Texto Engraçado para Amigos
Engraçado como o tempo passa e quando nós nos damos conta que ele passou e que o antes era bem melhor que o agora, e nós não podemos fazer nada para mudar, pois nós não fizemos nada pra chegar onde estamos agora, o tempo já se encarregou de tudo para nós. Engraçado como as lembranças aparecem sem ao menos a gente pensar nelas anteriormente, engraçado é como é automático as lágrimas nos olhos que insistem em aparecer. Também é engraçado a forma que nós lembramos de uma pessoa que um dia esteve do nosso lado, para nós pelo menos naquele momento ela era tudo, e para ela hoje não fez diferença. Mas o engraçado mesmo é que nada disso é engraçado, é apenas tristeza.
Engraçado mesmo é esse lance da vida, quanto mais a gente espera, nada acontece. E quando chega a distração passageira, tudo acontece. Eu não consigo entender a linha do raciocínio humano, tento entender o lado egocêntrico de cada ser em particular, e sinceramente nada feito. Você passa um mês esperando encontrar aquele tal alguém que você mal sabe o nome, e quando isso de uma forma inesperada acontece, você se dá conta que aquela pessoa já não era tudo aquilo que a sua mente criava. A mente é uma arma poderosa e ao mesmo tempo perigosa. Felizes aqueles que sabem lhe dar com ela, não sou adepta a isso, mas admiro quem é! Ela cria um mundo utópico e tão realista ao mesmo tempo. Você vive situaçoes imaginárias, cria sentimentos imaginários, se converte em um ser teoricamente dito imaginário. Quem nunca se arrependeu no dia seguinte por não ter tomado uma atitude no dia anterior? A atitude não tomada não passou de um reflexo do seu lado racional e mundo real, e o fato do arrependimento a mente se encarrega... Mas se você já tinha se dado conta que aquela pessoa já não era tudo aquilo, por que o tão amargo arrependimento? Ah, porque assim somos! Gostamos de nos massacrar, de comer os nossos próprios neurônios com os clichês da vida. E é isso que faz toda a graça de viver. Eu não sei se quem escreve agora é o meu lado imáginario, ou o meu lado real e também nao me importa. Prefiro quase sempre aquilo que não se explica.
É engraçado perceber como a gente muda de opinião rápido! Até ontem eu pensava que gostar de alguém era uma coisa. Hoje? Aaah, hoje... Como eu estava enganada com essas ideias idiotas! Gostar de alguém é muito mais do que imaginava! Acho que estou descobrindo coisas que nem sabia que existiam! Será que um dia eu descubro o que realmente é o amor? Tenho tempo ainda... Todo tempo do mundo!
Ele era popular. Ela era invisível. Ele era engraçado. Ela era tímida. Por mais diferentes que fossem, eles tinham uma coisa em comum, eles se amavam mas não admitiam. Ele a ignorava, ela tentava mas não conseguia. Ela não parava de pensar no seu casaco verde, em seus cabelos quando ele o jogava para o lado, e na esperança de um dia tê-lo ao seu lado a cada manhã. Enquanto ele não parava de pensar no brilho de seus olhos, em suas bochechas rosadas, e em seu doce perfume. Era incrível, pois toda vez que os seus olhares se cruzavam o tempo parecia parar para eles dois, e surgia em cada um deles uma vontade imensa de estar bem pertinho um do outro para que possam sentir a batida de seus corações, mas ele não sabia dos sentimentos dela por ele, nem ela dos dele… O que tornava tudo mais complicado, pois o que eles achavam que era platônico, era na verdade um amor mais forte do que eles podiam imaginar. O final dessa história? Só o tempo irá dizer… Mas bem que o destino poderia pregar uma peça nos caminhos desses dois, né?
Cara, é tão engraçado tudo isso sabe. A cada risada, uma lembrança. Independente de boa ou ruim, são apenas lembranças. Pequenas e singelas lembranças. Minhas palavras, cada uma cuspida violentamente no rosto de qualquer um que ouse em perturbar-me. Por tudo que passei, por tudo que eu presenciei, vivenciei e ate mesmo ouvi dizer, tudo mesmo… Eu cresci, e continuo crescendo, continuo progredindo e aprendendo. Tornei-me forte, forte o suficiente para aguentar tudo com um sorriso no rosto. Forte o suficiente para aguentar ingratidão, muitas vezes vindas de minha família, forte o suficiente para ter que aguentar as grosserias de minha mãe com um sorriso enorme no rosto, com ironia… Forte o suficiente para ver as pessoas que amo me deixando descaradamente. Forte o suficiente pra aguentar a falsidade de pessoas que pensava que poderia confiar. Forte o suficiente para ter de aguentar firme e forte a situação em que meu pai se encontra. Forte o suficiente para crer que independente de qualquer coisa, a alguém lá em cima que me ama, e que me deu esta vida maravilhosa que eu tenho, pois eu tenho plena consciencia que outras pessoas passam por coisas piores. Sou forte para muitas coisas, mas tudo isso resume-se a madrugadas molhando o travesseiro com minhas lágrimas. Desabafos apenas. Mas independente de qualquer coisa continuarei aqui, forte, sorridente e bem. Porque eu não tenho do que reclamar, minha vida é maravilhosa.
Uma estrela, uma única estrela foi o que vi aquela noite. Engraçado, não? Tão grande este céu, tão pequena esta estrela. Porém, tão brilhante. Teu brilho iluminava toda aquela imensidão escura... E trazia um tanto de esperança para dentro de mim. Exatamente o que necessitava no primeiro dia de fevereiro. De brilho, e esperança. Porque força... Bem,essa eu já havia cansado de necessitar.
É engraçado que ainda tem uma chama de fogo que me movimenta. Movimenta esse coração que insiste em querer tudo e todos ao mesmo tempo, mas que o tempo nunca para e acaba eu sozinha de novo. Sonhando, iludindo, pensando no que poderia ser ou no que eu poderia te falar . Mas você também nunca vai entender mesmo.
… E sabe quando você pensa que os males que sobrevêm sobre você vão te derrubar? Engraçado que dele você descobre uma força que jamais imaginou ter e descobre o quanto amadureceu. Dai você ver nem que seja por um momento o quanto você é feliz e realizada, se olha no espelho e ver a mulher admirável e interessante que se tornou . Tenha segurança ao falar e agir porque se isso lhe faltar nada poderá fazer. Nunca deixe que digam que dessa vez você fracassou. Imagine se os grandes gênios desistissem diante do primeiro fracasso? Imagine se seus pais desistissem de você diante da primeira burrada que você cometeu por imaturidade ou por simples egoísmo? Não se rotule, o mundo ta cheio de pessoas artificiais, baratas e de meros rostinhos bonitos que são fabricados nas inúmeros fábricas de pessoas que na verdade são ocas, vazias e podres por dentro e que lá na frente serão trocadas e esquecidas, pois a fama é passageira, não se auto-flagele pois tudo isso passa, aproveite a vida ame-se, valorize quem te ama, quem te faz bem, um sorriso, um sms, uma ligação no fim de tarde, um abraço, um bom dia, um obrigado. Não seja tolo nem idiota pra achar que sua formação acadêmica anula a sua educação. São coisas que as vezes deixamos de fazer e que lá na frente nos será cobrado. Portanto e como diz na musica: ” viver e não ter a vergonha de ser feliz cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz “
Seu sorriso, uma das coisas que mais amo em você, não por ser engraçado, mas por ter características de ingenuidade, exprime uma sinceridade que é difícil de se ver. Seu olhar me bagunça, mas ao mesmo tempo me dá a certeza que é você que eu quero pra mim. Seu abraço, ah seu abraço, é o melhor de todos, me deixa segura, é como se fosse um escudo contra qualquer coisa, esqueço do mundo quando estou em seus braços. Então por favor, fica comigo, agora, pra sempre, meu amor. J♡
É engraçado como eles mostram os produtos de um jeito que te faça sentir que precisa deles. É pra isso que as pessoas trabalham. Pra comprar umas coisas idiotas que nunca vão usar. Não sou uma das melhores pessoas que conheço, mas tenho orgulho por não dar a mínima pra esse bang de dinheiro.
É engraçado como tem pessoas que não fazem a mínima idéia do poder das palavras... Falam sem pensar, sem analisar o local, as pessoas, o impacto que suas palavras terão no outro. E por fazerem isso acabam por machucar quem é mais importante na vida delas... Às vezes, talvez, considerando o que fala como uma simples brincadeira... Eu disse engraçado, mad na realidade não tem nada de engraçado nisso, muito pelo contrário, palavras mal colocadas, pronunciadas indevidamente ou em um contexto mal analisado, machucam muito mais que um soco na cara, do que uma surra ou qualquer outro sofrimento físico. O coelho é o desenho de como o ser humano deveria ser: orelha enorme e boca pequena. Ouvir mais e falar menos. E quando falar, certifique-se que suas palavras serão melhores que o silêncio. Caso contrário, não as pronuncie...
É engraçado porque não é mais como antes, entende? Eu vou te olhar, vou lembrar de tudo, mas o meu coração não vai mais pulsar intenso, porque acabou, e eu sei que acabou. Hoje eu te vi e a unica coisa que fiz foi sorrir e pensar, foi maravilhoso enquanto durou, apesar de não ter durado. Não sofri, e eu fiquei feliz por isso, porque estou livre, sempre estive, hoje muito mais que ontem, porque eu deixei você ir sem medo. Pela primeira vez na vida eu não tive medo de te deixar ir. Eu sabia que a tua ida seria uma chegada para mim. Tudo chegou depois que você se foi, tudo floriu. Não que você não tinha sido importante, você ainda é, mas não com a mesma intensidade que antes. Hoje alguém me olhou e disse que eu estava mais feliz, transbordando alegria. E eu olhei e disse, eu me libertei, enfim, o deixei ir. Novos ares, novas experiências. Tudo novo.
Como é engraçado, o cérebro humano tem a incrível capacidade, de realizar varias coisas ao mesmo tempo, e pensar em muitas coisas sem contar no controle de tudo, mais em apenas uma parte a não conseguimos controlar de quem poderemos amar, de quem iremos se apegar. E o mais engraçado é que muitas pessoas acham que nunca vão se apaixonar de “verdade” e quando menos espera, se apega a alguém, e não consegue em pensar em outra coisa, a não ser em ter aquela pessoa ao seu lado. E muitas vezes acabamos se apegando por quem não nos corresponde nesse sentimento, e também por pessoas que muitas vezes não está nem ai pra você. Loucura não? Pois é, se ninguém passou por um sofrimento por gostar de alguém que atire a primeira pedra. E a vida assim segue, uns amando, outros sofrendo, e alguns nem ai pra você!
É estranhamente engraçado como nos enganamos com algumas pessoas, ainda consigo me espantar com algumas coisas que ouço. Hoje todo mundo mundo ama todo mundo, na teoria é claro, porque na prática está difícil. E um tal de dizer amigo te amo,amigo conte comigo, amigo tamujunto, amigo estou aqui. Realmente para alguns vale o que é dito, mas para uma grande parte não, são tantos "amigos da onça" que as vezes me sinto em uma selva ou em um verdadeiro safári na Africa. Pense antes de dizer. Se não senti, não diga, não engane, não seja falso. Perceber que foi enganado por alguém que você considera é horrível. Não vou negar que eu também digo essas frases feitas, assim como todo mundo, porém só digo para quem realmente tenho bem querer, pra quem quero ao meu redor, pra quem tenho consideração, não digo da boca para fora, não digo porque está na moda ou porque quero ser aceita. A boca que fala a mentira hoje, será o ouvido que escutará a mesmo mentira amanhã. Tudo que vai, uma hora volta. Se liga!
Engraçado como eu te procuro em todos os lugares, num rosto de alguém que passa apressado ao meu lado, num carro que passa por mim voando, quase parece que fugindo. Engraçado como já faço mil planos pra poder aproveitar a vida com você, planos pra não deixar o final de semana passar em branco e ser só mais um. Às vezes, até ouço você falando que jamais pensou que fosse encontrar alguém do meu tipo, que eu sou tão do seu jeito, que tinha tudo pra dar errado e deu tão certo. Já me imaginando nos momentos mais felizes e nos mais tristes envolvida no teu abraço. O mais engraçado de tudo é que eu ainda nem te conheço, nunca te vi, nunca conversei com você, mas sei que existe, deve ser por isso que vivo te procurando em todo mundo.
É engraçado como as pessoas gostam de correr atrás daquilo que as faz infeliz. Sério. Acordar todos os dias já sabendo o quanto seu dia será cansativo. Vive por nada; e na maioria das vezes, alguns nem sabem pelo que estão vivendo. Acho que foi no Rambo que eu ouvi algo parecido com ''Viver por nada ou morrer por alguma coisa. Você decide.'' Bem, ainda não decidi se essa frase é covarde ou não. A maioria acha que covarde é quem decide viver por nada, já que não tem coragem de enfrentar a vida. Eu penso o contrário; é necessário ser extremamente corajoso para escolher fechar os olhos enquanto a vida lhe passa velozmente.
Engraçado como a maioria das pessoas têm a necessidade de se auto-afirmar diante da sociedade, postando tudo o que fazem, compram, os lugares bacanas que frequentam, as pessoas importantes com quem se relacionam... a um certo medo de não ser aceito pelos outros, medo de rejeição, um propósito de demonstrar para algumas pessoas de que você está sempre por cima. Mais lembre-se, isso pode se tornar um sinal de fraqueza, de que você depende do que os outros pensam sobre você para se tornar a pessoa que você almeja ser, ou que já é!
Senti sua falta hoje. Que engraçado. Não omiti e não tenteipensar em outra coisa. Só não voute contar por que não te interessamais, a saudade é minha, quase não tem a ver com você. E o pouco que tem, faço questão de deixar pra lá. Não aceito devolução. Isso não é sobre nós dois, é sobre o que eu vou ter queesquecer… Sozinha.
Engraçado como posso pensar em você, sem possibilidades de nenhum sentimento, nossos encontros são vagos, afinidade a mínima possível, bem parecidos em idéias, opiniões, gostos e quem sabe até pensamentos, só sei que pensar em você me faz bem, me sinto bem, e como tudo isso são momentos de ilusão que eu continue assim, feliz em apenas imaginar ter você aqui comigo.
O tabuleiro eleitoral ficou engraçado. De um lado Dilmula com o rosário de realizações. Detonar a Petro, detonar a Eletrobrás, zonear a contabilidade nacional, tentar quebrar a Caixa com minha casa, meu aspirador, com o fato positivo de ter tirado da miseria milhões de seres humanos. De outro lado a dupla Caim e Abel vulgo Serrécio, ou se preferem a dupla de humoristas franceses dos anos 60.Les fréres ennemis E, finalmente, Edumarina. Interessante . Marina parece ter vindo diretamente da Finlândia. Como é possivel desconhecer as 'peculiaridades' de um país que pretende governar. Não sabia ....não sabia....-sequela do petismo- que os cartórios são desesperadoramente lentos e seletivos no seu zelo.. Boa sorte para nós!