Texto de Sucesso e Auto Ajuda
Observar o abismo que nos rodea pode ser complicado... é, realmente; mas encarar o nosso medo interior, pode ser ainda pior; não fique com receio de não conseguir continuar com os olhos abertos, nós entendemos, é tão complicado, segure minha mão e sigamos juntos adiante, sente comigo e pense comigo; nenhum "medo" ou "sonho" é tão pesado que não possa ser conquistado na ponta da caneta ou espada.
Por que é tão difícil determinar os fatores que levam ao alto desempenho? Por que até mesmo as melhores cabeças que sinceramente querem desvendar os segredos do sucesso não encontram respostas definitivas – mesmo quando coletam quantidades imensas de dados sobre centenas de empresas ao longo de muitos anos? Será que existe algo na maneira como fazemos as perguntas, ou na maneira como tentamos encontrar as respostas, que nos impede de conseguir a resposta correta?
Claro que métodos, intervenções, ferramentas e técnicas podem sim levar uma pessoa a conseguir o que ela quer. Mas esse não é o mérito da questão. Os pontos chave são: quanto esforço o movimento vai custar, e como será depois que se conseguir o alvo? Há realizações fora do caminho de vida que possuem um preço muito alto a ser pago, e que, quando alcançadas, não levam à satisfação inicialmente imaginada, ou pior, podendo gerar frustração e vazio. Por isso não há nada que se compare ao trilhar do caminho que é nosso, livre do lado sombrio dos desejos nascidos unicamente no ego.
Clientes não caem do céu. Não adianta você simplesmente fazer um curso, se habilitar em uma técnica, adquirir uma ferramenta ou comprar um equipamento terapêutico. É preciso também gostar de ser empreendedor, pensar em marketing, publicidade, ofertas, público alvo, administração, estrutura de atendimento, recursos informáticos e/ou físicos, protocolos de atuação, website, redes sociais, financeiro contabilístico, leis, concorrência, prazo de entrega (este então, mortal se não for bem definido e cumprido), e tantas outras coisas quantas sejam necessárias para não navegar no amadorismo e viver contando com a “sorte” ou com a “prosperidade acidental”. Aí sim o Universo te encaminha clientes alinhados com sua proposta de trabalho.
Falar que o dinheiro não é tão importante assim é o mesmo que falar para um grande amigo que te ajuda nas infinitas coisas, que ele não é tão importante assim, você acha que ele vai ficar do seu lado? É claro que não. Pois o dinheiro tão pouco ficará. O dinheiro não fica onde ele é mal falado. Digamos que ele tem sentimento, só fica onde é bem cuidado.
Líderes eficazes, sejam profissionais, sociais ou espirituais, aspiram, planejam e criam uma imagem confiável e otimista de suas visões, de sua missão e de seus propósitos, treinando seus subordinados, amigos da equipe ou de toda a família, utilizando todos os recursos, talentos, habilidades e dons como ferramentas de conquistas, transformando suas aspirações, interesses e esforços em ações, mostrando a todos como buscar conhecimentos, forças, desafios, metas, objetivos e alvos possíveis com a cooperação, a qualidade e a edificação de toda a comunidade, expondo seus objetivos, preparando e trabalhando de antemão em conjunto pelo seu crescimento, desempenho e desenvolvimento como um todo, em prol do sucesso de sua liderança.
Todo aquele que se esforça por estabelecer metas, desafios e alvos em seus planejamentos acadêmicos e profissionais, com certeza, é um crescente e renomado e influente homem de bons relacionamentos afins, nos quais buscam melhorias pessoais, familiares e sociais, procurando sempre envolver outras pessoas em seu sucesso.
É lamentável se envolver com gente que gosta de sofrer, contando as mesmas histórias do fracasso, sem fazer o menor esforço para crescer, aprendendo, ouvindo e praticando as lições de gente resolvida, quando os recursos da comunicação moderna nos oferecem o melhor para ser seguir com uma vida abençoada, feliz, determinada e vencedora.
A maioria de nós passa por temporais, outros atravessam anos e anos de ciclones ininterruptos. E tem gente que ainda sobrevive a coisa piores. O segredo pra não pirar o cabeção é tentar não se vitimizar, e ter coragem o bastante para seguir em frente assim mesmo. Mas se você não der conta, tenha humildade para buscar ajuda, ou espere até a situação se acalmar um pouco.
O problema do pobre que fica rico, é quando ele entra numa outra realidade, totalmente diferente daquela que ele vivia antes de se enriquecer; e se esquece completamente de como era viver na pobreza. A maioria se torna fútil e banal. E dificilmente sabe distinguir o que é importante daquilo que não tem importância, além dos limites do próprio mundinho supérfluo.
Há muito tempo observo que a atenção e o humor das pessoas variam conforme o bolso. Início do mês, estão sempre alegres e cordiais, meio do mês começam a se calarem, e fim do mês não dão nem as caras, simplesmente somem. E o meu huMoR quase sempre varia em relação a isso, ou seja, a elas. Hoje é segunda-feira, 28 de novembro de 2021, final do mês🙄
A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando. Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos. É por isso que é "pobre ferrado". Mas existem algumas exceções, raríssimas exceções, mas existem.
Quando você nasce e cresce em uma família pobre, você tem que se virar; cada um precisa sobreviver com o seu trabalho, com qualquer trabalho honesto, e não viver esperando que as coisas caiam do céu; arruinando ainda mais a si mesmo e a toda a sua família. Isso também é empatia, isso também é amor, isso é autorrespeito.
Ele sabia, descobri que, o que me puxa para baixo é a mesma coisa que pode me levantar, e se fico restrito, neutro ou distante, e até como um estrangeiro então é aí que eu encontro forças, as mentes e os olhares embaçam o nosso horizonte, fazendo assim com que nossas principais vias para o êxito se percam, por mais que seja apenas por um pouco de tempo, e eu, pois sabendo o tipo de estrutura que nos prende pelos pés, ainda sim consigo desviar do caminho traçado pelos homens pessimistas.
"Em estados de reflexão nos deparamos com barreiras do reflexo da nossa linha temporal,o tão chamado desanimo.Do mesmo jeito que um caminho permite a passagem de diversas naturezas,o êxito de nossa caminhada só é atingida pela ruptura de naturezas maléficas e aceitação de naturezas benéficas."
Infelizmente a grande maioria dos profissionais quer fazer marketing sem ter em mãos todas as informações necessárias para a elaboração de um bom plano de ação. Marketing, é uma junção de boas ideias, pesquisa de mercado e planejamento. Sem esses três elementos, fica difícil uma nova marca chegar ao sucesso de fato.
Para colhermos bons resultados do que plantamos (como filhos, projetos, relacionamentos amorosos, profissão que abraçamos e etc.), faz-se necessário que tenhamos paciência para que se desenvolva tudo no tempo adequado, e que fiquemos acompanhando o desenvolvimento deles para certos ajustes necessários ao bom desenvolvimento seja feitos, e então devemos colher seus frutos somente quando estiverem prontos para tal, pois se atropelarmos qualquer processo, podemos perder o que buscamos, como amargo é o fruto que arrancamos da árvore antes de estar maduro, sendo assim de que nada servirá.
Por pior que esteja a sua Vida a escolha de ser feliz cabe a você, não fuja da sua responsabilidade. Um desafio enorme pode ser para alguns o final de uma jornada, mas para outros pode ser a oportunidade de se tornar uma lenda. Lembre que seu filtro é que projeta a imagem que você vê. Por isso filtre amor, perdão e gratidão mesmo nos momentos ruins e veja a abundância do Universo florescer em sua Vida. Vai Pra Cima!
“As maiores e mais assertivas ações de uma empresa são aquelas que visam promover e valorizar o crescimento profissional de seus colaboradores, compreendendo que o desenvolvimento e o aperfeiçoamento contínuode uma equipe de trabalhodepende do resultado do esforço e dedicação de quem busca no exercício de suas atividades produtivas, conquistar qualidade na produçãoe contribuir para o sucesso da organização."
A que distância está alinha de chegada do seu objetivo? Você está caminhando lentamente ou está correndo em busca do troféu? Seja qual for a ação, queira chegar ao objetivo. Mas saiba que "correndo" você chega mais rápido? O que seria o correr? Seria empregar ferramentas para chegar ao objetivo, enquanto caminhar seria tentar chegar a ele sem esforço.
- Relacionados
- Autoajuda e Motivação
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Dedicatória Fitas Acadêmicas de Sucesso
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- 47 frases de sucesso profissional para alcançar suas metas