos.
Crise para mim é ninguém, aparentemente, perceber que sempre estivemos em crise.
Crise é Brasil.
Engraçado como tudo pode mudar em um simples momento
quando tudo parecia bom...nosso sorriso se vai com as asas do vento.
Difícil de entender muito menos explicar
somente Deus nesse momento pra poder me confortar
Porque palavras tão pequenas tem tanto poder
essas palavras pequenas são aquelas que podem te destruir
e as mesmas te reerguer...
É engraçado como alguns homens são! São fáceis e acomodados!
Se acham phodões, mas não passam de menininhos carentes!
Pensam que, com palavrinhas vazias e gestos ensaiados vão conquistar o mundo e o nosso coração! Hahaha Até parece... Vivem nos criticando, dizem que somos emocionais demais, que vivemos fazendo vitimismo, mas na verdade eles que são frágeis e se apaixonam com a mesma facilidade que trocam de cueca!
Querem estar sempre no controle, mas quando vêem que não conseguem e o plano deles é levado ao fracasso, eles simplesmente desistem e arruma outra! Quem entende?
Amor Bobo
Me nutro por amor bobo.
Engraçado e recheado
todo colorido palhaço
e tolo.
O que é motivo de chacota
o famoso casal que sente a beleza no olho.
Amor que faz pessoas sorrirem
por ser inacreditável
impossível de ser amado.
É, aquele bobo,
pro outro invejado.
Amor gostoso
igual café com bolo morno.
Gosto de amor bobinho
simples e ousado
a bobice que debaixo das cobertas
esquenta o frio exato.
Juntinhos, sem maldade,
amor que é completo, de graça
e que não se paga.
A falta de preferência
pela medíocre aparência
para ambos baterem asas.
Ah, como é bom amar,
ainda mais se o amor for bobo
por nada.
Acho muito engraçado alguns "crentes cristãos" tentando "converter" outros cristãos através da religiosidade irracional... Por quê não vão converter os ateus ao invés de ficarem brincando de ser Deus ao condená-los? Se mantem distantes deles como se ateus fossem carniça ou doença contagiosa...
No Antigo Testamento, Deus realmente foi muito duro, talvez seja porque naquele tempo fosse preciso ser assim. Mas Ele se fez carne para nos compreender melhor, e o principal: nos mostrar que é possível vencer a carne. Com a vinda de Jesus nos pregando o amor (compreensão + respeito + perdão = amor) acima de qualquer coisa, quem somos nós para desprezar o outro pela desigualdade de pensamento, julgando-o e condenando-o?
O importante é o caráter da pessoa e o que ela é para consigo e com os outros em seus relacionamentos diários. Mesmo porque tem muitos ateus que dão de dez em caridade (caridade = amor) em alguns "crentes" por aí.
Quanto a salvação, ela é individual, pessoal e intransferível! Pois Deus deu a vida pra cada um cuidar da sua. E olha que cuidar da própria vida já não é tão simples assim, que dirá cuidar da vida dos outros...
MINHA FRASE 0577
Sabe quando o português é engraçado? Sempre! Sempre que o português é falado por portugueses e ouvido por brasileiros ele, o português, soa engraçado para os brasileiros. Eita sotaque! Brasileiros que negam esse facto estão a disfarçaire, a mudaire de assunto ou a fugire da verdade!
Eu preciso me acalmar, deixar algumas lembranças, meu passado...
É engraçado que eu sei o que não me faz bem e ainda insisto, permaneço, comento os mesmos erros, me submeto aos mesmo sentimentos, as mesmas situações mas depois quando tudo passa, quando penso, analiso tudo, eu vejo claramente as coisas. Minhas ações vivem em um circulo, são sempre as mesmas, são repetitivas...
Se eu não enxergasse, talvez eu colocaria a culpa em outra pessoa, mas tudo isso são consequências das minhas escolhas....
Como é engraçado escrever um texto começando com um fato ou uma frase que vem na mente.De repente você termina e pronto...o tal fato já tomou outro rumo,a frase que deu início já nem existe mais.
Tambem é engraçado virar pagínas de um livro ,com a cabeça em outro mundo, passa tudo, menos o que o autor realmente escreveu...E pior, ainda achar o livro fascinante.
É um por medo escondendo e outro por coragem descobrindo ,talvez este seja o grande lance de qualquer arte ;Inspirar/Criar.
São os "dois lados de uma mesma moeda",só que de um lado é um ,do outro é como quiser.
É engraçado como as coisas tomam certos rumos.
Quando não estamos perto a tensão aumenta, assim como desejo de ficarmos juntos,
E nós queremos saber o que acontece?
Continuamos no mesmo impasse, sem decidir o que fazer de nossas vidas,
Seguimos juntos ou adiante? Ou será que isso é a mesma coisa?
Uma vez que se estamos juntos (não oficialmente) nós estamos tentando seguir em frente.
Depois de tudo o que acontece, é a vida que nos traz novas perspectivas, para nos fortalecer e podemos seguir em frente, preferencialmente de cabeça erguida.
Até quando vamos continuar a mentir para nós mesmos a pensar que a forma como está é o suficiente para nós?
Sabemos que não é o suficiente, queremos mais...
Queremos o que faz tudo isto aqui descrito, se torne oficial. Vários nomes podem ser ditos ao que temos, mas não vou perder tempo definindo com nomes, porque para mim uma palavra seria suficiente para descrever isto, para dizer sobre a nossa falta de coragem, em admitir que o que nos define é o que nos torna: Completos.