Texto em versos

Cerca de 4614 texto versos Texto em

Tenho dado esse tempo que é tão precioso a mim mesma, aos meus amigos, às minhas vontades, aos meus ideais que vezes ficam engavetados e sim, tenho me sentindo tão bem, que transbordo!
Não tem como não me amar...
Sou tudo que posso para mim mesma e sou umas das minhas melhores companhias, e para os meus sentimentos sou pura e sincera, nos respeitamos, somos recíprocos e nos valorizamos. Sou esbaforida e quebro a cara com certas coisas, mas vale à pena...
Tenho essa mania de me estranhar, mas quer saber, isso também faz parte do pacote!
Felicidade são pedacinhos seus que são costurados dia pós dia!
Encontre-se, liberte-se, aprecie-se e deixa-se ser encontrado assim por todos e por tudo, no fim, a melhor sensação vaza numa deliciosa gargalhada!

Inserida por SiResende

Enjoei da sua "cara" feia, resolvi sorrir e dar de ombros para esse mal humor sem fim...
Da vida, levo esses sorrisos e essas singelezas que fazem um temporal de emoções boas dentro de mim.
Não quero distância entre estar bem, me divertir e viver de forma abraçável com quem me quer exatamente assim, do meu jeito autêntico!

Inserida por SiResende

Quando a vida nos coloca em situações difíceis...
Temos que acrescentar a fé que possivelmente temos reservada no cantinho secreto do nosso coração, fazer que ela seja sol no corpo todo, que transborde e vaze pelos olhos em oração!
Deus quer o nosso reconhecimento e nós, almejamos suas bênçãos, façamos então, uma parceria de amor, fé e redenção.
Logo, as nuvens dão licença aos raios de um dia de flores que começarão tímidos e o vento leve chega levando os entulhos que, eventualmente faz parte e faz-se partido pós um sorriso em agradecimento!

Inserida por SiResende

Não é fácil fazê-lo entender que, têm dias que respirar é só o que desejo fazer...
Deixar os pensamentos vagarem e cometerem circunferências em minha cabeça, que tantas vezes, fica desmiolada, vazia de conclusões e cheia de besteiras...
Não dá pra ser lindinha e fofa o tempo todo...
Dá pra ficar quieta por sucinto tempo, até que passe esse temporal silencioso dentro de mim.
Entende?
Eu quero que você seja subterfúgio e não correntes...
Quero carinho no seu olhar, seu simplório gesto de ternura e aquele chá quente que acompanha um livro quando, o que resta, é agradecer você com o pensamento e um sorriso morno, que faz meus olhos saltarem para seus braços quentes e ali então, aninhar minha flor em botão, fazendo logo, vir ser flor por completa...

Inserida por SiResende

Para meu Eterno Amor
Queria te falar tantas coisas pessoalmente, mas o problema e que quando estou perto de vc minha mente, ñ entende mas nada e como se vc fizesse o mundo parar de uma so vez, esses seus olhos, essa sua boca me encanta, por fora posso ate estar normal mas saiba que por dentro fico boba e perdida e como se eu estivesse em um labirinto, onde eu sei onde e a saida mas mesmo assim estou perdida nesse seu olhar... As vezes tenho vontade de dar um FDS pro mundo e te beijar, mas ñ o beijo simples e sim aquele beijo de verdade, mas as vezes algo me diz que ñ e pra fazer isso e eu fico com medo do que vc pode achar...Nesse exato momento estou escultando uma musica que me faz lembrar de vc e querer passar todos os dias da mnh vida ao seu lado *PHOTOGRAPH* essa musica e a unica que me anima e me deixa ao mesmo tempo triste por saber que ainda ñ podemos ficar com vc, mas me deixa feliz pois mesmo passando poucos minutos com vc confesso que esses são os melhores minutos da minha vida, e unicos como vc tambem e para mim...Talvez o destino ñ queira que ficamos juntos, mas mesmo ele ñ querendo que fiquemos juntos irei lutar com todas as minhas forças para que fiquemos sempre unidos...As vezes penso que estou em um conto de fadas, as vezes acho isso meio idiota mas quando lembro que tudo isso que esta acontecendo comigo e realidade fico alegre, feliz, contente e como se todos os meus sonhos de menina se realizasse, isso e meio bobo mas e uma realidade que ñ quero parar de viver e algo que quero que seja eterno...Penso e tambem desejo que isso ñ acabe, que seja eterno que podemos viver e construir tudo juntos, as vezes me pego pensando em vc em coisas que as vezes acho meio impossivel de eu realizar sozinha e as vezes meu unico pedido e que Deus nunca deixe alguem te tirar de mim, como ja falei muitas vezes ñ consigo viver sem vc, as vzs fico meio na mnh que e pq tenho medo de me entregar e me decepcionar mas uma vez e vc apenas entrar para a lista dos que so brincaram comigo, talvez eu esteja sendo trouxa em pensar isso logo de vc, mas talvez vc ja tenha passado por isso, eu ñ sei, e alguem te usar, te iludir e no final te deixar ou te trocar por alguem que vc sabe, que ñ ira dar valor a aquela pessoa que merecia ñ so a Lua como tambem todas as Estrelas do ceu...Mas eu confio em vc, por isso faço o que nunca fiz por um garoto ABRAÇAR, ate mesmo os ''BJS''...
Preciso finalizar esse texto, mas quero terminar ele de uma forma diferente...Ñ dizendo que Te Amo e sim te provando de alguma maneira...

AMO VC MEU AMOR!

De uma Garota normal para a pessoa mas especial do mundo! D <3

Inserida por emillayne_luzia

Pássaros ao entardecer
(Victor Bhering Drummond)

Sim, os pássaros voaram ao entardecer.
E sabiam que eu estaria exatamente ali
Com a câmera a postos à espera de seu revoar.
Buscava só uma casinha amarela, quase bucólica
Uma paisagem pra lá de conto de fadas
Um entardecer que revigorasse meus sonhos quando estou acordado.
Mas eles sabiam que eu precisava além de uma paisagem.
Que seria mais poético e encantador se junto com meus sonhos
Esse bando passasse e levasse junto meus desejos,
Para que além do cenário e do arco-íris, eles se tornassem realidade. (📷 @fabiolieblartndesign | Este cenário existe. É uma estradinha linda em Santa Catarina, ao pé da Serra Dona Francisca, chamada Estrada do Quiriri)

••
•••
#turismo #picoftheday #fotografia #poesia #poema #texto #victordrummond #drummond #escritor #poeta #brasil #santacatarina #natureza #beauty #malemodel #man #home #birds #tree #roadtrip #viagem #trip #turistando #tourist #paseo #dicadeviagem #drummondontheroad

Inserida por victordrummond

Não importa a cor da pele,
Se a cor do sangue é a mesma,
O vermelho que corre na veia do branco
É a mesma que corre na veia do negro.

Cada brincadeira racista,
É "Oi neguin". E ele lá, fingindo cumprimentar,
Chegando em casa, deitou-se no colo da sua mãe
E começou a chorar...

Não sabia o que fazer, ele queria se matar.
Olhou para o céu e disse:
-Deus, venha me ajudar.
"Esse menino é bom, vou lhe abençoar."

Passou-se dois anos e o "Neguin" graduou,
Hoje é advogado e sua família honrou....
E os "branquelos" que tanto o zuavam?
Deus os castigou.

Inserida por Shiniiw

AO CONTRÁRIO
Umberto Sussela Filho

Faça seus planos em dias nublados e chuvosos, os dias ensolarados não absorvem as tempestades;
Use o desequilíbrio físico para identificar as falhas, no conforto do corpo, não identificamos os erros;
Ame os que te odeiam, amar se não aos teus, não passa de conveniência;
Estude quanto mais souber, a ignorância nos impede de absorver muitos ensinamentos;
Enchergue com a compreensão, nossos olhos costumam nos enganar;
Reparta quando tiveres pouco, ao contrário serão apenas sobras;
Vigie-se quando estiver certo, correções alheias são pouco afáveis;
Busque novos caminhos, quando encurralado, qualquer clareira aparenta a solução;
Não acumule, para que o arrependimento não consuma tudo o que nunca foi seu se verdade;
Utilize-se do livre arbítrio para o bem, não espere a lei do retorno te ensinar;
Faça sempre ao contrário do ego, mude seu comportamento e confie em Deus, ele nos apresenta as inconveniências, porque ainda não sabemos evoluir da maneira mais fácil.

Inserida por umbertosussela

CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL – VISÃO ESPÍRITA

As primeiras crianças Índigo
já viraram adultos


Se você se sente diferente das outras pessoas, se não se encaixa no sistema, sente saudades de um lugar que não sabe onde é! Você pode ser um adulto índigo!

Os adultos índigo sentem e leem o campo energético das pessoas, eles são naturalmente leitores de manifestações energéticas. Estes adultos querem mais do que tudo aprender a equilibrar sua energia, assumir sua missão e dons, aprender a como se desenvolver e evoluir, ajudando os que seguem nascendo, as crianças e jovens. A frequência índigo está disponível a todos os seres humanos e pode ser acessada na medida em que nossa consciência vai se expandindo mais e mais. Quanto mais conscientes, mais aptos nós nos tornamos a perceber e acessar outros diferentes tipos de realidades, que antes nem imaginávamos existir.

Na medida em que mais e mais seres humanos índigos existam e convivam entre si, mais rápido se dará nossa evolução, nosso processo de ampliação da consciência. Com esta convivência estaremos nos aproximando cada vez mais da quarta e quinta dimensões, já que a Terra é originalmente um planeta da terceira dimensão, devido às consciências predominantes.

Abaixo, cito algumas características de adultos índigos para uma melhor compreensão da temática:

São muito inteligentes, apesar de não terem tido as melhores notas na escola

Tinham aversão ou detestavam grande parte dos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola.

Muitos experimentaram depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência ao decorrer de sua infância e adolescência.

Tem dificuldade com empregos supervisionados, os adultos índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho.

Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional.

Frustração ou rejeição do tradicional “sonho” de carreira, casamento, filhos.

Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo.

Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos.

Possuem forte intuição.

Tiveram experiências com psíquicas, tais como premonições, ouvir e ver pessoas desencarnadas, experiências fora do corpo, etc..

Os índigos que hoje são adultos, especialmente aqueles que têm idade acima dos trinta anos, chegaram ao planeta em uma época em que ainda havia poucos índigos por aqui e, portanto, a energia era mais densa; os paradigmas eram outros e a consciência era ainda mais limitada. Os padrões eram mais rígidos e as mentes dos pais, professores e governantes era muito mais limitadas que hoje em dia.

Estes adultos índigo encarnaram na Terra em uma época em que a vida e a realidade eram totalmente enquadradas em alguns padrões socialmente aceitos e tudo o que não fosse enquadrado nestes padrões era tido como inexistente.

Quando crianças eram extremamente sensíveis, sensibilidade que lhes causaram enormes dificuldades para adaptação. Eram crianças cuja essência apontava na direção de uma vida espiritual, uma vida guiada por valores mais elevados. Imagine o quão difícil é encarnar em uma época e em um contexto tão contrário à manifestação de seus dons.

A missão destes seres na Terra está voltada para a produção de mudança, para a revisão de valores e paradigmas por onde passarem. Para sua missão se concretizar é preciso deixar velhos hábitos e pensamentos para que novos paradigmas possam ser estabelecidos, assim a unidade e o amor encontrarão espaço para se manifestar.

No processo de desenvolvimento os adultos índigo presenciaram um choque significativo entre as energias mais sutis e as mais densas, oriundas principalmente de seu universo familiar e do seu entorno. Poucas famílias estavam espiritualizadas suficientemente para recebê-los e compreendê-los. Estas atitudes causaram-lhes grandes dificuldades de adaptação por onde quer que fossem. Seus dons não eram aceitos em suas famílias e muitos se desviaram do caminho espiritual por não ter tido a devida aceitação por seus pais e amigos à sua volta.

Eles foram chamados de hiperativos, loucos, bipolares, esquizofrênicos e muitos foram excessivamente medicados esquecendo-se de sua verdadeira essência.

Os índigos que compreendem sua missão sabem da importância de sua vinda a Terra, eles mantém a possibilidade de que a Terra continuará a evoluir. Tudo o que não serve à humanidade se desvanecerá com sua presença. Eles encarnaram para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações.

Os índigos não começaram a chegar a Terra somente nas últimas gerações; o que acontece é que o seu número está aumentando cada vez mais para auxiliar no aumento vibracional da Terra, eles já são tantos que, finalmente, não podemos ignorá-los.

Inserida por Italo2

- Você faz o homem que eu sou.
Você escolhe o que fazer de mim.
Você tem esse poder de decisão e poderá dizer quem eu devo ser.
Que personagem eu devo vestir.
Quais atitudes devo tomar.
Então, procure fazer bom uso do homem que eu sou.
Se, em mim, só procuras as coisas fúteis e inúteis, serei com um espelho e refletirei apenas futilidades e pequenez.
Automaticamente mostrarei para você apenas meu lado oco.
Meu Eu insignificante.
Então, não se sinta presa a si mesma, e procure ir além nessa sua descoberta.
Acho que eu tenho muito a aprender com você. Mas também muito a ensinar.
Vamos lá, descubra as coisas que, realmente, são relevantes para você e para mim.

Inserida por THaugustto

Nossa intuição é sagrada. Não significa que devemos levar tudo o que ela nos diz ao pé da letra, porque ela pode ser influenciada apenas por uma falta de simpatia, pelo momento que estamos passando ou pelo excesso que nos rodeia quando desconfiamos de algo.

Só que precisamos respeitar quando a nossa intuição se manifesta. Escutá-la, sabe? Não desconsiderá-la por completo. Porque se acendeu o sinal. Se o alarme tocou. Se algo sussurrou baixinho no nosso ouvido é porque no mínimo devemos ir mais devagar. Ter calma e respirar fundo.

A gente se empolga. Se apaixona. Se entrega. Conta todos os segredos as novas amizades. Deixando nas mãos da intensidade nossas ações e, contrariando a nossa intuição, vamos pulando etapas. Vivendo de exageros.

Como se o mundo fosse acabar amanhã, colocamos nosso sentimento em risco. E por mais que o outro esteja na mesma vibe que você, por mais que a outra pessoa seja intensa como você é, nem todo mundo tem a responsabilidade afetiva quando a euforia passa.

Por isso, nem tão devagar. Nem tão rápido. O ideal é ficar atento. Não se deixar enganar por equívocos. Mas apurar os ouvidos e tentar compreender a direção.

Paciência. Nossa intuição não joga palavras ao vento. Não desperdiça as suas forças em vão. Ela só abre o seu alerta quanto tem certeza que alguém vai sair prejudicado de uma história. É que quando temos caráter, a nossa intuição também se preocupa com o próximo. E se ela percebe que você não está na mesma sintonia quando pensa está, ela avisa. Acredite. Ela avisa, sim.

Então, não tenha medo, mas respeite o seu faro. A voz que vem de dentro e que você tropeçou, caiu e se ralou tanto para deixá-la mais apurada merece atenção. Afinal de contas, cicatrizes sentimentais não devem ficar no coração por ficar. Faça valer a pena cada experiência que viveu e saiba aproveitar para se rodear de pessoas que você mereça. E que mereçam você.

Inserida por mairacastro2013

Quantas vezes ja pedi a morte que me buscasse, aparentar ter tudo é questão dos olhos de quem vê somente coisas materias, mais minha alma está sofrendo, e minha tristeza contagiou meu corpo, não resta mais amor em um corpo coberto de feridas e cicatrizes que estão inflamadas pelas porradas que a vida me trouxe todos os dias. O sofrimento me derruba, vontade de levantar já não existe, o fundo do poço é infinito como a galáxia, não há o que esperar do futuro, somente a solidão de uma pessoa sozinha, depresiva e sem entusiasmo na vida.
Palavras de uma pessoa que teve perdas em sua familia, que foi agredido e teve que lutar cada dia de sua vida para não passar fome, pois não havia um círculo familiar auxiliadora, mais aguentou firme até hoje sem ter que ferir ou roubar ninguém para viver.
Todas as pessoas possuem suas dificuldades e tristezas, mais continuar luta sempre será a melhor forma de vencer a batalha travada com universo.

Inserida por Rafaelaugustolima

Tenho andado dias sem saber que horas são, sem saber que dia é, se é fim-de-semana, se é o aniversário de alguém. Dias em que nem troco de roupa, dias em que troco de roupa mais do que o necessário só para sentir que o tempo passa. As horas passam bem mais devagar quando não se tem ninguém para falar. Coisas como tomar banho e pentear o cabelo são descartadas, eu quero ter-te aqui, nada mais importa. Eu quero ir embora, apenas isso; e já passaram semanas desde a última vez que pude respirar fundo e rir livremente sem a imagem do teu sorriso na parte mais funda da minha mente. Todos os aparelhos que tenho dizem-me horas diferentes e eu pergunto-me há quanto tempo estou neste semi estado de ser, neste quase respirar profundamente mas nunca o conseguir porque o peito dói, bem na zona do coração, e é físico. Então respiro de forma suave, superficial, lutando por ar rarefeito quando o meu corpo se resigna que o oxigénio não me fará bem algum. Respirar para quê? Eu quero conseguir viver. Tenho passado horas a encarar o teto do quarto, tenho acordado sobressaltada, de lençóis molhados por um suor sem razão e eu não lembro mas tenho acordado tão cansada que a maioria das vezes apenas volto a dormir mesmo empapada em suor. As horas passam bem mais depressa quando tenho os olhos fechados e uma garrafa ao lado da cama. Tem dias que não levanto, tem dias que abro a janela, mudo de roupa, de lençóis, de tudo e tem dias que apenas estou ali, num ato entre levantar, viver ou permanecer enterrada entre cobertas quentes de mais para o calor que faz. E está frio mesmo no verão porque eu não sei mais o que fazer, está frio pelo simples facto de eu não conseguir colocar uma pedra sobre certas coisas, ou esquecer, ou superar. Nada.
Tem dias em que não saio da cama, tem dias em que a “cama”, áspera e quente e perigosamente confortável, não sai de mim. E eu, ainda, não sei qual o pior.

Inserida por cristinalemos

Excalibur
(Victor Bhering Drummond)

Cravei minha espada em ti
Ela não foi conduzida coercivamente
Como políticos ao cárcere obrigatório
Por seus ímpios atos;
Ela foi levada pelo seu doce olhar
Pelo perfume que exala de sua pele,
Seus dedos, suas entranhas.
Ali, naquela rocha profunda e lapidada
Pelos rios de seu quintal
Fluía uma cascata melódica e cristalina
De uma noite de amor sem ais e sustenidos.

••
•••

Inserida por victordrummond

Verão no Claridge
(Victor Bhering Drummond)

Caminhando à beira d’água
Percebi que minha imagem
Era apenas um mero e efêmero reflexo
Preciso sim, olhar mais para dentro de mim
Para viajar rumo à descobertas menos superficiais;
E do lado de fora havia tanto a me fazer bem;
O azul do céu,
O próprio verde da água que não era um espelho, mas um poço de relaxamento
As histórias dos edifícios
E as estórias que meus passos deixarão
Com a alegria do meu samba e o drama do meu tango.

••
•••
#samba #victordrummond #drummond #marketingdigital

Inserida por victordrummond

Aquela esquina
(Victor Bhering Drummond)

Dobrei aquela esquina
Deixando pra trás todos aqueles
Que não souberam fazer poesias
Que não entenderam o que é sorrir pra simplicidade
Encontrei telas em branco esperando retratos de uma nova vida,
De novos sonhos,
De quimeras que deixem as ruelas,
E as ruas de meus livros mais calmas
E repletas de flores e lindas melodias.

••
•••

Inserida por victordrummond

Passos e passeios
(Victor Bhering Drummond)

Quando a caminhada é feita sob a sombra
Ou sob a luz do luar;
Quando ao invés de contar os passos
Você admira os edifícios, suas formas,
Suas histórias;
Quando ao invés de reclamar do calor
Você contempla o azul do céu,
O revoar dos pássaros.
E se ao invés de medir as distâncias,
Você aprende o valor de uma praça civilizadamente compartilhada com os
Transeuntes, os turistas, moradores e seus sonhos,
A jornada fica muito mais leve, divertida e poética.
Principalmente se foi feito o convite para alguém que aprendeu a enxergar a vida do mesmo modo que seus versos.
(Sob intenso verão de Buenos Aires, 2017/2018)

••
•••

Inserida por victordrummond

Estive pensando,
Como seria o mundo,
Da forma que imaginamos,
E sempre desejamos.

Sonhos possíveis,
Sonhos realizados.

Tudo em tua perfeição,
Sem essa de traição,
O que seria ilusão?
Nada seria em vão.

Seriam histórias contadas,
Histórias sem fim!

Seriam amores correspondidos,
Sem sonhos interrompidos.

Bom seria o sol raiar,
Com o galo a cantar,
Sem nos preocupar,
Em sair para trabalhar.

Uma realidade tão diferente,
Na qual nos encontramos hoje,
Dia bons dias contentes,
Bons momentos para toda gente.

Ah triste realidade que o mundo é hoje,
Tudo está fora de controle,
É tristeza pra tudo que é lado,
São esperanças jogadas pelo ralo.

Janelas e portas trancadas,
Cadeados e grades estampando,
O medo que é viver neste mundo,
Com tudo nele desabando.

Triste realidade,
Triste ser humano,
Viver desta forma,
Viver de engano.

Onde o diamante é o que fascina,
O ouro vale mais que o coração,
Onde se encontra a platina,
Não se encontra a paixão.

Inserida por ConteiSegredosps

Vida Barroca
(Victor Bhering Drummond)

Lá dentro da igreja deixei meus agradecimentos, mantras, conexão com o divino e orações.

Aqui fora, deixei meus pecados, meus desejos, o corpo, o suor, a pele.

Não sou apenas um ou outro. Sou o misto dos dois mundos. O santo e o profano. O claro e o escuro. A leveza e a dor.

E nestes contrastes me entrego à alegria e prazeres de ser quem eu sou.

••
•••

Inserida por victordrummond

IMPRESSÕES DE MAIO
.
AS pétalas caem como um banjo,
Um violão, um som vazio,
Lembrando a queda de um anjo
Na foz vertente de um rio.
.
Um silvo escapa pelas costas
Que a gente ouve sem saber
Que a foz e rio são opostas
À direção que se quer ter.
.
A tarde suave, um fio imenso
Recolhe as pétalas da aurora
Não gosto nada do que penso
Nem penso em nada nessa hora.

Inserida por oliveira_ft