Texto Épico
Coisa notável, o verdadeiro intelectual parece escapar a estas tristezas da idade que infligem a tantos homens morte antecipada. O intelectual é jovem até ao fim. Dir-se-ia que participa da eterna juventude da verdade. Amadurece geralmente muito cedo, mas conserva-se ainda na pujança de vida quando a eternidade o vem recolher. Esta esquisita perenidade, lote dos santos, faz suspeitar que a essência da santidade e da intelectualidade seja a mesma. Com efeito, a verdade é a santidade do espírito; conserva-o, do mesmo modo que a santidade é a verdade da vida e tende a fortificá-la para este mundo e para o outro. Não há virtude sem crescimento, sem fecundidade, sem alegria; também não há luz intelectual sem que estes efeitos dela derivem. Sábio (sapiens), etimologicamente, quer dizer que tem gosto ou discernimento, e o discernimento é um só, compreendendo a dupla regra do pensamento e da ação.
Ao que parece, ela é feita do Sol por ter um amor que aquece, um resplendor bastante notável, um calor que vem do seu âmago ardente e envolve todo o seu corpo, portanto, sua existência não deve ser subestimada, pois para os desatentos ou ingratos, poderá causar alguns danos, mas os sábios desfrutarão calorosos momentos, ela será como um dia ensolarado, daqueles que valem o tempo.
O carisma da cor azul é notável, um tom calmo e intenso, a viveza de um romantismo que cativa sem dificuldade, a tranquilidade de um amor verdadeiro correspondido, presente no lindo "Noite Estrelada" de van Gogh, onde estrelas distintas se destacam, razão de um céu azulado, sendo parte significante da beleza de um mar incrível, notória profundidade, tonalidade de algumas flores, de outros detalhes da natureza, fortemente expressado pelas artes, transmitindo um aspecto de leveza, belo equilíbrio de muito destaque, dessarte, penso poeticamente que o azul é uma singeleza repleta de intensidade.
É cada vez mais notável o quanto achamos pessoas que dão importância para coisas que não são verdadeiras, a futilidades, que usam máscaras para esconder o que realmente são, afim de impressionar e por esconder se tornam vazias. Por quantas pessoas passamos durante nosso dia, tantos rostos e imagens de coisas que na verdade não são o que aparentam, julgamos e somos julgados sem ao menos darmos a importância que deveria ser dada, poderia ser mais, todos teriam que ser mais... Mas não somos.
Como sempre foi notável o meu contentamento ao ouvir aquela voz e reconhecer quem chamava por mim naquela noite modorrenta de quinta-feira. Enfim nos reencontramos apos meses sem contato algum. Passamos horas a fio falando do quanto um fez falta ao outro, do quanto a distancia fez sangrar os nossos dias. Nos olhamos, falamos, abraçamos, comemos e principalmente rimos. Rimos de nos, do nosso passado e como sempre desenhamos o nosso futuro, e rimos mais ainda por saber que passaremos mais algum tempo sem nos ver e quando isso acontecer novamente nada estará do jeito que agente desenhou. Nos crescemos juntos. Muita coisa mudou menos essa nossa velha mania de tentar prever nosso futuro de um jeito tao lindo, tao brilhante e tao estupidamente improvável. Um fim de tarde que se misturou com o começo da noite, estávamos sentados naquele degrau com a noite e o tempo passando tao rápido que não nos demos conta de que a hora da despedida havia passado. Enfim... nos despedimos com um beijo, um abraço bem demorado e apertado, e aquele nosso juramento em sussurro no pé do ouvido "Haja o que houver sempre estarei ao seu lado"
Valentin Tomberg, o notável místico russo que tanto impressionou ao Hans-Urs von Balthasar, diz que, como não podemos provar o nascimento virginal de Cristo, isso é matéria de fé e não de conhecimento histórico. Mas ser matéria de fé ou de conhecimento é algo que tem de ser decidido pela constituição ontológica do próprio objeto, e não pelas limitações subjetivas do conhecedor humano em tal ou qual época. Por exemplo, a promessa da salvação é matéria de fé pela sua própria natureza (não se pode conhecer como fato histórico algo que não aconteceu ainda), mas, com os meios científicos de hoje, um nascimento virginal não seria impossível de confirmar ou negar. O de Cristo é portanto um fato histórico que a ciência da época não pôde confirmar integralmente, devendo contentar-se com a prova de razoabilidade pela análise dos testemunhos. Se ele se torna 'matéria de fé' é por motivos acidentais e extrínsecos, não pela sua própria natureza.
É uma fase de total falta de interesse, onde tudo que você faz, é notável, porém, um ser não nota. É um momento de crise emocional, uma guerra sentimental, uma briga entre seu coração e seu cérebro entre deixar estar ou permanecer. Você só deve ficar se valer a pena, se valer sua paciência, o seu perdão e a sua compaixão, caso contrário, deixe ir, uma hora você supera.
A primeira e mais notável característica do ensino da filosofia no Brasil é o seu amor idolátrico aos "textos" e seu total desprezo aos assuntos dos quais eles tratam. O sujeito passa anos esmiuçando o pensamento de Descartes ou de Nietzche, e quando você pergunta "Mas isso que eles estão dizendo é verdadeiro ou falso?", ele olha para você com a cara de quem estivesse vendo um recém-egresso do Pinel.
Por causa do amor, o teu encanto só aumenta, uma linda flor de pele delicada, primor notável em cada pétala, sorriso charmoso, trazes a fogosidade na alma, que reluz no teu olhar, existe verdade na tua essência, assim, espalhas alegria por onde passas à semelhança do mar com a imponência e a graciosidade das suas águas, vivificando pessoas e enriquecendo lugares, naturalidade encantadora, preciosa singularidade.
Meu coração sente um notável regozijo quando fico deslumbrado com a simplicidade imprescindível e tão primorosa de um céu estrelado, da lua majestosa, do vívido nascer do sol, das cores e traços de um pôr do sol incrível, de uma linda cachoeira expressiva, do mar agitado ou tranquilo, dos matos verdes, repletos de vida, das lindas flores delicadas entre outras coisas simples, resultantes da sabedoria divina, demasiadamente, diferenciada.
Oportunidade inestimável de poder admirar uma arte esplendorosa, esplendor fortemente notável de um pôr do sol incrível em tons amarelos, um momento dourado, traços bem feitos, primazia inexplicável, um tipo de poesia a céu aberto, que com maestria, deixa-me fascinado e assim inspira o meu lado poético, naturalmente, algo inevitável, intenso, bem recepcionado pelos meus pensamentos.
Tu, dotado de saber astrológico pisciano, és conhecedor da sabedoria notável de terceiros, decifrando inclusive as mentes dos eruditos, e concentras teu domínio mental em influenciar outras mentes obedientes. Exerces controle sobre os signos celestes, legados divinos de esferas transcendentais, cuja subordinação os peixes te outorgam. Possuis a habilidade de vislumbrar espíritos brilhantes, criando com destreza universos imaginários e dotado do poder tríplice do amor, da força e da arma.
Fogos coloridos, momentos mágicos, explosões de entusiasmo nos céus, brilho notável de celebrações, tipo de arte incomparável, responsável por diversas reações, corações gratos, emoções exultantes, satisfatórias, olhares maravilhados diante de disparos reluzentes que se transformam em um grande espetáculo.
És uma mulher interessante, tens um amor próprio notável, o teu olhar é provocante, tens uma linda face, um corpo fascinante, és uma rica obra de arte, mais rara do que diamante, pois o teu valor é inestimável, a tua beleza é abundante e deixa os meus olhos admirados de uma maneira incessante ao ponto de transformar-te em versos, sinceros e exultantes.
Interessante natureza de uma explícita fogosidade, sublimidade notável, sabiamente, distribuída por cada detalhe, um mais belo do que o outro, coração intenso, profundidade expressiva, charme delicado com um ar de mistério, fortalecido pela noite, distinta essencialidade, esperado deslumbramento, emoção veemente, presença genuína que marca, a protagonista de certos pensamentos, uma tatuagem poética na mente, atributos que produzem avivamento, beldade simplesmente fascinante em vários aspectos, arte entusiasmante, que vale à pena tê-la por perto.
É ruim quando estamos na vida do outro para suprir expectativas alheias. É notável o descontentamento, o vazio sobressalente, a tristeza exorbitante. Aonde vai parar isso? Não estou aqui para ser malabares do amor, nem tampouco ser lembrada num momento de tristeza como a própria razão disso! Vim ao mundo para amar e ser amada, aquele amor que se dá por satisfeito, ser cortejada, olhada com carinho e lembrada com ternura e compreensão. Gosto de ser fechamento, "pau para toda obra", mas eu não fico triste, pois o que o outro busca não está em mim. É um vazio que cabe a ela e a Deus preencher, mas responsabilizar o outro é para amenizar o fardo sobre você
Prazer notável de um raro momento de tranquilidade em um domingo afastado da rotina, dia ensolarado, tomando uma dose agradável de avivamento, refrescando o corpo suado, aproveitando simplesmente o tempo sem o desperdício de nenhum segundo, um bem fartamente desfrutado, alguns instantes lúdicos, fortalecendo o ânimo de um espírito cansado, um entusiasmo para o físico e para a mente, o sabor do equilíbrio saboreado intensamente em um pedaço de um paraíso particular, algo bastante conveniente que não se deve menosprezar.
É notável também o comportamento de algumas pessoas que, em vez de serem honestas e claras em suas intenções, agem de forma interesseira, pulando de uma relação para outra quando lhes convém. Aqueles que verdadeiramente vivem de maneira autêntica reconhecem facilmente os que são desonestos e incongruentes.
A este respeito já se opera uma notável mudança, de algum tempo para cá. Já se fala mais abertamente; já se arriscam, e isto faz com que se abram os olhos dos próprios antagonistas, que perguntam se é prudente, no interesse de sua própria reputação, atacar uma crença que, queiram ou não queiram, por toda parte se infiltra e encontra apoio nas altas camadas sociais. Assim, o epíteto de louco, tão prodigalizado aos adeptos, começa a tornar-se ridículo. É um lugar-comum que se torna trivial, porque em breve os loucos serão mais numerosos que os sensatos e mais de um crítico já se colocou do seu lado. Aliás, é o cumprimento daquilo que foi anunciado pelos Espíritos, quando diziam: Os maiores adversários do Espiritismo tornar-se-ão os seus mais ardentes partidários e propagandistas.
Caridade, gesto de amor...!!!
(Nilo Ribeiro)
Caridade, sopro divino,
é a força do amor,
é a benção do Jesus Menino,
com a graça do Nosso Senhor
a necessidade clama,
não seja egoísta,
é Deus quem te chama,
Ele te quer altruísta
caridade não é só material,
é também espalhar esperança,
é tão sublime e divinal
que nunca sai da lembrança
a caridade liberta,
ela nos livra da cruz,
ela deixa a porta aberta
para uma vida cheia de luz
dê sua ajuda agora,
reverbere a sua nobreza,
se você muito demora
não haverá comida na mesa
“A caridade Deus agradece,
Ele ouve a sua prece,
Faça a sua caridade,
lute contra a adversidade”
Amém...!!!